terça-feira, 25 de maio de 2021

São Paulo atropela Sporting Cristal, mas avança às oitavas da Libertadores como 2º colocado!

Terça feira, 25 de maio de 2021.

O São Paulo fez sua parte, mas não conseguiu avançar às oitavas de final da Libertadores como primeiro colocado do Grupo E. Nesta terça-feira, 25/05, o time recebeu o Sporting Cristal, no Morumbi, pela última rodada da primeira primeira fase da competição, e não tomou conhecimento do adversário mais uma vez, vencendo por 3 a 0, repetindo o placar do jogo de ida, no Peru. Os gols são-paulinos foram marcados por Bruno Alves, Rojas e Vitor Bueno.

Rojas marca o segundo gol do São Paulo.
Com o resultado, o Tricolor se classificou ao mata-mata da competição como segundo colocado da chave. O Racing passou como líder, já que venceu o Rentistas, na Argentina, e confirmou a vantagem de três pontos sobre o São Paulo.

Tanto Tricolor quanto Racing aguardam o sorteio das oitavas de final da Libertadores para descobrirem quem serão seus adversários na próxima fase do torneio. O evento acontece na próxima semana, mais precisamente na quarta-feira, dia 2 de junho. 

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 0 SPORTING CRISTAL (PER) 

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 25 de maio de 2021, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Miguel Roldan (COL) e Sebastian Vela (COL)

Gol: Bruno Alves, aos 24 do 1ºT, Rojas, aos 22 do 2ºT, Vitor Bueno, aos 24 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Bruno Alves (São Paulo); Calcaterra e Lora (Sporting Cristal)

SÃO PAULO: Lucas Perri; Diego Costa, Rodrigo e Bruno Alves; Orejuela (Everton Felipe), Hernanes (Galeano), Nestor, Shaylon e Welington (Bruno Rodrigues); Rojas (Paulinho Boia) e Eder (Vitor Bueno).
Técnico: Hernán Crespo.

SPORTING CRISTAL: Duarte; Madrid (Chávez), Lora, González, Merlo e Loyola ; Távara, Calcaterra (Pretell) e Hohberg (Riquelme); Ávila (Grimaldo) e Corozo (Marchán)
Técnico: Roberto Mosquera. 
Fonte: Gazeta Esportiva / São Paulo.

Campeonato Potiguar - Zandick Gondim apita Potiguar de Mossorpo x América; veja arbitragem da última rodada!

Terça feira, 25 de maio de 2021.

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol divulgou nesta terça-feira-feira a escala de arbitragem para a última rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. Os três que vão apontar os finalistas da Copa Rio Grande do Norte serão realizados na quinta-feira. Zandick Gondim Alves Júnior apita Potiguar x América-RN, no Nogueirão, em Mossoró. Tarcísio Flores da Silva foi o escolhido para Palmeira x Santa Cruz de Natal, e Moisés Estevão de Moura Lima dirige ABC x Assu. Na sexta-feira, fechando a rodada, Leonilson Fernandes Trigueiro Filho comanda Globo FC x Força e Luz. 

Inicialmente, a FNF havia anunciado que Leonilson Trigueiro apitaria ABC x Assu e que Moisés Estevão estaria à frente de Globo FC x Força e Luz, mas realizou a troca com Moisés Estevão pouco depois. A entidade conta que a mudança ocorreu "pois existem fatos sendo apurados pelo Tribunal de Justiça Desportiva referentes ao caso de injúria racial na partida entre Potiguar e ABC, no dia 16 de maio". 

Zandick Gondim Alves Júnior apita Potiguar x América-RN em Mossoró — Foto: Augusto César Gomes

Veja a escala de arbitragem da sétima rodada da Copa Rio Grande do Norte: 

Quinta-feira, 27 de maio.

Palmeira x Santa Cruz de Natal
Local: Estádio Barretão (Ceará-Mirim) - 15h
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva
Assistentes: Vinicius Melo de Lima e Lorival Cândido das Flores
4º árbitro: Diego Leonardo de L.S. Coutinho.
 
Potiguar/M x América
Local: Estádio Nogueirão (Mossoró) - 15h
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior
Assistentes: Francisco de Assis da Hora e Luís Carlos de França Costa
4º árbitro: Mateus de Lima Dantas
 
ABC x ASSU
Local: Estádio Frasqueirão (Natal) - 15h
Árbitro: Moisés Estevão de Moura Lima
Assistentes: Edilene Freire da Silva e Edson Trajano da Cruz
4º árbitro: Carlos Alberto de Berto
 
Sexta-feira, 28 de maio.
Globo FC x Força e Luz
Local: Estádio Barretão (Ceará-Mirim) - 15h
Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho
Assistentes: João Luiz P. Dionisio dos Anjos e Átila Harrison Maciel 
 4º árbitro: Leandro de Sales Barchz

Em dia de garçom na Libertadores, Fred dá duas assistências e se diz feliz por vagas de Fluminense e River Plate

Terça feira, 25 de maio de 2021.

Aos 37 anos, camisa 9 do Fluminense foi decisivo na classificação do time às oitavas de final da Libertadores. Ele havia dado duas assistências em toda a temporada passada, e nenhuma nesta

Por Redação do ge — Rio de Janeiro 

Fred em atuação pelo Fluminense contra o River Plate, pela Libertadores 2021 — Foto: Staff Images/Libertadores

Um garçom improvável em uma vitória maiúscula na Argentina. Fred fez nesta terça-feira o que levou a temporada passada inteira para conseguir: duas assistências precisas para garantir a vitória por 3 a 1 sobre o River Plane no Monumental de Nuñez e a classificação do Fluminense na Libertadores. E líder do Grupo D. Não basta? Era aniversário de 120 anos do tradicional clube argentino que protagonizou a final da competição em 2019 e venceu a edição de 2018.

Há 10 anos, Fred também foi protagonista da última classificação tricolor na Argentina. Na ocasião, ele marcou dois gols na vitória por 4 a 2 sobre os Argentinos Juniors. Neste ano, Fred não havia dado qualquer passe para gol. A estrela do atacante brilhou de uma forma diferente nesta terça, sem balançar a rede, mas igualmente decisivo.

Fred teve participação em dois gols da vitória. Aos 21 minutos do primeiro tempo, ele entregou a bola na área para Caio Paulista, que marcou o primeiro. Apenas sete minutos depois, o camisa 9 lançou novamente na área e Nenê balançou a rede.

Em seis jogos pela Libertadores, Fred esteve em campo durante 416 minutos. Foram quatro gols e duas assistências. Em média, o jogador precisou de 69 minutos para marcar um gol ou dar uma assistência. Com quase 190 gols pelo Fluminense, Fred é o segundo maior artilheiro do Tricolor.

Após a partida, Fred afirmou que sabia da necessidade da vitória e exaltou a qualidade de jogo do adversário.

- A gente sabia da dificuldade que era jogar aqui contra o River, necessitava da vitória porque a classificação estava em aberto. Precisava ganhar para garantir. Creio que classificaram as duas equipes que mereciam, o River por tudo que eles fizeram, a superação. A gente viu o último jogo do River com o Enzo no gol, eles marcaram história com essa superação. Então a gente torceu para que passasse o Fluminense em primeiro, mas estou muito feliz por nós e por eles também - afirmou.

- A gente sabia que não era um resultado muito seguro, 2 a 0. Se toma um gol, como a gente tomou, poderia levar um empate. Então fica aquele receio se sai para jogar ou joga mais seguro. A gente veio com muito respeito e soubemos jogar um jogo inteligente - completou o jogador. 

Três times brasileiros jogam nesta terça pela Libertadores!

Terça feira, 25 de maio de 2021.


A última rodada da fase de grupos da Libertadores começa nesta terça feira, e três times brasileiros estarão em ação. São Paulo e Atlético Mineirão já estão classificados nos seus respectivos grupos. O Fluminense ainda não.  Acompanhe os jogos:

Terça feira -  25 de maio.

19h15 - River Plate/Argentina x Fluminense

 21h30 - São Paulo x Sporting Cristal

 21h30 - Atlético/MG x La Guaira