terça-feira, 17 de março de 2015

Cascata pode ser surpresa no América-RN contra o Serrano-BA pela Copa do Nordeste!

Terça feira, 17 de março de 2015.
Após passar apenas 20 minutos em campo contra o Santa Cruz e deixar o campo de jogo com dores na coxa esquerda, ainda há esperança pela presença do meia Cascata na partida decisiva contra o Serrano-BA amanhã, quarta-feira (18).
 Último minuto! Cascata pode ser surpresa no América contra o Serrano-BA
Membro do departamento médico do América, Márcio Rego explicou a situação do meio-campista americano que vinha de longa recuperação e tentou seu retorno aos gramados no final de semana, mas acabou sentido a lesão na coxa.

“Cascata é dúvida para esta quarta-feira, houve uma grande melhora nas últimas 24 horas, mas vamos aguardar para dar um parecer definitivo sobre o jogador momentos antes da partida”, afirmou o Rêgo já sinalizando a espera para que o técnico Roberto Fernandes conte, ou não, com o jogador.

A presença de outros atletas, liberados pelo departamento médico recentemente, está praticamente descartada. Não por questões clínicas, segundo afirmou Rêgo, mas devido à retomada recente dos atletas às atividades físicas. A situação envolve os atacantes Emerson e Adriano Pardal, bem como, os laterais Arthur Henrique e Walber.

“Vários atletas entraram na mesma época no departamento médico, principalmente, a evolução semelhante, tivemos boa resposta e liberamos quase todos para a transição, mas em virtude do tempo parado, é arriscado pelo fator físico. Eles vão passar por um período de transição e ficam a disposição para o domingo contra o Alecrim”, concluiu.

Amanhã, o Alvirrubro entra em campo pela última rodada da primeira fase no Grupo A da Copa do Nordeste. Para garantir a classificação para a segunda fase, os americanos precisam vencer o Serrano-BA, na Arena das Dunas. Jogo acontece às 22 horas, em Natal.
Fonte: Portal no Ar

FNF antecipa dois jogos e muda horários da última rodada; Alecrim x América na Arena das Dunas!

Terça feira, 17 de março de 2015.
 
Resolução  assinada pelo presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol, José Vanildo da Silva, confirma desmembramento da 9ª rodada do Campeonato Estadual de Futebol.

Serão dois jogos no sábado, às 19:15, e que irão apontar o adversário do Força e Luz na briga contra o rebaixamento: Palmeira x Baraúnas no estádio Nazarenão, e, Força e Luz x Corintians  no estádio Barretão.

No domingo, três jogos. ABC x Globo no estádio Maria Lamas Farache, que estava marcado inicialmente para 17:00 será às 16:00.
O confronto entre Alecrim x América e que vai apontar o campeão do Primeiro Turno será na Arena das Dunas, às 18:45. Este jogo seria no estádio Ninho do Periquito, mas o estádio ainda não tem o laudo liberatório.
Potiguar x Santa Cruz não sofreu nenhuma alteração. Será domingo, 17:00 no estádio Nogueirão.


Veja com ficou a 9ª e última rodada do 1º turno do Campeonato Potiguar:

Sábado - Dia 21/03/15.
19h15 – No Nazarenão, em Goianinha: Palmeira x Baraúnas.
19h15 – No Barretão, em Ceará-Mirim: Força e Luz x Corintians.
Domingo – Dia 22/03
16h00 – No Frasqueirão, em Natal: ABC x Globo
17h00 – No Nogueirão, em Mossoró: Potiguar x Santa Cruz
18h45 – Na Arena das Dunas, em Natal: Alecrim x América.
PARCEIROS

Futebol amador: Mesmo com a desistência de quatro equipes, campeonato de Veteranos de Parelhas começa dia 28!

Terça feira, 17 de março de 2015.
 
Centenário de Parelhas x Seleção de São José do Sabugi/PB.
Jogo de abertura do Campeonato de Veteranos.  
O Presidente da Liga Parelhense de Desportos (LPD), Juarêz Almeida da Silva, teve que modificar mais uma vez a Tabela do Campeonato de Veteranos, devido à desistência da Seleção de Soledade/PB. Das 10 equipes que a princípio iriam participar do campeonato, apenas seis estão confirmadas. São elas:

Centenário, Cerâmica Tavares do Povoado Juazeiro e Grêmio da Cachoeira (As três de Parelhas/RN);
Associação Master de Santana do Seridó/RN;
Seleção de São José do Sabugi e Seleção do Tenório, as duas da Paraíba.

A abertura do campeonato acontecerá no próximo dia 28 deste mês, um sábado. As 15h30, no Estádio Laurentino Bezerra em Parelhas, Centenário local x Seleção de São José do Sabugi-PB.  

No domingo dia 29/03:
Às 08h30, no Estádio Luciano de Souza Barreto, em Santana do Seridó: Associação Master de Santana do Seridó x Seleção do Tenório-PB.
Ás 15h30 - No Estádio Laurentino Bezerra em Parelhas: Cerâmica Tavares x Grêmio da Cachoeira, jogo este que será transmitido ao vivo pela Rádio 93 FM de Carnaúba dos Dantas-RN.

Desistentes!
Equipes que desistiram do Campeonato de Veteranos de Parelhas, após confecção da tabela: Arsenal de Carnaúba dos Dantas/RN – Seleção de Tenente Laurentino Cruz/RN, Seleção de Junco/PB e Seleção de Solidade/PB. Todos alegaram falta de paio. 
Fonte: Blog do Toscano Neto - Com adaptação do Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Dívidas dos clubes: atraso do governo acirra ânimos com parlamentares!

Terça feira, 17 de março de 2015.
Após prometer apresentar texto de MP na manhã desta terça, governo pede novo adiamento e irrita deputados; nova reunião foi marcada para o período da tarde.

O clima ficou tenso na manhã desta terça-feira na Câmara dos Deputados. Após prometer apresentar aos parlamentares uma proposta de Medida Provisória (MP) para tratar da renegociação das dívidas dos clubes, o governo acabou atrasando na definição do texto e adiando o encontro para o período da tarde. A decisão irritou alguns deputados, principalmente da oposição, provocando debates calorosos em audiência realizada no Congresso Nacional.

Após mais de uma hora e meia de espera dos parlamentares, o ministro do Esporte, George Hilton, que passou a manhã reunido com o vice-presidente, Michel Temer, e outros ministros do governo, foi até o parlamento para tentar acalmar os ânimos e prometeu que, até o fim do dia, a questão estará resolvida.
ministro George Hilton na comisssão tentando acalmar os animos (Foto: Fabrício Marques)
Ministro George Hilton (dir) tenta acalmar os ânimos na Comissão (Foto: Fabrício Marques)
- O governo está extremamente focado e desejoso de que a gente construa um texto que tenha a concordância de todos. Para que, ao editar a Medida Provisória, tenha a essência de todo o trabalho feito no ano passado na Câmara. A gente espera coroar isso depois dessa reunião da tarde - afirmou Hilton.
- Já estamos no fim da manhã e o governo não falou nada. Quero saber qual a proposta do governo. O assessor da Casa Civil disse que às 10h seria apresentada a proposta. Se não tem, vou voltar para minhas outras reuniões. A coisa tem que ser objetiva. Os clubes estão quebrando. O Mercadante (ministro da Casa Civil) prometeu que no dia 5 de fevereiro teria uma proposta. Quero saber se tem ou não tem, para não perder meu tempo - questionou o deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ).

A indefinição ocorre porque há duas frentes de trabalho. De um lado, os parlamentares discutem há um ano e meio o projeto da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (LRFE), que está pronta para ser votada no Plenário da Câmara. Do outro, o governo elabora por meio de um grupo interministerial uma Medida Provisória,  solicitada pela presidente Dilma Rousseff após ela vetar em janeiro uma tentativa do Congresso de aprovar um refinanciamento sem contrapartidas.

O principal problema é que há divergências entre as propostas discutidas por parlamentares e governo, principalmente em questões como prazos para os pagamentos e detalhes das contrapartidas que serão cobradas dos clubes que aderirem ao programa: o chamado fair play financeiro.

Relator do projeto da LRFE na Câmara, o deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) afirmou que, caso não haja acordo entre governo e parlamentares na tarde desta terça-feira, tentará levar colocar o projeto em votação à noite.

- É óbvio que se não houve entendimento em relação ao que o governo está propondo, vamos votar. Porque temos certeza que a nossa proposta é substantiva, é estruturante, ela resolve, ela avança - disse o parlamentar.

Representante dos clubes na discussão, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo, evitou entrar na polêmica entre governo e parlamentares, e disse que o importante é se conseguir um projeto que beneficie o futebol brasileiro.

- Já esperamos dois anos por isso, esperar mais algumas horas não tem problema nenhum. Eu não sou governo nem parlamentar, não vou me meter nessa bola dividida. O que os clubes querem é apenas que o texto final seja um texto que atenda aos anseios de nossa sociedade, por um futebol moralizado e que também esteja previsto um parcelamento para que os clubes possam se adequar a essa nova realidade.
 deputado Otavio Leite discutindo com o representante da Secretaria de Relações Institucionais do Governo Federal (Foto: Fabrício Marques)
Deputado Otavio Leite (esq) discute com representante da Secretaria de Relações Institucionais do Governo (Foto: Fabrício Marques)

Vazamento de suposto texto da MP também incomoda deputados!

Além da demora do governo em apresentar a proposta da MP, o vazamento de um suposto texto da medida também irritou os parlamentares. Nesta terça-feira, o jornal Folha de S. Paulo publicou uma reportagem adiantando alguns itens.

- Todos ficamos irritados ao lermos supostamente o texto da MP nos jornais. Faz tempos que estamos debatendo. Eu reivindiquei o acesso ao texto em inúmeras reuniões. O vazamento causa irritação. Mas o que importa agora é que haja uma solução imediata. Importante que hoje o governo apresente a MP e que ela entre em vigência imediatamente - afirmou o deputado Orlando Silva (PCdoB/SP).

De acordo com a reportagem da Folha, a Medida Provisória contará com as contrapartidas que vinham sendo discutidas, como a limitação dos mandatos dos dirigentes das entidades que aderirem ao refinanciamento, a responsabilização dos mesmos em caso de gestão temerária e penalidades técnicas como o rebaixamento para os clubes que voltarem a atrasar os pagamentos.
A Medida Provisória daria ainda o prazo de 240 meses para os pagamentos, contrariando a vontade do Ministério da Fazenda, que desejava um período menor, além de uma imposição de investimentos em categorias de base e futebol feminino.

Segundo apuração do GloboEsporte.com, a MP traria ainda a possibilidade de os clubes pagarem um limite de 0,5% do faturamento bruto mensal nas primeiras 36 parcelas. A fiscalização das medidas, que é outro item controverso das discussões, ficaria a cargo de um comitê vinculado ao governo.
Por Fabrício Marques/Brasília. 

Currais Novos será destaque em Programa da INTERTV COSTA BRANCA, nova Filiada Globo no RN!

Terça feira, 17 de março de 2015.
Com a Sanfona, o currais-novense GIULLIAN MONTE da Banda Deixe de Brincadeira.
A mais nova filiada da rede Globo no Brasil, a InterTV Costa Branca, entrará no ar para 123 municípios do Rio Grande do Norte no próximo dia 27 de março e terá Mossoró como sede da empresa, a sétima filiada a rede InterTV no país e a segunda no RN, que já conta com a InterTV Cabugi.

A nova emissora terá quatro novos programas, e um deles, o “Rota InterTV”, já gravou reportagens especiais em Currais Novos.

De acordo com o jornalista Leonardo Souza o “Rota InterTV” terá uma cidade como destino a cada programa (com exibição aos sábados). “Em Currais Novos destacamos um pouco da história do município e iremos mostrar alguns personagens importantes da cidade”, disse.
A InterTV Costa Branca irá cobrir os municípios das regiões oeste, central e agreste do Rio Grande do Norte.
PARCEIROS

Quadra de Futevôlei de Campo Redondo recebe iluminação!

Terça feira, 17 de março de 2015.
Crédito da foto: Assessoria de Imprensa da PMCR
Um sonho dos desportistas de Campo Redondo/RN foi realizado neste final semana. O prefeito Alessandru Alves (PROS), participou do jogo que marcou a inauguração da iluminação da quadra de futevôlei daquela cidade.

O espaço é um anexo do Ginásio de Esportes Adaltão. “Este foi um sonho que conseguimos concretizar. Uma ação que possibilitará aos desportistas praticar seus jogos e campeonatos também à noite. Compromisso reivindicado, prometido e agora concluído e entregue ao povo de Campo Redondo”, destacou o prefeito Alessandru.

Após a cerimônia foi realizado o primeiro jogo da quadra, agora com iluminação especial. O prefeito Alessandru foi quem deu o chute inicial que marcou desta maneira a inauguração.

Por Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Parelhense Luiz Eduardo marca gol da vitória da Caldense sobre o Democrata e coloca seu time na liderança do campeonato mineiro!

Terça feira, 17 de março de 2015.
Parelhense Luiz Eduardo - Artilheiro do campeonato mineiro.
Jogando nesta segunda (16) pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro, a Caldence, de Poços de Caldas, venceu o Democrata pelo placar de 1x0, gol do parelhense Luiz Eduardo. A partida foi realizada no estádio Mammoud Abbas (Mamudão), em Governador Valadares/MG. Com esse resultado, o time da Caldense é líder isolado da competição, somando 18 pontos ganhos, enquanto que o Cruzeiro é o vice-líder com 17 pontos.
Luiz Eduardo divide a artilharia do Campeonato Mineiro com 06 gols, ao lado de Leandro Damião do Cruzeiro, também com 06 gols marcados.
Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS 

Futebol do RN: Torcida do América volta a ocupar 1º Anel Leste; vendas continuam!

Terça feira, 17 de março de 2015.
Jogo contra o Serrano-BA é nesta quarta-feira, às 22h, pela última rodada da Copa do Nordeste. Mecão precisa vencer para garantir vaga na segunda fase do torneio.
Torcida do América-RN - Arena das Dunas (Foto: Fabiano de Oliveira) 
Torcida do América ficará no 1º Anel Leste, como costumeiramente.
 (Foto: Fabiano de Oliveira)
A diretoria do América de Natal comunicou nesta terça-feira uma mudança quanto à localização da torcida na Arena das Dunas, na partida contra o Serrano-BA. Conforme divulgado na segunda-feira, os torcedores ficariam no 2º Anel Leste, mas agora voltam a ocupar o 1º Anel Leste, mais próximo ao gramado. 

​A venda para o jogo decisivo tem preço promocional até esta terça-feira: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) para o 1º Anel Leste e 2º Anel Noroeste (torcida visitante). No dia da partida, estes valores aumentam para R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). As Cadeiras Premium têm valor unificado de R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia).

Os torcedores podem adquirir ingressos no site da Arena das Dunas e na sede provisória do clube, na Rua Miguel Barra, no Tirol. A bilheteria 2 da Arena das Dunas, próxima ao portão L, será aberta às 15h de quarta-feira. O jogo começa às 22h e vale a classificação do América para a segunda fase da Copa do Nordeste. O Mecão precisa vencer para se garantir entre os três melhores segundos colocados da primeira fase. 
Por GloboEsporte.com/Natal

Copa do Nordeste: Sem chances de classificação, Globo FC poupa cinco atletas contra o CRB!

Terça feira, 17 de março de 2015.
Zagueiros Robson e Marcelo e meias Jozicley, Miller e Renatinho são poupados para confronto contra o ABC, no domingo, pela última rodada do Campeonato Potiguar.
 Marcelo, zagueiro do Globo FC (Foto: Kaline Rodrigues/Divulgação)
Zagueiro Marcelo será poupado pelo técnico Leandro Sena.
 (Foto: Kaline Rodrigues/Divulgação)
O Globo FC terá apenas 17 jogadores para o duelo contra o CRB, na despedida da Copa do Nordeste. Como não tem mais chances de se classificar para a segunda fase do torneio, o técnico Leandro Sena decidiu poupar cinco jogadores. O jogo será realizado no Estádio Rei Pelé, em Maceió, nesta quarta-feira, com início às 22h.

Os zagueiros Robson e Marcelo e os meias Jozicley, Miller e Renatinho ficaram em Ceará-Mirim. Sena quer contar com os cinco atletas no confronto contra o ABC, no domingo, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar.

A Águia de Ceará-Mirim tem apenas dois pontos, na lanterna do Grupo E. O CRB, com seis pontos, é o terceiro colocado e busca a vitória para tentar ficar entre os três melhores segundos colocados.

Confira os relacionados:

Goleiros: Messi e Rafael;
Laterais: Geovane, Glaubinho, Itto Cruz e Nininho;
Zagueiros: Alex, Jamerson e Mercinho;
Volantes: Alemão, Leomir e Ramon;
Meias: Marcel e Rivaldo;
Atacantes: Fábio Silva, Índio Oliveira e Romarinho.
Por GloboEsporte.com/Natal