quarta-feira, 25 de novembro de 2009

APÓS DOIS ANOS, ABC RECEBE O BRAGANTINO NO FRASQUEIRÃO.



25-11-2009
Há exatos dois anos, no dia 28 de novembro de 2007, ABC e Bragantino se enfrentavam pela última rodada do octogonal final da Série C. Na ocasião, a vitória do ABC por 2 a 1, comandada pelo xodó Wallyson, levava o time de Natal ao acesso à Série B e garantia o título brasileiro ao Bragantino.
Na próxima sexta-feira (27), os dois times se enfrentam numa situação muito diferente. Longe dos holofotes e distante das conquistas, ABC e Bragantino se despedem da Série B de 2010, apenas cumprindo tabela.

Pior para o ABC! Rebaixado para a Série C de 2010, o clube amarga um de seus piores anos na atual década. Sucessivos erros de formação da equipe, de escolha de treinadores e uma campanha decepcionante no estadual e na Série B. Já para o Braga, será apenas mais um jogo. Apenas o último jogo da temporada. Para o time paulista “nem chove, nem molha”, como se diz por aí.

Pois é gente, talvez por coincidência ou por ironia do destino, para fechar um ano desastroso do ABC, ABC e Bragantino se enfrentam exatamente na mesma data em que jogaram em 2007. Uma coisa é certa: vai passar um filme melancólico na cabeça do torcedor ABCdista.
Fonte:
http://rafademorais.wordpress.com

ALECRIM VAI MANDAR SEUS JOGOS MAIS UMA VEZ NO INTERIOR.



Desta vez a cidade é Goianinha, na Região Agreste do estado. Na última segunda (23) dirigentes do Verdão estiveram visitando o Estádio Municipal, palco dos jogos do Palmeira local na Segunda Divisão do Estadual deste ano.

Entre os dirigentes estava o futuro presidente do Conselho Deliberativo do Alecrim, Marcus Vinícius. Segundo Marcus, o Estádio está em condições. Falta agora confirmar a questão dos laudos.

Não é a primeira vez que o Alecrim de Natal manda seus jogos no interior. A cidade de Elói de Souza já foi também sede dos jogos do Verdão no estadual.

BARAÚNAS DE MOSSORÓ FAZ JOGO-TREINO.


25-11-2009

A diretoria do Baraúnas agendou para o próximo sábado o primeiro jogo-treino para testar o grupo de jogadores que iniciou os treinos há duas semanas visando o Campeonato Estadual de 2010. O compromisso será contra a seleção da cidade de Janduís, às 15h30, na Toca do Leão.
.
Além dessa partida, o tricolor tem mais duas marcadas para o mês de dezembro, contra o Guarani de Juazeiro do Norte-CE, sendo a primeira no interior cearense, no dia 13, e a segunda dia 20 no Estádio Nogueirão.

A dúvida é se o Leonardo Nogueira será liberado pela Liga de Desportos de Mossoró - LDM, que vai parar as atividades no local por cerca de 30 dias para fazer reparos no gramado. É bom começar a pensar em um plano B para não ser surpreendido.

ERANDIR MONTINEGRO SERÁ O TÉCNICO DO POTIGUAR DE MOSSORÓ.


Ter, 24 de Novembro de 2009 23:25
Um dia após ser anunciado como o novo presidente do Potiguar para o biênio 2010/2011, Benjamim Machado sacramentou a sua primeira ação no retorno ao cargo que já havia ocupado há três anos. Com vistas para o Campeonato Estadual do próximo ano, o dirigente anunciou ontem à tarde a contratação do experiente técnico Erandir Montenegro, que ficará responsável pela preparação do elenco alvirrubro. Erandir fazia parte de uma lista composta por pelo menos seis nomes, mas sua extensa vivencia no futebol pesou mais na hora da decisão. "A experiência de Erandir Montenegro pode nos ajudar a recuperar o tempo perdido com a indecisão sobre a nossa participação no Estadual", comentou o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Stênio Max, na segunda-feira passada, quando o treinador ainda nem havia sido contratado, mostrando que os vários anos de carreira do técnico somariam na hora da escolha.

.
Esta não é a primeira vez que Erandir e Potiguar se juntam. A relação entre as partes é bastante antiga. O treinador tem três passagens pelo clube, send o a última no ano de 1997. Antes disso, o técnico passou pela equipe Príncipe em 1978 e 1995. Erandir Montenegro também já trabalhou no rival, quando treinou o Baraúnas em 1979 e 1980. A sexta oportunidade em Mossoró foi uma preferência do treinador. Com propostas para seguir até o futebol de Alagoas, Erandir preferiu permanecer perto de seus familiares.
Além dos dois times mossoroenses, no Rio Grande do Norte os trabalhos mais marcantes foram no América, ABC e Alecrim, equipe que passou no Campeonato Estadual deste ano. Ultimamente, Erandir participava de transmissões esportivas em uma rádio de Natal durante os jogos da Série B do Brasileiro. Fonte: Jornal Gazeta do Oeste.


Do Blog. Erandir Montenegro também fez um belíssimo trabalho no Potyguar-CN em 1981, quando Tomba era o presidente do clube. Na época o técnico atravessava um dos melhores momentos de sua carreia. Do Potyguar foi o América onde se sagrou campeão estadual.