quarta-feira, 28 de junho de 2023

SÉRIE D: Iguatu/CE 3 x 0 Globo de Ceará-Mirim/RN - Azulão faz três e engata sequência sem derrota!

Quarta-feira, 28 de junho de 2023.

Murilo fez dois na vitória do Azulão sobre o Globo-RN por 3x0. Foto: Divulgação

Jogando na noite desta quarta feira, 28/06, no Estádio Morenão, em Iguatu/CE, o Iguatu venceu bem o Globo de Ceará-Mirim/RN, por 3 a 0, e com isso segue vivo na luta por uma vaga no G4 do Grupo A3 do Campeonato Brasileiro da Série C.

O resultado fez justiça ao maior ímpeto do Azulão cearense, contra a Águia Potiguar. Caxito (1) e Murilo (2) fizeram os gols dos donos da casa. Com o resultado, o Iguatu somou 13 pontos e está a dois do Pacajus, que abre o G4 a três rodadas do fim da primeira fase. O Globo é o lanterna com quatro pontos.

Classificação do Grupo A3 - 10ª Rodada:

ClassificaçãoPGJVSG
Nacional-PBNacional-PB191065
Santa Cruz-PESanta Cruz-PE181056
Sousa-PBSousa-PB161053
Potiguar-RNPotiguar-RN151042
Pacajus-CEPacajus-CE151041
Iguatu-CEIguatu-CE131042
Campinense-PBCampinense-PB121031
Globo-RNGlobo-RN04101-20

Próximos jogos!

Na 11ª rodada do Grupo A3 da Série D, no sábado, 1º de julho, no mesmo Morenão, o Iguatu pega o Potiguar de Mossoró-RN, às 16h00. No domingo, dia 2 de julho, o Globo recebe o Pacajus-CE, em Ceará-Mirim, às 15h30, no Barretão.

SÉRIE C: CSA-AL 0 x 1 América-RN - Mecão conquista vitória no Rei Pelé e deixa Z-4.

Quarta-feira, 28 de junho de 2023.

Mecão vence Azulão no Rei Pelé (Foto: Canindé Pereira / América FC)

Maceió, AL, 28 (AFI) – O América-RN conseguiu uma grande e importante vitória fora de casa nesta quarta-feira, ao bater o CSA-AL por 1 a 0 em pleno estádio Rei Pelé, em Alagoas, em jogo da décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com o resultado, o Mecão dá um respiro em termos de classificação, sai da zona de rebaixamento e assume a 15ª posição com 12 pontos ganhos. O CSA é o 12º colocado com 13 pontos. Foi um jogo bastante disputado onde o time alagoano buscou mais o gol, mas o América foi sempre perigoso nos contragolpes. O gol da vitória do Mecão foi do defensor Jean Pierre, aos 22 minutos do segundo tempo.

ClassificaçãoPGJVSG
Amazonas-AMAmazonas-AM211067
Operário-PROperário-PR181055
São BernardoSão Bernardo171052
Botafogo-PBBotafogo-PB171043
São José-RSSão José-RS161046
Volta Redonda-RJVolta Redonda-RJ151055
Náutico-PENáutico-PE151041
Confiança-SEConfiança-SE151040
Figueirense-SCFigueirense-SC141042
10º
BrusqueBrusque/SC141042
11º
Ypiranga-RSYpiranga-RS131042
12º
CSA-ALCSA-AL131031
13º
Remo-PARemo-PA121030
14º
Pouso Alegre-MGP. Alegre-MG12103-3
15º
América-RNAmérica-RN12103-4
16º
Paysandu-PAPaysandu-PA12103-8
17º
Manaus-AMManaus-AM10103-8
18º
Altos-PIAltos-PI10102-4
19º
Floresta-CEFloresta-CE10102-4
20º
Aparecidense-GOAparecidense-GO7102-5

Próximos jogos!

Na 11ª rodada do Brasileiro da Série C, domingo, 2 de julho, às 19h00, em Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, o CSA encara o Voltaço. O América só joga na segunda-feira, 3 de julho, contra o São José-RS, às 20h, no Passos D’Areia, em Porto Alegre.

SUL-AMERICANA: Botafogo quer assegurar vaga nas oitavas de final.

Quarta-feira, 28 de junho de 2023.

Botafogo quer assegurar vaga nas oitavas de final.

Na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, mas com riscos de perder o técnico Luís Castro que tem proposta do Al-Nassr, time em que Cristiano Ronaldo atua na Arábia Saudita, o Botafogo define sua vida na Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feira (29), em um dos seis jogos que fecham as disputas da sexta e última rodada da fase de grupos.

Na liderança do Grupo A, o Botafogo depende de suas forças para se classificar e de um pouco de sorte para avançar na primeira colocação. Jogando em casa, no Estádio Nilton Santos, recebe o Magallanes-CHI, às 21h. Atualmente empatado com o LDU-EQU, com nove pontos, o time carioca praticamente se classifica na ponta se vencer.

Porém, como tem o saldo de gols igual dos equatorianos, terá que torcer para que o adversário não vença sua partida, que será contra o César Vallejo-PER, no Equador, por uma vantagem maior do que a do placar feito aqui no Brasil. A matemática é complicada, mas em resumo a torcida do Botafogo precisa torcer contra o LDU para não precisar passar pelo playoff das oitavas de final. O Magallanes apenas cumpre tabela.

Por conta da importância da partida, o técnico Luís Castro deve mandar a campo o que tem de melhor em mãos. O atacante Matías Segovia é o único desfalque já que não conseguiu ser inscrito a tempo para essa primeira fase da Sul-Americana. Com isso, o meia Kayque e o atacante Carlos Alberto que vinham tendo poucas chances foram relacionados.

A partida será especial para o zagueiro Joel Carli e para o atacante Lucas Piazon, ambos se despedindo do Botafogo. O ponta não teve seu contrato de empréstimo renovado e está sendo devolvido ao Braga, de Portugal. Já o experiente zagueiro está encerrando a carreira e irá fazer seu último jogo.

Eu sou muito pragmático na minha vida, vivo muito o hoje. A solidez da nossa família Botafogo não está só no Luis Castro. O Luis Castro é só uma peça desse quebra-cabeça que todos os dias dá o melhor de si para a construção de um novo Botafogo. Não sei o que vai acontecer daqui para frente”, disse o comandante durante a semana, deixando seu futuro em aberto. Fonte: FI

Fifa define cidade-sede do Mundial de Clubes da Arábia Saudita 2023; confira!

Quarta-feira, 28 de junho de 2023.

Troféu do Mundial de Clubes começará a ser disputado nesta quarta

A Fifa anunciou na última segunda-feira, 26, que o Mundial de Clubes 2023 será realizado na cidade de Jeddah, a segunda maior da Arábia Saudita. Os jogos acontecerão entre 12 e 22 de dezembro deste ano, nos estádios Esportes Rei Abdullah e Príncipe Abdullah al-Faisal, com capacidade para 62 mil e 32 mil, respectivamente. Até o momento, seis dos sete times que disputarão o torneio são conhecidos, sendo eles: Urawa Red Diamonds (Japão/Ásia), Al Ahly (Egito/África), Manchester City (Inglaterra/Europa), León (México/América do Norte), Auckland City (Nova Zelândia/Oceania) e Al-Ittihad (Arábia Saudita/país-sede). Resta apenas conhecer o vencedor da Libertadores, representante da América do Sul. Para 2025, a entidade já oficializou que será realizado o primeiro Mundial com 32 equipes, nos Estados Unidos. Ainda não há uma definição quanto ao torneio de 2024.

Vasco anuncia contratação de Maicon, ex-Santos e São Paulo

Quarta-feira, 28 de junho de 2023.

Maicon assinou com o Vasco até o fim de 2023

O Vasco anunciou seu segundo reforço da janela de transferências nesta quarta-feira, 28. Trata-se do zagueiro Maicon, que estava livre no mercadod livre no mercador da bola após deixar o Santos F.C. Em comunicado, o Cruz-Maltino informou que o jogador assinou contrato válido somente até o fim desta temporada. Revelado pelo Cruzeiro, o defensor também coleciona passagem pelo São Paulo. No exterior, o atleta de 34 anos também vestiu as camisas de Porto, Galatasaray (Turquia) e Al Nassr. Além de Maicon, o Gigante da Colina também fechou com o atacante Serginho, anunciado na última terça-feira. Com apenas 9 pontos em 12 rodadas do Brasileirão, o time carioca está na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento. O próximo compromisso da equipe será diante do líder Botafogo, no domingo, 2.

Tata Martino é anunciado pelo Inter Miami e voltará a treinar Lionel Messi.

Quarta-feira, 28 de junho de 2023.

Tata Martino é anunciado pelo Inter Miami e voltará a treinar Lionel Messi.

Inter Miami anunciou nesta quarta-feira, 28, o argentino Gerard Martino como novo treinador. Na última posição da MLS (Liga de futebol dos EUA), o clube do ex-jogador David Beckham decidiu fechar com o experiente treinador para liderar o projeto de reconstrução do time. Na equipe estadunidense, Tata Martino, como é conhecido, reencontrará Lionel Messi Sergio Busquests, seu comandados nos tempos de Barcelona. Ao lado dos craques, o comandante não obteve muito sucesso no Camp Nou, mas conquistou a Supercopa da Espanha de 2013. Depois de passar pela agremiação espanhola, o profissional ainda assumiu a seleção da Argentina entre 2014 e 2016, acumulando dois vices na Copa América. Nos últimos anos, trabalhou no Atlanta United (Estados Unidos) e na seleção do México. Antes, acumulou passagens por times do Paraguai, como Libertad e Cerro Porteño, além da própria seleção paraguaia. Fonte: jovempan.com

Potiguar Antônia, comemora com a família, a sua convocação para a Copa do Mundo!

Quarta-feira, 28 de junho de 2023.

Antonia Silva foi convocada para a Copa do Mundo Feminina 2023

Por Redação do ge Natal

A potiguar Antonia Silva foi convocada para a Copa do Mundo Feminina 2023, que será disputada na Austrália e Nova Zelândia, a partir de julho. A lista foi divulgada pela técnica Pia Sundhage na tarde desta terça-feira (veja aqui). A defensora do Levante, da Espanha, se emocionou ao acompanhar a convocação pela TV, ao lado da família, em Natal.  

- É um momento que a gente sonha há muito tempo. É muito trabalho, muita luta. É um momento esperado pra família toda, pra mim. Estou muito feliz de eles poderem estar aqui vivendo isso comigo porque foi um sonho vivido junto. Tudo que eu passei eles passaram juntos. Nada mais que merecido poder estar com eles comemorando esse momento - falou Antonia. 

Antonia tem 29 anos e é natural de Riacho de Santana, no interior do Rio Grande do Norte - a 414 km de Natal. O município tem pouco mais de 4 mil habitantes, de acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).  

Do futsal para o campo

Sair de Riacho de Santana e alcançar a seleção brasileira de futebol é inexplicável para a atleta. Até receber o convite da equipe Valinhos para participar da Copa Juventus em 2016, a carreira de Antonia estava restrita ao futsal. Desde criança, ainda no município em que nasceu, a quadra foi o ambiente que a atleta escreveu a própria história.

O primeiro contato com o futsal foi durante as aulas de Educação Física. Antonia gostou do esporte, passou a integrar a equipe de futsal feminino da escola de Riacho de Santana para disputar os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte e ganhou destaque na competição. Foi nessa época, ainda criança, que recebeu o convite para jogar em uma escola de Natal. Com o incentivo da família, passou a atuar também na equipe feminina de futsal do ABC, com os professores Esmerino Análio e Izabel Carla, e quase viu o sonho ruir devido às dificuldades encontradas no cenário do Rio Grande do Norte.

Em São Paulo, passou a fazer parte da equipe de futsal da Portuguesa. Em 2011, foi para o São Bernardo e no ano seguinte chegou à equipe de São José dos Campos, onde permaneceu até 2016. Foi então que surgiu o convite da equipe de Valinhos para atuar no futebol de campo durante a Copa Juventus. Na competição, a jogadora ostentou a camisa 10 da equipe e foi vice-campeã. 

GE/RN

Programa "Bola na Rede" da Rádio Ouro Branco FM de Currais Novos/RN é realizado de segunda a sexta-feira, de 13 a 14 horas.

 


FNF tem expediente suspenso na sexta-feira, dia 30/06.

Quarta-feira, 28 de junho de 2023.

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol informa que não haverá expediente na próxima sexta-feira, 30 de junho. As atividades administrativas estarão suspensas em virtude do feriado de São Pedro, comemorado no dia 29 e que foi transferido para o dia 30 na entidade. A medida segue a suspensão das atividades nos órgãos públicos do Município de Natal e no Estado Rio Grande do Norte.

O expediente normal da FNF será retomado normalmente na segunda-feira, 3 de julho, das 13h00 às 19h00.

Definidos os finalistas do Campeonato Municipal de Futebol da Liga Desportiva Curraisnovense 2023!

 Quarta-feira, 28 de junho de 2023.

Após os dois jogos da última rodada da 1ª fase do Campeonato Municipal de Futebol, com organização da Liga Desportiva Curraisnovense,   onde a bola balançou às redes 6  vezes, ficaram definidos os finalistas  do Campeonato Municipal de Futebol da Terra da Xelita. As duaspartidas

aconteceram na noite desta terça-feira, dia 27  de junho. O público pagante da rodada foi de 63 torcedores e uma renda de R$ 315,00.

Definição
 No primeiro jogo da noite, o Criciúma conquistou sua segunda vitória na competição ao bater o Independente Promora,   pelo placar de 2 a 0 com dois  gols da atacante Alysson Pagode.

No segundo jogo,  o USB venceu  o Maria Beatriz  pelo placar final de 3 a 1  com gols de Fabiano, Mamé e Enthony para o USB, descontando Dilson para o Maria Beatriz. O resultado pôs o União do Sílvio Bezerra( USB)  na final do Campeonato Municipal de Futebol ao lado do Criciúma.

FINAL

A grande final do Campeonato acontece na próxima sexta-feira (30), às 20h00,no Estádio Cel. José Bezerra, em Currais Novos-RN. 

                                                             Criciúma

Fotos: Damião                                             USB

 

                                                   Enthony (destaque do jogo)

                                                           Amado ( técnico do USB)

Fonte: terradaxelita

PLACAR ESPORTIVO - RESULTADOS desta terça-feira, 27/06/2023.

Confira os resultados mais importantes do dia em três divisões do Campeonato Brasileiro de Futebol, além das competições continentais, já que a última rodada da fase de grupos está definindo o destino de cada clube na Libertadores e Copa Sul-Americana ainda nesta semana.

Na Série B do Brasileirão, o Sport sofreu com um empate da Chapecoense no final da partida e somou apenas um ponto, enquanto o Criciúma venceu o CRB e alcaçou o G4 da competição. No clássico paulista, o Botafogo-SP venceu o Novorizontino e acabou com a sequência de vitórias do adversário.

CAMPEONATO BRASILEIRO:

SÉRIE B – 14ª RODADA

Criciúma 2 x 1 CRB-AL
Chapecoense 1 x 1 Sport
Vila Nova-GO 1 x 0 Tombense-MG
Novorizontino/
SP 0 x 1 Botafogo-SP

SÉRIE C: 1ª FASE - 10ª RODADA

Botafogo-PB 3 x 2 Paysandu-PA

SÉRIE D: 1ª FASE – 10ª RODADA
Potiguar-RN 5 x 1 Pacajus-CE
Sergipe-SE 2 x 1 Cruzeiro-AL

LIBERTADORES: FASE DE GRUPOS – 6ª E ÚLTIMA RODADA:

GRUPO D
*River Plate (ARG) 2 x 0 The Strongest (BOL)
*Fluminense 1 x 1 Sporting Cristal (PER).

GRUPO G

*Athletico-PR 3 x 0 Alianza Lima (PER)
Libertad (PAR) 1 x 1 *Atlético-MG

GRUPO H
*Olimpia (PAR) 4 x 1 Melgar (PER)
*Atlético Nacional (COL) 0 x 1 Patronato (ARG)

*Classificados 

COPA SUL-AMERICANA: FASE DE GRUPOS – 6ª E ÚLTIMA RODADA

GRUPO D

*São Paulo 2 x 0 Tigre (ARG)
Tolima (COL) 3 x 1 Puerto Cabello (VEN)

GRUPO H

Palestino (CHI) 1 x 2 *Fortaleza
San Lorenzo (ARG) 4 x 1 Estudiantes de Mérida (VEN)

*Classificados