27-04-2011
São Paulo, SP, 27 (AFI) - Sem nenhuma surpresa, foram definidos, nesta quarta-feira à noite, mais quatro times classificados às quartas-de-final da Copa do Brasil. São Paulo, Flamengo e Ceará carimbaram seus passaportes com vitórias nos jogos de volta das oitavas, enquanto o Vasco da Gama empatou em casa. Só falta definir um confronto da nova fase, que será conhecido nesta quinta-feira à noite, quando sai o último classificado. E, provavelmente, será o Coritiba, que está em ampla vantagem contra o Caxias.
Três confrontos das quartas-de-final já estão certos. O São Paulo vai enfrentar o Avaí, que eliminou o Botafogo, enquanto o Ceará vai pegar o Flamengo e o Vasco da Gama vai enfrentar o Atlético-PR, que despachou o Bahia. O último confronto terá o Palmeiras, que derrubou o Santo André, e o vencedor de Coritiba e Caxias.
Os jogos da noite
No Morumbi, o São Paulo chegou à segunda vitória sobre o Goiás, repetindo o placar da ida, em Goiânia: 1 a 0. O gol da vitória foi anotado pelo atacante Dagoberto.
Na cidade de Horizonte, distante 40 quilômetros de Fortaleza, o Flamengo não sentiu a ausência de Ronaldinho Gaúcho, machucado, e venceu o time local e de mesmo nome por 3 a 0, com gols de Gallardo, Deivid e Willians.
Mesmo atuando em Presidente Prudente, no interior paulista, o Ceará fez 2 a 1 sobre o Grêmio Prudente, repetindo o placar do primeiro duelo. Os gols cearenses foram marcados por Iarley, aos 37 segundos de jogo, e por João Marcos, enquanto Eraldo diminuiu para o time paulista.
Em São Januário, no Rio de Janeiro, o Vasco da Gama não se esforçou tanto e fez um resultado apenas para confirmar a sua vaga. Empatou sem gols com o Náutico, que tinha caído em Recife, por 3 a 0.
Coxa por recorde
As oitavas-de-final terminam nesta quinta-feira, quando o Caxias recebe o Coritiba, em Caxias do Sul-RS, a partir das 19h30, no Estádio Centenário. No jogo de ida, os paranaenses venceram, por 4 a 0, e ficaram a um passo das quartas-de-final. Eles podem perder até por três gols de diferença.
É difícil imaginar um desastre destes para um time que tem um objetivo ainda bem maior: chegar à sua 22.ª vitória consecutiva e quebrar um recorde nacional. Se isso acontecer, o Coritiba vai superar o Palmeiras de 1996, então dirigido por Vanderlei Luxemburgo, que sagrou-se campeão paulista e de forma invicta.
Confira os resultados de volta das oitavas-de-final:
Quarta-feira
Grêmio Prudente-SP 1 x 2 Ceará-CE (1 x 2)
Horizonte-CE 0 x 3 Flamengo-RJ (1 x 1)
Vasco da Gama-RJ 0 x 0 Náutico-PE (3 x 0)
São Paulo-SP 1 x 0 Goiás-GO (1 x 0)
Quinta-feira
19h30
Caxias-RS x Coritiba-PR (0 x 4)
Quarta-feira (20/04)
* Avaí-SC 1 x 1 Botafogo-RJ (2 x 2)
* Atlético-PR 5 x 0 Bahia-BA (1 x 1)
Quinta-feira (21/04)
* Palmeiras-SP 1 x 0 Santo André-SP (2 x 1)
* Classificados às quartas