sábado, 23 de novembro de 2013

Futebol: Confira os jogos do Grupo A da Copa do Nordeste!

SEXTA FEIRA, 22 DE NOVEMBRO DE 2013.
Confira os jogos do Grupo A da 1ª Fase da Copa do Nordeste 2014. Jogos de ida e volta.

Jogos de ida:

1ª rodada
19/01 - Domingo
Vitória x América
Sergipe x Confiança

2ª rodada
22/01 – Quarta feira
América x Sergipe
Confiança x Vitória

3ª rodada
26/01 - Domingo
Sergipe x Vitória
América x Confiança

Jogos da volta:

4ª rodada
29/01 – Quarta feira
Confiança x América
Vitória x Sergipe

5ª rodada
02/02 - Domingo
Sergipe x América
Vitória x Confiança

6ª rodada
05/02 - Quarta feira
América x Vitória
Confiança x Sergipe

Por Escrete de Ouro. 

Futebol do RN: Diretoria do Potiguar anuncia 21 o reforço para a temporada 2014!

SEXTA FEIRA, 22 DE NOVEMBRO DE 2013.
Reginaldo Júnior se apresenta ao Potiguar
na próxima quarta-feira
Próximo de iniciar a pré-temporada (agendada para a próxima quinta-feira), a diretoria do Potiguar anunciou a sua 21ª contratação. O atacante Reginaldo Júnior, de 23 anos, e que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Tiradentes-CE chega por empréstimo junto ao Horizonte-CE e irá disputar a Copa do Nordeste, Campeonato Estadual e Copa do Brasil pelo Alvirrubro mossoroense. A contratação de Reginaldo foi mais uma indicação do técnico Arnaldo Lira. O novo reforço do Potiguar iniciou a sua carreira no Fortaleza, em 2008. Além do Tricolor de Aço, Reginaldo já passou por mais três equipes do futebol cearense: Crateús, Icasa e Horizonte. Reginaldo enfrentou o Potiguar na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. No dia 14 de julho o Tiradentes venceu o Time Príncipe por 3 a 0, em pleno Nogueirão. Reginaldo marcou um dos gols da partida. De acordo com o diretor de futebol do Potiguar, Jacob de Castro, a diretoria tentou acertar também com Radames, porém o jogador pediu muito alto, fazendo com que seu nome fosse descartado. "Estávamos negociando com Radames e Reginaldo Júnior. Com Radames não deu certo por questões financeiras. Ele pediu alto. Reginaldo foi indicação de Arnaldo Lira", disse. O jogador será apresentado oficialmente ao torcedor na próxima quarta, junto com o restante do elenco, no Oba Restaurante, às 19h. Apenas o goleiro Alan, o zagueiro Ivson e o volante Fidélis, que estão disputando o Campeonato Paraense, não devem se apresentar. "É previsto para todos estarem presentes na quarta-feira. Estamos resolvendo isso até hoje", esclareceu Jacob, quando questionado se o zagueiro Genilson, o volante Magno, o meio-campista Geovanni e o atacante Fabinho Cambalhota, que disputam outras competições neste final de semana, estariam presentes na apresentação. A Copa do Nordeste tem início no mês de janeiro. O Potiguar está no Grupo C, ao lado de CRB-AL, Treze-PB e Ceará.

Ficha técnica
Nome: Reginaldo Mendes dos Santos Júnior - Reginaldo Júnior
Data de nascimento: 7 de setembro de 1990 - 23 anos - Altura: 1,79 cm
Naturalidade: Miranda do Norte-MA
Clubes: Fortaleza-CE (2008, 2009, 2010, 2011 e 2012), Crateús-CE (2008, 2009), Icasa-CE (2012), Horizonte-CE (2013) e Tiradentes-CE (2013).
Confira lista de reforços do Potiguar
Goleiros: Alan, Ramon e Roberto.
Laterais: Tiago Granja (direito); George (esquerdo) e Berg (esquerdo).
Zagueiros: Genilson, Hugo, Ivson, Paulo Paraíba e Weverson.
Volantes: Fidélis, Lima, Magno e Rogério.
Meias: Erivelton e Giovanni.
Atacantes: Índio, Fabinho Cambalhota, Vavá e Reginaldo Júnior.
Fonte: Gazeta do Oeste (Mossoró).

Vôlei de Praia - Álvaro Filho é atração de última etapa da temporada potiguar!

SEXTA FEIRA, 22 DE NOVEMBRO DE 2013.
álvaro filho, vôlei de praia,  (Foto: Divulgação / FIVB)
Álvaro Filho foi eleito o jogador mais valioso do
Mundial da Polônia (Foto: Divulgação / FIVB)
 
O paraibano Álvaro Filho estará em Natal na última etapa do Circuito Norte-rio-grandense de Vôlei de Praia. A competição será realizada entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, na Arena Mirassol. Álvaro levou a medalha de prata na Copa do Mundo da Polônia, ao lado de Ricardo, e foi eleito o jogador mais valioso da competição, realizada na cidade de Stare Jablonki. Aos 23 anos, o paraibano já acumula grandes títulos no currículo, como o de campeão Sul-Americano 2011/2012, além de várias etapas do Circuito Banco do Brasil. Para o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Vôlei (FNV), Igor Ribeiro Dantas, a presença do jogador no evento potiguar é uma forma de estimular a base do voleibol potiguar, que está ganhando cada vez mais adeptos. O Circuito Estadual de Vôlei de Praia que desenvolvemos no estado deu um novo ânimo aos adeptos da modalidade. Já estamos empenhados na realização do Circuito de 2014 com a meta de ampliação deste que foi considerado o melhor do país - comemora o presidente.
Por Globoesporte.com/RN.

Futebol: Na Copa do Nordeste, Potiguar-M estreia em casa diante do Treze, o América estreia fora!

SEXTA FEIRA, 22 DE NOVEMBRO DE 2013.

Na noite desta quinta-feira, 21, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela-base da Copa do Nordeste 2014, como também o Regulamento Geral de Competições que começam a valer a partir da competição nordestina. Os dois representantes do Rio Grande do Norte no torneio estreiam no domingo, dia 19 de janeiro. O Potiguar de Mossoró faz sua primeira partida no certame diante do Treze F.C de Campina Grande Paraíba, previamente marcado, no estádio Nogueirão, em Mossoró. Já o América de Natal estreará fora de cada contra o Vitória/BA, repetindo o início da competição em 2013, quando as equipes também fizeram a primeira partida, só que, nesta oportunidade o jogo foi disputado em Goianinha, e em 2014, a partida será em Salvador. Vale lembrar que está tabela poderá sofrer ajustes por conta das detentoras dos direitos de transmissão, com dia e horário. A primeira fase começará no dia 19 de janeiro e vai até o dia 5 de fevereiro. A segunda fase (Quartas de final) será nos dias 16 e 26 de fevereiro. Já a terceira fase (Semifinais) será nos dias 12 e 19 de março. As duas partidas da finalíssima da Copa do Nordeste ocorrem nos dias 02 e 09 de abril. Confira aqui a tabela-base e aqui o regulamento geral de competições da CBF.

JOGOS DO POTIGUAR NA 1ª FASE         
1ª Rodada – 19.01 – Potiguar x Treze
2ª Rodada – 22.01 – CRB x Potiguar
3ª Rodada – 26.01 – Ceará x Potiguar
4ª Rodada – 29.01 – Potiguar x Ceará
5ª Rodada – 02.02 – Potiguar x CRB
6ª Rodada – 05.02 – Treze x Potiguar
JOGOS DO AMÉRICA NA 1ª FASE            
1ª Rodada–19.01–Vitória x América
2ª Rodada–22.01–América x Sergipe
3ª Rodada–26.01–América x Confiança
4ª Rodada–29.01–Confiança x América
5ª Rodada–02.02–Sergipe x América
6ª Rodada–05.02–América x Vitória

Por Edinaldo Moreno/Da equipe F9.