quarta-feira, 21 de julho de 2010

CHARLES GUERREIRO NÃO POUPA ELOGIOS AO MEIO-CAMPO THIAGO POTYGUAR E DIZ QUE O JOGADOR TEM FUTEBOL PARA JOGAR EM QUALQUER GRANDE CLUBE DO BRASIL.

21-07-2010
O torcedor bicolor lembra qual foi a última vez que um jogador do Paysandu encantou pela técnica dentro de campo, com aquelas jogadas que levantam qualquer um da arquibancada? Pois é, a pergunta só é respondida em uma rápida volta ao passado para reviver craques que marcaram época na Curuzu.
Até hoje, Patrulheiro, Oberdan, Dadá Maravilha, Vandick, Robgol e tantos outros são lembrados com saudosismo. Mas parece que um em especial vem fazendo a alegria da Fiel na atualidade: o meio-campo Tiago Potiguar que, para o técnico Charles Guerreiro, é um jogador diferenciado.
Quem vai ao estádio Leônidas Castro encontra logo na entrada uma frase animadora: “Craque, o Paysandu faz em casa”. Mas nesses tempos é necessário sair dos muros da Curuzu para encontrar jogadores que dêem um toque a mais na bola, personagem que andou sofrendo, e muito, com alguns “pernas de pau” importados pelo bicolor. Contudo, entre centenas de contratações desastrosas da diretoria do clube, uma vem arrancando elogios da crônica esportiva nacional, o meia Tiago Potyguar.

Aqui, Thiago, no Potyguar de Currais Novos, humilha o zagueiro do ABC e marca o gol do título do 2° Turno de 2009, em pleno estádio Frasqueirão, em Natal.

Tiago Jefferson da Silva, de 25 anos, é natural de Natal, no Rio Grande do Norte, nasceu no dia 25 de maio de 1985, tem 1,70 metros de altura e 75 kg. No currículo, além do Paysandu, apenas o Potyguar de Currais Novos (RN), onde atuou de 2006 a 2010. E foi lá que o Papão encontrou o jogador, durante a disputa da Copa do Brasil. O bicola não passou da segunda fase, mas saiu no lucro com a chegada do atleta.

Aqui, no Payssandu, Thiago fazendo fila nos adversários.

No último Campeonato Paraense, Tiago Potyguar mudou a cara do time do técnico Charles Guerreiro. Foi um dos grandes responsáveis pela arrancada da equipe que conquistou o 43º título Estadual. Já no Campeonato Brasileiro da Série C, só não marcou gol contra o Rio Branco (AC), na vitória por 6 a 2, mas deu passes precisos com suas arrancadas características.

Guerreiro, como um bom chefe, não poupa elogios ao seu “pupilo”. “O Tiago Potiguar é meio-campo, mas me encantou no ataque e é lá que pode continuar. Com certeza ele tem futebol para jogar no Flamengo (RJ) ou em qualquer time do Brasil. É um jogador diferenciado. Serve a bola com precisão, dribla, tem boa visão de jogo e ainda faz gol. Desequilibra a favor de qualquer equipe onde joga”, disse o comandante. (Gustavo Pêna, Diário Online)

Do Blog:

Thiago Potyguar apenas nasceu em Natal. É Currais Novos a cidade que o acolheu quando tinha apenas 17 anos de idade. Como profissional do Potyguar só deu alegria a torcida e várias vezes foi eleito o grande destaque do campeonato estadual, pena que os “grandes” da capital nunca se interessaram pelo futebol do jogador.

Como amador, foi campeão em várias cidades das Regiões do Seridó Potiguar e Curimatau paraibano, tanto no futebol como no futsal. Depois do craque Dedé de Dora (anos 80), Thiago Potyguar é sem dúvida a maior revelação do futebol de Currais Novos nos últimos anos.

LATERAL ESQUERDO ÁLVARO, EX-POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS, FAZ CIRURGIA SEXTA FEIRA EM SÃO PAULO.

21-07-2010

O ex-jogador do Potyguar/CN o lateral Álvaro (Foto), que teve uma grave contusão, viajou hoje (21) do Rio de Janeiro para São Paulo e realiza uma cirurgia na sexta-feira (23).

Álvaro, que atualmente defende o Payssandu, de Belém do Pará, está com uma vontade de jogar segundo o fisioterapeuta Junior Furtado do clube paraense, que está viajando periodicamente para acompanhar o atleta bicolor.

Após a cirurgia o jogador fará o tratamento de recuperação na capital paraense, aos cuidados do DM bicolor.

AMÉRICA VENCE SUA TERCEIRA PARTIDA NO CAMPEONATO DO NORDESTE

21-07-2010
O América vence sua terceira partida no Campeonato do Nordeste, ontem, no Machadão, contra o Sergipe, por 4 a 1. Os gols foram marcados por Richardson e Reinaldo (3). O resultado fez o clube alvirubro subir da 14ª para 7ª posição na classificação.
Um dos destaques da partida foi o estreante e atacante Alberto, além do goleador da noite, Reinaldo.
O público pagante de 266 é para dar dor de cabeça a direção do clube, bem que o time não vencia a sete jogos.

Ficha Técnica
América 4 x 1 Sergipe

Local: Estádio Machadão, em Natal-RN
Árbitro: Enéias Leite/PE
Assistentes: Ubirajara Feraz e Wilton Lins/PE
Público Total: 266 pagantes e 714 não pagantes
Renda: R$ 3.660,00
Gols: Reinaldo (3) e Richardson (América) e Hugo Henrique
América - Richardson (9) Reinaldo (65)(90)(92)
Sergipe - Hugo Henrique (66)
Equipes:

América: Fabiano, Thoni, Alexandre da Luz, Carlos e Tarracha; Júlio Terceiro (Luiz Fernando, Carlos Alberto, Richardson e Reinaldo; Wellington Silva (Ronny) e Alberto (Luan). Técnico: Lula Pereira
Sergipe: valdiney; Walber, Pantera, Toti e Peri (Jorginho); Denisson, Chicão (Thiago), Madson e Guego (Théo); Hugo Henrique,Fabinho Cambalhota.Técnico: Hugo Sales

Informações: Paulo Trigueiro – Futebol do RN.

Outros resultados pelo Brasil:

Campeonato Brasileiro - Série D

1ª fase
Grupo 6
Botafogo-DF
0 x 0 Araguaína

Campeonato Brasileiro - Série B


10ª rodada
Brasiliense-DF
3 x 0 Paraná
Figueirense
2 x 2 Santo André