domingo, 22 de julho de 2007

SÉRIE A - ANDRÉ LIMA MARCA TRÊS E SALVA O BOTAFOGO NO FIM


Em jogo de muitas emoções, empate com o Sport em 3 a 3 teve gosto de vitória.
O Botafogo conseguiu um empate heróico na noite deste domingo, contra o Sport, por 3 a 3, na Ilha do Retiro, e se manteve com três pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.
André Lima marcou os três gols alvinegros, sendo o último aos 49 minutos do segundo tempo.
Depois de estar perdendo por 2 a 1 até o início do segundo tempo, o Sport conseguiu a reação com dois gols de Carlinhos Bala e a torcida rubro-negra já festejava a vitória.
No entanto, André Lima mostrou mais uma vez que costuma ser herói e, substituindo o ídolo Dodô, decretou o empate no último minuto. O Botafogo jogou desfalcado de quatro titulares: Zagueiro Juninho, Túlio, Zé Roberto e Dodô. Falar em Dodô, o jogador será julgado nesta segunda-feira no STJD.

SÉRIE C - CINCO CLASSIFICADOS E TÚLIO MARAVILHA MARCA O 800° GOL

O Vila Nova-GO roubou a cena no complemento da quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, a primeira do returno da primeira fase, neste domingo à tarde.
O time goiano venceu, em casa, o Guará-DF, por 4 a 0, chegou aos 12 pontos pelo Grupo 10, se tornou a única equipe 100% da competição e ainda teve o atacante Túlio, com dois gols nesta tarde, chegando aos 800 gols na carreira.
Pelo Grupo 7, Bahia-BA e Confiança-SE venceram seus jogos, chegaram aos 10 pontos, e deixaram ASA-AL e América-SE com apenas um ponto, definindo os classificados da chave. O Bahia recebeu o América e fez 2 a 0. Também em casa, o América virou em cima do ASA-AL e saiu vitorioso de campo, por 4 a 2. Os dois times definem quem termina na liderança na última rodada, em Salvador.
Quem também chegou aos 10 pontos foi o Coruripe-AL. Com uma boa vitória sobre o Linhares-ES, por 3 a 1, em Alagoas, o Hulk garantiu classificação à próxima fase, uma vez que Atlético-BA, que empatou fora de casa com o Poções-BA, por 1 a 1, e Linhares, que têm cinco pontos, se enfrentam na última rodada e pelo menos um morre na praia. Com apenas um ponto, o Poções-BA só se classifica com uma combinação de resultados quase impossível.
Na parte debaixo do país, a alegria ficou por conta do Roma Apucarana-PR. Mesmo perdendo os 100% de aproveitamento ao empatar sem gols com o Ulbra-RS, no Rio Grande do Sul, o time paranaense foi beneficiado com o empate – 1 a 1 – entre Paranavaí-PR e Chapecoense-SC, em Paranavaí. Assim, chegou aos 10 pontos no Grupo 15 e não pode mais terminar essa primeira fase abaixo da terceira posição, uma vez que Ulbra e Chapecoense, segundo e terceiro respectivamente, se enfrentam na próxima rodada.
Quem continua decepcionando é o Paysandu-PA. Após demitir o técnico Paulo Roberto, o “Papinho” foi derrotado pelo Ananindeua-PA, líder do Grupo 3, com oito pontos, por 1 a 0, e soma apenas um ponto em quatro jogos, complicando muito sua situação em relação à classificação.
Confira os resultados da 4.ª rodada da Série C:
Grupo 1
Rio Branco-AC 5 x 1 São Raimundo-RR
Jaruense-RO 0 x 0 Fast Clube-AM
Grupo 2
Tuna Luso-PA 2 x 0 Amapá-AP
Nacional-AM 1 x 1 São Raimundo-AM
Grupo 3
Araguaína-TO 1 x 1 Imperatriz-MA
Ananindeua-PA 1 x 0 Paysandu-PA
Grupo 4
Itapipoca-CE 1 x 2 Barras-PI
River-PI 1 x 1 Sampaio Corrêa-MA
Grupo 5
Nacional-PB 1 x 2 Icasa-CE
Potiguar-M-RN 3 x 0 Porto-PE
Grupo 6
Central-PE 4 x 4 ABC de Natal
Vera Cruz-PE 1 x 0 Atlético-PB
Grupo 7
Bahia-BA 2 x 0 América-SE
Confiança-SE 4 x 2 ASA-AL
Grupo 8
Poções-BA 1 x 1 Atlético-BA
Coruripe-AL 3 x 1 Linhares-ES
Grupo 9
Atlético-GO 2 x 1 Cacerense-MT
Ceilândia-DF 3 x 2 CRAC-GO
Grupo 10
Vila Nova-GO 4 x 0 Guará-DF
Jaciara-MT 3 x 2 Itumbiara-GO
Grupo 11
Jaguaré-ES 3 x 2 América-RJ
Guarani-SP 3 x 1 Tupi-MG
Grupo 12
Friburguense-RJ 1 x 0 Rio Claro
Noroeste-SP 3 x 0 Volta Redonda-RJ
Grupo 13
CENE-MS 2 x 2 Sertãozinho-SP
Bragantino-SP 2 x 0 Águia Negra-MS
Grupo 14
Madureira-RJ 0 x 2 Democrata FC-MG
Villa Nova-MG 0 x 0 Juventus-SP
Grupo 15
Ulbra-RS 0 x 0 Roma Apucarana-PR
Paranavaí-PR 1 x 1 Chapecoense-SC
Grupo 16
Caxias-RS 2 x 2 Adap Galo Maringá-PR
Joinville-SC 2 x 0 Esportivo-RS
De sobra, o Vila ainda garantiu vaga na próxima fase. Por outro lado, o Guará ainda não somou nenhum ponto, ficando na lanterna. Outros quatro times garantiram a classificação à próxima fase: Bahia, Confiança-SE, Coruripe-AL e Roma Apucarana-PR.

SÉRIE A - AMÉRICA CONQUISTA SUA 1ª VITÓRIA NO MACHADÃO

Souza foi o destaque Americano.

Depois de 13 rodadas na série A do Campeonato Brasileiro e seis derrotas em casa, o América finalmente consegue vencer diante da sua torcida que vinha sofrendo com sucessivas derrotas no estádio Machadão.
A vitória conquistada ontem não tira o Alvirrubro da zona de rebaixamento, mas o deixa com 10 pontos, na décima oitava colocação.
Os gols da primeira vitória americana em Natal saíram ambos na etapa inicial, com Paulo Isidoro marcando aos 13 minutos, e Reinaldo, aos 29 minutos. O jogador Alex Mineiro, aos 22 minutos do segundo tempo, descontou para o time paranaense.
Ficha técnica:
Local: Estádio Machadão em Natal
Árbitro: Washington José Alves de Souza (AM)
Assistentes: Basilio Monteiro da Silva e Gilbert Ferreira Costa (ambos do AM)
Cartões amarelos: Reinaldo, Márcio Goiano e Marquinhos Mossoró (América-RN); Alex Mineiro, João Leonardo, Gustavo, Erandir (Atlético-PR).
América/RN: Renê; Ney Santos, Rogélio e Edson Borges; Marquinhos Mossoró (Adriano Peixe), Reinaldo (Odirlei), Beá, Souza e Márcio Goiano (Thiago Machado); Arlon e Paulo Isidoro. Técnico: Marcelo Veiga
Atlético/PR: Guilherme; Jancarlos (André Rocha), João Leonardo (Evandro), Gustavo e Édno; Alan Bahia, Erandir, Claiton e Ferreira; Alex Mineiro e Dinei (Marcelo Macêdo).
Técnico: Antônio Lopes.

SÉRIE C - ABC EMPATA E ASSUME LIDERANÇA DO SEU GRUPO




O ABC conquistou um importante resultado nesta tarde em Caruaru-PE.
O time potiguar empatou em 4 a 4 contra o Central, em pleno estádio Lacerdão, e conquistou a liderança do grupo 6, pela primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
Com sete pontos na tabela, o Mais Querido igualou-se ao Atlético de Cajazeiras, que perdeu para o Vera Cruz por 1 a 0, levando vantagem no saldo de gols.
A classificação pode ser definida na próxima rodada contra o Vera Cruz, dia 29, em Vitória de Santo Antão-PE.
Ficha técnica:
Central-PE: Yamada; Marcos Mendes, Márcio e Batata; Robson Baiano, Robson Carioca (Da Silva) , Tony, Alcimar (Edson Sá) e Sandro Miguel (Serginho) ; Cristiano e João Neto.
ABC: Raniere; Peu, Ben-hur e Bruno Lourenço; Nêgo, Adelmo, Jean, Joassis (Régis Pitbull) e Rogerinho; Fábio Silva (Ivan) e Wallyson (Márcio Panda).
Local: Estádio Lacerda - Caruaru-PE
Árbitro: José Renato Soares
Assistentes: Alcides Augusto e Iranildo Pinto da Paz.
Público: 1.311 pessoas. Renda: R$ 8.715

SEGUNDA DIVISÃO DO RN - RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

15/07 - 1ª RODADA
Em Mossoró - Mossoró E.C. 2x0 Upanema
Em Macaiba - Cruzeiro 0x0 Potyguar-CN

18/07 - 2ª RODADA
Em C.Novos - Potyguar 0x0 Univap(Apodi)
Em Mossoró - Mossoró E.C 0x0 Cruzeiro
Em Parnamirim - Parnam. 2x2 Upanema

21/07 - 3ª Rodada
Em Mossoró - Mossoró E.C 0x2 Potyguar-CN
Gols: Nino Potiguar aos 19 e Fabinho aos 30
minutos do segundo tempo.
Árbitro: José Azevedo da Costa
Auxiliar 1: Edmar José da Silva
" 2: Antônio Araujo Martins
22/07 - Domingo
Em Macaiba - Cruzeiro 4x3 Parnamirim
Árbitro: Flávio Roberto Sales da Silva
Aux. 1 - Édson Trajano da Cruz
Aux. 2 - Jaair Olimpio de Lima
Em Upanema - Upanema 1x3 Univap (Apodi)
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Aux. José Nilmam de Lima
Amonsueth Isaías da Silva

CLASSIFICAÇÃO: PG V SALDO

1° - Potyguar.............. 05 1 02
2° - Cruzeiro............... 05 1 01
3° - Univap................. 04 1 02
4° - Mossoró E.C........ 04 1 00
5° - Parnamirim......... 01 1 -01
6° - Upanema............. 01 1 -04



SEGUNDA DIVISÃO DO CAMPEONATO POTIGUAR - POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS VENCE O MOSSORÓ E ASSUME A LIDERANÇA

Esse é Fabinho. Autor do 2° gol do Potyguar.

Jogando sábado no estádio Leonardo Nogueira, "O Nogueirão" em Mossoró, o Potyguar de Currais Novos venceu o Mossoró E.C pelo placar de 2x0, conquistando sua primeira vitória no Campeonato Estadual da Segunda Divisão e assumindo a liderança com cinco pontos.
O Potyguar foi superior ao adversário principalmente a partir dos 15 minutos do primeiro tempo, quando o tricolor Currais-novense apresentou o seu verdadeiro futebol.
A defesa, como sempre, foi o ponto alto da partida não dando chance aos atacantes do time local. Claúdio Arí mais uma vez foi destaque. Seguido de Alemão, Joatan e Roquete. Emérson e Fabinho comandaram o meio de campo do Leão do Seridó. No ataque, Nino Potyguar foi o grande nome.
Os gols surgiram no segundo tempo. Nino Potiguar aos 19 e Fabinho aos 30. O árbitro da partida foi José Azevedo da Costa. Seus auxiliares, Edmar José da Silva (Parelhas) e Antônio Araujo.
O Potyguar venceu com Simar; Claudio Arí, Joatan Alemão, Roquete e Caquinho (Richarlington); Emérson, Bruno Potiguar e Fabinho; Leonardo e Nino Potiguar (Kleber). Técnico: Wassil Mendes. Auxiliar: Valderí Macêdo.
Com esta vitória o Potyguar quebra um tabu de dois anos sem vencer uma partida oficial.
A última vitória do Leão do Seridó foi em 2005 diante do Potiguar de Parnamirim. Próximos jogos: Dia 28/07 às 15:30 em Parnamirim contra o Parnamirim F.C. e dia 1° de agosto às 20:30 (numa quarta-feira) aqui em Currais Novos.
A Rádio Ouro Branco de Currais Novos, transmitiu com exclusividade, em conexão com a Rádio Rural de Mossoró a partida entre Mossoró 0x2 Potyguar. A narração de Carlos Cavalcante. Comentários de Sérgio Oliveira. Reportagens de Antônio Café e Joel Max.