sábado, 21 de março de 2015

Campeonato Potiguar: Palmeira derrota Baraúnas por 1 a 0 e garante presença no segundo turno!

Sábado, 21 de março de 2015.
Foto: Padua Júnior
Foto: Pádua Júnior.
Verdão de Goianinha vence e se livra do risco de rebaixamento no Campeonato Potiguar. Vitória é assegurada com gol de Gilkley no Estádio Nazarenão.
O Palmeira de Goianinha está garantido na disputa do segundo turno do Campeonato Potiguar. O Verdão venceu o Baraúnas por 1 a 0 na noite deste sábado e alcançou pontuação suficiente para escapar do playoff do rebaixamento, que vai reunir Corintians-RN e Força e Luz.

O gol da vitória do Palmeira foi marcado pelo meia Gilkley, no fim do primeiro tempo. Com o resultado conquistado no Estádio Nazarenão, em Goianinha, o Verdão a participação no primeiro turno com sete pontos, na oitava posição. O Baraúnas, com 13 pontos, continua na sexta colocação.
Ficha técnica:
Jogo: Palmeira 1×0 Baraúnas – 9ª rodada
Local: Nazarenão, em Goianinha.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Auxiliares: Aldeilma Luzia da Silva e Ruan Neres Souza Queiros
Gol: Gilkley, aos 37’ do 1º tempo.
Cartões amarelos: Renato (Palmeira) e Emerson (Baraúnas).
Renda: R$ 975,00. Público pagante: 168. Público total: 188.
Equipes:
Palmeira: Renato; Augusto, Arthur, Thiago Potiguar e Frank (Emerson); Danyel, George (Anderson), Nino e Gilkley (Galeguinho); Jandir e Rafael Potiguar. Técnico: Renato Cesar.

Baraúnas: Érico; Luiz Henrique, Emerson, Romeu e Deivinho; Lano (Wellington), Batata, Adham (Sorato) e Dunga; Fabinho Cambalhota (Binha) e André Tavares. Técnico: Isaías Rodrigues
Por GloboEsporte.com/Natal.

Campeonato Potiguar: Força e Luz vence Corintians e times farão "confronto da morte"!

Sábado, 21 de março de 2015.
Força e Luz deixa lanterna do campeonato após 8 rodadas.
Eduardo marca o gol da primeira vitória do Forcinha, que deixa a lanterna com o Galo do Seridó. Equipes estão fora do segundo turno e fazem playoff de rebaixamento.
O Força e Luz levou a melhor sobre o Corintians no confronto entre os dois piores times do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Na noite deste sábado, o time natalense venceu o Galo do Seridó por 1 a 0 no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Foi a primeira vitória da equipe do técnico Ivanildo Freitas na competição. O gol do triunfo foi marcado por Eduardo, aos seis minutos do segundo tempo.
Com a vitória do Palmeira sobre o Baraúnas no outro jogo da rodada disputado neste sábado, Força e Luz e Corintians fecham o primeiro turno nas duas últimas posições, ambos com três pontos - o Forcinha leva a vantagem no número de vitórias.
Com isso, as duas equipes estão fora do segundo turno e vão voltar a se enfrentar no playoff de rebaixamento. Serão dois jogos para decidir o clube que vai disputar a segunda divisão em 2016. As datas dos confrontos serão divulgadas pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol na segunda-feira.
Por GloboEsporte.com/Natal

Mais informações do acidente de Cláudio Richardson na Eslováquia!

Sábado, 21 de março de 2015.
 
Recebi informações do próprio Claudio Richardson, já está no hotel e o mesmo está bem, houve uma inversão nos acontecimentos, ele pelo que parece tropeçou e consequentemente caiu, batendo o rosto no chão, como resultado uma micro fratura no nariz, dente avariado e corte na região da testa, mais teoricamente tudo bem, nada mais grave, agradeço antecipadamente aos que torcem a favor, que é a maioria e alguns que vibram para as coisas não funcionarem que são os irrisórios.
Deus abençoe a todos, só os que sentem e sabem o quão é dura a batalha diária, luta com muita, mais muita persistência mesmo, é levantar dessa queda e seguir em busca do sonho.
Por: Judson José (Treinador de Cláudio Richardson)


Neymar é melhor jogador jovem do mundo, diz France Football!

Sábado, 21 de março de 2015.
A revista esportiva France Football anunciou nesta quinta-feira a lista dos melhores jogadores jovens de futebol.

Para a famosa publicação, o brasileiro Neymar é o primeiro colocado na lista. Encabeçam o “pódio” o alemão Mario Gotze, do Bayern de Munique, autor do gol do título da Alemanha na Copa do Mundo 2014, contra a Argentina, e o francês Paul Pogba, da Juventus.

“O número um é incontestável. É um artista do Brasil. Principal jogador e capitão da Seleção Brasileira”, afirma a revista. A France Football ainda destaca o crescimento de Neymar.

A revista afirma que o jogador está mais adaptado ao Barcelona e que, na segunda temporada na Europa, depois de Messi, já é a principal estrela da equipe catalã, com passes e gols decisivos.

Veja os 10 melhores jogadores abaixo dos 23 anos, de acordo com a France Football.

1. Neymar (Barcelona)
2. Mario Götze (Bayer de Munique)
3. Paul Pogba (Juventus)
4. David Alaba (Bayern de Munique)
5. Marco Verratti (Paris Saint-Germain)
6. Thibaut Courtois (Chelsea)
7. Isco (Real Madrid)
8. Raphaël Varane (Real Madrid)
9. Memphis Depay (PSV)
10. Raheem Sterling (Liverpool)

Fonte: Portal Terra

Futebol amador: Time da Cerâmica Tavares vence mais um amistoso!

Sábado, 21 de março de 2015. 
A Equipe de Futebol da Cerâmica Tavares do Povoado Juazeiro, município de Parelhas, realizou neste sábado (21/03) o último amistoso preparatório visando sua participação do Campeonato de Veteranos promovido pela Liga Parelhense de Desportos (LPD). O advsersário foi o time do São Francisco do Povoado Ermo, município de Carnaúba dos Dantas, e o quadro da Cerâmica Tavares venceu pelo placar de 3 x 0, com gols marcados por Elian, Ronaldo e Pereca.
O Árbitro foi Junhão com um bom trabalho.
 Time da Cerâmica Tavares.
Equipe do São Francisco
As equipes atuaram da seguinte maneira:
A Cerâmica Tavares com: Carlinhos (Índio), Marinho de Carnaúba (Railson) Dedé (Jailson) Antonio e Del; Elian, Roquete (Marinho do Juazeiro) Ranunfo (Zezinho) e Tonheca; Ronaldo (Pereca) e Naldinho. Técnico: Reinaldo.
A Equipe do São Francisco perdeu com: Manoezinho, D'Ângeis (Tião) Acélio, Damião e Dido; Felipe, Pablo, Jordan e Juninho; Denilson e Mirandinha.
A Equipe da Cerâmica Tavares extreia no domingo (29/03) no Campeonato de Veteranos, diante do Grêmio da Cachoeira, que joga amistosamente neste domingo (22/03) em Cruzeta frente a Seleção de Master daquela cidade.
Fonte: Blog do Toscano Neto
PARCEIROS

Atleta Potiguar passa mal em corrida e está hospitalizado!

Sábado, 21 de março de 2015.
 
"O atleta Claudio Richardson estava competindo hoje pela manhã em Dudince, Eslováquia na prova de 50 km marca atlética pela Racewalking Challenge IAAF e sentiu um mal súbito na altura dos 35 km e veio a cair e machucar-se com um corte na cabeça, o mesmo ainda encontra-se hospitalizado na unidade de saúde eslovaca, em instantes maiores informações. Pedimos forças a Deus e aos que o admiram. Mesmo com o revés de nossa parte, parabenizo aos atletas brasileiros @[100000973976321:2048:Samir Cesar Sabadin], @[100003946306203:2048:Caio Sena Bonfim], e em especial pelos êxitos aos atletas @[1025024961:2048:Mario Dos Santos] e @[100001011096057:2048:Erica Sena] pelas marcas alcançadas, e também a professora @[100000429301207:2048:Gianetti Sena]."
O atleta Claudio Richardson estava competindo hoje pela manhã em Dudince, Eslováquia na prova de 50 km marcha atlética pela Racewalking Challenge IAAF e sentiu um mal súbito na altura dos 35 km e veio a cair e machucar-se com um corte na cabeça, o mesmo ainda encontra-se hospitalizado na unidade de saúde eslovaca, em instantes maiores informações. Pedimos forças a Deus e aos que o admiram. Mesmo com o revés de nossa parte, parabenizo aos atletas brasileiros  Samir Cesar Sabadin, Caio Sena Bonfim, e em especial pelos êxitos Mario Dos Santos e Erica Sena  pelas marcas alcançadas, e também a professora Gianetti Sena.
Por: Judson José (Técnico do Cláudio)

Campeão da Copa Currais Novos de Futsal 2015 sai neste sábado (21)!

Sábado, 21 de março de 2015.
 
Novo Styllo/Currais Novos
Jogos deste sábado 21/03/2015

Decisão do 3º Lugar
19h30 - AABB/CN  x  Maranata

Decisão do Título.

20h30 – Novo Styllo x Santo Antônio. 
PARCEIROS

Campeonato Carioca – Taça Guanabara 11ª Rodada:

Sábado, 21 de março de 2015.
Campeonato Carioca – Taça Guanabara 11ª Rodada:

RESULTADOS:

18/03/15 – Quarta feira.
18h30 Em Volta Redonda: Barra Mansa 2x1 Nova Iguaçu
21/03/15 – Sábado.
15h30 Em Resende – Resende 2x0 Friburguense
16h00 Em Macaé – Macaé 1x1 Bangu
16h00 Em Volta Redonda – Volta Redonda 0x3 Madureira
18h30 No Maracanã – Fluminense 1x1 Tigres do Brasil.
22/03 – Domingo
16h00 Em Macaé – Cabofriense 0x1 Botafogo
16h00 Em Mesquita – Bonsucesso 4x0 Boavista
18h30 No Maracanã – Flamengo 2x1 Vasco
PARCEIROS 

Futebol do RN: Josué Teixeira é o novo treinador do ABC F.C!

Sábado, 21 de março de 2015.
Josué Teixeira, 54 anos e que comandou hoje o jogo Macaé 1x1 Bangu, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca é o técnico contratado pelo ABC e que será apresentado na próxima segunda-feira. Conversei agora com uma fonte muito próxima do treinador que confirmou que ele se despediu do grupo,  apesar do silêncio  de Rodrigo Pastana, que não confirmou, limitando-se a dizer que o treinador será apresentado na segunda-feira.
Josué foi campeão brasileiro da Série C com o Macaé, em cima do Paysandu e trabalhou em equipes menores do Rio  como Bonsucesso e Portuguesa, foi  auxiliar-técnico do treinador Abel Braga,  treinador provisório e como observador para Oswaldo de Oliveira, antes de obter a primeira chance para dirigir um grande clube do futebol brasileiro, o Fluminense, durante o Campeonato Brasileiro de 2006.
Trabalhou no Al-Gharafa, clube do Qatar pelo qual foi campeão nacional na temporada 2007/08 na Liga A, como assistente de Marcos Paquetá, e campeão da Liga B, como treinador.
Dirigiu o Sampaio Corrêa em 2011 e no ano seguinte foi auxiliar técnico de Fernandão no Internacional. Na sequência  comandou o Duque de Caxias. Ano passado, a conquista do Brasileiro da C com o Macaé.
Por: Por Marcos Lopes

Campeonato Potiguar: Confira os jogos da última rodada do 1º turno!

Sábado, 21 de março de 2015.

SÁBADO - 21/03

19h15 - Força e Luz 1x0 Corintians
Local: Estádio Barretão (Ceará-Mirim)
Árbitro: Lenilson de Lima
Assistentes: Izac Márcio da Silva Oliveira e George Italo Antas Nogueira

19h15 - Palmeira 1x0 Baraúnas
Local: Estádio Nazarenão (Goianinha)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Aldeilma Luzia da Silva e Ruan Neres Souza de Queirós.

DOMINGO - 22/03

16h00 - ABC 5x2 Globo FC
Local: Estádio Frasqueirão (Natal)
Árbitro: Suelson Diógenes de F. Medeiros
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana e Jean Márcio dos  Santos

17h00 - Potiguar de Mossoró 4x3 Santa Cruz
Local: Estádio Nogueirão (Mossoró)
Árbitro: Tarso Rocha Lula Pereira
Assistentes: Carlos Roberto Gomes da Silva e Allan Lopes de Oliveira

18h45 - Alecrim 0x2 América
Local: Arena das Dunas (Natal)
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior
Assistentes: Jailson Fernandes da Silva (CBF) e Luiz Carlos de França Costa.
Por Escrete de Ouro.

FNF lança troféu do Campeonato e propõe revitalização do Juvenal Lamartine!

Sábado, 21 de março de 2015.
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) apresentou nesta sexta-feira (20), o layout do troféu temático do campeão do Campeonato Potiguar 2015. Este ano, a homenagem será ao estádio Juvenal Lamartine, no Tirol, berço do futebol no estado.
 Esboço do troféu foi apresentado pela Federação (Foto: Divulgação)
Esboço do troféu foi apresentado pela Federação (Foto: Divulgação)
Não é a primeira vez que a entidade investe em troféus temáticos relacionados a símbolos do Rio Grande do Norte. “Depois de prestar homenagem à Fortaleza dos Reis Magos, ao Farol de Mãe Luiza e à Arena das Dunas, decidimos em 2015 pelo estádio Juvenal Lamartine, que é um símbolo do nosso esporte no Rio Grande do Norte”, destaca o presidente da FNF, José Vanildo. A proposta já apresenta a iniciativa da FNF de revitalizar o estádio, com a ampliação da antiga Tribuna de Honra do JL, mantendo o charme do estádio, fundado em 12 de outubro de 1928. “Não podemos deixar o JL abandonado. É um patrimônio do estado e que precisa de uma revitalização. Lançamos a iniciativa e esperamos que ela seja aceita pela sociedade”, destaca. O projeto foi elaborado pela Agência 10 Sports, responsável pelo marketing da FNF, e também contempla as medalhas da competição. “Elas também serão temáticas. Queremos chamar atenção para esse monumento histórico da nossa cidade. O JL faz parte da história do futebol potiguar e nada mais justa do que essa homenagem no ano do centenário das três equipes da capital”, comenta Alan Oliveira, diretor da agência.
Fonte: Portal no Ar


Futebol do RN: Potiguar de Mossoró tem acerto com Carlinhos Bala, ex-ídolo de grandes de Pernambuco!

Sábado, 21 de março de 2015.
Atacante Carlinhos Bala - Na foto é o do meio.
Depois de acertar e apresentar o volante Fabiano Silva, ex-ABC e América/RN, o Potiguar de Mossoró anunciou na tarde desta sexta-feira (20), acerto verbal com outro veterano, o atacante Carlinhos Bala, 35 anos. O atleta estava defendendo o América de Recife no Campeonato Pernambucano, onde não conseguiu classificação para a fase final da disputa. Entre os clubes defendidos pelo jogador estão Santa Cruz, Náutico e Sport, os três principais de Pernambuco, além de Cruzeiro-MG, Fortaleza-CE e Beira Mar de Portugal, entre outros. De acordo com o gerente de futebol do Potiguar, Neto Juremal, entre o clube e o atleta está tudo acertado, faltando apenas a assinatura do contrato. Neto revelou ainda que a negociação foi conduzida pelo ex-presidente Benjamin Machado, que está responsável pelas contratações do Alvirrubro e que a chegada de Carlinhos está prevista para a próxima segunda-feira (23).

Por Fábio Oliveira/F9.net.br (Mossoró)

Campeonato Potiguar: Pedrinho relaciona os únicos 20 jogadores pra jogo contra o Força e Luz!

Sábado, 21 de março de 2015.
 
Tendo que vencer a todo custo e ainda torcer pra um tropeço do Palmeira pra permanecer no campeonato potiguar, o técnico Pedrinho Albuquerque levou pra Ceara Mirim 20 jogadores. Digo levou e não relacionou, porque o treinador alvinegro só tem a sua disposição esses atletas. Durante a semana alguns jogadores deixaram o Corintians, sendo os últimos o meia Léo Miranda e o atacante Marquinhos. Assim, sem muitas opções Pedrinho terá os seguintes jogadores para decidir seu elenco titular:
Goleiros: Wagner e Cimar
Laterais: Jean, Diego Esperança, Alefe, Silvio e Caique
Zagueiros: Julio Palmeira e Marcio Costa
Volantes: Coruja, Renan, Rodrigo Silva e Diego(PE)
Meias: Leleu, Renatinho e Bodinho
Atacantes: Rosivaldo, Édipo, Dodô e Zé Maria
A partida começa as 19h15 no estádio Barretão.
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira (Caicó).