sábado, 9 de janeiro de 2016

Futebol do RN: ASSU apresenta mais um jogador para o Campeonato Potiguar!

Quarta feira, 06 de janeiro de 2016.
Com passagens por clubes como Ypiranga de Pernambuco, Treze da Paraíba e Alto Santo do Ceará, o centroavante Thiago Souza é a mais nova atração do ASSU para a disputa do Campeonato Potiguar. 
Foto publicada no grupo Camaleão 2016
O jogador de 23 anos de idade já se integrou ao grupo do Camaleão do Vale e participou das atividades realizadas nesta quarta-feira, dia 06. Thiago Souza se une a outros atletas na mistura de experiência com juventude e disposição tudo para que o time alviverde campeão da 2ª Divisão faça uma boa campanha no retorno a elite do futebol do estado. Nesse sentido o lateral direito Sandro disse em entrevista a Rádio Princesa do Vale que o objetivo é levar o time a lugares altos. As palavras do jogador que iniciou sua trajetória profissional no ASSU em 2003 quando assinou o seu primeiro contato com um clube de futebol, foram reforçadas pelo zagueiro Romeu revelado nas categorias de base. O intuito de ambos é tornar o ASSU conhecido no cenário nacional conquistando vagas em competições promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como Campeonato Brasileiro Série D, Copa do Brasil e Copa do Nordeste tudo a partir do Campeonato do RN.

Fonte: Blog Assu-RN/Gustavo Varela
PARCEIROS

Futebol do RN: "Chegar ao título", planeja técnico do Palmeira-RN para o Potiguar 2016!

Terça feira, 05 de janeiro de 2016.
O Palmeira-RN aposta em jovens valores para tentar surpreender no Campeonato Potiguar 2016. São vários jogadores novos, mesclando o elenco com alguns atletas mais experientes. O técnico é Marcos Ferrari, um nome acostumado a trabalhar com jogadores de base. 
Marcos Ferrari - técnico do Palmeira-RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
Aos 42 anos, ele já trabalhou em clubes do interior paulista. Em 2015, foi auxiliar técnico no Nacional-PR. Depois, foi contratado pelo Cambé para comandar a equipe na terceira divisão do Campeonato Paranaense. O treinador sonha alto no novo clube.

- A meta é conseguir a classificação e chegar ao título. Esse é o pensamento de todo treinador que quer ser vencedor. Foi por isso que toda a comissão do Palmeira aceitou o desafio e estamos aqui para essa luta - conta.

Apesar da empolgação do treinador, o discurso do presidente Cláudio José "Cal" Freire é bem mais modesto. Segundo o dirigente, a equipe deve ter campanha parecida com a de 2015, quando lutou para não ser rebaixada.

- Nossa meta é participar da competição pensando, primeiramente, em nos mantermos, já que sabemos das dificuldades que estão assolando todos os clubes do país - afirmou Cal.

O elenco do Verdão ainda não está completo, já que alguns atletas que estão jogando a Copa São Paulo de Futebol Júnior serão integrados ao time profissional. O Palmeira estreia no Campeonato Potiguar diante do ABC. A partida será no dia 23 de janeiro, às 19h, no Estádio Frasqueirão.
Fonte: GE/Natal


Futebol do RN: FNF antecipa Potiguar de Mossoró x Globo FC para o dia 23 de janeiro!

Terça feira, 05 de janeiro de 2016.
Potiguar de Mossoró Bira Lopes (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)
Foto: Marcelo Diaz
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol publicou nesta terça-feira a resolução que altera a data do confronto entre Potiguar de Mossoró e Globo FC. Antes marcado para o dia 24 de janeiro, o jogo que marca a estreia das equipes no Campeonato Potiguar foi antecipado para o dia 23, às 17h, no Nogueirão, em Mossoró.

A mudança ocorreu porque o Globo jogará a segunda rodada no dia 26, contra o ABC, e a FNF, então, precisou adequar a tabela em respeito ao Estatuto do Torcedor.

A entidade também definiu que a sétima rodada, a última do primeiro turno, terá os quatro jogos disputados às 19h0. Antes, todos estavam previstos para as 16h0. Esta rodada tem Potiguar x ABC, América-RN x Baraúnas, Palmeira-RN x Globo FC e Assu x Alecrim.

Fonte: GE/Natal

PARCEIROS

Sem freio: Fla goleia o Palmeira-RN e avança à próxima fase da Copa SP!

Terça feira, 05 de janeiro de 2016.
O "Bonde do Menguinho" garantiu passagem para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior com antecedência. Na noite desta terça-feira, o sub-20 do Flamengo goleou o Palmeira-RN por 5 a 1 no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, e assegurou uma das duas vagas do Grupo 24 para o mata-mata da competição. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Ronaldo, Thiago Ennes, Lucas Paquetá, Matheus Sávio e Felipe Vizeu, enquanto Capacete descontou para a equipe potiguar.
Flamengo x Palmeira-RN Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Nicholas Modesto)
Foto: Nicholas Modesto 
Com a vitória, o Flamengo vai a seis pontos e assume a liderança isolada da chave. O Palmeira fica com três, mesma quantidade do RB Brasil, que mais cedo goleou o União Mogi por 6 a 1. Dessa forma, o RB leva vantagem no saldo de gols sobre o time do Rio Grande do Norte (quatro contra zero), que está na terceira posição.

O Flamengo fecha sua participação na primeira fase da Copinha na próxima quinta-feira, às 19h, quando enfrenta o anfitrião da chave, o União Mogi. O Palmeira trava luta direta pela outra vaga na próxima fase com o RB Brasil, também na quinta, mas um pouco mais cedo, às 17h.

Por Cairo Oliveira - Mogi das Cruzes/SP


Potiguar é eleita melhor nadadora paralímpica de 2015!

Segunda feira, 04 de janeiro de 2016.
A potiguar Joana Neves foi eleita a Melhor Nadadora Paralímpica do Brasil no Troféu Best Swimming. A conquista de quinta-feira (31) é comemorada pela desportista como reconhecimento pelos resultados conquistados, principalmente ano passado.
Ano 2015 de Joana Neves foi marcante (Foto: Divulgação/CPB)
Joana Neves - Foto: Divulgação/CPB
“Fico emocionada ser reconhecida pelo nosso trabalho, com uma marca que só aumenta a responsabilidade de defender o Rio Grande do Norte e o Brasil nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Reforça meu entusiasmo de treinar ainda mais para manter este momento”, comentou a natalense.

Um painel de especialistas foi responsável por escolher os nomes que compuseram a premiação e a potiguar recebeu votação maciça do grupo que reúne medalhistas olímpicos, campeões mundiais e formadores de opinião sobre o esporte.

Ano de Joana
O ano 2015 de Joana Neves foi marcante, com conquistas como as cinco medalhas de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto ou as duas medalhas de ouro e uma de bronze no Mundial Paralímpico em Glascow. A atleta termina 2015 sendo Top 5 em três provas do ranking mundial da sua classe: 2ª nos 50m livre, 3ª nos 100m livre e 5ª nos 50 borboleta.

Para manter o nível competitivo que se encontra, Joaninha mantém a rotina de treinos na capital potiguar. As atividades serão realizadas até quando a atleta se une aos demais membros da delegação no Centro Paralímpico em São Caetano do Sul/SP. 
Fonte: Portal no Ar


Neto Caraúbas encerra o ano com jogo beneficente em sua cidade, com a presença de Ayrton Lucas!

Segunda feira, 04 de janeiro de 2016.
O atleta do Cresol/Marreco-PR e Seleção Brasileira de Futsal Neto Caraúbas, realizou mais um jogo beneficente, o ultimo de 2015, desta vez em sua cidade natal, Caraúbas-RN, partida que contou com a presença do jovem lateral esquerdo do Fluminense-RJ, o carnaubense Ayrton Lucas, Marcão ex-América-RN, Goiás e Fortaleza, Victor zagueiro do Baraúnas-RN, Yuri ex-Futsal-RS e amigos da cidade de Caraúbas.
Foto: Portal Esporte do Vale 
Neto informou que encerrou o ano feliz, por está fazendo algo para ajudar ao próximo, neste jogo foram arrecadados alimentos e formaram cestas básicas para entregarem as famílias necessitadas de Caraúbas.
Este foi o ultimo evento beneficente que Neto Caraúbas realizou neste ano de 2015, está de parabéns por está ajudando ao próximo, mesmo estando de férias após um ano de trabalho em sua equipe no estado do Paraná vem mostrando que gosta de ajudar realizando partidas beneficentes.
Após o jogo que foi realizado pela manhã houve uma confraternização entre Neto e amigos em seu sitio, fechando com chave de ouro o ano de 2015.

Fonte: Portal Esporte do Vale – Via Toscano Neto.
PARCEIROS

Vadão faz primeira convocação da seleção feminina no ano da Olimpíada!

Segunda feira, 04 de janeiro de 2016.
O técnico Vadão realizou, nesta segunda-feira (4), a primeira convocação da seleção brasileira feminina em 2016, ano em que a equipe vai disputar a Olimpíada do Rio. Todas as 21 jogadoras chamadas pelo treinador fazem parte da equipe permanente do Brasil, mantida pela CBF.
A seleção conquistou o hexa no Torneio Internacional de Futebol Feminino, em Natal
Foto: Alex Régis 
Assim, a relação não conta com alguns dos expoentes do futebol feminino do Brasil, como a meia Marta e a atacante Cristiane. Essas 21 jogadoras convocadas por Vadão vão se juntar na Granja Comary em Teresópolis, a partir do dia 11 de janeiro, para um período de treinamentos até 2 de fevereiro.

Essas atividades servirão de preparação para a disputa da Copa Algarve, em Portugal, entre 1º e 10 de março. O torneio será disputado por oito seleções, sendo que o Brasil está no Grupo B, ao lado de Portugal, Nova Zelândia e Rússia. Em 2015, a equipe ficou em sétimo lugar, numa competição que contou com a participação de 12 times.

Mas o grande objetivo do Brasil em 2016, evidentemente, será a disputa da Olimpíada no Rio, que terá o torneio de futebol feminino sendo realizado entre os dias 3 e 19 de agosto. A seleção possui duas medalhas de prata, asseguradas nos Jogos de 2004 e 2008, e sonha em conquistar o seu primeiro ouro.

Confira a lista de jogadoras convocadas pelo técnico Vadão:
Goleiras: Bárbara, Luciana e Letícia
Laterais: Fabiana, Tamires, Poliana, Camila e Rilany
Zagueiras: Tayla, Bruna Benites, Géssica e Mônica
Volantes: Formiga, Beatriz Vaz e Silva, Andressa e Thaísa
Meias: Maurine e Juliete
Atacantes: Rafaela Travalão, Débora e Gabriela Zanotti. 
Por Agência Estado.


Futebol do RN: Pré-temporada segue em ritmo forte no ABC!

Segunda feira, 04 de janeiro de 2016.
O elenco abecedista voltou aos treinamentos nesta segunda-feira (4), no CT Alberi Ferreira de Matos, e deu sequência aos trabalhos de pré-temporada em preparação para as competições da temporada 2016.
(Foto: Divulgação/ABC F.C.)
Foto: Divulgação/ABC F.C.
O grupo iniciou a atividade com o Soccer Test, uma avaliação aeróbia-anaeróbia para jogadores de futebol. O trabalho consiste em corridas de velocidade crescente, divididas em estágios de quatro tiros de 15 metros cada, com intervalo de 10 segundos. O objetivo é fazer o maior número possível de repetições.

A velocidade da corrida é determinada por sinais sonoros (bips). A cada estágio, o ritmo do bip aumenta, e os atletas encerram o teste quando não conseguem acompanhar a velocidade estabelecida.

Depois do teste, os jogadores complementaram o treinamento com uma atividade de posse de bola em campo reduzido, através de mini-jogos em que foi explorada a marcação, movimentação, aproximação, além de fundamentos como o passe e a finalização.

A estreia do ABC no Campeonato Potiguar será no dia 23 de janeiro, às 19 horas, contra o Palmeira de Goianinha. O duelo inicial será no estádio Frasqueirão. 
Fonte: Portal no Ar


Futebol do RN: Alecrim empata jogo treino no Interior do RN!

Domingo, 03 de janeiro de 2016.
Em preparação para a disputa do Campeonato Potiguar 2016, que terá seu início no próximo dia 23, o Alecrim fez jogo treino  no último sábado (02) contra a Seleção de Barcelona no interior Potiguar e empatou em 1 a 1 com gol  do Verdão marcado pelo garoto Fagner.  
Alecrim F.C empata jogo treino. 
O técnico Berguinho avaliou como positivo o jogo treino, atletas com idade até 20 anos. O jogo aconteceu no estádio municipal Teófilo Lopes na Cidade de  Barcelona/RN, na região do Potengi. 

A pré-temporada do Alecrim acontecerá na cidade de Vera Cruz, no Agreste do Rio Grande do Norte e está sendo aguardado para a tarde de hoje, o anuncio de um pacotão de jogadores para o estadual 2016. O Alecrim mandará seus jogos no estádio Barretão em Ceará Mirim/RN e sua estreia  será contra o América no dia 24 de janeiro, às 09:30 na Arena das Dunas, em Natal.

Futebol amador do RN: Vem aí mais uma edição da Copa dos Campeão de Cerro Corá!

Domingo, 03 de janeiro de 2016.

Com 04 equipes participantes, a Pré-Copa dos Campeões de Cerro Corá, terá seu início no próximo sábado dia 09 com o jogão entre Santa Cruz/CC e Boca Júnior/CC. No domingo 10, teremos outra boa partida envolvendo as equipes da Juventus e Várzea. A pré-Copa envolve equipes apenas de Cerro Corá onde vão definir as duas equipes que representarão o município na 4ª COPA DOS CAMPEÕES que terá seu início no mês de fevereiro com representantes de várias cidades da região.

Veja tabela completa:
SOBRE O QUADRANGULAR:

1. CADA EQUIPE PODE INSCREVER 05 (CINCO) ATLETAS DE OUTRA CIDADE;

2. AS DUAS MELHORES EQUIPES ESTARÃO CLASSIFICADAS PARA A 4ª COPA DOS CAMPEÕES DE 2016;

3. AS QUATRO EQUIPES SE ENFRENTARÃO ENTRE SE;

4. CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO:
a) maior número de ponto,
b) maior número de vitória,
c) confronto direto,
d) saldo de gols,
e) gols pró,
f) gols contra,
g) equipe mais disciplinada: cartão vermelho e em seguida cartão amarelo.
h) sorteio.
5. AS DUAS MELHORES EQUIPES NO FINAL DO QUADRANGULAR FARÃO UM JOGO EXTRA PARA QUE VALHA COMO A TAÇA CIDADE DE CERRO CORÁ. SEM VANTAGEM A QUALQUER EQUIPE, ADOTANDO OS CRITÉRIOS DE COBRANÇA DE PENALIDADES EM CASO DE EMPATE NO TEMPO REGULAMENTAR. 
PARCEIROS

Futebol do RN; Potiguar de Mossoró terá semana intensa iniciando sua pré-temporada!


Treze e Potiguar voltam a se enfrentar na Paraíba

Sábado, 02 de janeiro de 2016.
Depois de iniciar os trabalhos ainda em 2015 utilizando apenas os jogadores da equipe Sub-19, finalmente entram em cena os profissionais do Potiguar, iniciando a preparação para estreia no Campeonato Estadual. O alvirrubro mossoroense, duas vezes campeão do estado, joga dia 24 de janeiro, em Mossoró, no estádio Nogueirão contra o Globo de Ceará-Mirim.

Nesta terça-feira, 05, os jogadores serão oficialmente apresentados a imprensa e convidados, em evento a ser realizado no Tchê Gourmet, às 19h00. No mesmo local, como atrativo e, meio de gerar renda para o clube, será promovido o sorteio de uma moto.

O primeiro desafio da equipe mossoroense na atual temporada será em partida amistosa. No dia 14 de janeiro, 20h, enfrentará o Treze de Campina Grande, na Paraíba, no estádio Presidente Vargas. Antes da estreia no estadual, a comissão técnica deseja disputar mais um amistoso para fechar a fase de preparação.

Fonte: O Mossoroense

Estádio Nogueirão encaminha laudos para temporada 2016!

Sábado, 02 de janeiro de 2016.
O estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, em Mossoró, está praticamente pronto para receber os jogos do Campeonato Potiguar 2016.
Obtenção dos documentos para liberação do estádio deve ser concluída até o fim desta semana
 Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira,
o Nogueirão.
 
Embora os laudos se vençam no dia 28 de janeiro, a Secretaria de Esporte e Lazer se antecipou e já conseguiu renovar a maioria das permissões. São laudos da Vigilância Sanitária, da Capacidade de Público, de Emergência e o laudo de Para-raios.

Segundo a prefeitura até o fim desta semana, o laudo estrutural e do Crea também devem ser renovados, todos por mais um ano, no mínimo.

Desde dezembro, a Secretaria de Esporte trabalha para renovar os laudos e conseguir a liberação do Corpo de Bombeiros. O objetivo é obter a liberação antes do início do Campeonato, programado para 24 de janeiro.

Conforme o secretário Abraão Dutra, a vistoria deve ser marcada para próxima semana. Itens de segurança e capacidade de público serão avaliados pelos bombeiros.

“O Corpo de Bombeiros resguarda uma margem de 20% dos lugares para ter maior segurança na liberação da capacidade de público, então é provável que tenhamos uma capacidade em torno de 4.400 torcedores. No ano passado, atendemos todas as exigências e conseguimos a liberação. Esse ano não deve ser diferente”, comentou.

Fonte: O Mossoroense

Currais-novense Isaac Di Kaltma ao lado do Padre Reginaldo Manzotti!

Sexta feira, 1º de janeiro de 2016.
Esse que na foto está ao lado do Padre Reginaldo Manzotti é o Currais-Novense Isaac Di Kaltma, o qual iniciou a sua carreira como locutor, na Rádio Currais Novos, depois trabalhou na Rádio 95 FM, esteve na Rádio Ouro Branco, voltou para a Rádio Currais Novos e em 1991 foi morar em Vazante-MG, onde hoje é um grande comunicador na Rádio Montanheza AM que em breve será 93.5 FM.
Isaac Di Kaltma é formado em geografia e está cursando Direito na Faculdade Finom. Desejamos sucesso na sua nova profissão, mas que não deixe o rádio, porque foi onde você começou a sua carreira profissional.

Fonte: Blog do Toscano Neto