sexta-feira, 2 de abril de 2010

JIU-JITSU - CURRAISNOVENSE LUCAS LOPES LUTA NO PRÓXIMO DIA 17 NOS ESTADOS UNIDOS.

02-03-2010

O curraisnovense Lucas Lopes entrará no ringue próximo dia 17 nos Estados Unidos. Da esquerda para a direita, Lucas Lopes é o 4° na foto abaixo.




MMA BIG SHOW Dia 17 de Abril na cidade de Indiana EUA Casino Belterra Resort & Spa.
Informações: Academia de Jiu-Jitsu de Currais Novos.
Postado por: Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.

JIU-JITSU - POTIGUAR TIBAU, O ÚNICO BRASILEIRO QUE VENCEU NO UFN 21

02-03-2010


Texto-Junior Samurai
Foto-Josh Hedges

A noite de ontem foi terrível para os brasileiros na vigésima primeira edição do UFC Fight Night. Dos cinco brasileiros escalados para o evento, apenas Gleison Tibau venceu.
Vindo de uma derrota muito contestada por todos para Melvin Guillard, Ronys Torres tinha confiança que saíria vencedor do combate contra Jacob Volkmann, e não deixaria a decisão nas mãos dos juízes. Mas o atleta de Manacapuru não conseguiu cumprir o que havia prometido, e acabou derrotado na decisão dividida.
Já Lucio Linhares, faixa preta da Alliance, que também vinha de derrota, foi finalizado por Rousimar Toquinho, acabou impedido de lutar pelos médicos, devido ao corte no rosto, depois de ter tomado uma joelhada no segundo assalto de Yushin Okami, que foi delarado o vencedor.
Na sua estréia no UFC, Mario Miranda acabou tomando uma saraivada de golpes, até o juiz interromper a luta, dando á vitória para Gerald Harris, o brazuca reclamou bastante, mas nada adiantou. Outro brasileiro a entrar na gaiola, Rafaello “Trator” Oliveira foi derrotado por Andre Winner na decisão unânime dos juízes.
O potiguar Gleison Tibau não tomou conhecimento da experiência de Caol Uno e caiu pra dentro com sede de vitória. Sem dar espaço para o japones, Tibau dominou a luta e com menos de um minuto de luta, acertou o japinha, que já desceu desligado, o árbitro interveio rápido, impedindo que Tibau acabasse de atropelar o casca-grossa nipônico.
Nas lutas principais dop evento destaque para Kenny Florian que finalizou um irreconhecivel Takanori Gomi, que não lembrou em nada seu tempo de Pride. O campeão do reality show The Ultimate Fighter, Roy Nelson, não se intimidou com a envergadura do holandês Stefan Struve, de 2,11m de altura, e acertou um direto que derrubou o gigante com apenas 39 segundos de luta. No final, Roy Nelson, ficou alisando sua enorme pança, que ele tanto se orgulha.

UFC Fight Night 21
31 de março de 2010
Bojangles Coliseum, Charlotte, Carolina do Norte, EUA

Lutas Preliminares:

Charlie Brenneman venceu Jason High por decisão unânime dos jurados
Gerald Harris venceu Mario Miranda por nocaute técnico a 4min49s do 1R
Yushin Okami venceu Lucio Linhares por nocaute técnico a 2min47s do 2R
Gleison Tibau venceu Caol Uno por nocaute técnico aos 4min13s do 1R
Nik Lentz venceu Robert Emerson por decisão unânime
Jacob Volkmann venceu Ronys Torres na decisão dividida
André Winner venceu Rafaello Oliveira na decisão unânime

Lutas Principais:

Ross Pearson venceu Dennis Siver na decisão unânime
Jorge Rivera venceu Nate Quarry por nocaute técnico a 29s do 2R
Roy Nelson venceu Stefan Struve a 39s de luta
Kenny Florian finalizou Takanori Gomi a 2min52s do 3R

Fonte: meiaguarda
Informações: Academia WGT HIKARI JIU-JITSU de Currais Novos-RN
Postado por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.

8ª CORRIDA RÚSTICA EM COMEMORAÇÃO A EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO MUNICÍPIO DE ACARI/RN.

02-03-2010

VIII CORRIDA RÚSTICA EM COMEMORAÇÃO A EMANCIPAÇÃO POLITICA DE ACARI


Comemorar os 177 anos de Emancipação Política do município de Acari-RN, através da Corrida Rústica.

Integrar os atletas com a prática do desporto e o público em geral com a finalidade de desenvolver a prática da corrida rústica e o atletismo.

EXECUÇÃO Negrito

Data – 11/04/2010 (DOMINGO)

Concentração – 15horas – na Praça Cipriano Pereira (Praça Central)

Largada - 16:00 horas – Em frente ao Hospital Regional Dr. Odilon Guedes da Silva – saída para Cruzêta

Chegada – Praça Cipriano Pereira – frente a Agência Banco do Brasil em Acari)

PERCURSO


Será de 9 km de distância percorrendo todos os bairros da cidade de Acari. O acesso será percorrido em ruas asfaltadas, a calçamento e 100 m deNegrito terra com altos e baixos.

INSCRIÇÕES


As inscrições deverão ser feitas até dia 09 de abril (5ª feira), nos locais abaixo relacionados:


Coordenação de Desportos/Acari – RN – (0xx84) 3433-3984 (Tele/fax) – em frente aos Correios e Email: semudeacari@yahoo.com.br

MAIOR RALLY DO NORTE/NORDESTE COMEÇOU NA ÚLTIMA 3ª EM NATAL, HOJE (02) CHEGA À CURRAIS NOVOS.

Publicado por Freire Neto

Isso mesmo, os melhores competidores do Brasil no segmento rally cross country (Estilo Rally Dakar e Rally dos Sertões) já estão em terras potiguares para disputar o Rally RN 1500 (13a Edição) -www.rn1500.com.br. Pilotos com experiência no Dakar, Sertões e muitas provas e competições pelo mundo se integrarão aos competidores do Nordeste: RN, CE, PE, PB, AL, BA, entre muitos outros.

São cerca de 500 pessoas envolvidas na caravana da prova entre pilotos, mecânicos, navegadores, secretários, organização, jornalistas, parceiros e profissionais envolvidos na prova. Esporte, aventura, turismo e muita movimentação econômica e comercial: "A caravana do Rally RN 1500 movimenta toda a economia de Natal e das cidades onde a prova vai passar e pernoitar: Guamaré e Currais Novos", disse Kleber Tinoco, diretor geral da prova.



O RN 1500 é o único evento norte-rio-grandense que dá uma verdadeira volta pelo estado do Rio Grande do Norte, mostrando para o Brasil e o mundo através da cobertura jornalística e da participação de pessoas de todos os lugares o potencial turístico do litoral, das serras, sertão e muito mais. A caravana do RN passará por mais de 50 municípios do estado, iniciando pelo Polo Costa Branca (São Miguel do Gostoso, Caiçara do Norte, Galinhos, Guamaré), passando pelo Oeste, Seridó, região Central, Trairí e Litoral.



A prova é válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, homologada e supervisionada pelas Confederações Brasileira de Automobilismo e Motociclismo - CBA e CBM. Pilotos como Jean Azevedo, José Hélio, Tiago Fantozzi, Marcos Ermírio de Moraes, Deni Nascimento; além dos potiguares Reinaldo Iglésias, Flávio França e muitos outros, marcam presença na prova e engrandecem e valorizam ainda mais essa competição genuinamente potiguar, organizada, idealizada e liderada pelo profissional do turismo, da imprensa e aventura: Kleber Tinoco (84.8896-3502).

Na última terça-feira à tarde, no hotel Vila do Mar, Via Costeira de Natal, o "Circo do Rally RN 1500" começou a ser montado e todos esses competidores, parceiros, jornalistas das principais emissoras de TV, revistas e sites especializados, jornais regionais de grande tiragem e atuação, entre cinegrafistas e fotógrafos estão na capital potiguar e no interior registrando esse grandioso e importante evento que movimenta muitos setores da nossa economia. A Odisséia Potiguar parte para sua 13ª edição como a mais completa e com promessa de ser a mais disputada de todos os tempos.

O Rally RN 1500 é uma organização da KTC Produções, com o patrocínio da Petrobras/Lubrax e Governo do Rio Grande do Norte/Emprotur, sob a supervisão das Confederações Brasileira de Automobilismo e Motociclismo - CBA e CBM. A prova conta ainda com o apoio da Gestus - soluções em gestão, Sebrae/RN - Roteiro Seridó, Prefeitura do Natal e Escola & Escritório. A promoção é dos programas Motores & Ação Nordeste (RN, CE, PE e PB), Site Webventure.com.br, Revista Moto!, Revista 4x4 & Cia e Esporte Emoção.

Obs.: Aqui em Currais Novos 105 integrantes da comitiva ficarão hospedados na POUSADA MAX, localizada na Rua Cândido Mendes, 404 www.pousadamax.com
Muitos já estão desde ontem à noite, os demais chegarão no final da tarde desta sexta santa.

ATLETAS DE CURRAIS NOVOS SE DESTACAM EM CAMPO REDONDO E JAÇANÃ, CIDADES DO INTERIOR POTIGUAR.

O Atleta JOSÉ DANIEL do Projeto de Iniciação ao Atletismo da Prefeitura de Currais Novos conquistou a 5º Edição da Corrida da 47º Emancipação de Jaçanã, realizada dia 26 de março passado, num percurso de 11.500m, entre as cidades de Coronel Ezequiel e Jaçanã. Foi a 2º vitória de Daniel neste ano.

Em 2º lugar Francisco Silva (PICUÍ-PB) e em 3º lugar, Marcélio (Cuité-PB). Os curraisnovenses Francimário Gerônimo e Carlos Freire classificaram-se, respectivamente em 5º e 10º lugares.

Também no dia 26, os Atletas ÂNDERSON CRISÓSTOMO e ÉDNA KALINE conquistaram a Corrida da 47ª Emancipação de Campo Redondo, num percurso de 6.400m contando com as presenças dos principais atletas do estado.

O atleta Anderson Crisostomo (Prefeitura de Currais Novos) conquistou sua 3º vitória neste ano, superando no final o atleta P.Silva (Cruzeiro-MG/Café Santa Clara).

Em 3º Lugar Josivan Silva (Carnaúba dos Dantas). Na Categoria Feminino Edna Kaline (Prefeitura de Currais Novos) foi Campeã superando sua companheira de treino Damiana Sales (Pref. de Currais Novos), Vice Campeã e Sandra Maga (Cuité, PB) em 3º Lugar.

Informações: Professor Hipólito.

POTYGUAR-CN: REAPRESENTAÇÃO E A ESTATÍSTICA DO CLUBE NOS ÚLTIMOS ANOS.


É, realmente a coisa está feia por aqui! Veja no trabalho de finalizações do Potyguar, ontem (1°/04) a tarde no CJB, um jogador do Leão contra o goleiro, veja para o nde foi a bola!!!
Mais essa fase vai assar, não sei quando, espero que seja logo.

Veja na foto: Mesmo o presidente Merica mostrando o contrário, ainda não cruzou os braços e está fazendo de tudo para o Leão sair dessa situação, até bichos extras estão sendo oferecidos aos jogadores e a coisa não dá certo.

O Potyguar/CN fez ontem a tarde sua reapresentação no estádio Coronel José Bezerra, presença do técnico Cícero Ramalho e do presidente Antônio Marcos (Merica) que mais uma vez cobrou de todo o elenco, determinação, força e respeito a sua torcida e a principal as vitórias daqui para frente, pois só assim livra o Leão do Seridó de mais uma vez na segundona. Depois da reunião, o técnico Cícero Ramalho trabalhou finalizações com alguns jogadores, pois outros ficaram com o massagista Bem-te-vi.

Vaninho viajou à Fortaleza!

Quem não compareceu ao treinou foi o jogador Vaninho, que segundo o presidente, pediu para ir a Fortaleza, resolver problemas pessoais.

Voltou!


Quem retornou ao clube foi o jogador Paulinho Açuense, que veio para ajudar o Potyguar sair desta posição incômoda (último colocado na classificação geral).

A Estatística do tricolor!

O Potyguar tem apenas 17% de aproveitamento no segundo turno, ou melhor, 03 pontos, pontuação ridícula para uma equipe que pretendia o título.
No 1º turno o Potyguar marcou 10 gols e sofreu 13.
No 2º até o momento, marcou 5 gols e sofreu 16, mostra um pouco da colocação atual.

Veja os gols sofridos pelos goleiros do "Leão " no atual estadual até o momento:

Jade, jogou 8 partidas e tomou 11 gols, média de 1,3 por jogo;

Alexandre, jogou 4 partidas e tomou 7 gols, média de 1,7;

George, jogou 3 partidas, tomou 11 gols, média de 3,6 por jogo.

Ataque marcou 15 gols em 15 jogos!

Quirino jogou 14 partidas e marcou 6 gols, média de 0,4

Veja artilharia do Potyguar/CN:

Quirino - 06

Didí Potyguar - 03

Roquete - 02

Joatan - 01

Carlinhos - 01

Cláudio Tauá -01

Rodrigo Ludke - 01

Colocação do Potyguar nos últimos 10 anos no Campeonato Estadual!

2002 - 10º Colocado, nesse ano não tinha rebaixamento

2003 - 7º Colocado

2004 - 5º colocado - já tinha rebaixamento

2005 - 11º Colocado

2006 - 12º Colocado- Rebaixado

2007 - Campeão da 2ª Divisão.

2008 - 5º Colocado

2009 - 2º Lugar - Vice Campeão Estadual

2010 - ???????

A campanha dos técnicos do Potyguar em 2010!

Netinho Matias: 11 jogos

02 vitórias, 03 empates e 06 derrotas.

Disputou 33 pontos e conquistou apenas 09, aproveitamento de 27,3%.

Maior goleada sofrida: 4x0 para o Centenário, em Pau dos Ferros.

Cícero Ramalho: 04 jogos

01 Vitória e 03 Derrotas.

Disputou 12 pontos, conquistou 03 com aproveitamento de 25%.

Maior goleada sofrida: 5x0 para o Santa Cruz e o pior, em Currais Novos.

Detalhe: O Potyguar não teve até o momento nenhum pênalti a favor, o único que o árbitro marcou contra o Centenário no 2º turno, o auxiliar anulou. Coisas do futebol!

Informações: Cesário Júnior (Blog Terra da Xelita) integrante da Equipe Esportiva da Rádio Ouro Branco.

Nota do Blog Escrete de Ouro:

Tem um novo blog aqui em Currais Novos, que utiliza a falta de ética e de profissionalismo, ele tem a mania de copiar matérias e fotos do Escrete de Ouro e Terra da Xelita como se fossem suas, e o pior, muitas vezes publica essas matérias como informações do nosso co-irmão Futnews que tem um estilo diferente de postagem.

Esperamos que a partir de agora os responsáveis por este blog usem a ÉTICA e o PROFISSIONALISMO. Concorrência é uma coisa, falta de ética é outra... Obrigado.