segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Vasco bate o América-MG nos acréscimos e sai da zona de rebaixamento depois de 17 rodadas!

Segunda-feira, 25 de setembro de 2023.

Lance da partida América-MG 0x1 Vasco. Foto: Leandro Amorim /Vasco.

Com um desfecho dramático em Minas Gerais, o Vasco venceu o América-MG, na Arena Independência, em BH, na noite desta segunda-feira (25), por 1 a 0, em jogo atrasado da 15ª rodada. O gol foi marcado por Jair, aos 46 minutos do segundo tempo. Iago Maidana, do América, foi expulso aos 50 da primeira etapa.

Com o resultado, o Cruzmaltino saiu da zona de rebaixamento depois de 17 rodadas. O Gigante entrou no grupo dos quatro últimos na sétima rodada e desde então não havia mais conseguido sair. Agora, o time carioca ocupa a 15ª colocação com 26 pontos. Já o América-MG se manteve em 19ª, com 17.

Próximos compromissos!

O Vasco encara o Santos, na Vila Belmiro, no domingo (1º/10), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho enfrenta o Cruzeiro, no mesmo dia e horário, no Mineirão. Fonte: Super Tupi / Rio de Janeiro.

Do Escrete de Ouro:

Faltando apenas um jogo atrasado da 22ª rodada, São Paulo x Coritiba, que será realizado na próxima quarta-feira à noite no Morumbí, a classificação da Série A no momento é a seguinte. Confira:

ClassificaçãoPGJVSG
BotafogoBotafogo51241624
PalmeirasPalmeiras44241220
GrêmioGrêmio43241308
Red Bull BragantinoRed Bull Bragantino42241112
FluminenseFluminense41241208
AthleticoAthletico40241110
FlamengoFlamengo40241106
FortalezaFortaleza38241106
Atlético-MGAtlético-MG37241008
10º
CorinthiansCorinthians302407-1
11º
Cuiabá-MTCuiabá-MT292408-7
12º
CruzeiroCruzeiro29240702
13º
InternacionalInternacional292407-7
14º
São PauloSão Paulo28230702
15º
VascoVasco262407-8
16º
GoiásGoiás262406-10
17º
BahiaBahia252406-5
18º
SantosSantos242406-17
19º
América-MGAmérica-MG172404-24
20º
CoritibaCoritiba142303-27


Atletas potiguares se destacam na Copa Paraíba de Vôlei de Praia e conquistam oito medalhas para o RN.

Segunda-feira, 25 de setembro de 2023.

Neste último fim de semana, os talentosos atletas do CT Seridó – Desportivo Rio Grande brilharam na mais recente etapa da Copa Paraíba de Vôlei de Praia, um evento que reúne competidores de diversos estados do Nordeste. O centro de treinamento, representado pelos polos de Natal e Parelhas, marcou presença com um grupo de aproximadamente 50 atletas, competindo em todas as categorias e gêneros, desde sub-12 até a categoria adulta, tanto no feminino quanto no masculino.

No total, o CT trouxe para o Rio Grande do Norte oito medalhas, sendo cinco de ouro, uma de prata e duas de bronze. Resultado que demonstra a dedicação, o talento e o trabalho árduo dos atletas, bem como o compromisso da comissão técnica, que desempenha um papel fundamental na formação e no desenvolvimento desses jovens talentos. A equipe técnica, composta por Isamara Lima, Zenaide Medeiros, Thaís Viana, Carlão e Bárbara Paiva, merece reconhecimento especial por seu apoio e orientação aos atletas.


Confira os resultados alcançados pelos atletas:

Sub 12 Feminino
– campeãs 🥇( Eduarda e Bianca )
– 3 lugar 🥉 ( Lara e Cecília)

Sub 12 Masculino
– Campeões 🥇( Caua e Bernardo)

Sub 15 Feminino
– Campeãs 🥇 ( Lara e Clara )

Sub 15 Masculino
– Campeões 🥇 ( Théo e Rafa)
– 3 lugar 🥉 ( Emanuel e Bernardo )

Sub 17 Feminino
– Campeãs 🥇 ( Lara e Clara )

Sub 17 Masculino
– Vice Campeões 🥈( Nicolas e Izael )

Fonte: O Poti / Natal

Artilheiro do Campeonato Potiguar SUB-17, KAUÃ, é apresentado ao Atlético Mineiro!

Segunda-feira, 25 de setembro de 2023.

 Atacante Kauã, de 16 anos, do Potiguar/M, se apresenta ao Atlético-MG.

Destaque das categorias de base do Potiguar de Mossoró, o atacante Kauã, de 16 anos, se apresenta ao Atlético-MG nesta segunda-feira (25). No clube mineiro, o atleta já será inserido no grupo da categoria e passará por um período de adaptação de um a dois meses. Caso seja aprovado, Potiguar e Atlético-MG abrirão uma negociação para o atleta defender a equipe mineira em definitivo.

Em 2023, Kauã, que é natural de Mossoró (RN), foi o artilheiro do Estadual Sub-17 com 12 gols marcados. O atleta disputou, também, o Estadual Sub-20, competição que marcou quatro gols.

Fico feliz por poder ir para um dos maiores clubes do futebol brasileiro. Agradeço a todos que contribuiram para o meu caminho até aqui. Agradeço ao Potiguar, ao Israel, minha familia, amigos. Todos são responsáveis pelo meu momento”, contou Kauã.

É uma nova fase. Vou focar e buscar me adaptar o mais rápido possível a metodologia do Atlético. É um novo ambiente, mas gosto de desafios e me cobro bastante para aumentar o meu potencial”, completou.

O Potiguar vem, desde 2021, realizando investimentos nas categorias de base do clube e dando oportunidades para os novos talentos de Mossoró e região. Recentemente, o clube fechou uma parceria com a Brazil Sports, através do empresário Lupércio Segundo, responsável pela intermediação e negociação do atleta para o clube mineiro.

O Kauã é um atleta com grande potencial. Após a disputa das competições de base, sugiram propostas de vários clubes do Brasil e entendemos que o projeto do Atlético-MG foi o melhor para o atleta e para o Potiguar. O Kauã vai passar um a dois meses e já será inserido na sua categoria. Se ele for aprovado, o Atlético-MG abrirá negociação com o Potiguar para ficar em definitivo com o jogador”, contou Lupércio Segundo, Sócio-fundador da Brazil Sports.

O trabalho para a formação de novos jogadores vem contando, também, com escolinhas parceiras. “É fruto de um trabalho não só do Potiguar. Temos parcerias com algumas escolinhas da nossa cidade que acreditam no nosso trabalho e na grande marca que o Potiguar tem no estado. Agradeço a todos pela parceria. Estamos apenas no começo de um trabalho que nos renderá grandes frutos e conquistas”, destacou o presidente Executivo, Djalma Freire Júnior.

Além de Kauã, que é fruto de um trabalho importante de captação de novos talentos, outros atletas das categorias de base do clube estão sendo intermediados pela Brazil Sports e pelos seus representantes como o lateral-esquerdo Maurício, os meio-campistas Gabriel e Gadelha e o atacante Paulinho.

Via ACD Potiguar de Mossoró.

Futebol do RN: CEAF/RN informa as datas das audiências públicas para divulgação de escala de árbitros!

Segunda-feira, 25 de setembro de 2023.

A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do RN informou as datas das audiências públicas para divulgação da escala de árbitros para as primeiras rodadas do Campeonato Potiguar 2ª Divisão. 

No dia 27/7 às 16h será realizada a audiência relativa à escala da primeira rodada, que acontecerá nos dias 30 de setembro e 1º de outubro. 

No dia 02/10 às 16h será realizada a audiência da segunda rodada, que acontecerá no dia 4 de outubro. 

No dia 05/10 às 16h será realizada a audiência da terceira rodada, que acontecerá no dia 8 de outubro. 

As audiências acontecem na sede da FNF e têm transmissão ao vivo no perfil @fnfoficial no Instagram.

Aviso de Audiência Pública de Árbitros Nº1

ABC FC: Argel Fuchs relaciona 19 jogadores para encarar o Novorizontino, em São Paulo!

Segunda-feira, 25 de setembro de 2023.

Treinador Argel Fuchs

O ABC finalizou neste domingo (24), no CT do Guarani/SP, em Campinas (SP), a preparação para a partida diante do Novorizontino/SP, válida pela 29ª rodada do Brasileiro da Série B. Para o jogo, marcado para esta segunda-feira (25), às 21h00, no Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP), o treinador Argel Fuchs terá 19 jogadores à disposição.

O técnico segue sem o goleiro Welligton, submetido a uma cirurgia no ombro, e sem o volante Walfrido, que passou por cirurgia no joelho.

O lateral-esquerdo Romário, com uma fascite plantar, o zagueiro Genilson, com uma lesão no pé, o zagueiro Geovane, o lateral-direito Alex Silva, o lateral-esquerdo Jefinho e o volante Wellington Reis, todos com lesões musculares, foram vetados pelo Departamento Médico e não viajaram. O zagueiro Jhonnathan chegou a acompanhar a delegação, mas sofreu uma entorse no tornozelo no último treino, em Campinas (SP), e também está fora do desafio.

A novidade fica por conta da presença do volante Daniel, que se recuperou de cirurgia, depois de fraturar a fíbula da perna esquerda, e volta a ser relacionado.

Confira a lista completa:

1. Afonso

2. Agustín Rodríguez

3. Alemão

4. Anderson Cordeiro

5. Andrey

6. Daniel

7. Evandro

8. Fabrício

9. Gedeilson

10. Habraão

11. Matheus Anjos

12. Matheus Refundini

13. Maycon Douglas

14. Michael

15. Nathan Melo

16. Paulo Sérgio

17. Ramon

18. Wallace

19. Wallyson

Via ABC FC

COPA DO BRASIL Flamengo desembarca no Rio sob protesto, mas delegação evita contato com os torcedores!

Segunda-feira, 25 de setembro de 2023.

Após o vice-campeonato da Copa do Brasil, o Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro, no início da madrugada deste domingo (25), no Aeroporto do Galeão, sob protesto de torcedores. O grupo fez cobranças aos jogadores, diretoria e pediu a saída do técnico Jorge Sampaoli.

Apesar do clima tenso, com cerca de 50 torcedores no local, o clube organizou um esquema de segurança especial e a delegação rubro-negra deixou o Galeão por uma saída alternativa, sem contato com o protesto.

Os torcedores ainda tentaram argumentar com o chefe de segurança do Flamengo, Pinheiro, e avisaram que a ação seria pacífica, sem agressão física, apenas com conversa, mas não tiveram sucesso.

Sem título na temporada, restou ao rubro-negro a briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores. O próximo compromisso é no próximo sábado (30), às 16h, no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão. No momento, a equipe está em 7º, com 40 pontos, e fora da zona de classificação para a competição continental. Fonte: Tupi - Rio de Janeiro

Brasileirão - Vasco divulga lista de relacionados para jogo contra o América-MG; confira...

Segunda-feira, 25 de setembro de 2023.

O Vasco divulgou, na noite deste domingo (24), a lista de relacionados para o jogo contra o América Mineiro. As equipes se enfrentam nesta segunda-feira (25), às 20h (de Brasília), na Arena Independência, em jogo atrasado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Capasso continua em tratamento na região lombar e por isso está fora. Robson, em tratamento na região adutora da coxa esquerda, também não fica à disposição do técnico Ramón Díaz, assim como Erick Marcus e Gabriel Dias, que estão em transição. Orellano também não aparece na lista. Confira:



Futebol do RN: Baraúnas faz 8 a 0 em primeiro jogo-treino de preparação para a Segundona Potiguar.

Segunda-feira, 25 de setembro de 2023.

Baraúnas é forte candidato ao título da 2ª Divisão do RN 2023.

O Baraúnas fez o que era esperado dele e goleou o Força Jovem por 8 a 0 em jogo-treino realizado na tarde desse sábado (23) no Estádio Nogueirão, em Mossoró-RN. A partida serviu de preparação para o Campeonato Estadual da Segunda Divisão 2023.

Foi à primeira oportunidade para o técnico Alexandre Dantas observar o seu time em situação de jogo, apesar da fragilidade do adversário, um time de Bairro de Mossoró.

Os gols do Leão do Oeste foram marcados por Luís Guilherme (2), Piauí, Radames, Adalgiso Pitbull, Gustavo, Bisneto e Wester.

Alexandre usou formações diferentes em cada tempo de jogo. O Tricolor começou com Maxwell; Ketson, Igor Santos, Samuel e Arthur; Jeovane, Jozicley, Luis Guilherme e Radames; Adalgiso Pitbull e Piauí.

Na segunda etapa, a formação teve Pedro; Pedrinho, Raniery, Murilo e Deivinho; Yuri Kaleb, Lucas, Gustavo e Erick; Bisneto e Wester.

Nos minutos finais do segundo tempo, ainda foram testados dois reforços recém-chegados do Alecrim: o volante Gabriel e o atacante Paulista.

O Baraúnas está a uma semana da estreia na Segundona, no próximo domingo (1º/10), às 17h00, no Nogueirão, diante do Visão Celeste, de Parnamirim.

Fonte: Magno Alves / Mossoró-RN.

Futebol do RN: MEC analisa realização de mais amistosos até a estreia na Segundona Potiguar.

Segunda-feira, 25 de setembro de 2023.

O MEC (Mossoró Esporte Clube) está analisando a realização de mais amistosos de preparação para a estreia no Campeonato Estadual Segunda Divisão 2023.

Até aqui, o Carcará do Oeste fez dois jogos, mas nenhum com equipe profissional. Até pela fragilidade dos adversários, o time venceu bem as partidas. Fez 3 a 0 no Fox, de Fortaleza-CE, e 7 a 0 no Santa Fé, equipe amadora de Mossoró.

O time do técnico Allan Frederico está a 11 dias da estreia na Segundona, diante do Parnamirim, no dia 30 de setembro, às 17h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró.

O time base do MEC no momento:  J Oliveira, Gabriel S, Victor, Wallace, Pedro, Alef, Geovani, Marcio Mossoró, Michel, Wilson Potiguar e Anderson. Técnico Allan Frederico.

Fonte: Magno Alves – Via Terradaxelita

Atletismo: Atleta Cerrocoraense estabele novo Recorde Brasileiro do Pentatlo Sub-16

 

Segunda-feira, 25 de setembro de 2023.

O atleta João Arthur (Foto) (AESC DE CERRO CORÁ/RN), estabeleceu novo Recorde Brasileiro do Pentatlo Sub-16 neste final de semana. O João Arthur obteve 3531 pontos batendo seu próprio recorde, que era de 3474 pontos, estabelecido no Troféu Brasil Sub-16. 

O evento disputado neste final de semana foi o Estadual Potiguar Sub-16. 

 Por: Terradaxelita