terça-feira, 9 de abril de 2024

Fluminense passa sufoco, mas bate o Colo-Colo e conquista primeira vitória na Libertadores

Terça-feira, 09 de abril de 2024.

O Fluminense terminou a noite com final feliz, no Maracanã. Nesta terça-feira (9), conquistou sua primeira vitória na Libertadores, ao bater o Colo-Colo, do Chile, por 2 a 1, pela segunda rodada do Grupo A. Marquinhos e Cano balançaram a rede a favor dos mandantes, enquanto Paiva descontou. Agora, são quatro pontos ganhos e a liderança momentânea da chave. 

Faltando o jogo Cerro Porteño, do Paraguai x Alianza Lima, do Peru, veja como está a classificação do Grupo A:

ClassificaçãoPGJVSG
FluminenseFluminense4211
Colo-Colo (CHI)Colo-Colo (CHI)3210
Alianza Lima (PER)Alianza Lima (PER)1100
Cerro Porteño (PAR)Cerro Porteño (PAR)010-1

Copa do Nordeste: Sport x Ceará - Times chegam embalados após Estaduais...

Terça-feira, 09 de abril de 2024.

Leão e Vozão decidiram o título na última temporada (Foto: Rafael Vieira - FPF-PE)

Sport e Ceará, que decidiram a última Copa do Nordeste, se enfrentam por vaga numa das semifinais. Nesta quarta-feira (10), às 21h30, Leão e Vozão vão a campo em confronto válido pelas quartas de final do Nordestão, a ser disputada em jogo único.

No último sábado (06), os times atuaram pelas decisões dos respectivos Estaduais e saíram com o título: os rubro-negros conquistaram o bicampeonato do Pernambucano ao bater o Náutico, já os alvinegros venceram o Fortaleza em disputa por pênaltis emocionante. Em 2023, também da marca da cal, os cearenses derrotaram o Sport e se sagraram tricampeões. Fonte: AFI

Copa do Nordeste: CRB/AL 0 (4) x (3) 0 Botafogo/PB - Regatiano vence nos pênaltis e é semifinalista!

Terça-feira, 09 de abril de 2024.

O CRB/AL recebeu o Botafogo-PB nesta terça-feira, 09/04, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e se classificou nas quartas de final da Copa do Nordeste através da disputa por pênaltis, ao vencer por 4 a 3, depois de empatarem em 0 a 0 no tempo regulamentar. Pipico e Júlio Rusch desperdiçaram as cobranças do Belo, enquanto o regatiano converteu todas as quatro.

Galo e Alvinegro da Estrela Vermelha somaram 15 pontos na fase de grupos da competição, com vantagem ao Alvirrubro, que terminou com maior número de gols marcados e teve a vantagem de disputar as quartas de final no Alagoas.

Futebol do RN: Wagner do Nascimento Magalhães apita Final do Segundo Turno do Estadual.

Terça-feira, 09 de abril de 2024.

Wagner do Nascimento Magalhães apita final do segundo turno do Campeonato Potiguar.
Foto: Thiago Gadelha/SVM

Nesta quarta-feira, dia 10/04, 20 horas. Wagner do Nascimento Magalhães, do quadro Master da CBF, apita Santa Cruz de Natal x América de Natal, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.

Ele será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Alessandro Álvaro Rocha de Matos, que também são do quadro Master.

O América-RN havia solicitado arbitragem Fifa para a decisão, e a Federação Norte-rio-grandense de Futebol encaminhou o pedido à CBF, que escalou Wagner do Nascimento Magalhães. A final também terá controle antidoping, conforme exigido pelo América.

Jogo Santa Cruz de Natal x América.

Arbitragem

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Master - RJ)

  • Árbitro assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (Master - SP)

  • Árbitro assistente 2: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Master - BA)

  • Quarto árbitro: Thayslane de Melo Costa (Fifa - SE).

ABC de Natal confirma primeiros reforços para a Série C do Brasileiro!

Terça-feira, 09 de abril de 2024.

Felipe Albuquerque defendeu a Chapecoense em 2023 — Foto: Tiago Meneghini/ACF

O ABC anunciou na noite desta terça-feira os dois primeiros reforços para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. São eles: o lateral-direito Felipe Albuquerque, que estava na Inter de Limeira/SP, e o meia-atacante Gabriel Santiago, da Ponte Preta/SP.

Felipe, 24 anos, disputou nove jogos do Campeonato Paulista pela Inter de Limeira. O novo contratado também tem passagem pela Chapecoense, pelo qual jogou a Série B de 2023. Cria das bases do Grêmio/RS, o lateral defendeu ainda Brasil de Pelotas/RS, Ponte Preta/SP e Novorizontino/SP.

Gabriel Santiago, que também tem 24 anos, fez apenas duas partidas pela Ponte em 2024. Ele foi revelado pelo Vitória/BA e passou pelo Náutico/PE em 2023 - jogou 26 vezes e marcou cinco gols na oportunidade. Fonte: GE / RN

Destaque do Potyguar/CN no 2º turno Potiguar acerta com o Cianorte-PR para jogar a série D do Brasileiro!

Terça-feira, 09 de abril de 2024.

O atacante Mikael Raitz (Foto) de apenas 21 nos que marcou 3 gols em 4 partidas disputas no segundo turno do futebol Potiguar, vestindo a camisa do Leão Seridoense, acerta com a equipe do Cianorte-PR  para disputar a série D do Campeonato Brasileiro. O jogador foi revelado nas categorias de base do Paraná Clube e é um talento de apenas 21 anos.

O Cianorte-PR está no grupo A8 ao lado do Cascavel-PR, Avenida-RS, Brasil-RS, Novo Hamburgo-RS, Barra-SC, Concórdia-SC e Hercílio Luz-SC. 

O Cianorte-PR fará sua estreia no Brasileiro dia 04 ou 05 de maio diante do Cascavel-PR.

A competição terá início dia 28 de abril.

Corinthians 4 x 0 Nacional-PAR - Romero faz história e Timão vence a 1ª na Sul-Americana

Terça-feira, 09 de abril de 2024.

Romero faz história, Corinthians atropela Nacional e vence a 1ª na Sul-Americana

Após 38 dias, o Corinthians reencontrou a Neo Química Arena e deu alegrias ao torcedor alvinegro nesta terça-feira, 09/04, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com Ángel Romero como a estrela da equipe e alcançando marcas históricas, os comandados de António Oliveira construíram uma goleada exemplar diante do Nacional, do Paraguai, por 4 a 0.

Romero balançou as redes duas vezes e se tornou o maior artilheiro estrangeiro na história do Corinthians, ultrapassando Paolo Guerrero, com 55 gols. As bolas na rede também fizeram do atacante paraguaio o jogador quem mais gols marcou na Neo Química Arena, 32, deixando Róger Guedes para trás.

O que pode soar como uma vitória protocolar em outras circunstâncias, no caso do Corinthians deve ser interpretada como um triunfo que realinha a equipe. Um time com tantas cicatrizes causadas pelo fracasso no Paulistão precisava de um jogo como este para se reencontrar. Yuri Alberto e Pedro Raul deixaram suas marcas e uma impressão óbvia: eles são mais úteis separados do que como dupla em campo. Os centroavantes não fizeram bem as tarefas juntos. Com Yuri titular e Pedro reserva, o Corinthians funcionou.

Há de se ponderar, obviamente, o peso do adversário e a vantagem numérica em praticamente todo o segundo tempo, mas o Corinthians do início do ano poderia passar dificuldades, mesmo com tantas condições favoráveis. A comissão técnica portuguesa mostra que está encontrando soluções, e o time passa à condição de favorito à vaga nas oitavas de final da Sul-Americana.

O resultado surpreendente no outro jogo do Grupo F alçou o Corinthians à liderança com quatro pontos e vantagem no saldo de gols. O Racing de Montevidéu ganhou do favorito Argentinos Juniors, em Buenos Aires, por 3 a 0. 

Próximos jogos:

O próximo compromisso alvinegro no torneio continental será no dia 23 de abril, em visita aos argentinos. No domingo, a equipe volta à Neo Química Arena para medir forças com o Atlético-MG na estreia do Brasileirão, às 16h. Fonte: AFI

Libertadores: Grêmio 0 x 2 Huachipato-CHI - Sinal de alerta ligado no Tricolor!

Terça-feira, 09 de abril de 2024.

Desta vez com os titulares, o Grêmio foi novamente superado na Copa Libertadores. Na estreia em casa, na Arena do Grêmio, o time gaúcho perdeu por 2 a 0 para o Huachipato (Chile), pela segunda rodada do Grupo C, nesta terça-feira, 09/04. Em um jogo tecnicamente ruim, fez o time de Renato Gaúcho ligar o sinal de alerta na competição continental.

Ainda sem pontuar, o Grêmio é o lanterna da chave. O líder é o próprio Huachipato, empatado com quatro pontos com o Estudiante/Argentina, que venceu por 2 a 1 o The Strongest-BOL, terceiro, com três.

DEU RUIM!

Mal começou o jogo e o Grêmio já tinha uma bola na trave, com Soteldo, com menos de um minuto. O que parecia ser uma noite tranquila para o time brasileiro, começou a virar pesadelo. Aos 12, a defesa gaúcha afastou mal e Loyola abriu o placar para os chilenos.

Após o gol, o Grêmio se lançou ao ataque, porém desorganizado. Na sua primeira chance, Diego Costa cabeceou e Malanca salvou em cima da linha. Na reta final, Villasanti chegou a empatar, mas o gol foi anulado por impedimento e confirmado pelo VAR. No último lance, Montes arriscou de fora da área e ampliou para o Huachipato, aos 50. Fonte: FI 

Veja a classificação do Grupo C:

ClassificaçãoPGJVSG
Huachipato (CHI)Huachipato (CHI)4212
Estudiantes (ARG)Estudiantes (ARG)4211
The Strongest (BOL)The Strongest (BOL)3211
GrêmioGrêmio020-4

Lorena pega 4 pênaltis do Japão e garante o terceiro lugar para o Brasil no SheBelieves.

Terça-feira, 09 de abril de 2024.

Goleira Lorena defende 4 pênaltis, um no tempo normal. Foto: Lívia Villas Boas/CBF

Com quatro pênaltis defendidos pela goleira Lorena – um no tempo normal – a seleção brasileira derrotou o Japão, nesta terça-feira, por 3 a 0 nas penalidades, após empate por 1 a 1 no tempo normal. O resultado garantiu ao time do técnico Arthur Elias o terceiro lugar no Torneio SheBelieves, em Columbus, Estados Unidos.

As seleções do Brasil e do Japão serão adversárias nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Elas estão no mesmo grupo de Espanha e Nigéria na Olimpíada. As brasileiras vão ter nigerianas, japonesas e espanholas na sequência da primeira fase da competição.

Campeonato Potiguar: Barrettão poderá viver emoção em dose dupla nesta quarta-feira com decisão entre Santa Cruz de Natal e América.

Terça-feira, 09 de abril de 2024.

O Estádio Manoel Dantas Barretto, o Barrettão como é mais conhecido, em Ceará-Mirim, será palco, a partir das 20h00 desta quarta-feira (10), da decisão inédita entre o Santa Cruz de Natal e América, que vale o título de campeão do segundo turno do Campeonato Potiguar 2024, mas que poderá valer, ao alvirrubro, também, o título do certame, já que o clube faturou o primeiro turno da competição e está há uma vitória de conquistar o troféu de grande campeão.

CAMPEONATO POTIGUAR 2024

Segundo turno (Final)

Santa Cruz de Natal
X
América-RN

Santa Cruz de Natal

América-RN

É a primeira vez que América e Santa Cruz se enfrentam em uma decisão no Campeonato Potiguar. Além dos títulos e das vagas na Série D e na Copa do Brasil em 2025, já conquistadas pelas duas equipes, o jogo pode valer também uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste do próximo ano, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) destina ao campeão potiguar o acesso direto à competição regional, sem a necessidade de disputar a vaga na etapa preliminar do torneio.

“Financeiramente, as vagas nestas competições chegam a valer até de R$ 3 milhões para América e Santa Cruz, somados os valores que são pagos pela CBF, sem contar nas possibilidades de patrocínio que surgem pela visibilidade que se alcança. Isso demonstra a importância do Campeonato Potiguar para nossos clubes”, comentou o presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), José Vanildo da Silva. 

O mandatário comemora o fato de a decisão ser disputada entre as duas melhores equipes da competição. “O trabalho e o esforço dos melhores times do campeonato está sendo premiado. América e Santa Cruz foram os clubes que mais pontuaram e nada mais justo do que dois os times estarem nessa decisão”, destacou o presidente da FNF. 

A FNF lembra que os portões do Barrettão serão abertos às 18h e a bilheteria do estádio começa a vender os ingressos a partir das 16h.

LIGA DOS CAMPEÕES: PSG e Barcelona se enfrentam no primeiro jogo das quartas de final.

Terça-feira, 09 de abril de 2024.

PSG  e Barcelona começam a decidir nesta quarta-feira, a partir de 16h00, no Parque dos Príncipes, uma vaga nas semifinais da Liga dos Campeões. O duelo de volta será no próximo dia 16, na Catalunha. Em caso de empate no placar agregado, prorrogação e, persistindo a igualdade, pênaltis.

O PSG espera usar o fator Mbappé de desequilíbrio para criar uma boa vantagem sobre o Barcelona. Além do craque que veste a camisa 7, outro nome será personagem deste grande duelo: o técnico Luís Enrique, campeão europeu pelo time espanhol, em 2014/15.

O Barcelona entra mais descansado, pois a última vez que atuou foi no dia 29 de março, quando superou o Las Palmas por 1 a 0. Para este primeiro jogo das quartas, fora de casa, o time catalão terá o retorno de De Jong no meio-campo, além dos talentosos Cubarsí e Yamal. Lewandowski, um dos maiores artilheiros da Champions, é um dos trunfos do Barça.

LIGA DOS CAMPEÕES: Em jogo de seis gols, Real Madrid e City ficam no empate.

Terça-feira, 09 de abril de 2024.

Foto: Divulgação / Real Madrid

De um lado o maior ganhador da Liga dos Campeões. Do outro, o vencedor da atual edição do mais nobre torneio europeu. E nesse confronto que concentrou todas as atenções do planeta, Manchester City e Real Madrid protagonizaram um clássico digno de suas tradições com o empate de 3 a 3, em pleno Santiago Bernabéu.

Em um duelo cercado de emoções desde o apito inicial, muitos foram os destaques. No Real Madrid, Vini Jr. e Rodrygo, que deixou a sua marca na rede do City, foram os protagonistas. No City, quem esperava o faro de gol de Haaland se surpreendeu com Phil Foden, Bernardo Silva e Gvardiol, artilheiros do time inglês na partida.

O duelo de seis gols foi só um aperitivo para o que vem por aí no complemento da fase de quartas de final da competição.

O confronto entre os dois times, pela partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, acontece na próxima semana. Na quarta-feira, o Manchester City abre o seu estádio para enfrentar o Real Madrid em partida que define um dos semifinalistas do torneio. Fonte: FI

Futebol do RN: TJD marca julgamento de recurso do Baraúnas!

Terça-feira, 09 de abril de 2024.

O Tribunal de Justiça Desportiva do RN (TJD-RN) definiu a data da sessão de julgamento de recurso apresentado pela Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas à decisão da Primeira Comissão Disciplinar do TJD-RN. A sessão será na próxima quinta-feira (11) às 19h.

URGENTE: TJD/RN não acolhe denúncia do Potyguar/CN; clube pode recorrer...

Terça-feira, 09 de abril de 2024.

Por Anthony Medeiros


Notícia ruim para o Potyguar nesta terça-feira (9). A denúncia do clube currais-novense sobre irregularidade do Globo não foi aceita pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD/RN). A apreciação da denúncia poderia mudar os rumos do rebaixamento do Campeonato Estadual, fazendo o Leão do Seridó escapar do descenso.

De acordo com o jornalista Icaro Carvalho, da Jovem Pan News Natal, a razão para a denúncia não ter sido acolhida é o prazo em que a denúncia foi feita. O Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) dá prazo de até 60 dias para que o reclamante se manifeste judicialmente. Com os jogos com utilização de jogador sem a condição devida de jogo ocorreu em janeiro, esse prazo já teria sido esgotado, no entendimento do Tribunal.

O Leão ainda pode recorrer, pedindo que o episódio seja analisado novamente, desta vez pela Procuradoria Geral do TJD.

O caso

denúncia feita pelo Potyguar na última semana tem como pivô o atacante Renilson, de 20 anos, que teria atuado com contrato amador em duas partidas do Campeonato Estadual. De acordo com o regulamento específico do Campeonato Potiguar, “é vedada a participação de atletas não profissionais (com contrato amador) que completaram 20 anos de idade”.

O Blog do Anthony Medeiros acompanhou o episódio e detalhou, cronologicamente, os registros feitos pelo Globo do atleta Renilson no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, bem como as partidas em que foi utilizado com vínculo amador na competição.

Conselho Técnico Campeonato Potiguar Sub-17 2024

 Terça-feira, 09 de abril de 2024.

O Campeonato Potiguar Sub-17 2024 teve os primeiros passos dados nesta segunda-feira (8) com a reunião do Conselho Técnico da categoria.

Compareceram à sede da FNF os representantes de 14 clubes filiados: ABC, Alecrim, América, Centenário, Estrela Potiguar, Fábrica de Craques, Globo, Monamy, Palmeira, Potiguar de Mossoró, QFC, Riachuelo, Santa Cruz e Visão Celeste. O Monte Líbano não compareceu, mas manifestou interesse em participar.

Dia 15 de abril é a data limite para os clubes confirmarem participação via ofício a ser enviado por e-mail para competicao@fnf.org.br. A próxima reunião ficou marcada para o dia 16 de abril, quando o sistema de disputa, tabela e outros detalhes serão discutidos.

A previsão de início do certame é no mês de maio. Fonte: FNF.

Detalhe: A equipe do Potyguar/CN, que por dois anos vinha participando de todas as categorias no estadual de futebol no RN, ficará de fora na categoria Sub 17. O time já está participando da categoria Sub 15.

Botafogo recusa proposta de R$ 15 milhões do Vasco por Marlon Freitas.

Terça-feira, 09 de abril de 2024.

 Marlon Freitas - Foto: Vitor Silva / Botafogo

O Botafogo voltou a recusar uma proposta de venda de Marlon Freitas nesta segunda-feira (8). O Vasco da Gama apresentou várias ofertas pelo volante e todas foram recusadas, sendo a última de R$ 15 milhões.

Informações de dentro do clube alvinegro dão conta que o dono da SAF Botafoguense, John Textor, é apaixonado pelo futebol de Marlon Freitas e não abre mão de contar com ele na equipe que agora terá o comando do treinador português Artur Jorge.

Ainda nesta segunda-feira, o América-MG recusou o pedido de empréstimo do meio-campo argentino, Emmanuel Martínez, de 29 anos. O time mineiro e o atleta só admitem uma transferência em definitivo no valor de U$ 2 milhões (cerca de R$ 10 milhões).

O volante Caíque, do Juventude/RS, é outra opção de reforço para o meio de campo vascaíno, que só poderá contar com Jair e Paulinho, operados recentemente de ligamento cruzado do joelho direito, no final de 2024, sendo mais certo o aproveitamento deles em 2025.

Por enquanto nenhum reforço foi anunciado pelo Vasco visando a disputa do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo domingo (14), às 16h, enfrentando o Grêmio, em São Januário. O torcedor está desconfiado da possibilidade do time fazer uma grande participação na competição. Fonte: Tupi / Rio de Janeiro.