sábado, 19 de setembro de 2020

América-RN e Campinense estreiam na Série D com empate sem gols!

Sábado, 19 de setembro de 2020.

Equipes não saem do 0 a 0 na Arena das Dunas. Goleiros Ewerton e Waldson garantem placar sem gols em Natal.

Rondinelly teve as principais iniciativas do América no 1º tempo. Foto: Canindé Pereira

Melhor para o Campinense

Clubes tradicionais e considerados candidatos ao acesso à Série C, América-RN e Campinense estrearam na Série D do Campeonato Brasileiro com um empate sem gols na Arena das Dunas, em Natal. Os ataques não tiveram sucesso na tarde deste sábado,19/09, e o placar de 0 a 0 acabou sendo justo pelo que as equipes apresentaram em campo. Por ter jogado fora de casa, o resultado foi melhor para a Raposa de Campina Grande.

Primeiro tempo

Paulinho Kobayashi montou o América com três zagueiros, e improvisou o volante Wallace Rato na lateral direita. No meio-campo, Rondinelly foi a principal peça, buscando sempre a dupla de ataque, que ficou muito presa na marcação do Campinense. Foi do time paraibano a primeira chance, com chute de Fabinho de fora da área. Aleff também tentou e o goleiro Ewerton pegou. O Alvirrubro também tentou de longe, com Felipe Guedes, e Waldson salvou. Rafael Ibiapino, da Raposa, foi bastante acionado e deu trabalho à zaga potiguar. Aos 40 minutos, o Campinense ainda teve um gol anulado. O assistente viu impedimento de Júnior Gaúcho, que completou para as redes após cobrança de falta de Alex Travassos.

Segundo tempo

A entrada de Augusto deu nova vida ao América no segundo tempo. Em boa jogada individual, ele passou por dois marcadores e acertou a trave. O Campinense respondeu bem com Rafael Ibiapino pela direita, mas o atacante parou no goleiro Ewerton mais uma vez. O Alvirrubro também teve um gol anulado aos 24 minutos. Rondinelly cobrou falta da esquerda, Waldson espalmou no susto e Edimar marcou. O assistente assinalou impedimento. O jogo ficou aberto depois que o América desfez o esquema com três zagueiros, mas acabou dando muito espaço para o adversário. Augusto teve uma oportunidade após pixotada de Waldson, mas o goleiro se recuperou para fazer a defesa. O atacante Jobson, que entrou bem na partida, quase marcou em chute colocado de fora da área.

Não apareceu

O atacante Zé Eduardo não estava com 100% das condições físicas e não rendeu o esperado neste sábado. Mesmo tendo passado os últimos dias no departamento médico, foi uma aposta do técnico Paulinho Kobayashi em mantê-lo no time titular, principalmente porque havia marcado cinco gols nos últimos quatro jogos. Mas, desta vez, não teve oportunidade de marcar. Jogou só 45 minutos. Foi substituído por Augusto, que acabou dando uma nova cara ao ataque rubro na segunda etapa.

Próximos compromissos

O América-RN volta a campo no próximo sábado, dia 26, contra o Floresta, no Estádio Domingão. O Campinense joga no mesmo dia, contra o Afogados, no Amigão. Lembrando que as duas equipes estão no Grupo A3 da Série D. Fonte: GE/Natal.

Jornalista paraibano morre após carro cair em açude às margens de rodovia no RN!

Sábado, 19 de setembro de 2020.

 Márcio Justino da Nóbrega, de 40 anos, era chefe de gabinete da Prefeitura de Várzea, na Paraíba.

Márcio Justino da Nóbrega, de 40 anos, era chefe de gabinete da Prefeitura de Várzea, na Paraíba.
Foto: Redes Sociais.

Um carro caiu em um açude às margens da RN-089, entre os municípios de Ouro Branco e Jardim do Seridó, no Rio Grande do Norte, na noite desta sexta (18/09). O jornalista Márcio Justino da Nóbrega, de 40 anos, morreu no acidente. Ele era chefe de gabinete da Prefeitura de Várzea, município da Paraíba.

O acidente aconteceu por volta das 21h. Segundo moradores da região, Márcio perdeu o controle da direção e o carro caiu no açude. Ele não conseguiu sair do veículo e morreu no local. Outras duas pessoas que estavam no carro conseguiram sair do açude, foram socorridos e passam bem. Eles estavam indo para Jardim do Seridó.

Carro caiu em açude ás margens da RN-089, entre os municípios de Ouro Branco e
Jardim do Seridó, no Rio G. do Norte, na noite da sexta (18/09). Foto: Redes Sociais.

Márcio era paraibano. A Câmara Municipal de Várzea emitiu nota de pesar pela morte do jornalista. Nas redes sociais, amigos e parentes lamentaram a morte do jornalista.

"A cidade de Várzea hoje amanheceu triste, silenciosa e sem acreditar que não teremos mais a oportunidade de desfrutar da companhia do seu filho mais alegre, animado e cheio de vida e energia. Perdemos nosso Chefe de gabinete e principalmente nosso amigo querido. Deixo registrado aqui o que sempre disse em vida a ele: Que tinha muita admiração pela sua competência, responsabilidade, diligência e solicitude. Marcinho, meu querido, vc sempre tão cheio de sonhos, foi agora sonhar na casa do pai", escreveu a amiga Francisca Gadelha.


"Que triste notícia. Deus te receba e te dê o descanso eterno. Tantos planos no curso de direito.... Deus conforte toda a cidade de Várzea e sua família. Uma grande perda para todos", lamentou o amigo Luciano Almeida. Por G1 RN 

Terremoto de 6.9 de magnitude é registrado no Atlântico próximo ao arquipélago São Pedro e São Paulo!

Sábado, 19 de setembro de 2020.
Segundo pesquisadores, novos tremores podem acontecer na região nos próximos dias, mas não há risco de tsunami. Um tremor de magnitude 6.9 foi registrado na noite de sexta-feira (18/09) no Atlântico, próximo ao arquipélago São Pedro e São Paulo, que fica a quase 1 mil quilômetros de Natal. 
Terremoto de 6.9 de magnitude é registrado no Arquipélago São Pedro e São Paulo.
Foto: Reprodução Labsis / Google 
O evento foi confirmado pelo Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis/UFRN), que captou a atividade às 21h43. No último dia 30 de agosto outro tremor de magnitude 6.5 já havia sido registrado no local. De acordo com o geólogo Eduardo Menezes, que integra a equipe do Labsis, os tremores nessa região são comuns. "É o próprio movimento oceânico, de separação dos continentes, que causa esses tremores", disse. Ainda segundo o geólogo, apesar da magnitude do tremor, não há risco de tsunami já que, para que isso ocorra, de forma perceptível, é preciso ter magnitude acima de 7.5 e o movimento na falha sísmica tem que ser do tipo reverso ou normal, o que causaria um levantamento ou afundamento brusco do soalho oceânico. De acordo com o Labsis, no caso do evento no arquipélago o movimento da falha sísmica é do tipo transcorrente - um tipo de movimento em que há somente deslizamento horizontal de um lado da falha em relação ao outro. O epicentro do evento foi localizado a aproximadamente 282 km a leste de São Pedro e São Paulo, a 816 km a nordeste de Fernando de Noronha, a 1.184 km a nordeste de São Miguel do Gostoso, a 1.193 km a nordeste de Natal, a 1.338 km a norte-nordeste de Recife e a 1.405 km a nordeste de Fortaleza. A Marinha informou que o tremor não foi sentido pelos quatro militares que se encontram atualmente na Estação Científica do Arquipélago de São Pedro e São Paulo (ECASPSP). Ainda de acordo com o Labsis, dada a magnitude do tremor é de se esperar que novas réplicas venham a ocorrer nas próximas horas, ou mesmo dias. Por G1 RN

Com gol e assistência de Everton Cebolinha, Benfica goleia na estreia do Português!

 Sábado, 19 de setembro de 2020.

Jogadores do Benfica comemoram gol de Everton Cebolinha diante do Famalicão.

Time de Jorge Jesus se recupera da eliminação na Liga dos Campeões e vence Famalicão fora de casa com grandes atuações do ex-Grêmio e do alemão Waldschmidt.

Nada apaga uma eliminação precoce na Liga dos Campeões. Mas ameniza. Após o trauma sofrido na última terça-feira, o Benfica estreou bem no Campeonato Português. O time de Jorge Jesus goleou o Famalicão por 5 a 1, fora de casa, com boas atuações do alemão Waldschmidt e do brasileiro Everton Cebolinha. O ex-Grêmio fez um gol e deu passe para outro na partida. 

Waldschmidt e Everton Cebolinha os nomes da goleada do Benfica 5x1 no Famalicão

OS NOMES DO JOGO

Novidades na temporada, o alemão Waldschmidt e Everton Cebolinha foram os melhores em campo. O camisa 10, de 24 anos, foi contratado junto ao Freiburg e mostrou qualidade com sua perna esquerda. Fez dois gols no jogo e foi um dos mais participativos em campo. O camisa 7 anotou o segundo gol, deu o passe para o quarto e era o desafogo da equipe de Jorge Jesus pela esquerda. Fonte: A BOLA.

Coritiba confirma a contratação do atacante argentino Ezequiel Cerutti!

 Sábado, 19 de setembro de 2020. 

Cerutti perdence ao San Lorenzo. Foto: Divulgação / San Lorenzo.

Jogador chega ao Coxa no final do mês e fica emprestado até o fim de julho de 2021. O Coritiba confirmou a contratação do atacante Ezequiel Cerutti, 28 anos, na tarde desta quinta-feira. O atleta, contudo, só virá a Curitiba no dia 28 de setembro para realizar exames médicos e assinar contrato.

Cerutti tem contrato com o San Lorenzo, da Argentina, e chega sem custos ao clube paranaense. Ele fica emprestado até julho de 2021, com opção de compra no valor de 1,4 milhões de dólares (R$ 7,3 milhões, na cotação atual). 

Contratados do Coritiba em 2020

  • Goleiro: César*
  • Laterais-direito: Jonathan, Lucas Ramon* e Patrick Vieira
  • Zagueiros: Caetano*, Rodolfo Filemon e Rhodolfo
  • Volantes: Hugo Moura, Ramon Martínez, Renê Júnior* e Nathan Silva
  • Meias: Gabriel e Giovanni Augusto
  • Atacantes: Neilton, Sassá e Ezequiel Cerutti

* já deixaram o clube - Por Redação do ge — Curitiba

A crise de clubes como Portuguesa e Juventus é um sinal de alerta para todo o futebol brasileiro!

Sábado, 19 de setembro de 2020.

Portuguesa é eliminada na Série A2 do Paulistão 2020.
Juventus, "O Moleque Travesso" de São Paulo.

Dias de euforia e tristeza marcaram este mês de setembro para duas tradicionais camisas do futebol brasileiro: Portuguesa e Juventus. Dois clubes, duas histórias que têm, somadas, quase 200 anos, ameaçadas por crises profundas e a falta crescente de recursos.

Esse quadro tão negativo ficou um pouco de lado nos dias que antecederam as quartas de final da série A2 do Campeonato Paulista. Mas não deu: a reta final da competição foi implacável com os dois clubes. Do quase retorno à elite do futebol paulista, Juventus e Portuguesa, cada um com seu próprio drama, voltaram a respirar por aparelhos.

A Lusa não mereceu avançar na disputa com o XV de Piracicaba, ainda que proteste contra a marcação de dois pênaltis. O clube, que completou 100 anos de fundação em 2020, parte agora para a última competição do ano, a Copa Paulista. Se for bem, poderá voltar a disputar um torneio de peso do futebol nacional, a Copa do Brasil, e dar algum alento a seus torcedores.

Já o Juventus sofre mais. Depois de ser eliminado nos pênaltis para o São Bernardo, viu ruir todo o time profissional. Nesta quarta-feira, o preparador físico da equipe, Márcio Leite, disse que não haverá mais atividades no futebol masculino do clube em 2020. Alex Alves, que comandava o time desde 2018, anunciou sua saída. Diversos jogadores deverão seguir o mesmo caminho.

Eu gosto muito desses dois clubes. No ano passado, fui a vários jogos do Juventus no estádio da Rua Javari, na Mooca, Zona Leste de São Paulo. É bom demais ir a um estádio tradicional, de futebol raiz, que me remete à minha infância. Tenho o mesmo respeito e carinho pela Portuguesa, que revelou Dener, Eneas, Basílio, Djalma Santos e Zé Roberto, entre tantos outros excelentes jogadores. Por W.C.Grande Júnior.

Thiago Neves cobra R$ 20 milhões do Atlético-MG após quase acerto!

 

Sábado, 19 de setembro de 2020.

A quase ida de Thiago Neves ao Atlético-MG foi parar na Justiça. O meia, anunciado pelo Sport, cobra R$ 20 milhões do Galo por conta da reviravolta no começo da semana. O clube desistiu da negociação depois da torcida alvinegra se manifestar contra a contratação do jogador de 35 anos. A diretoria do time mineiro contesta.

Segundo apurou a reportagem, o estafe de Thiago Neves enviou uma notificação extrajudicial ao presidente Sérgio Sette Câmara e ao diretor de futebol Alexandre Mattos cobrando R$ 20 milhões e alegando danos morais.

Pessoas ligadas ao jogador dizem ter áudios e mensagens que comprovam que tudo estava certo entre Thiago Neves e Atlético-MG, inclusive com um pré-contrato assinado.

De acordo com trecho do documento ao qual a reportagem teve acesso, há um termo que "fixou o dever das partes iniciarem, de imediato, vínculo empregatício desportivo".

O clube mineiro, por sua vez, considera absurda a pedida de Thiago Neves e nega que exista um pré-contrato assinado.

Mesmo depois da desistência por parte da diretoria, organizadas do Atlético-MG foram à porta da sede administrativa do clube, em Belo Horizonte, para protestar contra a quase contratação do jogador, que se tornou desafeto dos torcedores por causa das provocações durante a sua passagem pelo Cruzeiro. O DIA

 

11 jogadores do Guarany de Sobral/CE testam positivo para Covid-19 às véspera da estreia pela Série D!

Sábado, 19 de setembro de 2020.

A partida contra o Salgueiro/PE, marcada para este domingo, pode ser adiada. Contudo, ainda não há nenhuma definição oficial da Federação.

Pelo menos 11 jogadores do Guarany de Sobral testaram positivo para Covid-19. Outros três atletas ainda aguardam o resultado dos testes. Os nomes não foram divulgados.

O clube comunicou oficialmente à Federação Cearense de Futebol na noite desta sexta-feira (19).

A estreia do clube cearense na Série D do Brasileirão está marcada para este domingo (20), contra o Salgueiro, no estádio do Junco, em Sobral. Contudo, a partida pode ser adiada devido aos casos de Covid.

A Federação ainda aguarda um posicionamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Neymar supera ganhos de Messi e Cristiano Ronaldo em contrato com novo patrocinador!

Sábado, 19 de setembro de 2020.

Neymar se tornou o futebolista mais bem pago do mundo em questão de patrocínio. Em seu novo contrato com a Puma, o craque superou as cifras de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, respectivamente com Adidas e Nike.

Segundo o jornal Mundo Deportivo, o camisa 10 do PSG receberá anualmente nada menos que 25 milhões de euros (mais de R$159 milhões). O argentino do Barcelona ganha 20 milhões de euros, enquanto o português da Juventus recebe 10 milhões.

Após romper um contrato de 15 anos com a Nike, Neymar firmou parceria com a marca alemã, se juntando a alguns atletas lendários que já calçaram as mesmas chuteiras, como Pelé, Maradona, Cruyff e Eusébio. O slogan da campanha foi "The king is back", o rei está de volta, em português.

 

Série C: Galo da Borborema faz jogo de reabilitação!

Sábado, 19 de setembro de 2020.

O Treze também joga neste sábado contra a Jacuipense-BA, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com apenas dois pontos em cinco partidas, o Galo da Borborema tem dois empates e três derrotas.

O Galo vai para o terceiro compromisso na condição de mandante. Antes, foram uma derrota de 3 a 0 para o Ferroviário-CE e um empate de 2 a 2 contra o Remo-PA. Aproveitar a condição de atuar em casa é a proposta do treinador Moacir Júnior, mesmo admitindo que na Série C não tem jogo fácil, sendo mandante ou visitante.

Para este jogo, o Treze tem quatro desfalques. Não conta com o lateral-esquerdo e o meia Marcos Vinícius, ambos punidos pelo cartão vermelho. Além disso, o ala Tales e o atacante Edson Carioca estão no departamento médico. O Treze vem de um empate (1×1) com o Manaus-AM. Por Franco Ferreira - SÓESPORTE

Após vitória, Corinthians encara sequência contra times da metade de baixo da tabela!

Sábado, 19 de setembro de 2020.

A vitória da última quarta-feira contra o Bahia, na Neo Química Arena, pode ter sido o primeiro passo para a recuperação do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Buscando engrenar de vez na competição, o Timão tem pela frente uma sequência contra times que no momento aparecem na segunda metade da tabela.

Pela próxima rodada, a equipe comandada interinamente por Dyego Coelho visita o Sport, atual 15º colocado, na Ilha do Retiro, em Recife. O duelo está marcado para as 21h30 (de Brasília) de quarta-feira (23).

Em seguida, o Corinthians encara o Atlético-GO (12º), no dia 30, em Itaquera, em confronto adiado da primeira rodada do Brasileirão. Para completar, o Timão vai a Bragança Paulista no dia 3 de outubro para enfrentar o Red Bull Bragantino, lanterna da competição.

Conquistar bons resultados nessa sequência pode ser importante para deixar o time alvinegro confiante antes do compromisso difícil contra o Santos, agendado para o dia 8 de outubro, na Neo Química Arena.

Com 12 pontos conquistados em dez rodadas disputadas (três vitórias, três empates e quatro derrotas), o Corinthians no momento ocupa a 11ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Da redação da G. Presse

 

Mega-Sena acumulada pode R$ 36 milhões neste sábado!

Sábado, 19 de setembro de 2020.

A Mega-Sena acumulou e pode pagar um prêmio estimado em R$ 36 milhões neste sábado (19/09) para quem acertar as seis dezenas do concurso 2.301. O sorteio será realizado a partir das 20h00 (horário de Brasília), no Espaço Loterias Caixa, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo. 

Timemania
Outra modalidade que pode pagar prêmio milionário neste sábado (19/09) é a Timemania, que está com um prêmio estimado em R$ 3 milhões para quem acertar as dezenas sorteadas no concurso 1.539. Para jogar, basta escolher 10 dos 80 números disponíveis e um Time do Coração. Serão sorteados sete números e um Time do Coração. O apostador que fizer de 3 a 7 acertos será premiado. Os números podem ser escolhidos aleatoriamente pela Surpresinha e ainda há a opção repetir a aposta por 2 ou 4 concursos consecutivos, optando pela Teimosinha. O valor da aposta é único e custa R$ 3,00.


Ex-atacante do Flu, Maranhão cobra quase R$ 480 mil do clube na Justiça!

Sábado, 19 de setembro de 2020.

 

Atacante Maranhão cobra do Flu quase 480 mil reais.

Mais um caso. O atacante Maranhão, que defendeu o Fluminense entre os anos de 2016 e 2017, é mais um jogador a processar o Fluminense. O jogador que defende atualmente o Operário, de Ponta Grossa/PR, na disputa da Série B do Brasileirão, cobra R$ 479.267,82. As informações são do site Esporte News Mundo.

O valor cobrado por Maranhão é referente a pontos como verbas rescisórias, saldo de salário, férias e décimo terceiro proporcional e multas.

O caso corre na 77ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), já sendo determinado na última sexta-feira (18) pelo juiz substituto João Renda Leal Fernandes, a intimação do Fluminense para se defender do processo. Fonte: Netflu.com.br

Craque Neto Caraúbas completa 05 anos que desenvolve um Projeto Social pelo Nordeste!

Sábado, 19 de setembro de 2020.


Todas as fotos foram feitas antes da Pandemia do Coronavirus.
Aqui o repórter Toscano Neto entrevistando Neto Caraúbas, quando o mesmo esteve fazendo
 palestras em Carnaúba dos Dantas/RN.

Neto Caraúbas considerado um dos melhores atletas de Futsal do Rio Grande do Norte, multi-campeão das quadras pelo Brasil, também é um campeão da vida. O mesmo há 05 anos, leva um projeto social de palestras motivacionais e educativas e jogos festivos e beneficentes pelo Nordeste.

Aproximadamente 200 municípios já receberam o craque e sua bela atitude de somar na vida do próximo. Neto Caraúbas, consegue juntar o talento das quadras com o ser humano, deixando assim sua marca positiva na sociedade. Reportagem: Toscano Neto

Gatito é convocado pelo Paraguai e pode desfalcar o Botafogo em até três rodadas do Brasileiro! Twitter/Albirroja

Sábado, 19 de setembro de 2020.

 

Goleiro Gatito Fernandez. Foto: Twitter / Albirroja. 

O goleiro Gatito Fernández foi convocado pelo técnico Eduardo Berizzo para os jogos da seleção do Paraguai contra Peru, dia 8 de outubro, em Assunção, e Venezuela, dia 13, em Mérida, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Desta forma, Gatito pode desfalcar o Botafogo em até três rodadas do Campeonato Brasileiro: contra Palmeiras, dia 7, no Nilton Santos; Sport, dia 11, na Ilha do Retiro; e muito provavelmente também contra o Grêmio, dia 14 ou 15 de outubro, em Porto Alegre.

STJD também pode tirar Gatito

Além da seleção paraguaia, Gatito pode desfalcar o Botafogo em outras rodadas do Brasileirão. O goleiro irá a julgamento no STJD após ter derrubado o totem do VAR depois do apito final do jogo contra o Internacional, pela sexta rodada, e pode pegar de 30 a 180 dias de gancho, além de multa. O julgamento ainda não tem data marcada. Fonte: Redação FogãoNET