quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Copa do Nordeste: América-RN faz o simples na estreia e vence o Bota-PB na Arena das Dunas!

Quinta feira, 26 de janeiro de 2017.
Jogando em casa, o Mecão faz 3 a 1 no Belo e começa bem no Nordestão. Agora o Alvirrubro lidera o Grupo E ao lado do Vitória, que bateu o Sergipe pelo mesmo placar.

O América de Natal começou bem na Copa do Nordeste. Jogando em casa, na Arena das Dunas, o Mecão venceu o Botafogo-PB por 3 a 1 na noite desta quinta-feira e agora lidera o Grupo E ao lado do Vitória, que venceu o Sergipe pelo mesmo placar. Já o time paraibano, com isso, segue com o tabu de não vencer em estreias de Nordestão desde 1998.
América-RN x Botafogo-PB, na Arena das Dunas - Copa do Nordeste (Foto: Canindé Pereira/América FC/Divulgação)
Os gols dos donos da casa foram marcados por Michel Benhami, Tony e Marcos Júnior. Raphael Luz descontou para os botaguenses, que chegaram a ter momentos de domínio na partida, mas viu o Alvirrubro ser mais decisivo, sabendo aproveitar melhor as chances que criou.

Ficha técnica da partida:
Jogo: América/RN 3x1 Botafogo/PB
Local: Arena das Dunas, em Natal.
Data: 26/01/2017
Competição: Copa do Nordeste (1ª rodada do Grupo E).
Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento (AL), auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Pedro Jorge Santos de Araújo (AL).
Gols: Michel Benhami aos 5, Raphael Luz aos 26 e Tony aos 31 minutos do 1º tempo; Marcos Júnior aos 39 minutos do 2º tempo.
Cartões: Michel Cury, Michel Benhami, Tony, Jean Patrick (América-RN); Marcinho, Plínio, Djavan (Bota-PB).
Equipes:
AMÉRICA - Vinicius, Osmar, Daniel Felipe, Paulão, e Danilo; Felipe Alves, Michel Benhami (Jean Patrick), Marcos Júnior, Michel Cury (Richardson) e Dija Baiano (Memo); Tony. Técnico: Felipe Surian
BOTAFOGO - Michel Alves, Gustavo, Plínio, Gustavo Henrique e Fernandes (Wanderson); Djavan, Robston (Luiz Paulo), Marcinho e Raphael Luz; Diogo Campos e Rafael Oliveira (Warley). Técnico: Itamar Schülle.


Próximos jogos!
América-RN e Botafogo-PB voltam a campo pela Copa do Nordeste apenas daqui a uma semana e meia. O Mecão vai até Aracajú, onde enfrenta o Sergipe no Batistão no dia 4 de fevereiro (um sábado). No dia seguinte, o Belo recebe o Vitória/BA no Almeidão, em João Pessoa. Antes disso, os dois times voltam suas atenções para os estaduais, já no próximo domingo. Pelo Potiguar, o Alvirrubro joga contra o Globo FC e, pelo Paraibano, o Alvinegro encara o Serrano-PB.

Campeonato Potiguar: De virada, Baraúnas vence clássico sobre Potiguar na volta ao Nogueirão!

Quinta feira, 26 de janeiro de 2017.
Leão do Oeste marcou com Gabriel e Caio Dittman, enquanto Cleiton Júnior fez para o Time Macho. Vitória recoloca o Tricolor na liderança do estadual, ao lado do ABC.
 Potiguar de Mossoró x Baraúnas, no Estádio Nogueirão (Foto: César Alves)
Baraúnas venceu o Potiguar de Mossoró, de virada,
por 2 a 1 no Estádio Nogueirão (Foto: César Alves)
O Baraúnas venceu o Potiguar de Mossoró de virada por 2 a 1, no clássico "PotiBa" realizado na noite desta quinta-feira, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Os gols do Leão do Oeste foram de Gabriel e Caio Dittman, enquanto Cleiton Júnior marcou para o Time Macho. Com o resultado, o Tricolor soma sete pontos e volta à liderança do estadual junto com o ABC. Por outro lado, o Alvirrubro permanece com três pontos e figura no sexto lugar.

O Nogueirão, liberado após uma liminar da Justiça na última semana, recebeu um público de 2.312 torcedores. O estádio estava interditado por questões de segurança. Próximo do fim do jogo, as duas torcidas entraram em confronto na área que permaneceu interditada, mas a Polícia Militar dispersou a confusão. Por conta disso, o árbitro Leandro Saraiva chegou a interromper a partida aos 46 minutos do segundo tempo. Dois minutos depois, retomou o jogo e deixou seguir aos 50 minutos.

Próximos jogos!
Na próxima rodada, o Baraúnas enfrenta o Assu no Nogueirão, às 17h. No mesmo dia, o Potiguar de Mossoró viaja até Natal para jogar contra o Alecrim, na Arena das Dunas, a partir das 16h.

Por GloboEsporte.com/Natal

Copa do Nordeste: Na volta ao Rei Pelé, CSA realiza um baile azulino e goleia ABC por 3 a 0!

Quinta feira, 26 de janeiro de 2017.

Com uma boa apresentação, Marujo alagoano estreia com o pé direito e larga na frente do grupo D do Nordestão. Gols foram de Luís Soares, Everton Heleno e Cleyton.
CSA x ABC, Nordestão, Estádio Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)
CSA pulou de alegria após vencer o ABC na volta ao
Estádio Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)
A última vez que o CSA esteve com sua torcida no Estádio Rei Pelé, em Maceió, foi no dia 25 de setembro do ano passado, na primeira partida da decisão da Série D do Campeonato Brasileiro. O reencontro foi com muita festa e uma vitória convincente sobre o ABC, na estreia da Copa do Nordeste 2017. Com gols de Luís Soares e Everton Heleno, aos 36 e 37 minutos do primeiro tempo, e Cleyton, aos 42 minutos do segundo tempo, o Marujo dominou o confronto e goleou o Mais Querido por 3 a 0 na abertura do grupo D do Nordestão.

O jogo
Com novidades em campo para os dois lados, CSA e ABC fizeram um início de jogo bem equilibrado, explorando as jogadas pelas laterais e com uma marcação mais forte no meio-campo. Do lado alagoano, o atacante Luís Soares e o meia-atacante Didira, que teve uma passagem polêmica pelo ABC e abandonou o clube dias após ser anunciado para a Série C, deram trabalho aos defensores do clube alvinegro. Do lado potiguar, as estreias dos meias Echeverría e Gegê deram mais qualidade ao Mais Querido, mas não conseguiram ultrapassar a marcação de Everton Heleno e Panda. Aos 36 minutos, Luís Soares iniciou a festa no Rei Pelé. O atacante fez um ótima jogada na área, passou pela marcação da defesa e abriu o placar na saída do goleiro Edson. A torcida azulina ainda comemorava o primeiro gol, quando o volante Everton Heleno mostrou habilidade e ainda contou com o vacilo da zaga abecedista para marcar o segundo gol Azulão.
CSA x ABC, Nordestão, Estádio Rei Pelé Luís Soares gol (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)
Soares abriu o placar para o Azulão
(Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)
Após o "apagão" no primeiro tempo, Geninho tentou sacudir os ânimos dos jogadores do ABC. A defesa entrou mais ligada em campo e os contra-ataques surgiram com maior facilidade. Para aproveitar as jogadas aéreas, Caio Mancha entrou no lugar de Dalberto, mas o Mais Querido ficou mais aberto em campo. Do outro lado, o técnico Oliveira Canindé fez algumas substituições, tirando os dois atacantes e deixando o Marujo com mais posse no meio-campo. Com a bola no pé, o CSA encerrou a festa com uma boa troca de passes. Geovani iniciou a jogada e encontrou Didira na ponta, que fez o cruzamento e o meia Cleyton aproveitou para fechar a goleada. Nos acréscimos, o volante Arez perdeu a cabeça e agrediu o meia Didira. Na confusão, o lateral Rafinha, do CSA, também foi expulso

Próximos jogos!
Na próxima rodada, o CSA faz o clássico alagoano contra o CRB, novamente no Estádio Rei Pelé. O ABC joga em casa, no Estádio Frasqueirão, contra o Itabaiana/SE. Os dois jogos acontecem no dia 5 de fevereiro, às 19h (horário de Brasília).

Por GloboEsporte.com - Maceió, AL. 

Currais-Novense Marcelo vence Corrida de Emancipação Política de Cuité-PB!

Quinta feira, 26 de janeiro de 2017.
Nesta quarta-feira (25/01) foi realizada a corrida dos 80 anos de Emancipação Política do município de Cuité-PB, num percurso 05 Km e 150 metros.
Confira a classificação até o 5º lugar:
1º lugar: Marcelo, de Currais Novos-RN.
2º lugar: Bode, de Picuí-PB.
3º lugar: Severino, de Pilões-RN.
4º lugar: Daniel, de Currais Novos-RN.
5º lugar: Talles Felipe, de Carnaúba dos Dantas-RN.
O carnaubense Talles Felipe fez o percurso de 05 Km no tempo de 20 minutos e 15 segundos.

Informações: Atleta Formiga – Via Toscano Neto.

Clube de Regatas Vasco da Gama promove "Peneirão" nesta sexta-feira (27) em Carnaúba dos Dantas-RN!

Quinta feira, 26 de janeiro de 2017.
Nesta sexta-feira (27/01) a partir das 08 horas da manhã, será realizado no Estádio Municipal José Henrique Dantas em Carnaúba dos Dantas-RN, uma "Peneira" promovida pelo Clube de Regatas Vasco da Gama/RJ.
Estádio Municipal José Henrique Dantas 
Deverão participar da peneira, atletas nascidos entre os anos de 1997 à 2007. O atleta deverá comparecer ao Estádio Municipal José Henrique Dantas, munido de chuteira, caneleira, meião, short branco ou preto e um atestado médico simples.
É o Gigante da Colina do Rio de Janeiro, buscando novos talentos para sua base.

Fonte: Blog do Toscano Neto

Brasil bate Colômbia no jogo em tributo à Chapecoense!

Quinta feira, 26 de janeiro de 2017.
Desde que o Jogo da Amizade foi anunciando, no fim do ano passado, o técnico Tite vinha dizendo que o resultado do campo era o que menos importava. Havia um propósito nobre na partida entre Brasil e Colômbia – arrecadar fundos para os familiares das vítimas do voo da Chapecoense e agradecer o carinho dos colombianos em meio à tragédia. O aspecto solidário da partida foi alcançado, mas faltou torcida nas arquibancadas do Engenhão, nesta quarta-feira à noite, e um pouco de futebol dentro de campo.
 
Ao todo, 18.695 pessoas foram ao estádio da zona norte do Rio assistir a seleção brasileira vencer a Colômbia por 1 a 0. Muitos clarões puderam ser vistos no remodelado estádio utilizado pelo Botafogo, algo bem diferente do que acontece nos jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa, nos quais a torcida geralmente comparece em peso.

O público presente fez sua parte. Antes do jogo, com as luzes do estádio apagadas e apenas com um grande símbolo da Chapecoense iluminado no gramado, os torcedores aplaudiram de pé os jogadores Alan Ruschel, Neto e Jackson Follman, do time catarinense, e o radialista Rafael Henzel, todos sobreviventes do desastre aéreo. Eles receberam uma homenagem dos chefes de delegação de Brasil e Colômbia e cantaram juntos os hinos nacionais.

Quando a bola rolou, o que se viu foi uma seleção diferente da habitual e sem muita inspiração. Formado apenas por atletas que atuam no País, com um único treino preparatório e com jogadores ainda longe de sua melhor forma física, o Brasil foi um time burocrático, que optou por toques curtos e pouca verticalidade. Nem de longe foi o time que devolveu o encanto à torcida no segundo semestre do ano passado.

Tite sabia que seria dessa forma, mas aproveitou a partida com a Colômbia para observar mais de perto o comportamento de jogadores que poderão fazer parte do grupo para as próximas partidas das Eliminatórias.

Dois deles se destacaram. Lembrado por Tite em entrevistas no ano passado, o zagueiro gremista Pedro Geromel foi titular durante toda a partida e demonstrou a segurança habitual, além de dar qualidade na saída de jogo do Brasil.

Mas o principal nome na partida foi o meia palmeirense Dudu. Jogando aberto pelo setor esquerdo, o jogador criou as melhores jogadas ofensivas do Brasil e foi o autor do gol da vitória, marcado de cabeça no primeiro minuto do segundo tempo.

Na metade final do segundo tempo, Tite colocou Luan na vaga do mais que discreto Diego Souza, e Camilo na vaga de Dudu. O Brasil ganhou velocidade e passou a assustar o gol de González. O placar, contudo, não foi mais mexido. Nem precisava. Afinal, o próprio Tite sempre disse que o resultado era o que menos importava.

Mas, independentemente do peso esportivo do jogo desta quarta, Tite ampliou para sete vitórias em sete jogos o seu ótimo início de passagem pelo comando da seleção brasileira, que voltará a jogar pelas Eliminatórias da Copa de 2018 em 23 de março, quando enfrentará o Uruguai, fora de casa, com o objetivo de ampliar ainda mais a sua liderança no qualificatório sul-americano para o Mundial – hoje tem quatro pontos de vantagem sobre os uruguaios, vice-líderes.

O Estadão.

Campeonato Potiguar: Santa Cruz sai na frente, mas Globo FC consegue empate na Arena: 1 a 1!

Quinta feira, 26 de janeiro de 2017.
Tricolor larga na frente com o atacante Daniel Caiçara, aos 32 minutos do primeiro tempo, mas Águia de Ceará-Mirim empata com o meia Bismarck, aos 31 da etapa final.
 Santa Cruz de Natal x Globo FC, na Arena das Dunas (Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal)
Índio Oliveira deixou o jogo no primeiro tempo com uma lesão
 no joelho direito (Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal)
No primeiro jogo da rodada dupla desta quarta-feira, na Arena das Dunas, Santa Cruz de Natal e Globo FC empataram em 1 a 1, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Potiguar. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Daniel Caiçara para o Tricolor, aos 32 minutos do primeiro tempo, e pelo meia Bismarck para a Águia de Ceará-Mirim, aos 31 minutos do segundo tempo. Com o empate, o Santa chega ao segundo ponto e permanece na sétima posição na competição, enquanto o Globo marca o quarto ponto e sobe para a terceira colocação, ultrapassando o América nos critérios técnicos da competição.

Próximos jogos!

Na próxima rodada, marcada para o domingo, o Santa Cruz de Natal enfrenta o líder ABC no Estádio Frasqueirão, às 16h. O Globo FC recebe em casa, no Estádio Barretão, a equipe do América-RN, às 17h.

Campeonato Potiguar: Alecrim e Assu empatam em 1 a 1 em rodada dupla, na Arena das Dunas!

Quinta feira, 26 de janeiro de 2017.

Equipes repetem o placar do primeiro jogo, entre Santa Cruz de Natal e Globo FC, e encerram rodada dupla com pouco futebol na Arena, que recebeu apenas 493 pessoas.
 Alecrim x Assu, na Arena das Dunas - Campeonato Potiguar (Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)
Alecrim e Assu mostraram pouca qualidade na
Arena das Dunas (Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)
A rodada dupla da Arena das Dunas, que teve durante a tarde o empate entre Santa Cruz de Natal e Globo FC, foi encerrada na noite desta quarta-feira com mais um empate de 1 a 1, desta vez entre Alecrim e Assu. O Camaleão do Vale abriu o placar com Romeu, aos cinco minutos do segundo tempo. Léo Bahia, aos 24 minutos do segundo tempo, deixou o placar igual. Nas arquibancadas, imperou o vazio: apenas 493 pessoas estiveram no estádio, que tem capacidade para cerca de 32 mil lugares. Do total, 177 pagaram para acompanhar os dois jogos e 316 pessoas foram convidadas ou não entraram na lista de pagantes. A renda da rodada dupla foi de R$ 3.780.
Com o resultado, o Assu chegou a quatro pontos e pulou para a terceira posição ao lado do Globo FC. O Alecrim permanece na lanterna do estadual, agora com um ponto.

O jogo!
A partida começou acanhada, com poucas chances de ambos os lados. O Assu procurava criar jogadas, mas errava muitos passes. Na segunda etapa, os times voltaram mais ofensivos e, aos cinco minutos, Romeu recebeu bom cruzamento na área e cabeceou sozinho para abrir o placar. O Camaleão do Vale seguiu no ataque para ampliar o resultado, mas o goleiro Messi, do Alecrim, frustrou os planos da equipe.

Ao 25 minutos, o Alecrim chegou pela esquerda com Romário. O meia-atacante chutou, o goleiro Bruno Dias defendeu e no rebote o Léo Bahia empatou para o Alecrim. Depois do gol, o jogo ficou nervoso e com muitas faltas. Calebe, do Alecrim, cometeu falta violenta em cima de Kalil e foi expulso, aos 42 minutos. No último lance da partida, o Periquito teve a chance de virar com Romarinho, quando o meia-atacante roubou a bola, partiu em velocidade pela lateral, mas chutou para fora.

Próximos jogos!
No domingo, os dois times encaram a quarta rodada e o Periquito joga novamente na Arena das Dunas Desta vez, o adversário será o Potiguar de Mossoró, às 16h. O Camaleão do Vale vai a Mossoró para enfrentar o Baraúnas, no Estádio Nogueirão. O jogo está marcado para as 17h00.
Fonte: GE/RN.