segunda-feira, 11 de abril de 2016

Futebol amador e Atletismo!

Segunda feira, 11 de abril de 2016.

Campeonato de futebol Minicampo da AABB de Currais Novos teve prosseguimento neste domingo!

Aconteceu na manhã deste domingo 10, no campo da Associação Atlética Banco do Brasil em Currais Novos, mais uma rodada do campeonato de Futebol Minicampo das Empresas locais.
Os resultados foram os seguintes:
No primeiro jogo da manhã, a Maré Mansa bateu o time da AHB 1 pelo placar de 2 a 0. Logo em seguida tivemos a equipe da Prefeitura Municipal de São Vicente vencendo a AHB 2 também por 2 a 0. E a que seria a última partida da rodada, não teve pelo motivo do time da Mineração Acauan não comparecer com números mínimos de jogador e perdeu por WxO para equipe da SRM. A competição prossegue no próximo domingo com três partidas

Copa dos Campeões com mais duas partidas!

A Copa dos campeões de futebol que acontece na cidade de Cerro Corá teve neste final de semana, mais duas partidas. No sábado o CAP de Bodó empatou com o Santa Cruz de Cerro Corá em 0 a 0. Já no domingo o Grêmio de Tenente Laurentino bateu o ABC da comunidade maniçoba pelo placar de 2 a 0 com gols de Ivanildo e Roberto. Com os resultados o Santa Cruz lidera o grupo B com 4 pontos ganhos. Já o Grêmio pula para 3ª colocação também do grupo B. O campeonato prossegue no próximo final de semana com mais dois jogos.

Copa Integração do Trairy, Potengi e Seridó!

O Nacional do bairro Sílvio Bezerra jogando neste final de semana pela Copa Integração, mais uma vez não venceu e foi eliminado da competição. O time currais-novence foi goleado por 5 a 1 e se despediu da competição com 4 jogos e 4 derrotas. Já a Portuguesa que folgou nesta rodada, já está classificada   próxima fase com 7 pontos ganhos .

ATLETISMO

Currais-novenses representam bem o Brasil III Maratona de Montevidéu - Uruguay


Os Guerreiros do Sertão participaram na manhã deste domingo (10), da III Maratona de Montevideo - Uruguay, válida pelo campeonato Sul-americano de maratona, 42 km. O Currais-novense José Daniel ficou na 6ª posição Geral e em 1º lugar na sua categoria de 30 a 39 anos. O título de 1º lugar da Maratona ficou com um Cubano, Emanuel Pereira de Currais Novos, ficou na 50ª colocação na faixa etária dos 39 anos. O Sr, Alcindo Pereira conquistou a 7ª colocação na faixa etária dos 70 anos e o Chico da Cohab, ficou na 17ª posição na faixa etária entre 60 e 69 anos.
Com informações; Cesário Júnior (Garrincha).
PARCEIROS

Morre compositor paraibano que fez música em homenagem a Currais Novos dos anos 70!

Segunda feira, 11 de abril de 2016.
jj
Agostinho compôs uma música em homenagem a Currais Novos.
Faleceu sábado, (09/04) em Nova Floresta/PB,  o compositor, sanfoneiro e cantor Agostinho Ribeiro.
O forrozeiro fez muito sucesso no Nordeste nos anos 70. Músicas como: Na Fazenda de Seu Joca; Forró no Minador; Língua de Tamanduá; e Cidade Princesa, em homenagem a Currais Novos dos anos 70, foram alguns dos grandes sucessos do artista.
Vídeo: Tonny Marques.


Fonte: Jean Sousa

Cerâmica Tavares do Povoado Juazeiro consegue mais uma vitória neste ano de 2016!

Segunda feira, 11 de abril de 2016.
O Estádio Municipal José Henrique Dantas de Carnaúba dos Dantas-RN, foi reaberto neste domingo (10/04) pela manhã com o amistoso envolvendo o SEPE do Povoado Ermo e o time da Cerâmica Tavares do Povoado Juazeiro município de Parelhas-RN, onde a Cerâmica Tavares venceu pelo placar de 3 x 1.
Time da Cerâmica Cerâmica Tavares
SEPE do Povoado Ermo
Os gols da Cerâmica Tavares foram marcados por Naldinho, Junhão e Pereca, enquanto que Gil marcou o gol de honra do SEPE.
O Árbitro da partida foi João Paulo com um bom trabalho.
As equipes atuaram da seguinte maneira: O SEPE com: Neguinho, Aloísio (Tião), Nêgo Xaxo, Damião e Chico (Iranildo). Fabiano (Josinaldo), Nêgo, Adílio e Erivelton (Alexandre). Mirandinha (Evanelson) e Gil (Cabelo).
A Cerâmica Tavares jogou com; Índio, Railson (Pereca), Junhão, Jailson e Del. Elian (Francicleido), Ivan, Marinho e Careca. Ronaldo e Naldinho. Técnico: Reinaldo.
Próximo jogo!
A Cerâmica Tavares volta a jogar amistosamente no próximo sábado (16/04) à tarde em Santa Luzia-PB, diante da equipe de Master daquela cidade.
Os dirigentes da equipe da Carâmica Tavares lamenta em a Liga Parelhense de Desportos (LPD) não se movimentar em agilizar o Campeonato Intermunicipal de Master que já deveria ter sido iniciado. Os presidentes das equipes de veteranos, querem saber se vai ou não acontecer o campeonato. Com a palavra a Liga Parelhense de Desportos (LPD).
Fonte: Blog do Toscano Neto
PARCEIROS

Campeonato Potiguar: Globo vence o América no Nazarenão!

Segunda feira, 11 de abril de 2016. 
América e Globo, times que decidiram a primeira fase do Campeonato Potiguar, se enfrentaram neste domingo (10/04) pela sexta rodada do returno da competição. 
Renatinho Carioca, autor do gol do Globo.
O futebol apresentado no estádio Nazarenão, em Goianinha, em nada lembrou o que levou as equipes àquela decisão. Mesmo assim, o time de Ceará-Mirim conseguiu vencer pelo placar mínimo. O gol da partida saiu em uma rara oportunidade de marcar vista na partida. O lateral esquerdo do Globo, Renatinho Carioca, bateu de fora da área e, assim, aos 44 minutos do primeiro tempo, abriu o placar em bela feitura. O tento pode ser considerado, sem exageros, o único lance vistoso da partida. Com a vitória, o time de Ceará-Mirim subiu para a quinta colocação na tabela de classificação com oito pontos conquistados e segue com chances, embora remotas, de classificação para a decisão do turno – o foco passou a ser a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. O América com cinco pontos conquistados está estacionado na sétima (penúltima) posição. A equipe americana cumprirá tabela na próxima rodada e aguardará a decisão do Estadual – já que conquistou a primeira fase. Na sétima rodada, o Globo jogará em casa, no estádio Barrettão, contra o Palmeira. O clube que já está rebaixado para a Segunda Divisão Estadual conseguiu apenas uma vitória no torneio, justamente contra os globais. O América visitará o Baraúnas, no Nogueirão. As duas partidas ocorrerão na próxima quarta-feira (13/04), às 19 horas.
Resumo Técnico
Jogo: América 0x1 Globo.
Local: Estádio Nazarenão, Goianinha-RN.
Gols: Renatinho Carioca, do Globo.
Equipes:
América: Pantera; Felipe Macena, Maracás, Gustavo e Alex Cazumba; Leo, Pedro Ivo (David Manteiga), Alex Cruz e Cascata; Luís Eduardo (Rômulo) e Lúcio Curió. Técnico: Guilherme Macuglia.

Globo: Rafael; Geovane (André), Gravatá, Jamerson e Renatinho Carioca; Leomir, Pablo Oliveira, Cosme e Rivaldo (Franklin); Vavá Metralha e Eduardo (Glaucio). Técnico: Luizinho Lopes.
Por Ayrton Freire/Portal no Ar

Sinuca: Júnior Toscano, de Carnaúba dos Dantas, vence Torneio em Campina Grande/PB!

Segunda feira, 11 de abril de 2016.
Aconteceu neste final de semana em Campina Grande-PB, o Torneio de Sinuca em homenagem a Salatiel que foi um grande incentivador do esporte da Sinuca. Participaram do referido torneio 40 jogadores.
 
Classificaram-se para as quartas-de-finais os seguintes jogadores: Júnior Toscano 3 x 1 Halidel Péricles 3 x 0 Xuxa de Monteiro
Dudu de Monteiro 3 x 2 João Maria
Deus Me Livre 3 x 0 Álisson

Semi-Finais
Péricles 4 x 2 Dudu de Monteiro
Júnior Toscano 4 x 2 Deus Me Livre
 
Júnior Toscano e Péricles.
Final
Júnior Toscano 4 x 0 Péricles

Principais colocações:
Campeão: Júnior Toscano (Carnaúba dos Dantas/RN)
Vice-Campeão: Péricles
3º Lugar: Deus Me Livre
4º Lugar: Dudu, de Monteiro/PB

Fonte: Blog do Toscano Neto