domingo, 30 de dezembro de 2007

PRESIDENTE DA FNF APOSTA QUE NATAL PODE SEDIAR A COPA


30/12/2007 - Tribuna do Norte
Ex-deputado estadual, Alexandre Carlos Cavalcanti Neto, 56 anos, assumiu a Federação Norte-rio-grandense de Futebol na primeira eleição depois da intervenção sofrida no final de 2005, quando a entidade sofreu uma varredura da justiça, que acusou a administração da época de ter cometido vários ilícitos.
De lá para cá, o novo presidente da FNF não fez outra coisa senão solucionar problemas do passado. “A Federação tem hoje uma dívida, principalmente, relativa a impostos devidos, de cerca de um milhão de reais. Impagável.
E ainda estamos administrando uma dívida de setenta e cinco mil reais com a arbitragem, a qual já pagamos boa parte. Acho que restam doze mil apenas para quitarmos esse débito. Acreditamos que só daqui a dois anos possamos estabilizar as contas para começar a pensar em investir no futebol potiguar”, revelou Alexandre Cavalcanti.
Em meio ao bombardeios de contas à pagar, o dirigente conseguiu um consenso com os 12 clubes da primeira divisão na elaboração de uma nova fórmula para o campeonato estadual e retomou, mesmo que ainda com algumas falhas pontuais, as competições das categorias de base. “É muito importante manter as competições das categorias de base.
Mas, é muito caro manter essas competições porque não tem renda. Temos uma proposta para que a partir de 2009, os jogos sejam realizados sempre na preliminar dos profissionais”, revelou o presidente da FNF.
Em entrevista à este jornal, Alexandre falou ainda de sua expectativa otimista (mas, com os pés no chão) até o final do seu mandato em 2009, de sua proposta de negociar o terreno do estádio Juvenal Lamartine e da sua fé em ver Natal como uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014. “Natal tem todas as possibilidades de ser sede da Copa por todas as suas características, localização, rede hoteleira, belezas naturais e segurança. O próprio Ricardo Teixeira (presidente da CBF) já me confidenciou que Natal tem boas chances”, destacou Alexandre Cavalcanti.

ABC DE NATAL HOMENAGEIA EX-ATLETAS EM PARTIDA ESPECIAL NO FRASQUEIRÃO

29/12/2007
O ABC Fubebol Clube homenageou neste sábado os seus mais queridos. Mais de cem ex-atletas receberam uma carteira de livre acesso ao Frasqueirão e cinco deles receberam placas pelos dirigentes do clube. Burunga, Piaba, Noé Soares, Marinho Chagas e Danilo Menezes foram os primeiros de uma série de homenagens aos antigos craques do clube. Alberí e o capitão Édson já têm seus nomes e imagens gravadas nas dependências do estádio.
E os dirigentes adiantam que muitos ainda virão. A próxima sessão de homenagens será na data de aniversário de 92 anos do clube, em 29 de junho.
A manhã deste sábado foi de sol escaldante. Nem por isso os ex-atletas, muitos com mais de 60 anos, deixaram de lado a vontade de rever amigos de décadas e exercitar o que mais sabem: jogar futebol.
O campo do ABC, anexo ao Frasqueirão, foi o palco para uma partida memorável entre um esquete histórico dos melhores atletas que passaram pelo ABC: Sérgio Poti, Reinaldo, Adalberto, Cacau... E até um ``intruso'' no meio dos abecedistas. Pancinha marcou história no América. Ele e o meia Véscio foram convidados para simbolizar uma rivalidade existente apenas entre as quatro linhas do campo.
O rítmo do jogo foi vagoroso. Pareciam 22 Romários em campo. Corriam pouco. Se posicionavam bem em campo e, com a bola nos pés, nem sol nem idade atrapalhavam a maestria no toque com a bola. E bastava um lance de vista no campo e novas caras em campo.
O número de substituições era quase constante. Adalberto, ex-ABC e ex-São Paulo - na época da equipe dos menudos Careca, Muller, Silas e outros - molhado de suor e respiração ofegante, se esquivou do cansaço: ``Dava pra jogar mais, mas temos que deixar outros participarem''.
Reinaldo mancava em campo. Estava com problemas no joelho, mas quis reviver tempos áureos quando disputou o mundial de clubes em Tóquio, pelo Flamengo, em 1981.
Sérgio Potí, mais pesado, jogou duro como quando foi quarto zagueiro do ABC e da Seleção Brasileira de Juniores. Alberí ainda se destacou entre os grandes. Foi o grande maestro. Lembrou Gerson e os lançamentos longos da Copa de 70.
Na arquibancada, Tidão, irmão de Jorginho, o príncipe. Assim como Marinho Chagas, Piaba assistiu o jogo de fora do campo e escapou de mais um duelo com Pancinha. ``Na época saía fogo'', disse o ex-centroavante americano.
Sérgio Vilar - Diário de Natal

POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS-RN FAZ JOGO TREINO NESTE DOMINGO EM CRUZETA

Foto: Mazilton Galvão
Potyguar de Currais Novos faz amistoso neste domingo à tarde na cidade de Cruzeta diante da seleção local. Treinador Wassil Mendes (Foto) acha interessante a realização desta partida porque a partir daí começa a observar os jogadores, principalmente aqueles que vinheram de outros estados.
Para este jogo foram relacionados 22 atletas:
GOLEIROS: Gilson e Ninha;
LATERAIS: Cláudio Arí, Sandro, Rildenis e Nícolas;
ZAGUEIROS: Alemão, Márlon, Bibí, Roquete e Rafael;
VOLANTES: Artur Araujo, Ângelo, João Carlos e Jânderson;
MEIAS: PC, Cleyton e Paulinho Andrade;
ATACANTES: Nino Potyguar, Leto, Jarlan e Quirino.
TIME PROVÁVEL:
Gilson, Sandro, Bibí, Roquete, Rafael e Nícolas; Alemão, Jânderson e Paulinho Andrade; Nino Potyguar e Quirino.
ÔNIBUS PARA OS TORCEDORES
Um ônibus sairá de Currais Novos, defronte a Rádio Ouro Branco, a partir das 14 horas levando torcedores para assistir este amistoso em Cruzeta. Preço símbolico da passagem, já incluíndo ingresso, é de apenas R$ 6,00.
RÁDIO OURO BRANCO TRANSMITE COM EXCLUSIVIDADE
A equipe esportiva da Rádio Ouro Branco, a única que transmite todos os jogos do Potyguar, mais uma vez estará presente transmitindo com exclusividade.
Narração de Missô Cardinaly, reportagens de Isaac Cavalcante, Joel Max, Lulinha e Alana Mendes.