sexta-feira, 6 de outubro de 2023

SUB-19: América FC de Natal direciona o foto para a Copa Atlântico.

Sexta-feira, 06 de outubro de 2023.

Foto: Canindé Pereira/América

Após a conquista do título do Campeonato Potiguar Sub-20, o América agora se prepara para a última competição de base de 2023, a Copa Atlântico Sub-19, que será disputada entre os dias 1 e 7 de novembro no CT do Retrô, em Camaragibe/PE, sob chancela da Federação Pernambucana. A competição reunirá 16 clubes de todo o país e o América está inserido no Grupo A com Palmeiras-SP, Bahia e o próprio Retrô-PE. Os jogos terão transmissão ao vivo da TV Retrô no Youtube e pelos canais Nosso Futebol.

Como forma de valorizar ainda mais as participações das equipes confirmadas, a fórmula adotada é diferente do habitual e dá condições iguais de disputa a todos. Os jogos acontecerão apenas em formato de ida, com cada uma das quatro equipes, subdivididas em quatro chaves disputando as duas primeiras colocações de cada grupo. Quem avançar faz as quartas de finais, semifinais e depois a grande decisão da edição ouro. Os eliminados ainda na fase de quartas de finais disputam uma semifinal e uma final na série prata; os terceiros e quartos colocados de cada chave jogam uma semifinal e final da série bronze.

Além de América, Palmeiras-SP, Bahia e Retrô-PE na Chave A, disputarão a competição Flamengo-RJ, Vitória-BA, Novorizontino-SP e Porto-PE na Chave B, CRB-AL, Fortaleza, Jacuipense-BA e Vasco da Gama-RJ na Chave C, Botafogo-RJ, Ceará, Náutico-PE e Red Bull Bragantino-SP na Chave D. Os jogos da primeira fase acontecerão de 1 a 3 de novembro, as quartas no dia 5, semifinais dia 6 e finais dia 7 de novembro. 

Jogos do América na primeira fase:

1º/11 - Quarta-feira

14h30 - Palmeiras/SP x América/RN

02/11 - Quinta-feira

14h30 - Bahia x América/RN

03/11 - Sexta-feira

15h30 - Retrô/PE x América/RN

Informações América FC

Futebol do RN: Piauí é regularizado, e Baraúnas terá "trio de ferro" na estreia da Segundona

 Sexta-feira, 06 de outubro de 2023.

Piauí está emprestado ao Baraúnas pelo Real Noroeste

Por Marcos Santos / Repórter do Jornal de Fato

O centroavante Piauí foi regularizado na Confederação Brasileira de futebol e pode estrear com a camisa do Baraúnas. O atleta vem treinando há duas semanas e aguardava o seu nome “cair” no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, o que aconteceu nesta quinta-feira, 5.

Piauí foi emprestado pelo Real Noroeste/ES ao Baraúnas. O atleta tem 33 anos e foi uma das principais contratações do tricolor para as disputas do Campeonato Estadual da segunda divisão.

Assim, o Baraúnas poderá contar com o “trio de ferro” para o jogo de estreia contra o Parnamirim SC no domingo, 8, no caso os atacantes Adalgiso Pitbull, Radames e Piauí. Os três vêm formando o ataque titular e são esperanças de gols da equipe para a competição de acesso.

Aliás, o time titular já está praticamente definido, com base nos treinamentos desta semana sob comando do técnico Alexandre Dantas. A defesa apresenta Maxwell no gol, as laterais com Ketson e David Maranhão, com Samuel e Igor Santos no miolo da zaga.

O meio de campo com Jeovani, Jozicley e Luís Guilherme; e o ataque com o trio de ferro. O time fará mais dois treinamentos até a estreia, mas provavelmente a formação será esta.

O duelo contra o Parnamirim começará às 15h, no estádio Nazarenão, em Goaininha. O campeonato tem sete equipes e apenas uma dela subirá para a primeira divisão em 2024.

Renan Lodi e Vanderson estão desconvocados da Seleção Brasileira

 Sexta-feira, 06 de outubro de 2023.

Renan Lodi está desconvocado

O lateral esquerdo Renan Lodi, do Olympique de Marseille, e o lateral direito Vanderson, do Monaco, foram desconvocados da Seleção Brasileira Masculina Principal, após conversas do médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, com os respectivos departamentos médicos dos clubes.

Para seus lugares, o técnico da Seleção, Fernando Diniz, convocou Carlos Augusto, da Inter de Milão, e Yan Couto, do Girona.

Os próximos jogos do Brasil serão contra a Venezuela, no dia 12 de outubro, em Cuiabá, e contra o Uruguai, dia 17 do mesmo mês, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.

Futebol do RN: Segunda Divisão prossegue neste final de semana com três jogos da 2ª rodada.

Sexta-feira, 06 de outubro de 2023.

A 2ª rodada do Campeonato Potiguar 2ª Divisão traz os dois clubes que tiveram a estreia adiada na rodada de abertura da competição. Baraúnas e Riachuelo estreiam neste fim de semana.

Neste sábado (7) Riachuelo e Laguna se enfrentam às 15h00 no Frasqueirão. No mesmo horário, Alecrim e Mossoró duelam no Barrettão.

No domingo, Parnamirim e Baraúnas disputam às 15h00 no Nazarenão.

Riachuelo e Baraúnas disputarão o jogo válido pela 1ª rodada no dia 11 às 20h00 no Nogueirão.

Sábado – 07/10/23

15h00 – No Frasqueirão, em Natal: Riachuelo 0 x 5 Laguna
Gols de Romarinho, Adriano Napão, Zé Arthur, Kaike e Renato

15h00 – No Barretão, em Ceará-Mirim: Alecrim 1 x 0 Mossoró.
Gol de Flávio cobrando pênalti aos 38 minutos do 2º tempo.

Domingo – 08/10

15h00 – No Nazarenão, em Goianinha: Parnamirim x Baraúnas.

Todos os jogos da 2ª rodada da 2ª Divisão serão transmitidos ao vivo no canal da TV FNF no YouTube.

PLACAR ESPORTIVO - Confira os RESULTADOS desta quinta-feira, dia 05/10/23.


CAMPEONATO BRASILEIRO

SÉRIE B – 31ª RODADA
Em Chapecó/SC- Chapecoense 0 x 0 ABC/RN

.

INTERNACIONAIS

LIGA EUROPA DE CLUBES: FASE DE GRUPOS – 2ª RODADA
GRUPO A
TSC Backa Topola 2 x 2 Olympiacos
Freiburg 1 x 2 West Ham
GRUPO B
AEK Atenas 1 x 1 Ajax
Olympique de Marselha 2 x 2 Brighton
GRUPO C
Aris Limassol 2 x 1 Rangers
Betis 2 x 1 Sparta Praga
GRUPO D
Sporting 1 x 2 Atalanta
Raków 0 x 1 Sturm Graz
GRUPO E
Toulouse 1 x 0 LASK Linz
Liverpool 2 x 0 Saint-Gilloise
GRUPO F
Villarreal 1 x 0 Rennes
Maccabi Haifa 0 x 0 Panathinaikos
GRUPO G
Slavia Praga 6 x 0 Sheriff
Roma 4 x 0 Servette
GRUPO H
Häcken 0 x 1 Qarabag
Molde 1 x 2 Bayer Leverkusen

SAUDITA: 1ª FASE – 9ª RODADA
Damac 4 x 1 Al-Hazem
Al-Riyadh 2 x 2 Al-Shabab
Al-Taawon 3 x 0 Al-Taee
Al-Ettifaq 1 x 2 Al-Fateh

LIBERTADORES: SEMIFINAL – JOGO DA VOLTA
Palmeiras 1 x 1 Boca Juniors. Nos pênaltis, Boca 4x2. Jogo de ida: 0x0

LIBERTADORES FEMININA: FASE DE GRUPOS – 1ª RODADA
GRUPO A
Palmeiras (Brasil) 5 x 0 Barcelona (Equador)
Caracas (Venezuela) 0 x 3 Atlético Nacional (Colômbia)
GRUPO B
Universitario (Peru) 0 x 1 Universidad de Chile (Chile)
Santa Fe (Colômbia) 1 x 2 Olimpia (Paraguai).

Boca Juniors elimina o Palmeiras nos pênaltis e vai para a final da Libertadores!

Quinta-feira, 05 de outubro de 2023.

Boca Juniors avança para a final da Libertadores após vitória nos pênaltis contra o Palmeiras (Foto: Fábio Gianelli)

Palmeiras buscou o empate no tempo normal, mas perdeu nos pênaltis (Foto: Nelson Almeida/AFP)

O Boca Juniors eliminou o Palmeiras nos pênaltis, nesta quinta-feira (5), e garantiu vaga na final da Libertadores. Após empate no tempo normal em 1 a 1, com gols de Cavani e Piquerez, a decisão foi para os pênaltis, que favoreceram os argentinos, que marcaram quatro vezes contra apenas duas dos brasileiros. Raphael Veiga e Gustavo Gómez perderam para o Verdão, já Cavani perdeu para os Xeneizes.

Com a vitória nos pênaltis, o Boca vai enfrentar o Fluminense na final da Libertadores, que acontece no dia 4 de novembro, no Maracanã.

CINCO LANCES QUE MARCARAM O DUELO

> CERA SEM FIM! O jogo não tinha dois minutos e o goleiro Romero, do Boca Juniors, já demorava uma eternidade para repor a bola. Assim como qualquer bola para era motivo para pausar a partida e seu ritmo. A torcida desanimava no mesmo passo.

> CAVANI DESENCANTA! Enquanto o Palmeiras tinha enorme dificuldade para chegar perto da área do Boca, o time argentino aproveitava o nervosismo adversário para crescer. Merentiel se livrou de Gómez e cruzou na medida para Cavani, que estava em jejum, abrir o placar.

> CRIAS MUDAM O JOGO! Logo na volta do intervalo, Abel Ferreira fez o que toda a torcida pedia e colocou a molecada para jogar. Endrick e Kevin entraram nos lugares de Artur e Marcos Rocha. O efeito foi imediato e com 15 minutos o Verdão jogou mais do que todo o primeiro tempo.

> UM A MAIS E EMPATE! O Palmeiras estava muito melhor no jogo e ficou ainda mais quando Rojo foi expulso pelo segundo amarelo. Em um "ataque contra defesa", Piquerez armou um chute de fora da área e Romero aceitou. 1 a 1 na semifinal.

> VEIGA E GÓMEZ PERDEM PÊNALTI! Dois dos principais jogadores do Palmeiras nos últimos tempos foram os responsáveis por desperdiçar as cobranças de pênaltis do time. Já o Boca, que perdeu com Cavani, fez os outros quatro e venceu a decisão.

PRIMEIRO TEMPO

Apesar de enorme festa da torcida antes de o jogo começar, o Palmeiras desde o apito inicial deu sinais de que não estava embalado e de fato não evoluiu na primeira etapa. O lado esquerdo ficou "cego" e o direito não se entendeu no ataque nem na defesa. E foi por ali que Merentiel superou Gómez e cruzou na medida para Cavani desencantar. Dali em diante, bateu o desespero no Alviverde, que não soube o que fazer e ainda foi presa fácil para a catimba dos argentinos. O time foi para o vestiário sob pedidos de "raça" das arquibancadas.

SEGUNDO TEMPO

Com a entrada de Kevin e Endrick nos lugares de Marcos Rocha e Artur, o Palmeiras melhorou demais e proporcionou um "ataque contra defesa" na segunda etapa. A expulsão de Rojo também ajudou e logo em seguida Piquerez conseguiu empatar com um gol de fora da área. Mais Crias entraram no decorrer da etapa final e superioridade foi aumentando, mas a bola batia em tudo o que era possível e não entrava. Além disso, a arbitragem deu apenas cinco minutos de acréscimos mesmo com toda a cera argentina. Com o empate, a decisão foi para os pênaltis.

OS PÊNALTIS

O Boca começou perdendo com o desperdício de Cavani, defendido por Weverton, no entanto, o Palmeiras não aproveitou a oportunidade de sair na frente e perdeu com Veiga, que foi seguido por Gómez, que errou também. Já os argentinos não perderam mais nenhum e fecharam as penalidades com 4 a 2. Kevin e Piquerez salvaram a safra para os palmeirenses.

Conmebol Libertadores - Semifinal. jogo da volta. Palmeiras 1x1 Boca Juniores. Nos pênaltes: Palmeiras 2x4 Boca Júniores. Melhores momentos...

O QUE VEM POR AÍ

Eliminado o Palmeiras perde a chance de disputar sua sétima final de Libertadores e agora foca nos compromissos do Brasileirão, último campeonato que resta no ano. Neste domingo (8), o Verdão recebe o Santos, na Arena Barueri, às 16h (de Brasília). Atualmente, a equipe de Abel Ferreira é a quarta colocada com 44 pontos, oito atrás do líder Botafogo. Fonte: lance.com.br