quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Ex-jogador Odilon será homenageado em Avaliação do Sport Recife!

Quinta feira, 12 de outubro de 2017. 
No próximo dia 28 deste mês, o ex-jogador Odilon será homenageado numa avaliação do Sport Recife, na cidade de Baraúna/RN.

Esse evento será organizado pelo ex-jogador de futebol Renato Adriano, que terá a coordenação da “CG Sports” e com presenças de Carlos Gutemberg, coordenador Técnico do Sport Recife, Coronel Genivaldo Cerqueira e João Melo Maradona, dirigentes do Leão da Ilha do Retiro.

A avaliação será para as categorias Sub 13, Sub 15 e Sub 17, confirmada para o dia 28 de outubro, no estádio Medeirão, com inicio previsto para às 8h da manhã.

Além dessa avaliação final, será prestada uma justa homenagem a Odilon, ex-jogador do Alecrim, Potiguar de Mossoró, ABC, América de Natal, Sport Recife, Fortaleza, entre outros clubes.

Também será entregue pelo Coronel Genivaldo Cerqueira a Odilon uma camisa oficial do Sport Recife com o nome do ex-craque, nascido em São Gonçalo do Amarante.

Carlos Gutemberg aproveita a oportunidade para parabenizar Renato Adriano por este evento e se sente lisonjeado pelo convite.
Fonte: Marcos Trindade.


Candidato único, Eduardo Rocha é aclamado presidente do América-RN!

Quinta feira, 12 de outubro de 2017.
O América-RN tem novo presidente. Único candidato inscrito na eleição, o advogado Eduardo Rocha foi aclamado por unanimidade dos 51 conselheiros presentes na terça-feira (10) na sede social do clube, no Tirol, e ocupará o cargo durante o biênio 2018-2019. O vice será Eliel Tavares, que foi diretor de futebol do Alvirrubro em 2015.
 

(Foto: Leonardo Erys/GloboEsporte.com)

Futebol amador: Seridó Plast é o campeão do Campeonato Municipal de Cruzeta-RN - 2017!

Quinta feira, 12 de outubro de 2017.
Com transmissão da Rádio Currais Novos, narração de F. Silva, comentários de Luciano Augusto e reportagens de Toscano Neto, foi realizado neste domingo (08/10) no Estádio Municipal "O Boscão" a final do Campeonato Municipal de Cruzeta-RN - 2017.
Na preliminar decidindo o 3º lugar, a equipe do Zesão goleou o Barcelona por 5 a 0 e na principal a equipe do Seridó Plast venceu “Os Pakitos” por 2 a 0. Os gols foram marcados por Nel e Teínha.
Equipes:
O Seridó Plast sagrou-se campeão com: Jukita, Kuíte (Canindé), Narinho, Júnior Guarabira e André; Paulinho Veião (Jálisson), Teínha, Paulinho e Cicinho; Nel e Willami. Técnico: Geminho.
Os Pakitos: Jardel, Chiquinho, Onhinho, Damião e Dedice (Aklebson); Roquete, Dalvan (Negão), Klisma e Deivid; Janailton e Bito. Técnico: Jônata.
Como anormalidade foram expulsos Klisma dos Pakitos e Paulinho do Seridó Plast.
O principal artilheiro foi Nel do Seridó Plast com 07 gols; e o goleiro menos vazado foi Jukita também do Seridó Plast com apenas um gol sofrido.
Seridó Plast - Campeão cruzetense 2017.
Os Pakitos - Vice campeão de 2017.
Zesão - 3º colocado.
Barcelona - 4º colocado.
Parabéns a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, tendo a frente o Coordenador de Esporte Mário Sérgio, pelo belíssimo campeonato, que teve o total apoio da Prefeitura Municipal de Cruzeta, "Nós Amamos, Nós Cuidamos".
Fonte: Blog do Toscano Neto

Força e Luz entra na reta final da preparação para a 2ª divisão do RN!

Quinta feira, 12 de outubro de 2017. 
Primeiro time a dar a largada na preparação para a disputa da segunda divisão do Campeonato Potiguar, o Força e Luz está em contagem regressiva para a estreia diante do Visão Celeste, de Parnamirim, marcada para o dia 21 de mês. 
Foto: Divulgação
O jogo será realizado no Barretão, em Ceará-Mirim, com início às 15h30, e vai marcar a abertura da competição. Na última segunda-feira, o time de Natal disputou jogo-treino contra os reservas do ABC, no Frasqueirão. Apesar da derrota por 3 a 0, o presidente Ranilson Cristino frisou que o mais importante é colocar a equipe para jogar contra um adversário forte para ter parâmetros sobre a qualidade do grupo que vai em busca do acesso à elite do Rio Grande do Norte. Nós estamos com o grupo praticamente formado para a disputa do campeonato. Há cerca de 90 dias que já estamos trabalhando e marcamos esse jogo-treino contra o ABC para tirar uma realidade maior das peças que precisamos. Com isso, chegamos à conclusão que está faltando alguma peça para fechar o elenco, principalmente o miolo de zaga, que está muito 'verde' e precisamos fortalecer. Estamos em negociação com dois zagueiros e tenho certeza que, com a chegada deles, o clube vai ter condições de brigar pelo título - destacou o dirigente. Ao todo, 30 atletas fazem parte do elenco do Força e Luz atualmente. Ranilson revelou que ainda pretende reduzir o grupo e é necessário abrir espaço para as contratações que vão chegar e a intenção é de que sigam com 25 jogadores. Ainda de acordo com o mandatário, a restrição do regulamento sobre a utilização de atletas na competição (apenas cinco podem ter acima de 23 anos) fez com que um setor fosse priorizado: o meio-campo. Na minha concepção, o coração de uma equipe é o meio-campo e esse foi o setor que nós fortalecemos priorizando as contratações de atletas acima de 23 anos. Nossa preocupação foi dar corpo ao meio. Em relação às outras peças, nós fizemos várias avaliações ao longo desses 90 dias de preparação para formar o grupo e hoje estamos com esse número de atletas (30), mas ainda vamos fazer cortes para abrir espaço para os que vão chegar - disse.

Fonte: GE/RN

Assú estará presente no Nordeste Open de Taekwondo 2017 em Pernambuco!

Quinta feira, 12 de outubro de 2017.
Foto: Divulgação.
Nos dias 13, 14 e 15 deste mês, a Associação Assuense de Taekwondo estará disputando mais uma competição. Trata-se do Open Nordeste de Taekwondo que será realizado em Paulista, região metropolitana do Recife (PE). O evento que contará pontos para o Ranking Nacional também credencia os campeões para o Grand Slan 2017.
“Nossa equipe será formada por atletas com faixa etária de 15 a 30 anos e será encabeçada por dois experientes atletas Clécia Albano e Brauly Berto, além dos dois teremos na equipe Sidelton Mayson, Eduardo Guilherme, Artur Vinícius, Leon Sales, Bruna Silva, Jonathas Ariel, Poliana Cecília”, Fábio Lourenço - técnico da AAT que comandará a delegação assuense.
Além dos atletas do Team estará participando do evento Matheus Xavier do Taekwondo Nova Geração também filiado a Associação Assuense de Taekwondo.

Fonte: BlogAssuTodoDia

Futsal do RN: Macau não jogará campeonato estadual deste ano!

Quinta feira, 12 de outubro de 2017.
Macau não jogará o estadual deste ano (Foto: Divulgação)
O tradicional Macau não disputará o Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal deste ano. Por um problema na inscrição, o clube deve ficar de fora da competição, que disputa sequencialmente desde o ano de 1998. O campeonato começará no dia 21 de outubro e será disputado por apenas sete equipes. O diretor de futebol do clube, João Maria da Silva, explicou que o Macau não conseguiu comparecer às reuniões que confirmaram os times que disputarão o torneio. Ele alega que, apesar de nenhum representante do clube ter ido à Federação Norte-rio-grandense de Futsal, faltou boa vontade para gerir a situação.