sábado, 25 de setembro de 2021

Segunda Divisão do RN: Jogadores do Potyguar/CN se reapresentaram e treinaram neste sábado, visando jogo contra o Parnamirim!

Sábado, 25 de setembro de 2021. 

Após o empate em 0x0 com o Baraúnas, na última quinta feira, em Mossoró, pela 4ª rodada da 1ª Fase da Segunda Divisão do campeonato Potiguar, os jogadores do Leão do Seridó, iniciaram na manhã deste sábado (25), no estádio Coronel José Bezerra, aqui em Currais Novos, a preparação para o jogo da 5ª rodada, diante do Parnamirim, segunda-feira dia 27/09, às 15 horas no estádio Nazarenão, em Goianinha, região agreste do RN.

Desfalque!

Com o terceiro cartão amarelo, o meia atacante Thiago Potiguar vai desfalcar o Tricolor do Seridó na partida contra o Parnamirim. Por Escrete de Ouro.

SÉRIE A - Flamengo e América-MG: Prováveis escalações, arbitragem e horário!

Sábado, 25 de setembro de 2021.

Flamengo e América se enfrentam na manhã deste domingo. 26/09, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Renato Gaúcho está em situação de “espera” na competição, já que tem uma desvantagem para tirar dos líderes, dois jogos a menos, outros adiados devido a convocatórias de seleção, e uma Libertadores para decidir na quarta, diante do Barcelona, no Equador.

Dessa forma, por mais que Renato Gaúcho queira também o Brasileirão, a tendência é que alguns atletas sejam poupados. Em especial os nomes de Arrascaeta e Filipe Luís que já treinaram com bola mas deverão ser poupados ainda assim.

A luta pelo Campeonato Brasileiro acaba ficando um pouco de lado, Palmeiras e Atlético-MG, outros dois concorrentes a vaga, também poderão poupar jogadores. Apesar do Palmeiras tem mais tarde um clássico diante do Corinthians.

O América-MG apresentou melhora com Vagner Mancini, saindo inclusive da zona de rebaixamento. A equipe mineira deverá trazer bastantes dificuldades ao Flamengo neste domingo.

Flamengo e América-MG: Prováveis escalações

Os times deverão entrar em campo com a seguinte escalação:

América-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Bauermann, Lucas Kal e Marlon; Juninho, Ademir e Zárate; Felipe Azevedo e Ribamar.

Flamengo: - Diego Alves (Gabriel Batista), Matheuzinho, Bruno Viana (Léo Pereira), Gustavo Henrique e Renê (Ramon); Willian Arão, Andreas Pereira, Michael e Vitinho; Bruno Henrique e Gabigol (Pedro)

A possibilidade de David Luiz entrar em campo para ganhar mais ritmo de jogo também não é descartada.

AMÉRICA/MG x FLAMENGO

Local: Estádio Arena Independência, 11 horas, em Belo Horizonte/MG.

Arbitragem:

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

ESPANHOL: Atlético de Madrid joga mal e perde invencibilidade para lanterna!

Sábado, 25 de setembro de 2021.

Um gol logo aos quatro minutos de jogo foi suficiente para o Alavés derrubar a série invicta do Atlético de Madrid e comemorar seus primeiros pontos na atual edição do Campeonato Espanhol. Atrás do placar, o atual campeão jogou mal e decepcionou no ataque ao praticamente não ameaçar os mandantes, então na lanterna e donos de pior defesa na competição.

Atlético de Madri joga mal e perde invencibilidade para o Alavés, lanterna da competição

Mal a bola rolou no Estádio Mendizorroza, em Vitoria-Gasteiz, e o então lanterna do Espanhol, vindo de cinco derrotas seguidas e nenhum ponto somado, já comemorava. Laguardia fez, de cabeça, após cobrança perfeita de escanteio.

Podendo superar o Real Madrid provisoriamente na liderança, o Atlético de Madrid teria de virar a partida para cumprir o objetivo do dia e evitar uma grande zebra. Passava pelos pés dos atacantes a tarefa. Porém, com pontaria ruim, seus homens de frente praticamente não deram trabalho ao goleiro do Alavés, que havia sofrido 11 gols em cinco rodadas.

O tropeço pode custar a segunda colocação dos comandados de Simeone, apenas um ponto na frente da Real Sociedad (14 a 13). Para se ter noção do tamanho do vexame deste sábado, o Alavés não batia os madrilenhos desde 2003.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Atlético de Madrid volta a campo no Espanhol no dia 2 de outubro. Buscará a reabilitação no Metropolitano diante do Barcelona. Ainda sem marcar gol em seu retorno a Madri, Griezmann terá a chance diante do clube pelo qual amargou passagem frustrante.

Leila Pereira será candidata única no Palmeiras; oposição evita confronto!

Sábado, 25 de setembro de 2021.

Leila Pereira deverá ser a próxima presidente do Palmeiras

Leila Pereira está muito perto de se tornar presidente do Palmeiras e ser a primeira mulher a comandar o clube em seus 107 anos de história. A oposição tinha até às 18 horas desta sexta-feira para registrar chapa para concorrer com a empresária e não o fez. Com isso, a eleição presidencial terá candidatura única. Em dezembro, a dona da Crefisa e da FAM, patrocinadoras do clube, deverá ser empossada.

“Eu sempre me posicionei na busca do que for melhor para o Palmeiras e é dessa forma que seguirei trabalhando com meus companheiros do clube. Quero agradecer aos sócios e torcedores pelo apoio de sempre”, disse Leila.

Copa do Nordeste: CBF divulga tabela detalhada dos confrontos da Fase Eliminatória!

Sábado, 25 de setembro de 2021.

Sport Clube Bahia, último campeão da Copa do Nordeste.

Primeira fase das Eliminatórias será disputada entre 12 e 16 de outubro e contará com 16 times 

A Fase Eliminatória da Copa do Nordeste já tem datas definidas. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada dos oito jogos da primeira fase, que será disputada entre 12 e 16 de outubro.

A primeira e segunda fases serão disputadas em jogo único. A segunda fase será formada pelos oito classificados da primeira, além dos oito melhores times no Ranking Nacional dos Clubes. São eles: CRB/AL, América-RN, Santa Cruz/PE, Ferroviário/CE, Confiança/SE, ABC/RN, Vitória/BA e Botafogo-PB.

A terceira fase será em sistema de ida e volta e os quatro vencedores garantem vagas na Fase de Grupos.

CONFIRA OS JOGOS

12 de outubro
19h00

Itabaiana/SE x Bahia de Feira, a definir
Juazeirense/BA x Central/PE, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA

13 de outubro
19h30

Moto Club/MA x Retrô/PE, estádio Nhozinho Santos, em São Luís
Jacuipense/BA x Atlético-CE, no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe-BA

14 de outubro
20h00

River-PI x Lagarto/SE, no estádio Albertão, em Teresina
ASA/AL x Sousa/PB, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca-AL

16 de outubro
16h00

Treze/PB x Floresta/CE, no estádio Amigão, em Campina Grande-PB
20h00
Imperatriz/MA x Fluminense-PI, a definir
 

SÉRIE A: Ceará 1 x 0 Chapecoense - Quebra jejum e primeira vitória com Tiago Nunes!

Sábado, 25 de setembro de 2021.

Joel deu "cavadinha" e marcou de pênalti o gol da vitória do Ceará.

Fortaleza, CE, 15 (AFI) – O Ceará quebrou o jejum de seis jogos sem vitória ao ganhar da Chapecoense, por 1 a 0, neste sábado à tarde, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 22.ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Esta também foi a primeira vitória do time cearense sob o comando do técnico Tiago Nunes, em seu terceiro jogo, após ele substituir a Guto Ferreira.

Com 28 pontos, o Ceará é o décimo colocado e, em princípio, parece tranquilo em relação ao rebaixamento. Não vale o mesmo para a Chapecoense, na lanterna com apenas 10 pontos e apontada como a principal favorita para cair à Série B.

PRÓXIMOS JOGOS
O Ceará agora vai enfrentar o Bahia, no próximo sábado (2), às 19 horas, em Salvador (BA). A Chapecoense vai receber em Chapecó (SC) o São Paulo no domingo (3) às 16 horas. Os dois jogos serão válidos pela 23.ª rodada.

SÉRIE C: Santa Cruz/PE 1 x 1 Botafogo/PB - Belo empata, mas classifica à próxima fase!

Sábado, 25 de setembro de 2021.

Na Arena Pernambuco, Santa Cruz 1x1 Botafogo/PB. 

Cleyton abriu o marcador para os paraibanos na primeira etapa, enquanto Eduardo deixou tudo igual no segundo tempo.

Diante de um Santa Cruz-PE já rebaixado, o Botafogo-PB frustrou a sua torcida, mas garantiu sua classificação à próxima fase da Série C. Na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), o Belo ficou no empate com o Tricolor do Arruda: 1 a 1. Com isso, termina a primeira fase em terceiro lugar e disputará o quadrangular no Grupo C, ao lado de Paysandu-PA, Criciúma-SC e Ituano-SP. Fonte: FI.

FRANCÊS: Sem Messi e com assistência de Neymar, PSG vence o oitavo jogo seguido!

Sábado, 25 de setembro de 2021. 

O primeiro gol foi marcado por Gueye, no início do primeiro tempo, e o segundo saiu dos pés de Draxler, após assistência de Neymar, aos 43 minutos da etapa final.


Ainda em tratamento para se recuperar de uma lesão no joelho, o craque Lionel Messi desfalcou o Paris Saint-Germain neste sábado e assistiu, do camarote do estádio Parque dos Príncipes, uma atuação sem brilho de seus companheiros, mas saiu de lá comemorando uma vitória por 2 a 0 sobre o Montpellier. O primeiro gol foi marcado por Gueye, no início do primeiro tempo, e o segundo saiu dos pés de Draxler, após assistência de Neymar, aos 43 minutos da etapa final.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico argentino Mauricio Pochettino encerra a oitava rodada do Campeonato Francês com 100% de aproveitamento, na liderança isolada, com 24 pontos, 10 a mais que o Olympique de Marselha, que joga contra o Lens neste domingo e tem um jogo a menos. Já o Montpellier é o 11.º colocado, com nove.

Próximo jogo!

Agora, o foco do Paris Saint-Germain é o duelo desta terça-feira contra o Manchester City, em Paris, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Ainda não é certo se Messi estará disponível para o jogo, mas há expectativa de que ele seja liberado.

SÉRIE B: Coritiba tenta manter vantagem folgada na liderança; CRB e Guarani lutam pelo G4.

Sábado, 25 de setembro de 2021.

Por Agência Futebol Interior / AFI

CRB, Guarani e Avaí intensificam briga pela zona de acesso. Quatro jogos vão agitar o sábado de Série B.

Guarani, postulante ao G4, chega embalado. 

Coritiba precisa de mais cinco vitórias para atingir a média de pontuação dos últimos acessos na Série B do Campeonato Brasileiro. Para manter a vantagem folgada na liderança, o clube paranaense terá que superar o Guarani, postulante ao G4 – zona de acesso. Os paulistas brigam por uma vaga com o CRB, outro que entrará em campo neste sábado, pela 26.ª rodada.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA SÉRIE B!

QUE DUELO!
Invicto há quatro jogos, mas vindo de empate sem gols diante do ameaçado Vitória, o Coritiba soma 49 pontos e receberá o Guarani, às 21 horas, no Couto Pereira. O time do técnico Daniel Paulista superou o Remo por 2 a 0 e, sem perder há cinco rodadas, pulou para o quinto lugar com 41 pontos, a três do G4.

PELO G4!
O CRB é o responsável por fechar a zona de acesso com os mesmos 44 pontos do Botafogo, que leva vantagem no número de vitórias (13 a 12). Após superar o lanterna Brasil-RS (1 a 0) e chegar ao segundo duelo sem derrota, o CRB enfrentará o Avaí, em Maceió, às 18h30. O clube catarinense é outro que sonha com o acesso. O Avaí venceu o vice-líder Goiás por 1 a 0 e chegou aos 40 pontos no sexto lugar.

QUE MEDO!
No estádio do Café, às 16 horas, a luta será contra o rebaixamento entre Londrina e Vitória. O clube paranaense reencontrou o caminho dos triunfos ao bater o Náutico por 2 a 1 e voltou a sonhar. O Londrina está em 18º lugar com 24 pontos, a um do Vitória, 17º. O primeiro rival fora da zona de descenso tem 27 pontos. O Vitória, apesar de ter segurado o líder, não vence há três partidas.

TEM CHANCE?
Por fim, em Aracaju, às 17h30, o Operário, se ainda quiser sonhar, terá que colocar mais um prego no caixão do vice-lanterna Confiança. Derrotado pela Ponte Preta por 2 a 1 e sem vencer há cinco confrontos, o Operário está no meio da tabela com 34 pontos. O Confiança chegou ao terceiro duelo sem derrota ao empatar sem gols com o Vila Nova, mas soma só 18 pontos.

CONTINUA…
A rodada será encerrada no domingo com três partidas. O Botafogo buscará a recuperação diante do Sampaio Corrêa, no Rio de Janeiro, enquanto a Ponte Preta receberá, em Campinas, o Brasil-RS para seguir se afastando da zona de rebaixamento. Já o Cruzeiro tentará achar o caminho das vitórias contra o CSA em Belo Horizonte.
 

CONFIRA OS JOGOS VÁLIDOS PELA 26.ª RODADA DA SÉRIE B: 

25/09/2021 - Sábado

16h00 – Londrina/PR 1x0 Vitória/BA

17h30 – Confiança/SE 1x0 Operário/PR

18h30 – CRB/AL 1x2 Avaí/SC 

21h00 -  Coritiba x Guarani/SP

26/09/2021 – Domingo

16h00 - Cruzeiro/MG x CSA/AL

18h15 - Botafogo x Sampaio Corrêa/MA

18h15 - Ponte Preta/SP x Brasil de Pelotas/RS.

Jogos realizados:

24/09/2021 – Sexta feira.

19h00 – Remo 1x0 Náutico/PE

19h00 – Goiás 1x2 Vila Nova/GO.

21h30 – Brusque/SC 0x1 Vasco da Gama/RJ

Série D: Só dois jogos das oitavas terão público nos estádios!

Sábado, 25 de setembro de 2021.

CBF acertadamente mantém firme a proposta de equilíbrio técnico entre as equipes

Apesar da liberação por parte da CBF, o público não voltará por completo no Campeonato Brasileiro Série D, uma vez que a maioria das cidades envolvidas nas disputas não está liberada para a volta do público aos estádios.

Ficou definido que as duas partidas precisam ter as mesmas condições, com público na ida e na volta. Vejam que no caso específico do ABC, a CBF já comunicou à FNF e FPF que os dois jogos contra o 4 de Julho serão sem a presença de público.

O ABC ainda trabalha para obtenção de liminar no STJD para ter condições de colocar 30% da capacidade do Frasqueirão, 4.600 torcedores,  para o jogo da volta contra o 4 de Julho no próximo dia 3.

Além de América x Moto, apenas  Caxias/RS x União do Mato Grosso terão público nos estádios nesta fase de oitavas.

Mesmo que o América avance na competição na próxima fase dificilmente ele terá público no jogo de Natal já que a grande maioria dos outros Estados não estão liberados para público.

Os confrontos

Atlético-CE x Paragominas-PA – sem público
Esportivo-RS x Ferroviária/SP – sem público
Campinense-PB x Guarany de Sobral-CE – sem público
Caxias-RS x União-MT – com público
4 de Julho-PI x ABC-RN – sem público
Uberlândia-MG x Joinville-SC – sem público
Cianorte-PR x Aparecidense-GO – sem público
América x Moto Club – com público

Olho no regulamento

Em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis. Os times brigam pela vaga às Quartas de Final, fase decisiva para decidir o acesso à Série C, que contará inclusive com o uso do Árbitro de Vídeo (VAR).

3ª Copa de Futsal de Carnaúba dos Dantas: VASCO CN vence mais uma e termina a Fase de Grupos em 1º lugar, com 100% de aproveitamento!

Sábado, 25 de setembro de 2021.

Vasco de CN está classificação para a 2ª Fase da Copa Carnaúba dos Dantas. Foto: Assessoria do Vasco CN.

Jogando na noite desta sexta feira, dia 24/09, na cidade de Carnaúba dos Dantas/RN, o Vasco de Currais Novos venceu a boa equipe do Red Bull, da cidade de Acari pelo placar de 2x0, gols de Luquinha e Elias. O time comandado pelo técnico Ecinho classificou-se invicto com 100% de aproveitamento nesta 3ª Edição da Copa Carnaúba de Futsal. Agora é aguardar a definição do adversário na próxima fase. 

Gols desta sexta feira, 24 de setembro de 2021.


ALECRIM contrata técnico campeão estadual para Campeonato Potiguar Feminino!

Sábado, 25 de setembro de 2021. 

Treinador Raul Menezes. Foto: América F.C.
O Alecrim está de volta ao Campeonato Potiguar Feminino depois de mais de três anos longe da disputa, a última vez em que o Alviverde foi representado na competição foi no ano de 2017. O Verdão já iniciou os trabalhos de preparação e conta como comandante um nome que já é de destaque no futebol feminino do Rio Grande do Norte, o do treinador Raul Menezes. 

Raul foi o técnico da equipe do América na última edição do Campeonato Potiguar Feminino, que terminou com o Alvirrubro como campeão. 

O Campeonato Potiguar Feminino 2021 começa no dia 24 de outubro e vai contar com quatro equipes na disputa: Alecrim, União, Monte Líbano e Força e Luz. O campeão fica com a vaga do Rio Grande do Norte na Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino.

 


PLACAR ESPORTIVO - Emoção na Série B, Copa Paulista, decisão no Amapaense e gols pela Europa. Confira TODOS os RESULTADOS da sexta-feira

 


PLACAR ESPORTIVO -  Confira TODOS os RESULTADOS da sexta-feira 24 de setembro de 2021..

SÉRIE B

Remo 1 x 0 Náutico

Goiás 1 x 2 Vila Nova

Brusque 0 x 1 Vasco          

AMAPAENSE
Trem 2 (5) x (3) 2 Santos

COPA PAULISTA
Portuguesa 1 x 1 Taubaté
São Caetano 1 x 1 Atibaia

BRASILEIRO SUB-20
Athletico 4 x 2 Grêmio

ARGENTINO
Estuadiantes 1 x 1 Platense
Sarmiento 0 x 1 Vèlez Sarsfield

ALEMÃO
Greuther Furth 1 x 3 Bayern de Munique

PORTUGUÊS
Gil Vicente 1 x 2 Porto
Sporting 1 x 0 Marítimo