segunda-feira, 15 de março de 2021

Futebol do RN: Palmeira pode ser punido por suposta atuação irregular de jogador!

Segunda feira, 15 de março de 2021. 

O Palmeira/RN pode perder 12 pontos por suposta atuação irregular do volante Eduardo Vinicius nos jogos que o time realizou até o momento no Campeonato Potiguar. A situação é comentada nos bastidores do futebol potiguar e analisada pelas equipes interessadas na questão, podendo alguma delas entrar com ação contra o time palmeirense nas próximas horas. 


Eduardo Vinicius tem 15 anos e irá completar 16 no dia 2 de abril, daqui a 18 dias. O Regulamento Geral de Competições da Federação estadual de futebol, em seu artigo 22, destaca que é “vedada, nas partidas das competições profissionais, a participação de atletas não-profissionais com idade superior a 20 anos completos e inferior a 16 anos completos”. O caso é semelhante ao que aconteceu com o Potiguar ano passado, quando o clube foi punido com seis pontos por ter relacionado o meia Sávio, no jogo de abertura do Estadual na vitória sobre o Palmeira. Sávio, naquela ocasião, tinha 15 anos. O time mossoroense perdeu os três pontos da vitória e mais três de punição. Recorreu da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RN) até o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD/RJ), mas sem sucesso. Eduardo foi relacionado na vitória sobre o Assu e nas derrotas para o Globo e para o ABC. Se for julgado e condenado, o Palmeira perderia os três pontos da vitória, mais três de punição do jogo, e mais seis dos outros dois jogos, totalizando 12. 
Por Marcos Santos/Da Redação/Jornal de Fato (Mossoró)

BRASIL ESTREIA CONTRA VENEZUELA NA COPA AMÉRICA 2021!

Segunda feira, 15 de março de 2021. 

Foto: Reprodução / Divulgação CBF

A Seleção Brasileira já sabe quando e contra quem vai estrear na edição 2021 da Copa América. O Brasil, que é o atual campeão da disputa, pega a Venezuela no dia 14 de junho, na cidade de Medelín, na Colômbia. A Seleção Brasileira ficou no grupo B, junto com Equador, Peru, Colômbia e Venezuela. Todos os jogos do Brasil na fase de grupos vão acontecer na Colômbia.

As equipes que participam da competição estão divididas em dois grupos com cinco componentes cada um, os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final. No sistema de mata-mata, os vencedores disputam as semifinais e depois a final da Copa América 2021.

Depois da estreia contra a Venezuela, o Brasil enfrenta o Peru no dia 18 de junho, a Colômbia no dia 24 e encerra a primeira fase jogando com o Equador no dia 28 de junho.

Flamengo lidera ranking de engajamento digital na temporada 2020; confira a lista!

Segunda feira, 15 de março de 2021.

Rubro-Negro repete bons resultados em ano de bicampeonato brasileiro. Fluminense atinge quinta colocação e reflete posição na tabela. Bragantino apresenta bons números.

No topo pelo segundo ano consecutivo da tabela do Brasileiro, o Flamengo mantém sua torcida ativa nas redes sociais. O clube da Gávea lidera ranking de pesquisa de performance digital de clubes brasileiros. Foram analisados os 20 clubes que disputaram a série A nesta temporada.

O estudo "Índice de Performance de Comunicação Digital", feito pela empresa da área Cortex, leva em conta o alcance de seguidores nas principais redes sociais e o engajamento. Por isso não são apenas as torcidas mais numerosas do país que apresentaram bons resultados.

Com campanha surpreendente, o Fluminense ficou atrás apenas do Flamengo no cruzamento entre o potencial de alcance de redes sociais - medido pelo número de seguidores em Facebook, Instagram, Twitter e Youtube - e o chamado interesse ativo no conteúdo do clube na internet - acessos e engajamento em geral. Confira os números e o índice no gráfico abaixo. 

Outro destaque foi o Bragantino, time com segundo menor número de seguidores entre os 20 clubes da Série A de 2020. O time de Bragança Paulista ficou em décimo lugar no cruzamento neste índice calculado pelo estudo - na frente de clubes tradicionais - e com muito mais seguidores nas redes sociais - como Atlético-MG, Vasco e Internacional.

Gabriel Menino na mira de clube espanhol, Botafogo encaminha reforço, Zidane abre portas a CR7… O Dia do Mercado!

Segunda feira, 15 de março de 2021.

Por lance.com


A segunda-feira trouxe uma série de novidades no mercado da bola. Gabriel Menino, do Palmeiras, está na mira de um tradicional clube espanhol. Já o Botafogo encaminhou a contratação de um novo reforço. Além disso, o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, falou sobre a possibilidade de contar novamente com Cristiano Ronaldo. Tudo isso e muito mais no Dia do Mercado.

 Volante Thiago Maia

Em recuperação da lesão e cirurgia no joelho esquerdo, o volante Thiago Maia teve o novo contrato com o Flamengo registrado, nesta segunda-feira, no BID da CBF. Em fevereiro, o clube confirmou a prorrogação do empréstimo junto ao Lille, da França, até junho de 2022.

Atacante Neilton

Após alguns dias de muita expectativa, o Sport confirmou a chegada do atacante Neilton, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Coritiba.

O Atlético-GO acertou a contratação do goleiro Fernando Miguel até o final da temporada. O ex-Vasco fica emprestado ao clube goiano até dezembro.

O Botafogo adicionará experiência ao elenco. O clube de General Severiano encaminhou a contratação de Ricardinho, de 35 anos, que esteve no Ceará nos últimos anos, até o fim da temporada. O meio-campista é esperado no Rio de Janeiro nesta semana para a realização de exames e a assinatura de
 contrato.
Meio-campista Ricardinho

Goleiro Diego Loureiro

O Botafogo/RJ assegurou um nome para a meta pelos próximos anos. Diego Loureiro anunciou, na tarde desta segunda-feira, que renovou o contrato com o clube de General Severiano até maio de 2024. O antigo vínculo com o Glorioso era válido até dezembro de 2021.
Gabriel Menino 

Gabriel Menino é um dos nomes favoritos da diretoria Atlético de Madrid para reforçar o plantel do time na janela do meio do ano do futebol europeu. O clube espanhol, que já monitora o atleta do Palmeiras há alguns meses, sondou as condições de negócio para poder traçar uma estratégia para uma possível contratação.

Meia Isaque

O processo de adquirir novas peças para o elenco do Fortaleza deve ganhar uma novidade nos próximos dias de acordo com a informação publicada inicialmente pelo portal 'UOL'. Isso porque o meia Isaque, do Grêmio, teve avanço nas tratativas para que seja emprestado pelo clube gaúcho ao Leão.

Atacante Edinson Cavani 

Segundo o jornal inglês “The Sun”, o atacante Edinson Cavani está fora dos planos do Manchester United para próxima temporada. Ou seja, o contrato do uruguaio, que se encerra agora em junho de 2021, não será renovado.

Zagueiro Leandro Castan

Dentre as mudanças no Vasco da temporada 2020 para a 2021, uma indefinição paira em relação a um dos jogadores mais importantes: Leandro Castan. O zagueiro tem contrato até o final do ano que vem, mas o salário é dos mais altos do elenco. Ele não esteve no grupo com férias estendidas, mas estava lesionado.

Atacante Cristiano Ronaldo
Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, abriu as portas para o retorno de Cristiano Ronaldo ao time merengue. Em entrevista à “Sky Sports”, o francês afirmou que a negociação pode acontecer nesta janela de transferências. O português tem contrato com a Juventus até 2022, e a Velha Senhora deve aceitar ofertas de 29 milhões de euros (R$ 192 milhões).
Volante Hernanes

Na última semana, o volante e ídolo do São Paulo Hernanes teve o seu nome citado como um possível reforço do Sport para esta temporada. O rumor ganhou bastante força nas redes sociais e o LANCE! foi em busca de informações sobre a situação. De acordo com o apurado pela reportagem, não houve nenhum contato do Leão com os representantes do jogador, e o Profeta não tem interesse de deixar o Tricolor neste momento, onde é considerado um dos jogadores mais importantes no elenco de Hernán Crespo.

Novo reforço do Fortaleza, Yago Pikachu é recebido por Rinaldo no Pici

 Segunda feira, 15 de março de 2021.

Lateral-direito já assinou com o clube tricolor e deve se integrar ao elenco para treinamento nos próximos dias

Por Redação do ge — Fortaleza, CE

Yago Pikachu, lateral-direito do Fortaleza — Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Depois de embarcar para a capital cearense com a família e estafe, Yago Pikachu esteve pela primeira vez no Centro de Excelência Alcides Santos, sede do Fortaleza, na tarde desta segunda-feira (15). Além das boas-vindas da diretoria, o novo jogador tricolor também foi recebido pelo ex-atacante Rinaldo, ídolo do Leão.

+ Notícias do Fortaleza

Pikachu conheceu as instalações da sede do clube e foi apresentado ao elenco. Com o contrato assinado, o jogador deve ser integrado ao time nos próximos dias para iniciar os treinamentos, podendo estar à disposição já para o Clássico-Rei do sábado (20) pela Copa do Nordeste. O vínculo do lateral com o Fortaleza vai até o fim de 2022.

O jogador faz parte de uma lista de sete reforços do Tricolor anunciados até agora para a temporada de 2021. Além dele, Lucas Crispim, Robson, Matheus Jussa, Éderson, Daniel Guedes e Gustavo Blanco fecharam com o time. Outras duas peças estão previstas: o atacante Isaque, do Grêmio, e um zagueiro.

O time embarcou nesta segunda-feira rumo a Caxias do Sul (RS) para o jogo pela primeira fase da Copa do Brasil. O Leão enfrenta o Caxias na quarta-feira (17), às 19h15, no estádio Centenário, no interior do Rio Grande do Sul. Em caso de empate ou vitória cearense, o Fortaleza avança para a próxima fase. ge acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos. 

Ceará avança em compra de Lima, do Grêmio; Jogador atuou no Vovô nas últimas duas temporadas por empréstimo!

 Segunda feira, 15 de março de 2021.

O interesse do Ceará em concluir a montagem do elenco para 2021 passa por um velho conhecido do time. Destaque na temporada passada com a camisa alvinegra, Lima acabou retornando ao Grêmio após o fim do empréstimo, mas o time cearense vem negociando com o Tricolor gaúcho a permanência do jogador. Nesta segunda-feira (15), o acordo avançou a favor do Vovô.

Lima Ceará — Foto: Estadão Conteúdo

- Está avançando. A situação dele não seria empréstimo. Mas ir de vez pelo vínculo já feito com o Ceará. Mas estamos ainda em negociação - aponta Romildo.

Revelado no Grêmio em 2015, Lima tem contrato com o clube gaúcho desde então, sendo emprestado a clubes de fora do país e ao próprio Ceará, onde foi um dos pontos-chave no acesso do Vovô à Série A em 2017. Dois anos depois, o jogador de 24 anos acabaria retornando ao Alvinegro, permanecendo por dois anos e ganhando destaque principalmente com Guto Ferreira em 2020.

O vínculo de Lima com o Ceará acabou com o final do Brasileirão, em fevereiro, mas a diretoria do clube e a comissão técnica tinham o interesse em manter o atacante no time. Caso a negociação tenha desfecho positivo, o Alvinegro tev segurar novas investidas no mercado. Até o momento, o Vovô anunciou dez reforços. - Por ge / CE

São Paulo fecha acordo para ter Benítez; Vasco vai receber mais de R$ 2 milhões por rescisão!

 Segunda feira, 15 de março de 2021.

Clube de São Januário encaminha a saída do jogador, e Tricolor espera documentação do Independiente

Por Fred Gomes e Marcelo Hazan — Rio de Janeiro e São Paulo

Benitez, do Vasco, está perto de se transferir ao São Paulo — Foto: André Durão

São Paulo, Vasco e Independiente se acertaram pela transferência de Benítez. O clube de São Januário encaminhou na tarde desta segunda-feira a rescisão com o argentino, e o Tricolor considera a negociação entre os clubes fechada para um empréstimo com opção de compra do meia até dezembro. O clube do Morumbi aguarda documentos complementares para anunciar a contratação.

Após duas semanas de negociação porque o clube esperava alcançar as condições que considerava ideais para liberar o argentino, Vasco e Benítez costuraram um acordo de saída sem prejuízo financeiro aos cariocas e com uma compensação financeira - tal pagamento se dá porque o meia ficaria em São Januário até junho.

O clube de São Januário havia pago ao Independiente US$ 160 mil (R$ 903 mil) dos US$ 250 mil (R$ 1,4 milhão) estipulados para o empréstimo até junho.

No acerto pela rescisão, Benítez devolverá esse valor (havia um débito com o argentino de três salários e o 13º) e ainda pagará cerca de R$1,5 milhão a mais para o Vasco, como forma de indenização por sua saída antecipada.

São Paulo e Independiente irão acordar o pagamento dos US$ 90 mil (R$ 507 mil) restantes dos US$ 250 mil pedidos pelos argentinos em janeiro, quando o acordo foi prorrogado até o meio da temporada.

Futebol do RN -- Joia do Globo FC, volante de 18 anos é emprestado ao Corinthians/SP!

Segunda feira, 15 de março de 2021. 

Vitor se destacou na Série D de 2020 e vinha sendo monitorado por grandes clubes do país. Jogador potiguar viaja para São Paulo amanhã, terça-feira e será integrado ao sub-20 do Timão

Por Augusto César Gomes — ge/Natal

Vitor, revelação do Globo FC, é emprestado ao Corinthians — Foto: Canindé Pereira/América FC

O Globo FC confirmou o empréstimo do volante Vitor, de apenas 18 anos, ao Corinthians. A revelação do clube de Ceará-Mirim ficará dois anos no Timão, com valor do passe fixado, caso haja o interesse de exercer a prioridade de compra futuramente. O jogador potiguar vinha sendo monitorado por grandes clubes do país desde a temporada 2020, quando se destacou na Série D do Campeonato Brasileiro.

Vitor viaja para São Paulo nesta terça-feira e, inicialmente, será integrado ao elenco sub-20 do Corinthians.

José Vitor Ferreira da Silva é natural de Touros, a 90 km de Natal, e foi descoberto no projeto social "Salto da Onça", da cidade de Santo Antônio, a 70 km da capital potiguar. Chegou ao Globo em 2019, ainda para jogar competições sub-17.

Em um período de reformulação do clube, sem muito investimento, o volante foi alçado ao time principal junto com outros garotos da base e, com personalidade, chamou atenção. Fez, no total, 16 jogos na temporada 2020, e mais quatro em 2021. A despedida aconteceu neste domingo, no empate sem gols com o América-RN, pela quarta rodada do Campeonato Potiguar.

Volante de cabeça erguida

Vitor, que tem 1,83m de altura, atua como primeiro volante e entre as principais características em campo estão a forte marcação, os desarmes e o bom passe, tendo como referência e inspiração o craque Casemiro, do Real Madrid e da seleção brasileira.

A revelação da Águia de Ceará-Mirim vinha sendo observada desde 2020 e, além do Corinthians, também despertou o interesse do Atlético-MG, mas o acordo já estava fechado com o Timão.

Vitor é natural de Touros, no litoral Norte do Rio Grande do Norte — Foto: Patrícia Oliveira/POA Sport

No Corinthians, vai encontrar o também potiguar Reginaldo, lateral-esquerdo revelado pelo ABC. Como não teve muito trabalho de base, Vitor fará trabalho de transição até galgar espaço no clube.

Nos últimos anos, o Globo revelou nomes como os atacantes Romarinho, hoje no Fortaleza, e Negueba, que defendeu o Vitória e retornou recentemente ao clube. 

Astros do PSG tem casas assaltadas durante jogo de ontem, em Paris, e familiares são mantidos como reféns!

Segunda feira, 15 de março de 2021.

Além de ter sido derrotado contra o Nantes, o PSG teve uma má notícia na tarde deste domingo (14). Isso porque, as casas do zagueiro brasileiro Marquinhos e do atacante argentino Ángel Di Maria foram assaltadas e segundo informações prévias, familiares dos dois jogadores foram mantidos como reféns durante o roubo.

A argentino, inclusive, foi substituído do duelo ainda no segundo tempo e saiu do estádio às pressas para socorrer sua família. Ainda não há informação do que foi roubado nas duas casas, mas o que se sabe é que todos estão bem.

CORRERIA COM DI MARIA

A situação foi diferente para Di María. O meia argentino saiu aos 16 minutos do segundo tempo, pouco após o brasileiro Leonardo, dirigente do PSG, receber uma ligação. Após tirar o jogador de campo, o técnico Maurício Pochettino conversou com ele e Di María saiu às pressas do estádio.

A correria seria justificada pela informação de que os criminosos também estariam agindo com violência. De acordo com a RMC Sports, a esposa de Di María, Jorgelina, e as duas filhas estavam na casa quando houve a invasão. O conteúdo de um cofre teria sido levado.

Brasileiro Marquinhos - Zagueiro do PSG

ASSALTOS SÃO 'COMUNS'
A situação de assaltos durante os jogos não é novidade para nenhum dos dois jogadores. Di Maria passou por trauma parecido em 2015, quando jogava pelo Manchester United. Marquinhos havia sido roubado em janeiro de 2020.

Outros jogadores do PSG também já sofreram com os assaltos.

Entre os que já deixaram o clube, o lateral-direito Daniel Alves, atualmente no São Paulo, o zagueiro Thiago Silva, hoje no Chelsea, e o atacante Choupo-Moting, que está no Bayern de Munique. Entre os que ainda jogam pelo time francês, o goleiro Sergio Rico e o atacante Icardi já foram vítimas de roubos em suas residências.

EM CAMPO
Ainda sem poder contar com Neymar, o Paris Saint-Germain levou uma dura virada do Nantes neste domingo e foi batido por 2 a 1, no Parque dos Príncipes, sua casa.

O tropeço impediu o time da capital de se aproximar do líder Lille, que tropeçou na mesma rodada.

Na entrevista coletiva, Pochettino não mencionou diretamente os casos, mas deu a entender que assuntos extracampo afetaram a equipe.

"Situações fora do futebol devem ser levadas em conta. Os jogadores são, como nós, desapontados pela derrota. Mas há situações que deixam o grupo unido na derrota e também em coisas que vão além do esporte.

Não é desculpa, mas houve uma queda de energia no time. É normal. Conversamos depois do jogo, mas não de futebol. De outras coisas", comentou o técnico. Fonte: AFI

Placar Esportivo do Futebol - Confira todos os resultados deste domingo, 14 de março de 2021.

 Segunda feira, 15 de março de 2021.

 

Confira todos os resultados deste domingo, 14 de março de 2021.

NACIONAIS:

COPA DO NORDESTE
CSA 1 x 1 CRB

COPA DO BRASIL SUB 20
União ABC-MS 1 x 0 Corinthians

ESTADUAIS:

ALAGOANO
Aliança 0 x 1 Jaciobá

AMAZONENSE
Princesa do Solimões 1 x 1 Penarol

BAIANO
Atlético Alagoinhas- 3 x 0 Doce Mel
Jacuipense 0 x 1 Vitória da Conquista
Juazeirense 1 x 0 Bahia de Feira

CARIOCA
Portuguesa-RJ 0 x 1 Volta Redonda
Flamengo 0 x 1 Fluminense

CATARINENSE
Criciúma 0 x 1 Chapecoense

GAÚCHO
São Luiz 2 x 0 Novo Hamburgo
Internacional 4 x 2 Ypiranga
Aimoré 0 x 1 São José

GOIANO
Aparecidense- 3 x 0 Goiás
Goianésia 2 x 2 Jaraguá

MATO-GROSSENSE
União 2 x 1 Poconé

MINEIRO
Cruzeiro 1 x 0 Athletic

PAULISTÃO
Mirassol 1 x 0 Inter de Limeira
Palmeiras 2 x 0 Ferroviária
Red Bull Bragantino 2 x 1 Santo André
São Caetano 0 x 1 Corinthians

PAULISTA A2
Monte Azul 0 x 1 Oeste
Água Santa 1 x 0 Sertãozinho
Portuguesa Santista 0 x 2 Juventus
São Bernardo 1 x 0 EC São Bernardo

PAULISTA A3
Linense 1 x 1 Batatais
Bandeirante 2 x 0 Capivariano
Barretos 1 x 3 Primavera

PARAENSE
Bragantino 0 x 0 Águia
Paragominas 0 x 0 Tapajós
Carajás 1 x 2 Paysandu
Gavião 0 x 2 Independente

PARANAENSE
FC Cascavel 1 x 0 Paraná

PERNAMBUCANO
Central 0 x 0 Sete de Setembro
Santa Cruz 1 x 1 Sport

PIAUIENSE
4 de Julho 0 x 1 Parnahyba

POTIGUAR
Assu 3 x 2 Santa Cruz
Globo-RN 0 x 0 América

SUL-MATO-GROSSENSE
Costa Rica 3 x 0 Serc
Dourados 2 x 1 Operário

TOCANTINENSE
Araguacema 1 x 0 Tocantinópolis

FUTEBOL INTERNACIONAL:

LIBERTADORES FEMININA

Corinthians/Brasil 7 x 0 Santiago Morning (CHI)
Boca Juniors (ARG) 1 x 2 América de Cali (COL)

ALEMÃO
Bayer Leverkusen 1 x 2 Arminia Bielefeld
RB Leipzig 1 x 1 Eintracht Frankfurt
Stuttgart 2 x 0 Hoffenheim

ESPANHOL
Celta 0 x 0 Athletic Bilbao
Granada 1 x 0 Real Sociedad
Eibar 1 x 3 Villarreal
Sevilla 1 x 0 Betis

FRANCÊS
Nimes 1 x 1 Montpellier
Dijon 1 x 3 Bordeaux
Lens 2 x 2 Metz
Lorient 1 x 1 Nice
Rennes 1 x 0 Strasbourg
Monaco 0 x 0 Lille
PSG 1 x 2 Nantes

INGLÊS
Southampton 1 x 2 Brighton
Leicester City 5 x 0 Sheffield United
Arsenal 2 x 1 Tottenham
Manchester United 1 x 0 West Ham

ITALIANO
Bologna 3 x 1 Sampdoria
Torino 1 x 2 Internazionale
Parma 2 x 0 Roma
Cagliari 1 x 3 Juventus
Milan 0 x 1 Napoli

PORTUGUÊS
Moreirense 1 x 1 Rio Ave
Vitória de Guimarães 2 x 4 Gil Vicente
Porto 2 x 0 Paços de Ferreira