domingo, 18 de agosto de 2019

Série A: Na estreia de Rogério Ceni, Cruzeiro vence Santos e deixa o Z4!


Domingo, 18 de agosto de 2019. 
Time celeste venceu o líder do Brasileirão por 2 a 0 no primeiro jogo de Rogério Ceni como treinador da equipe.
Rogério Ceni estreou com vitória no comando do Cruzeiro
Rogério Ceni estreou com vitória no comando do Cruzeiro.
Foto: Warley Soares
Em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro venceu o Santos por 2 a 0, gols de Fred e Thiago Neves, no estádio do Mineirão. O jogo marcou a estreia de Rogério Ceni como técnico da equipe mineira. Com o resultado, o Cruzeiro, que estava há 11 jogos sem vencer na Série A, saiu da zona de rebaixamento. O time mineiro agora ocupa a 16ª posição, com 14 pontos. O Santos sofreu a segunda derrota seguida, mas segue líder do campeonato com 32 pontos, dois a mais que Flamengo e Palmeiras.
O jogo
Com apenas um minuto de jogo, o VAR já entrou em ação. O atacante Pedro Rocha foi lançado e iria sair na cara de Everson, mas foi tocado por Gustavo Henrique fora da área. O árbitro Anderson Daronco não marcou falta, mas foi alertado pelo VAR e decidiu expulsar o zagueiro santista. O técnico Jorge Sampaoli mexeu na equipe e tirou o meia Evandro, que fazia sua estreia no Santos, e colocou o lateral direito Pará.
Em vantagem numérica, o Cruzeiro partiu para cima e aos 13 minutos criou a primeira chance. Após jogada pela esquerda, a zaga do Santos não conseguiu afastar e Dodô acertou belo chute, mas Everson espalmou pela linha de fundo. Rogério Ceni decidiu tornar o Cruzeiro mais ofensivo e colocou o atacante Fred no lugar do lateral esquerdo Egídio. Aos 27 minutos, Thiago Neves arriscou um belo chute de fora da área, mas Everson conseguiu desviar com a ponta dos dedos. A bola ainda pegou no travessão antes de sair pela linha de fundo.
Aos 43 minutos, o Cruzeiro abriu o placar. O time celeste tentou a tabela na entrada da área, a zaga santista afastou mal, e a bola sobrou para Thiago Neves, que tocou para Fred dentro da área. O camisa 9 bateu de primeira, sem chance para Everson. No último lance do primeiro tempo, o meia Carlos Sanchez cobrou uma falta com categoria, mas Fábio conseguiu espalmar pela linha de fundo.
Logo no início do segundo tempo, aos 2 minutos, o Cruzeiro ampliou o placar. Pedro Rocha tocou para Fred, que fez o pivô para Thiago Neves. De fora da área, o camisa 10 deu belo chute no canto esquerdo de Everson, que não conseguiu alcançar a bola.  Com a vantagem no placar, o time mineiro administrou bem o jogo e criou algumas chances, mas parou em boa atuação de Everson.  O Santos até conseguiu ter mais a bola a partir da metade do segundo tempo, porém não conseguiu criar chances de gol.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2x0 SANTOS
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 18/8/2019, às 16h
Árbitro: Anderson Daronco (/RS)
Cartão Amarelo: Fred, Thiago Neves (CRU), Sampaoli (SAN)
Cartão Vermelho: Gustavo Henrique
GOLS: Fred (43'/1ºT), Thiago Neves (1'/2ºT)
CRUZEIRO - Fábio; Orejuela, Dedé (Cacá; 7'/2ºT), Fabrício Bruno e Egídio (Fred; 25'/1ºT), Henrique, Dodô, Thiago Neves, Marquinhos Gabriel, David (Robinho; 22'/2ºT), Pedro Rocha. Técnico: Rogério Ceni.
SANTOS - Everson; Evandro (Pará; 8'/1ºT; Luiz Felipe; intervalo), Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Felipe Jonatan, Diego Pituca e Carlos Sánchez (Alison; 16'/2ºT); Soteldo, Eduardo Sasha e Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli.

Próximos jogos!

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o CSA, em Alagoas, enquanto o Santos recebe o Fortaleza, na Vila Belmiro.

Fonte: Portal r7.com

Treze bate Confiança e segue firme na luta para permanecer na Série C!


Domingo, 18 de agosto de 2019.
Após um ano e um mês, finalmente o Treze conseguiu vencer jogando fora de casa. E que vitória!
Foto: Ascom
Estádio Batistão, em Aracaju. Confiança 0x1 Treze. Foto: Ascom. 
Em um jogo bem movimentado, com a Arena Batistão, em Aracaju, lotada, neste domingo (18), o Galo da Borborema foi guerreiro e venceu o Confiança por 1 a 0.

O resultado tira o clube Paraibano momentaneamente da zona de rebaixamento do Grupo A da Série C.

O gol alvinegro foi anotado por Diego Ceará, aos 33 minutos do segundo tempo, após bate-rebate na pequena área em escanteio cobrado por Bismarck.

O resultado deixa o Treze com 18 pontos, na oitava colocação, fora do Z-2, devido a derrota do Globo F.C para o Santa Cruz por 2x1, em Recife.

A vitória alvinegra acabou rebaixando o ABC de Natal.

É que o time potiguar tem 15 pontos e três vitórias e mesmo que chegue aos 18, pontuação atual do Galo, não superará os paraibanos no número de triunfos, primeiro critério de desempate.

Ficha técnica

Jogo: Confiança 0 x 1 Treze
Local: Arena Batistão / Aracaju
Competição: Série C do Campeonato Brasileiro / Grupo A (17ª rodada)
Data: 18/08/2019 – Início: 16h00
Arbitragem: Elmo Resende Cunha; Leone Carvalho Rocha e Edson Antônio de Sousa (GO)
Cartões amarelos: Marcelinho, Vinicius Simon (C); Coppetti, Thiaguinho (T).
Gol: Diego Ceará (aos 33’ do 2ºT).
Equipes:
Confiança: Jean, Thiago Ennes, Vinicius Simon, Anderson e Altemar; Amaral, Thallyson, Everton (Leo Tilica) e Italo; Marcelinho (Bruninho) e Renan Gorne (Tito) Técnico: Daniel Paulista.
Treze: Paulo Wanzeler, Thiaguinho, Adriano Alves, Breno Calixto e Silva; Italo, Coppetti, Pacato e Marcelinho Paraíba (Bismarck); Dija Baiano (Cesinha) e Maxwell Samurai (Diego Ceará). Técnico: Celso Teixeira.
Fonte:  paraibaonline.com.br

ABC é rebaixado para a Série D com uma rodada de antecedência!


Domingo, 18 de agosto de 2019.
O ABC é o terceiro clube rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro este ano - os outros dois foram LuverdenseMT e Atlético-AC, do Grupo B.
Só vitória sobre o Sampaio Corrêa deixaria o ABC vivo na Série C sem depender de outros resultados — Foto: Diego Simonetti/@MajorFotografias
Só a vitória sobre o Sampaio Corrêa/MA deixaria o ABC vivo na Série C
sem depender de outros resultados. Foto: Diego Simonetti 
Lanterna do Grupo A da Série C, com 15 pontos, o Alvinegro Potiguar não tem mais chances de sair do Z-2 com a conclusão da penúltima rodada, neste domingo - neste domingo - o Treze venceu o Confiança fora de casa e chegou aos 18 pontos, com cinco vitórias, na oitava posição; o ABC, se vencer na última rodada, só pode chegar a quatro vitórias.
- A competição nos deu muitas oportunidades de escapar do rebaixamento. Não tivemos competência para fazer - falou um desanimado Roberto Fernandes na coletiva de sábado, após o empate por 1 a 1 com o líder Sampaio Corrêa.

Parecia prever a queda antecipada. Em 17 jogos, foram apenas três vitórias, seis empates e oito derrotas. Ainda tem um jogo para fazer, na última rodada, na qual enfrenta o Globo FC no Barretão, em Ceará-Mirim. A partida está marcada para sábado, às 17h00.

Sem salvação
Ao longo do campeonato, o ABC teve três treinadores. O primeiro foi Ranielle Ribeiro, que vinha do vice-campeonato no estadual e saiu de cena após a derrota para o Confiança na terceira rodada. Conquistou quatro dos 15 pontos da equipe. A diretoria alvinegra, então, apostou em Sérgio Soares. Foram quatro derrotas sob o comando dele e a crise estava instalada.

Chegou a vez de Roberto Fernandes ser acionado para salvar o ABC, como havia conseguido em 2013, na Série B. Desta vez, não teve como reforçar o elenco como queria e precisava. Teve 10 jogos para tirar o time da zona de rebaixamento, mas não obteve sucesso. Apesar de fazer bons jogos na reta final, a equipe sucumbiu à incompetência no setor ofensivo, amargando resultados negativos frustrantes.
Roberto Fernandes lamenta incompetência do ABC para fazer gols — Foto: Diego Simonetti/@MajorFotografias
Técnico Roberto Fernandes lamenta a incompetência do ABC para fazer gols
Quando ensaiava embalar uma sequência positiva, sempre vinha um tropeço. Assim aconteceu na derrota de virada para o Confiança, no Frasqueirão, por exemplo. O empate com o Botafogo-PB em João Pessoa também foi dolorido. A injustiça (existe no futebol?) foi o empate sem gols com o Santa Cruz, massacrando o Tricolor do início ao fim e parando no goleiro Anderson. Ou seria na incompetência do setor ofensivo?

- Um dos fundamentos que mais a gente trabalhou desde a minha chegada aqui foi a finalização. Até porque é minha característica, sempre fui um treinador com vocação ofensiva. Nos treinamentos o rendimento não é satisfatório, infelizmente. No que diz respeito à dedicação desse grupo, eu seria covarde se eu não respeitasse todos eles. Esse grupo nunca fez corpo mole em treinamento, nunca deixou de se entregar 110% nos jogos que eu comandei. A outra coisa é conseguir a melhor tomada de decisão e a competência de finalização. Isso aí é inegável. Do nosso grupo, a gente tem o pior ataque - comentou Roberto, ainda no sábado, falando sobre um dos fatores desta trajetória para o rebaixamento.

Será a primeira vez do ABC na Série D. Na última divisão do Brasileirão, terá a companhia do arquirrival América-RN, que está neste "inferno" há três temporadas - caiu no mata-mata para Juazeirense, Imperatriz e Jacuipense nos três anos, respectivamente. Na Série D de 2020, o Rio Grande do Norte ainda terá o Potiguar de Mossoró, terceiro colocado no estadual deste ano, e pode ter o Globo FC, que agora luta contra o rebaixamento com o Treze.
Por GE/RN.

Confira os resultados da 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2019!


Domingo, 18 de agosto de 2019.
Resultado de imagem para Logotipo da Série A 2019
18/08/19 – Domingo
16h00 – No Mineirão, em BH: Cruzeiro 2x0 Santos.
Árbitro: Anderson Daronco (RS).

16h00 – Na Arena Fonte Nova, em Salvador: Bahia 1x1 Goiás.
Árbitro: Raphael Claus (SP).

16h00 – No Morumbi: São Paulo 1x0 Ceará.
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).
Gol: Daniel Alves, aos 39, do 1º tempo.

16h00 – No Maracanã, no Rio de Janeiro: Fluminense 0x1 CSA.
Árbitro: Wagner Reway (PB).

19h00 – Na Arena Condá, em Chapecó (SC): Chapecoense 1x0 Avaí/SC.
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP).

Jogos realizados neste sábado dia 17 de agosto de 2019.

17h00 – Na Arena Corinthians - São Paulo (SP): Corinthians 2x0 Botafogo/RJ.
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Gols: Mauro Boselli 41' 1º e Everaldo 11' 2T.      

17h00 – Na Arena Castelão, em Fortaleza (CE): Fortaleza 0x1 Internacional.
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

19h00 – No Mané Garrincha, em Brasília (DF): Vasco 1x4 Flamengo.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Gols: Bruno Henrique 41' 1T, Bruno Henrique 5' 2T, Gabriel 16' 2T e Arrascaeta (pênalti) 36' 2T (Flamengo); Leandro Castan (cabeça) 14' 2T (Vasco).
Renda: R$ 5.285.443,00
Público: 65.418 pagantes
Cartões Amarelos: Arrascaeta, Rodinei e Piris da Motta (Flamengo).

19h00 – Na Arena da Baixada, em Curitiba (PR): Athletico/PR 1x0 Atlético/MG..
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).
Gol: Marcelo Cirino 37' 1T.

21h00 – Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS): Grêmio 1x1 Palmeiras.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ).
Gols: Dudu, aos 14” 1ºT (Palmeiras): David Braz, aos 42’ 2ºT (Grêmio).

Cuidadora é condenada a devolver R$ 677 mil a idosa de 88 anos!Pixabay


Domingo, 18 de agosto de 2019.
Segundo consta em autos do processo, cuidadora chegou a trocar de carro e casa e fez depósitos na própria conta com dinheiro de sua empregadora.
Idosa é interditada judicialmente por incapacidade desde 2012
Idosa é interditada judicialmente por incapacidade desde 2012. Foto: Pixabay
O Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo manteve condenação de uma cuidadora a devolver R$ 677 mil a uma idosa para quem trabalhou. A Corte também manteve decisão de primeiro grau que mandou o Ministério Público investigar Edileuza Aparecida.

O advogado Marcelo Squilassi, que defende Edileuza, afirma respeitar a decisão do Tribunal, mas diz que vai recorrer. “Foi instaurado inquérito policial para apuração dos fatos, sendo que o inquérito foi arquivado por falta de provas”.

Edileuza Aparecida trabalhava para uma mulher de 88 anos que é interditada judicialmente por incapacidade, desde 2012. Ela moveu ação trabalhista em que pedia o reconhecimento de horas extras, férias, FGTS, gratificações, decorrentes de vínculo empregatício. O pleito foi reconhecido, parcialmente, em decisão de primeiro grau, que foi reformada, em partes, pela Corte.

Segundo a relatora do caso, desembargadora Lilian Gonçalves, a cuidadora ‘reconheceu textualmente que procedeu créditos em sua conta bancária, afirmando que todos foram feitos de forma legal, pois possuía procuração outorgada pela reclamada desde o final de maio/2014, para realizar transações junto ao Banco do Brasil e Ministério da Fazenda, e todas foram supervisionadas e fiscalizadas pela sobrinha da reclamada’.

No entanto, segundo ela, a cuidadora não tinha procuração, e fez transferências para si e para seus familiares ‘sem nenhuma justificativa plausível’.
Fonte: O Estadão.

Pe Marcos vai assumir a Paróquia de Tenente Laurentino Cruz/RN>


Domingo, 18 de agosto de 2019.
Pe. Marcos é transferido de C. Novos para Tenente Laurentino.
Nesta manhã de sábado dia 17 de agosto, recebemos a informação sobre a transferência do padre Marcos Barbosa saindo de Currais Novos para o município de Tenente Laurentino. Marcos em Currais Novos era vigário geral da paroquia de Sant’Ana bem como algumas comunidades como Capela do Bairro Maria Gorete, Mina Brejuí, Mina Acauã e Maniçoba.
Marcos assumirá o lugar do Padre Erivan Primo, que se afasta para tratar de sua saúde, em conversa com o mesmo ele nos falou “a princípio ficarei até dezembro, mas após esse período veremos como vai ficar” falou.
Marcos Barbosa, é natural de São Vicente e continuará próximo de sua família.
Marquinhos como alguns o chamam, tem uma enorme capacidade de liderar, bastante humilde, sabe fazer amizades e tratar o povo bem, com certeza a comunidade laurentinense o abraçará com muito carinho.
Fonte: blogdesaovicente.com.br