quinta-feira, 2 de junho de 2016

Ídolos de ABC, América-RN e Alecrim vão conduzir a tocha em Natal!

Quarta feira, 1º de junho de 2016.
Natal recebe a Tocha Olímpica no próximo sábado e os três clubes centenários do futebol da cidade terão representantes no revezamento pelas ruas da capital potiguar. Foram escolhidos o ex-meia Danilo Menezes, pelo ABC; o ex-meia Souza, do América; e o ex-volante Edmo Sinedino, do Alecrim. Natural de Itajá, na região do Vale do Açu, Souza vestiu a camisa do Mecão no início da carreira, na década de 1990, e, depois de muitos anos fora do estado e até do país, retornou em 2006 para ajudar o clube no acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Ídolo da torcida americana, o ex-jogador revelou estar muito emocionado com a oportunidade de conduzir a tocha em Natal. Em 1996, nos Jogos Olímpicos de Atlanta, nos Estados Unidos, o potiguar integrou uma lista com pré-convocados para a seleção brasileira, mas acabou cortado pelo ex-técnico Zagallo.
Souza, ex-jogador de América-RN e Flamengo (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Souza, ídolo do América-RN, vai conduzir a Tocha Olímpica em Natal 
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
- Eu recebi o convite com uma grande satisfação, um orgulho enorme em poder fazer parte dessa festa que é tão importante para o mundo. Eu quase tive uma experiência de disputar uma Olimpíada, em 1996, em Atlanta, e cheguei a estar uma uma pré-lista, mas acabei não indo aos Jogos. Com esse convite, eu me sinto privilegiado e vai ser muito mais prazeroso participar do revezamento representando o nosso estado e vendo que o reconhecimento por tudo aquilo que eu pude fazer pelo futebol daqui. Estou com uma expectativa como nos tempos em que jogava - contou.
 Danilo Menezes, ex-jogador de Vasco e ABC (Foto: Canindé Soares)
Danilo Menezes, "o Maestro", como é chamado pelo Frasqueira,
vai representar o ABC no evento (Foto: Canindé Soares)
Outro ex-jogador que marcou história no futebol brasileiro, Danilo Menezes se considera o uruguaio mais potiguar do Rio Grande do Norte. Nascido na pequena cidade de Rivera, Danilo veio para o Brasil em 1963 para jogar no Vasco. Após nove anos, recebeu um convite do ABC para disputar o Campeonato Nacional e nunca mais saiu de Natal. Desde então, carrega com orgulho as cores de Natal e do Mais Querido no peito.

- É uma satisfação enorme em participar de um evento dessa magnitude. É uma obrigação minha em defender as cores do ABC, porque eu devo muito a essa clube que me acolheu em Natal. Durante a Copa do Mundo aqui em Natal, eu participei de algumas cerimônias, mas essa vai ser uma sensação diferente. Fico ainda mais orgulhoso porque vou representar o time que me acolheu como jogador e como treinador. Espero que a população possa comparecer com uma grande festa para essa homenagem a nossa cidade - revelou o ídolo alvinegro.
Fonte: GE/RN 

Clássico entre ABC e América decide o Campeonato Potiguar Sub-17!



Terça feira, 31 de maio de 2016.
O clássico entre ABC e América vai decidir o título do Campeonato Potiguar Sub-17 deste ano. No último sábado, aconteceram as semifinais da competição, com os dois jogos realizados no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal. 
Na primeira partida, ocorrida às 9h00, o Mais Querido venceu o Santa Cruz de Natal por 2 a 1, com gols de Rafinha e Jhonata. No segundo jogo, às 15h00, o Mecão atropelou o Globo FC e venceu por 3 a 0, com gols de Ellington, Matheus e Jefferson. A data, o local e o horário da decisão serão confirmados pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol nesta semana. Segundo o diretor técnico da FNF, José Marques da Costa Neto, o local da decisão pode sofrer uma alteração, em virtude da proibição da presença de público no Juvenal Lamartine. Ainda não está definido o local para a partida e como o presidente José Vanildo está viajando, a decisão só será tomada com o seu retorno. Durante toda a competição, o JL foi a casa dos clubes, mas não sabemos se a final será realizada no mesmo estádio - contou o dirigente.

Por GloboEsporte.com/Natal

Futebol do RN: Sérgio China busca entrosamento do América para brecar o Fortaleza!

Terça feira, 31 de maio de 2016.
O confronto entre América-RN e Fortaleza na próxima segunda-feira, na Arena das Dunas, vale a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Com seis pontos em dois jogos, o embalado Mecão recebe o Leão do Pici, que empatou na estreia e conquistou a primeira vitória na última rodada, sobre o Confiança. 
América-RN - Sérgio China, técnico (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Sérgio China quebra a cabeça para armar o América
contra o Fortaleza (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Mesmo em bom momento na competição, Sérgio China sabe que vai enfrentar dificuldades contra o Tricolor, que há sete anos luta para voltar à segunda divisão. O comandante rubro quer fortalecer o entrosamento do elenco para conquistar mais uma vitória e se manter na ponta. 
Independentemente das opções que eu tenha, o jogo contra o Fortaleza sempre vai ser difícil. Pelas informações que nós temos, é uma equipe que está brigando para ser campeã, não é nem para subir de divisão. Mesmo tendo alguns objetivos parecidos, mas com o pé no chão, nós temos o objetivo de buscar essa classificação entre os quatro melhores clubes. Eles tiveram um bom resultado na última rodada contra o Confiança, mas o nosso grupo está se qualificando e bem competitivo, e esperamos evoluir. Quando eu falo que preciso de treinamento, não é em uma semana que o grupo vai fazer o jogo que a gente espera. Pode até acontecer, mas são semanas de treinos que ainda vão acontecer que farão com que esse grupo se torne forte - falou.
Fonte: GE/RN