quarta-feira, 22 de outubro de 2014

JERNS: Salesiano, de Natal, conquista 25º título consecutivo no karatê!

SEGUNDA FEIRA, 20 DE OUTUBRO DE 2014.
Equipe do Salesiano festeja sucesso nos jogos do RN sob o comando do professor Marcos Patriota
 Foto: Divulgação
Pelo 25º ano consecutivo, o Salesiano São José foi o campeão dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte – JERNS no karatê. O colégio conquistou três títulos de campeão geral nas categorias mirim masculino, infantil masculino e juvenil masculino, 29 medalhas de ouro, 17 de prata e 14 de bronze, além de consagrar dois atletas ouro. Sob o comando do técnico Marcos Patriota, a equipe comemora mais um ano de sucesso na maior competição escolar do estado.

“Amar o que se faz é um dos segredos de tamanho sucesso. Além disso, existe muita dedicação dos atletas e investimento na base deles por parte do colégio. O Salesiano se preocupa com isso, o que faz com que nossos alunos se diferenciem no futuro”, explicou o técnico.

Iago Medeiros – veterano nos pódios – e Lucas Gama foram escolhidos como “atletas ouro”. Eles destacam que a rotina de treinos puxada é a grande responsável por tamanho desempenho. “As medalhas vem como reconhecimento pela nossa dedicação”, pontua Lucas, que recebeu o título pela primeira vez.

Para Arthur Lopes, campeão de três medalhas na categoria juvenil, a competição deste ano foi especial porque marca sua despedida do colégio. “Esse ano foi mais emocionante por diversos aspectos. Estou me preparando para o Enem e não tive como me dedicar aos treinos, e mesmo assim obtive um dos melhores resultados da nossa equipe. Dei o meu máximo”, orgulha-se o jovem que pretende cursar Direito. Em situação similar, o aluno Samuel Bezerra, estudante da 3ª série, também se despede das competições escolares com grande desempenho e colaboração para a conquista do título de campeão geral.

Com o encerramento do JERNS, os atletas agora dedicam os treinos para a competição da última etapa do campeonato estadual, realizada em 1º de novembro, quando o Salesiano tentará repetir o sucesso de 2013 ficando entre os três melhores do Rio Grande do Norte. 
Fonte: Portal no Ar (Natal).

Vem aí Copa Brasil Escolar de Futebol Feminino!

SEGUNDA FEIRA, 20 DE OUTUBRO DE 2014.
Entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos, cujo estatuto explicite a pratica ou administração do Desporto de rendimento não profissional, podem participar da nova chamada pública do Ministério do Esporte: "Copa Brasil Escolar de Futebol de Campo Feminino".

A ideia é promover e apoiar o desenvolvimento do futebol feminino em todo o País. Para isso, a chamada contemplará todos os 26 estados e o Distrito Federal em um evento estadual e outro nacional.

De acordo com as informações anunciadas no Diário Oficial da União dessa sexta-feira, 17, a chamada deve ser publicada no site do Ministério do Esporte e no do Sistema de Convênios e Contrato de Repasse do governo federal em até 15 dias. A partir daí, as entidades interessadas terão cinco dias corridos para apresentarem suas propostas.

Todos os bens a serem adquiridos ou serviço a ser contratado, devem ser apresentados no projeto contendo pesquisa de preço com três cotações, contendo o nome, CNPJ e contato do fornecedor. O valor de custeio estabelecido para o campeonato estadual é de R$ 1 milhão, e para o nacional é de R$ 2 milhões.

Para a etapa estadual, o campeonato deve contar com no mínimo quatro equipes, obrigatoriamente. Já para a fase nacional serão selecionadas as 27 equipes escolares vencedoras de cada estado. As equipes escolares deverão ser formadas por alunas devidamente matriculadas na instituição escolar e ter nascido nos anos de 1997, 1998 ou 1999.

As escolas interessadas em participar das atividades deverão realizar os campeonatos e divulgar as equipes vencedoras até 15 de março de 2015.

O time vencedor da Copa Brasil Escolar de Futebol Feminino vai poder participar do Campeonato Mundial Escolar de 2015, que será realizado na Guatemala no mês de abril. O Ministério do Esporte esclarece que a pasta não arcará com nenhum custo de qualquer natureza referente à participação da equipe vencedora no Mundial.
Fonte: Novo Jornal.