quarta-feira, 6 de julho de 2016

Futebol do RN: Técnico do Potiguar de Mossoró festeja liderança e atacante ressalta boa fase na Série D!

Quarta feira, 06 de julho de 2016.
A vitória em casa sobre o lanterna do grupo e o empate entre adversários diretos na briga pela classificação deixaram o clima no Potiguar de Mossoró mais tranquilo nesta segunda-feira. O Time Macho passou pelo Serra Talhada por 2 a 0 no Estádio Nogueirão, com dois gols do atacante Tiago Souza, e ainda contou com a ajuda de Itabaiana e Uniclinic, que empataram em 2 a 2 no interior sergipano, deixando o clube mossoroense na liderança do grupo A8, com nove pontos.
RN - Tiago Souza, atacante do Potiguar de Mossoró (Foto: Allan Phablo)
Foto: Allan Phablo
Para o técnico Emanoel Sacramento, a equipe teve uma boa atuação e ganhou confiança para as próximas rodadas, que podem garantir o Potiguar na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o desafio do Time Macho será contra o Uniclinic, que está na segunda colocação, com um ponto a menos que o clube mossoroense.

- Essa vitória gera ainda mais confiança, tranquilidade e a gente precisa lutar muito por ela. Após a derrota para o Uniclinic, na segunda rodada, nosso grupo focou na reação e conseguimos reagir. A conquista da liderança foi um primeiro passo apenas, mas foi muito importante para nos dar mais confiança e tenho certeza que o nosso time vai crescer na competição. O resultado de hoje é um processo de fortalecimento. Agora nossa meta é buscar a vitória na partida contra o Uniclinic. O fator casa é fundamental desde que você esteja muito firme, confiante, como estivemos contra o Serra Talhada - planejou Sacramento.

Destaque da time alvirrubro com os dois gols da vitória do Potiguar de Mossoró, Tiago Souza ressaltou a vitória e o desempenho dos companheiros na partida realizada no Nogueirão. O atacante sabe que o clube vai ter dificuldades na próxima rodada e foca nos trabalhos durante a semana para corrigir posicionamentos em campo.

- Estou muito feliz por ter feito os gols e a nossa equipe ter conquistado essa grande vitória. Valeu pela garra, pela entrega de todo o grupo na partida de hoje. Fizemos um bom jogo e conseguimos uma maravilhosa vitória. Espero ajudar o Potiguar ainda mais. Agora é focar no confronto de domingo contra o Uniclinic, será mais um duelo difícil, sabemos do potencial da equipe adversária. Vamos treinar bem durante a semana e buscar mais uma vitória diante do nosso torcedor - projetou o camisa 9 do Time Macho.
Fonte:GE/RN
PARCEIROS

Futebol do RN: A um passo do mata-mata, Luizinho Lopes cita bons números do Globo FC!

Quarta feira, 06 de julho de 2016.
A vitória do Globo FC sobre o América-PE, fora de casa, deixou a equipe de Ceará-Mirim a um passo de se classificar para a fase de mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Com 10 pontos em quatro jogos, sendo três vitórias e um empate, a Águia pode avançar para a segunda fase caso vença o compromisso contra o Galícia, marcado para o próximo domingo, no interior da Bahia.
Luizinho Lopes técnico do Globo FC (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)
Ténico Luizinho Lopes - Foto: Rhuan Carlos 
O técnico Luizinho Lopes comemora os bons números do Tricolor e projeta uma evolução maior dos jogadores com o andamento da competição. O treinador ressalta que o grupo sabe que vai enfrentar dificuldades maiores nas próximas rodadas e espera por resultados positivos.

- A competição ainda está no início, está afunilando a primeira fase, mas ainda tem muita coisa para acontecer. Estamos cientes das dificuldades que nós vamos enfrentar, mas com muita tranquilidade e trabalho para que a gente possa dar essa sequência de evolução e que a equipe possa ir evoluindo e chegue ao mata-mata bem preparada e com condições de conseguir algo maior na Série D - analisou Luizinho.

Sobre a atuação contra o América-PE, o treinador do Globo FC disse ter feito uma estratégia para bloquear as ações do adversário e não ser surpreendido como na partida anterior entre os clubes no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, quando sofreu o empate no final do jogo. Luizinho Lopes ressaltou algumas características da equipe que ajudaram na conquista da vitória fora de casa.

- A nossa equipe se portou muito bem, fez um primeiro tempo muito forte e tudo aquilo que nós planejamos estrategicamente para esse jogo, haja visto que tínhamos jogado uma partida contra o América-PE e deu para estudar bem o time durante a semana, foi realizado. Todos os nossos treinamentos foram direcionados para a estratégia que nós optamos para esse jogo, tentando anular os pontos deles e fazendo as nossas correções de jogo. Foi muito satisfatório e nós poderíamos ter saído do primeiro tempo com um placar até mais elástico. A equipe conseguiu se defender bem, esteve compactada, com transições feitas com muita gente ao ataque.

Mas, tivemos algumas dificuldades, foi um jogo complicado, porque a equipe deles é bastante aguerrida, o campo é muito pequeno e bem apertado, e mesmo com o controle da bola, eles tiveram chances de chegar ao ataque. No início do segundo tempo, nós conseguimos abrir o placar com Romarinho e nos deu uma maior tranquilidade para controlar o jogo. O juiz marcou um pênalti, ao meu ver, que não foi, mas infelizmente faz parte do processo do jogo. Eles tiveram uma falsa pressão, com muitos chutões e bolas próximas à nossa área, mas a partida foi muito boa para nós - finalizou.
Por GE/Natal.
PARCEIROS

Futebol do RN: Diá fala de acerto do América com meia-atacante e pede mais um lateral!

Quarta feira, 06 de julho de 2016.
Após a estreia pelo América-RN e considerar que o time "pagou o preço" por ceder o empate em 2 a 2 para o Cuiabá, o técnico Francisco Diá revelou que o clube a acertou a contratação de uma meia-atacante para reforçar o elenco na Série C do Campeonato Brasileiro. O nome do jogador só deve ser anunciado nesta segunda-feira e o treinador preferiu resguardar o nome do atleta, mas espera que a nova aquisição americana possa dar mais qualidade ao elenco e ressaltou que outros jogadores ainda não estão no ritmo adequado para jogar.
América-RN - Francisco Diá, técnico (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Técnico Diá - Foto: Canindé Pereira 
- Eu tenho certeza que com os reforços que estão chegando, contratamos hoje (domingo) um meia-atacante, ele não vai para esse jogo ainda, mas no outro estará conosco. Eu preferia que a diretoria fizesse o anúncio, que é um meia-atacante, um jogador de muita qualidade, vamos esperar a sua apresentação, até porque ele ainda não assinou o contrato com o clube. Ele jogou conosco e é de muita qualidade, de força, rápido - revelou o treinador americano.

Além do meia-atacante, Diá pediu a contratação de mais um lateral-esquerdo, já que considera o setor ainda carente. Na posição, o elenco tem à disposição Gleidson e Laércio, mas Richardson vem atuando improvisado na posição. O treinador acredita que outros jogos recém-contratados, como o atacante Raul, ainda precisam de um período maior para adquirir a forma ideal e espera que a situação do grupo evolua com as próximas rodadas.

- Vamos procurar a contratação de mais um lateral-esquerdo e a com a chegada desse meia-atacante, a equipe vai encorpar um pouco mais, o Raul vai entrar mais em forma e vamos em busca dessa classificação. No todo, acredito que a equipe não foi mal no jogo contra o Cuiabá, mas alguns jogadores sentiram a falta de ritmo, até porque a equipe foi formada dentro da competição às pressas. Mas, aos poucos nós vamos trabalhar alguns quesitos, como a bola defensiva aérea e que vinha falhando muito nesse ponto. O grupo está de parabéns e nós vamos em busca dessa classificação. É difícil, mas não é impossível - finalizou.
Por GE/RN
PARCEIROS


Futebol do RN: Geninho comemora evolução do ABC e quer equipe na briga pela liderança!

Quarta feira, 06 de julho de 2016.
Uma goleada para elevar a autoestima dos jogadores, para motivar a torcida e para colocar o ABC na briga pelo G-4 do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O placar elástico sobre o River-PI, por 4 a 0, deixou o técnico Geninho satisfeito com o desempenho da equipe, que ressaltou o trabalho no dia a dia como fundamental para o entendimento do grupo alvinegro. Segundo o treinador, todos os gols aconteceram por jogadas trabalhadas nos treinamentos.
Geninho técnico do ABC (Foto: Fabiano de Oliveira)
Técnico Geninho - Foto: Fabiano de Oliveira 
- Destaco a postura da minha equipe para ter conquistados um resultado tão bom. Os jogadores entraram determinados, buscando a vitória desde o início, respeitando o adversário, e isso foi fundamental. Se entrássemos achando que seria fácil, talvez o resultado fosse outro. Marcamos um gol logo cedo, controlamos a partida e os gols foram saindo. Fico feliz em ver que os jogadores estão assimilando os treinamentos. Os gols saíram de jogadas trabalhadas no dia a dia e isso é gratificante - comentou.

O próximo compromisso do Mais Querido é no dia 10, novamente em casa, no Estádio Frasqueirão. O adversário da vez será o Cuiabá, que arrancou um empate heroico com o América-RN na Arena Pantanal, após estar perdendo por 2 a 0 e igualar a partida com um gol do goleiro Henal aos 50 do segundo tempo. Geninho acredita que o time potiguar pode se manter entre os líderes e espera por mais uma vitória em casa, mas olha para a tabela e aguarda o resultado entre Salgueiro e Remo, que se enfrentam nesta segunda no Cornélio de Barros. Caso a partida termine empatada, o Alvinegro se garante na quarta colocação.

- Nós que conseguimos tornar o jogo (contra o River-PI) menos complicado. Vamos trabalhar e manter o mesmo espírito contra o Cuiabá, que será uma partida tão difícil quanto essa. Agora é esquecer o River-PI e a partir de segunda pensar somente no próximo compromisso. Nosso objetivo é sempre buscar estar entre os quatro que garantirão a classificação para a segunda fase. Precisamos sempre buscar somar pontos e dentro de casa é fundamental a conquista dos três pontos - finalizou.
Fonte: GE/Natal

PARCEIROS