quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Futebol amador: Em Cruzeta, CNEC tentará sua segunda vitória na Copa Integração!

Quinta feira, 16 de fevereiro de 2017.
Estádio Municipal "O Boscão" da cidade de Cruzeta/RN 
No próximo domingo, às 15h30, o  Currais Novos Esporte Clube (CNEC) realizará sua segunda partida pela Copa Integração de Futebol, o jogo está programado para o Estádio Municipal "O Boscão" da cidade de Cruzeta/RN e o adversário é a Seleção de São Bento do Trairy.
Currais Novos Esporte Clube
O Azulão do Seridó continua com os seus treinamentos sob o comando do técnico Everaldo Matos e vai em busca da sua segunda vitória na competição. Segundo o diretor de futebol, Antônio Marcos (Merica), um Ônibus estará à disposição dos torcedores que desejarem ir à Cruzeta para torcerem pelo único representante do Seridó neste certame. O preço da passagem custa apenas R$ 10,00 e a saída é em frente ao prédio da Coletoria Estadual, aqui em Currais Novos.

Copa do Brasil: ABC segura empate com o Ceilândia e se classifica!

Quinta feira, 16 de fevereiro de 2017.
Na estreia pela Copa do Brasil, o ABC foi até a cidade de Ceilândia no Distrito Federal enfrentar os donos da casa e conquistou o empate em 1 a 1, que garantiu a classificação direta para a segunda fase, segundo os critérios adotados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que dá a vantagem do empate ou vitória ao clube melhor ranqueado para classificação a próxima fase.
O gol abecedista foi marcado pelo meia Erivélton aos 27 minutos do 1º tempo, após assistência de Nando dentro da área. O Ceilândia empatou aos 19 minutos da segunda etapa em cobrança de pênalti de Elivelto. A equipe da casa precisava da virada para se classificar, mas o alvinegro segurou a pressão e garantiu a classificação.

Na próxima fase, o ABC vai enfrentar o Audax-SP que jogando em casa na última quarta-feira eliminou o América-RN ao vencer por 1 a 0. O time paulista está em os 41% piores ranqueados que conseguiram a classificação vencendo em casa.




Copa do Brasil: Globo sofre gol do meio de campo e é eliminado após goleada!

Quinta feira, 16 de fevereiro de 2017. 
Não há exagero. O jogo do Fluminense-RJ contra o Globo, na noite desta quarta-feira (15), no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, registrou um dos gols mais bonitos da história do Tricolor Carioca. O Flu já vencia com quatro gols marcados quando Scarpa ganhou uma bola no meio de campo, viu o goleiro adiantado e se consagrou. Um chute no ângulo, o famoso gol que Pelé não fez. Todo o estádio, incluindo os torcedores adversários aplaudiram. E mais do que isso, foi um verdadeiro show do Tricolor que superou o adversário por 5 a 2, e avançou na Copa do Brasil.
Foto: Nelson Perez
Não tem sido diferente neste ano. Com boas trocas de passes, triangulações e movimentações, o Fluminense rapidamente dominou a partida e chegou aos gols.  Logo aos cinco minutos, Lucas recebeu belo passe de Wellington, invadiu a área e fez o primeiro. O Tricolor teve mais duas boas oportunidades logo depois de abrir o placar. O segundo gol saiu aos 22 minutos. Após bom lançamento de Sornoza, Lucas chutou, o goleiro não segurou e Henrique Dourado complementou para as redes.

Em grande triangulação pela direita, Wellington acionou Lucas, que tocou para o meio. Henrique Dourado, inteligente, se movimentou como centroavante para fazer o terceiro. Aos 35 minutos, Sornoza cobrou pênalti na trave. Quase foi no ângulo.

Dênis descontou para o Globo aos 40′. Após cruzamento, deu sorte e, com o peito, não deu chances para o goleiro tricolor. Com amplo domínio, o primeiro tempo se encerrou com 3 a 1 para o Fluminense.

O segundo tempo começou igual ao primeiro. Com quatro minutos, gol do Fluminense. Mais uma boa jogada, Wellington recebeu de Leo, que foi acionado por Sornoza, e chutou colocado, muito bem, sem chances para o goleiro.

Aos 18 minutos, Scarpa, do meio de campo, viu o goleiro adiantado e fez mágica. O quinto gol tricolor que entra para a história do clube. Todos aplaudiram de pé. A verdade, é que o gol de Scarpa valeu por 10. Tão genial que o Globo fez o segundo com Gláucio, mas o 5 a 2 do Fluminense foi mesmo a noite de sonho do time cujo hino diz que as “três cores que traduzem tradição” e, principalmente, de Gustavo Scarpa.
Portal No AR.

FNF antecipa clássico entre Alecrim e ABC para sábado e confirma rodada!

Quinta feira, 16 de fevereiro de 2017.
Com Alvinegro já classificado, jogo será na Arena das Dunas, com início às 17h00. Última rodada vai apontar segundo finalista do primeiro turno do estadual.
 América-RN x ABC, na Arena das Dunas (Foto: Alexandre Lago)
Arena das Dunas recebe Alecrim x ABC neste sábado.
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou nesta quinta-feira a antecipação do clássico entre Alecrim e ABC, válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Antes marcado para domingo, o jogo agora será no sábado, às 17h00, na Arena das Dunas, em Natal. O Alvinegro já está classificado para a decisão e só perde a primeira posição se o Globo conseguir uma goleada histórica diante do Baraúnas.


Os jogos que vão apontar o segundo finalista do turno - Globo x Baraúnas, no Barretão, e América x Assu, na Arena das Dunas - permaneceram no domingo, no mesmo horário (17h00).
Por GE/RN

América-RN se reforça com volante Ives, ex-Bangu, Vasco e Flamengo!

Quinta feira, 16 de fevereiro de 2017. 
Jogador de 31 anos é anunciado pelo Mecão para sequência do Campeonato Potiguar e da Copa do Nordeste. Volante será apresentado na sexta-feira, no CT.
Ives, ex-Vasco, hoje no Bangu (Foto: Raphael Zarko)
Ives reforça o América-RN (Foto: Raphael Zarko)
O volante Ives é o novo reforço do América de Natal para a sequência do Campeonato Potiguar e da Copa do Nordeste. O jogador de 31 anos estava no Bangu, pelo qual fez três partidas no Campeonato Carioca. Na carreira, vestiu camisa de clubes como Vasco, Flamengo, Náutico, Duque de Caxias, Volta Redonda, Paraná, Mesquita, America-RJ, Rio Branco-PR e Madureira.
Segundo a assessoria de imprensa do clube, Ives chega a Natal na noite desta quinta-feira. A apresentação oficial será na sexta-feira, no CT Abílio Medeiros, dando início aos treinos junto com o restante do grupo.



Confira 10 promessas do futebol brasileiro que derraparam por indisciplina!

Quinta feira, 16 de fevereiro de 2017.
1. Diogo Vitor - Divulgação/SantosFC
Ele tem 19 anos e já foi considerado uma das principais promessas do Santos. Mas não aparece no clube desde novembro e está com contrato suspenso. Não é a primeira vez que ele desaparece. Assim que assinou seu primeiro contrato, comprou um Camaro e passou a acumular vários sumiços: em um deles, disse que avó havia falecido. Diretores do Santos ficaram sensibilizados e ligaram para a casa dele. E quem atendeu foi… a avó.
 Divulgação/Goytacaz FC
2. Vinicius Paquetá – Foto: Divulgação Goytacaz FC
Ele cresceu no Flamengo e foi artilheiro das categorias de base do clube. Até que, em 2010, ficou nu na concentração por causa de uma aposta durante o jogo entre Uruguai e Gana na Copa do Mundo da África do Sul, e foi suspenso. Acabou deixando o clube. Três anos depois, foi dispensado do Joseense-SP por indisciplina. Atualmente, está no Moto Club-MA.
 Divulgação/Atlético-PR
3. Marco Damasceno – Foto: Divulgação Atlético/PR
O atacante de 20 anos revelado pelo Atlético-PR foi dispensado do clube no ano passado, e assinou com o Inter logo depois. Mas durou apenas um mês no clube gaúcho. Foi para o Londrina, mas também não vingou. Antes mesmo da estreia, foi visto na balada e teve o contrato rescindido. Está sem clube desde agosto de 2016.
4. Jean Chera - Douglas Teixeira/Portuguesa Santista
A ex-promessa do Santos está sem atuar desde julho do ano passado, quando foi dispensado pela Portuguesa Santista por abandonar o tratamento de uma lesão no tornozelo e sumir sem dar justificativa.
 Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
5. Allano – Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
O meia se destacou nas categorias de base do Botafogo, mas perdeu espaço por problemas disciplinares e ficou encostado. Até que dirigentes do Cruzeiro, atraídos pelas boas atuações do jogador no Brasileiro Sub-20, o levaram para Minas. Mas ele não conseguiu se firmar e virou alvo de críticas da torcida após comemorar um gol com a mão no ouvido, provocando. Perdeu espaço e foi emprestado ao Estoril neste ano.
 Divulgação/Inter
6. Leandro Ribeiro – Foto: Divulgação/Inter
O atacante de 22 anos chegou a ser considerado uma das principais promessas do Inter e até ganhou algumas chances na última passagem do técnico Abel Braga. Mas, no final do ano passado, foi afastado do elenco após ser visto em uma balada de Porto Alegre. Neste ano, foi negociado com o Dila Gori, da Geórgia.
 Divulgação/Paysandu
7. Leandro Carvalho – Foto: Divulgação/Paysandu
Aos 21 anos, o atacante é a grande promessa do Paysandu, mas seu futuro no clube é incerto após seguidos casos de indisciplina. No ano passado, foi emprestado ao Carajás, da segunda divisão paraense, mas acabou dispensado após faltar a vários treinos. Quando seria emprestado ao Tuna Luso, faltou à própria apresentação e fez o clube desistir do negócio.
 Divulgação/Ponte Preta
8. Rafael Ratão – Foto: Divulgação/Ponte Preta
O atacante de 21 anos surgiu como promessa da Ponte Preta, onde foi multado após ser visto com um copo de bebida em uma balada. Teve uma chance no Santos sub-20, mas foi dispensado por indisciplina. Neste ano, foi apresentado pelo Tubarão como reforço para a disputa do Campeonato Catarinense.
 Reprodução
9. João Paulo – Foto: Reprodução
Você deve lembrar dele por causa da famosa entrevista durante a Copinha de 2015, quando foi o artilheiro do time. Depois disso, subiu para os profissionais do São Paulo, mas sofreu uma lesão no tornozelo e ganhou muito peso durante o tratamento, o que desagradou a comissão técnica. Acabou emprestado ao Bahia, onde atua no time sub-20 até maio.
 
10. Sassá - Celso Pupo/AE
Ele foi o artilheiro do Botafogo na temporada 2016, mas ficou fora das fases preliminares da Libertadores por causa das polêmicas extra-campo. Tudo começou com uma foto postada nas redes sociais em que ostentava maços de dinheiro. Para piorar, chegou atrasado à reapresentação do time e foi visto na noite carioca. Mas o período de afastamento está prestes a acabar: depois de um “puxão de orelha”, o atacante já foi reintegrado ao grupo.
Portal Uol Esportes

Arbitragem para última rodada do Campeonato Potiguar é divulgada!

Quinta feira, 16 de fevereiro de 2017.
Suelson Diógenes de França Medeiros dirige Alecrim x ABC no sábado (18), na Arena das Dunas. Ítalo Medeiros de Azevedo apita Globo x Baraúnas, domingo, no Barretão.
Resultado de imagem para Árbitro Suelson Diógenes de França Medeiros
Suelson Diógenes dirige Alecrim x ABC.

A última rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar será disputada neste fim de semana, com dois jogos no sábado e mais dois no domingo. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol divulgou nesta quinta-feira a escala de arbitragem para os confrontos. Suelson Diógenes de França Medeiros foi o escolhido para comandar Alecrim x ABC, na Arena das Dunas. 
Resultado de imagem para italo medeiros de azevedo
Ítalo Medeiros de Azevedo apita Globo x Baraúnas
Ítalo Medeiros de Azevedo vai apitar Globo x Baraúnas, domingo, no Barretão. América-RN x Assu terá Leandro Saraiva como árbitro principal.

Confira a escala:

Sábado – 18/02/17

17h00 - Potiguar de Mossoró x Santa Cruz de Natal
Estádio Nogueirão (Mossoró)
Árbitro: Moisés Estevão de Moura Lima
Assistentes: José Givanilson dos Santos e João Henrique Queiroz da Silva

Alecrim x ABC
17h00 - Arena das Dunas (Natal)
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e Francisco de Assis da Hora

Domingo – 19-02-17

178h002 - América x Assu
Arena das Dunas (Natal)
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Edson Trajano da Cruz

17h00 - Globo FC x Baraúnas
Estádio Barretão (Ceará-Mirim)
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Assistentes: Francisco Jailson da Silva e Ruan Neres Souza de Queirós

Por GloboEsporte.com/Natal

Futebol do RN: Que maré! América sofre com 10 jogadores afastados por contusão!

Quinta feira, 16 de fevereiro de 2017.
Após a partida contra o Baraúnas, mais três jogadores foram para o DM do clube. Atacante Dija Baiano pode voltar contra o Assu, no domingo, na Arena das Dunas.
Dos 30 jogadores que compõem o elenco do América-RN, 10 estão no departamento médico. No jogo contra o Baraúnas, Michel Cury, Lucas Bahia e Filipe Alves sentiram o desgaste e precisaram de substituição. Na tarde desta quinta-feira, o médico Marcos Rego confirmou que os três se juntam a Michel Benhami, Daniel Felipe, Somália e Danilo na lista de lesionados. As outras dúvidas são Osmar e Dija Baiano, em trabalho de transição, e Daniel Morais - que chegou ao Mecão há um mês e ainda não estreou pela equipe.

Para o jogo decisivo contra o Assu neste domingo, com a última chance de ir à final do primeiro turno do estadual, Felipe Surian ainda não sabe quais destes jogadores terão condições de atuar. A maior chance é o retorno de Dija Baiano.
 Baraúnas x América-RN (Foto: Caio Vale/Mossoró Notícias)
Filipe Alves e Michel Cury saíram lesionados contra o Baraúnas
(Foto: Caio Vale/Mossoró Notícias)
- Ontem (quarta) saíram o Filipe Alves, Michel Cury e Lucas Bahia. Estes estão em tratamento e não sabemos a gravidade da lesão ainda. Danilo é o caso mais grave e não tem previsão de retorno. Os outros estão evoluindo bem. Michel Benhami sente um desconforto e pediu para ficar fora do domingo. Para domingo, a gente pode contar com o Dija Baiano e talvez o Osmar. O resto está vetado - falou o médico.

Apesar do grande número de lesões, Marcos Rego afirma que os casos são individuais e não são consequências do calendário de jogos. Por isso, o desejo é que, paralelo ao tratamento feito pelo DM, a maré de azar passe no Alvirrubro.
 América-RN - Dija Baiano, atacante (Foto: Canindé Pereira/América FC/Divulgação)
Dija Baiano tem chance de retornar contra o Assu, no domingo
 (Foto: Canindé Pereira/América FC/Divulgação)
- A gente tem casos particulares de jogadores com lesão muscular, trauma e entorse no tornozelo, como é o caso do Danilo. Desde 2014 que o departamento médico não ficava tão cheio. A gente espera que depois dessa tempestade venha a bonança - completou.
Por GloboEsporte.com/Natal

Campeonato Potiguar: Mecão vence o Baraúnas fora de casa e se mantém na briga pela decisão do turno!

Quinta feira, 16 de fevereiro de 2017.
 759 site7
Alvirrubro venceu por 1 a 0 com gol de Tony ainda no primeiro tempo.
 O América foi até a cidade de Mossoró para enfrentar, nesta quarta-feira (15), o Baraúnas em partida válida pela 6ª rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar e com gol de Tony aos 38 minutos da primeira etapa, saiu vencedor do confronto.

Com o resultado, o Alvirrubro mantém vivas as chances de se classificar para a final do turno, mas para isso precisa vencer o ASSU no próximo domingo (19), às 17h, na Arena das Dunas, e torcer por um tropeço do Globo diante do Baraúnas.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Baraúnas 0x1 América
Data: 15.02.2017 – 19h15 (horário do RN);
Local: Estádio Nogueirão, Mossoró (RN);
Gol: Tony (38’/1ºT);
Cartões amarelos: Fred, Michel Cury, Raul e Memo  (América); Jefferson Costa, Beleu e Nildo (Baraúnas);
Equipes:
AMÉRICA: Fred; Everton Silva, Richardson, Paulão e Michel Cury (Anthony); Filipe Alves (Memo), Marcos Júnior e Lúcio Curió, Jean Patrick, Tony (Maracás) e Raul. Técnico: Felipe Surian
BARAÚNAS: Érico; Alexsandro, Ferreira, Nildo e Fabiano; Jefferson Costa, Ítalo, Romário e Beleu; Caio Dittman e Gabriel Maia. Técnico: Barata.

Foto: Canindé Pereira/América FC