quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Em jogo com oito brasileiros, Benfica e Arsenal empatam pela Liga Europa!

Quinta feira, 18 de fevereiro de 2021.

Time de Jorge Jesus sai na frente com Pizzi, mas Saka garante 1 a 1 para equipe londrina em Roma, em jogo de ida pela fase 16avos de final do torneio.

Por Redação do ge — Roma

Lucas Veríssimo tenta roubar bola de Aubameyang: ex-Santos fez sua estreia pelo Benfica no jogo contra o Arsenal

Benfica e Arsenal empataram por 1 a 1 no Estádio Olímpico de Roma, em jogo de ida do confronto pela fase 16avos de final da Liga Europa. Os gols saíram no segundo tempo: Pizzi abriu o placar para o time de Jorge Jesus, e o jovem Saka garantiu o empate para os londrinos.

O Benfica foi mandante do jogo na capital italiana. A partida de volta é na próxima quinta, dia 25, em Atenas, com mando para o Arsenal. Os duelos são disputados em campos neutros devido a restrições de locomoção impostas pela pandemia do novo coronavírus.

O gol dos Encarnados saiu aos nove minutos da segunda etapa. Pizzi, de pênalti, balançou as redes. O empate dos Gunners veio dois minutos depois. Cédric recebeu vem velocidade pela esquerda e cruzou para Saka completar com a perna esquerda: 1 a 1. 

Jogadores do Benfica comemoram gol de Pizzi contra o Arsenal, de David Luiz — Foto: Alberto Lingria/Reuters

A partida contou com oito brasileiros em campo, quatro de cada lado. O goleiro Helton Leite, ex-Botafogo, e o zagueiro Lucas Veríssimo foram titulares no Benfica. O defensor ex-Santos, anunciado pelo time português no início deste mês, fez sua estreia na equipe. O volante Gabriel e o atacante Everton Cebolinha entraram na segunda etapa. O ex-gremista quase fez um belo gol aos 28 minutos, em finalização com a perna direita da ponta esquerda da área.

No Arsenal, David Luiz e Gabriel Magalhães formaram a dupla de zaga do time de Mikel Arteta. O jovem atacante Martinelli entrou aos 32 minutos da segunda etapa, e Willian, que tem sido cobrado para render mais na equipe, apareceu apenas aos 45.

Benfica e Arsenal voltam a se enfrentar no dia 25, em Atenas. Um empate por 0 a 0 dá a vaga nas oitavas de final para o time londrino. Caso haja igualdade com dois ou mais gols, os portugueses avançam. Um novo 1 a 1 leva a decisão para prorrogação e pênaltis.

Em quarto no Campeonato Português, o Benfica encara o Farense no próximo domingo, fora de casa. O Arsenal é só o 10º na Premier League e encara o líder Manchester City, em Londres, também no domingo.

Jorge Jesus, técnico do Benfica, na partida contra o Arsenal em Roma — Foto: Alberto Lingria/Reuters

Atacante faz 10 gols e União vence por 21 a 0 no Campeonato Potiguar Feminino!

Quinta feira, 18 de fevereiro de 2021.

Monique foi o destaque da goleada e não sabia quantos gols havia marcado até ser entrevistada ao final da partida.

Por Redação do ge — Natal

Monique marcou 10 vezes na goleada do União — Foto: Ricardo Oliveira

No encerramento da primeira fase do Campeonato Potiguar de Futebol Feminino, o União não tomou conhecimento e goleou o Parnamirim por 21 a 0 nesta quinta-feira. A partida foi realizada no Estádio Frasqueirão, em Natal. A atacante Monique marcou 10 gols.

- Estou meio surpresa. As meninas vieram perguntar quantos gols eu tinha feito e eu não sabia, realmente. Não estava contando - disse Monique em entrevista à TV FNF, ao ser informada sobre os 10 gols.

- O sentimento é de dever cumprido. Quero parabenizar também as meninas do Parnamirim, que não desistiram, foram até o fim, mesmo sentindo dores - completou a atacante.

Os outros gols foram marcados por Deyze (4), Fafá (3), Demily, Railma, Luciana e Magna.

O União terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento - nove pontos e 26 gols marcados em três jogos - e faz a final com o América-RN na segunda-feira. A decisão será disputada na Arena das Dunas, em Natal, com início às 15h.

A equipe campeã vai representar o Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro da Série A-2.

União aproveitou fragilidade da equipe do Parnamirim — Foto: Ricardo Oliveira

Tabela do Campeonato Potiguar Feminino.

8 de fevereiro - Frasqueirão

União 4 x 0 Monte Líbano
América 5 x 0 Parnamirim

11 de fevereiro - Frasqueirão
Monte Líbano 13 x 0 Parnamirim
América 0 x 1 União

18 de fevereiro - Frasqueirão
Monte Líbano 1 x 10 América
Parnamirim 0 x 21 União

22 de fevereiro - Arena das Dunas
15h - União x América (Final) 

Willian Arão fratura o dedo do pé e vira problema para o Flamengo em decisão com o Inter

Quinta feira, 18 de fevereiro de 2021. 

Lesão aconteceu em acidente doméstico do volante no banheiro de casa. Departamento médico aguarda reavaliação para definir processo de recuperação para semana decisiva da temporada

Por Cahê Mota, Ivan Raupp e Sérgio Lobo — Rio de Janeiro. 

Willian Arão Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Willian Arão virou problema para o Flamengo que encara o Inter, domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 37ª rodada do Brasileirão. O volante sofreu um acidente doméstico, fraturou o dedo do pé direito e deu entrada na emergência de hospital na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ainda não está descartada a presença do camisa 5, que vinha atuando como zagueiro, no duelo com o São Paulo, dia 25, pela última rodada.

A notícia ainda pega de surpresa jogadores e comissão técnica do Flamengo. Willian Arão treinou normalmente na manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, e seria titular da defesa ao lado de Rodrigo Caio. Com o problema, a tendência é que Gustavo Henrique entre na equipe comandada por Rogério Ceni. 

A fratura ocorreu em momento de desequilíbrio do camisa 5 enquanto estava no banheiro, batendo com a ponte no dedo em superfície dura. A lesão ocorreu na falange distal e o departamento médico do Flamengo fará uma reavaliação assim que for liberado.

FNF divulga tabela detalhada de três rodadas do Campeonato Potiguar!

Quinta feira, 18 de fevereiro de 2021.

Potiguar x Santa Cruz, no Nogueirão, e ABC x Globo FC, no Frasqueirão, abrem a competição na quarta-feira.

Por Redação do ge — Natal

Estádio Frasqueirão recebe ABC x Globo FC na quarta-feira — Foto: Diego Simonetti

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol detalhou nesta quinta-feira as três primeiras rodadas do Campeonato Potiguar. A entidade aguardava a liberação dos estádios, que passaram por inspeções nos últimos dias. A competição começa na próxima quarta-feira, com duas partidas. Outros dois jogos complementam a primeira rodada na quinta-feira.

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO POTIGUAR

Primeira rodada

Quarta-feira, 24 de fevereiro

  • 15h30 - Potiguar x Santa Cruz | Estádio Nogueirão (Mossoró)
  • 21h45 - ABC x Globo FC | Estádio Frasqueirão (Natal)

Quinta-feira, 25 de fevereiro

  • 15h - América-RN x Força e Luz | Arena das Dunas (Natal)
  • 15h - Palmeira x Assu | Estádio Frasqueirão (Natal)

Segunda rodada

28 de fevereiro

  • 15h - Globo FC x Palmeira | Estádio Barretão (Ceará-Mirim)
  • 16h - América-RN x Santa Cruz | Arena das Dunas (Natal)
  • 16h - Assu x Potiguar | Estádio Edgarzão (Assú)

4 de março

15h30 - ABC x Força e Luz | Estádio Frasqueirão (Natal)

Terceira rodada

7 de março

  • 15h30 - Potiguar x Globo FC | Estádio Nogueirão (Mossoró)
  • 16h - América-RN x Assu | Arena das Dunas (Natal)

8 de março

  • 15h - Santa Cruz x Força e Luz | Estádio Frasqueirão (Natal)

10 de março

  • 15h - Palmeira x ABC | Estádio Frasqueirão (Natal) 

Por decreto do Governo, jogos finais de Ceará e Fortaleza na Série A podem ocorrer em outro estado!

Quinta feira, 18 de fevereiro de 2021.

Da Redação do Diário do Nordeste / Fortaleza.

De acordo com o Governo do Estado, somente poderão ser realizadas em solo cearense partidas que terminem antes de 22 horas.

Legenda: Arena das Dunas, em Natal, pode ser utilizada como alternativa caso não seja possível jogar no Castelã

novo decreto anunciado pelo Governador Camilo Santana (PT), nesta quarta-feira (17), determinou que os jogos de Ceará Fortaleza no Campeonato Brasileiro só poderão ocorrer até às 20 horas, como esclareceu Flávio Ataliba, secretário executivo da Secretaria de Planejamento do Estado e coordenador do plano de retomada Governo do Estado. Com isso, há a possibilidade que as partidas finais dos dois times ocorram em outros estados.

A situação não está definida e deverá ser resolvida ainda nesta quinta-feira (18). Quem falou sobre a possibilidade foi o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, em entrevista ao Diário do Nordeste.

"Estamos aguardando um posicionamento da CBF. Já enviei comunicado e aguardamos resposta concreta sobre a definição. O decreto não contempla futebol diretamente, e já temos horários que estão pré-fixados. Se não puder realizar no Estado do Ceará, podemos ir para outro local. Natal, João Pessoa...enfim, vamos aguardar. Mas a possibilidade é real. Vai depender da CBF", disse o mandatário da FCF.

Uma possível mudança de local dos jogos seria prejudicial aos clubes cearenses, tendo em vista que a logística das partidas seria completamente alterada.

Tanto Fortaleza como Ceará realizam somente mais um jogo como mandante no Brasileirão. Neste sábado (20), o Tricolor encara o Bahia, às 21 horas. Já o Ceará tem duelo marcado com o Botafogo para a próxima quinta-feira (25), às 21h30min. 

Grêmio oficializa venda de Pepê ao Porto por 15 milhões de euros!

Quinta feira, 18 de fevereiro de 2021.

Por minharocida.com

Grêmio oficializa venda de Pepê ao Porto de Portugal.

Clube oficializou a negociação pela quantia de 15 milhões de euros. Grêmio terá o jogador nas finais da Copa do Brasil.

O que estava muito bem encaminhado, acabou se confirmando. O Grêmio, através dos seus canais oficiais de comunicação, oficializou a venda do atacante Pepê ao Porto, de Portugal. O jogador de 23 anos de idade já estava acertado verbalmente com o clube europeu, mas a oficialização aconteceu apenas nesta quinta-feira (18).

De acordo com o comunicado oficial do Grêmio, a negociação se correspondeu pela venda de 100% dos direitos econômicos do atacante. O valor líquido da negociação é de 15 milhões de euros (cerca de R$97 milhões na cotação atual), e além disso, o tricolor ficará com 12,5% de mais-valia (lucro de uma futura negociação do jogador).

Confira o comunicado oficial do Grêmio na íntegra:

"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e o Futebol Clube do Porto informam, conjuntamente, terem chegado a um acordo para a transferência de 100% dos direitos econômicos do atleta Pepê.

O valor líquido da transação é de 15 milhões de euros, reservando-se ao Clube uma mais-valia de 12,5% em uma futura transação. O valor correspondente ao mecanismo de solidariedade será pago integralmente pelo Futebol Clube do Porto.

O jogador permanece no Grêmio até o final do mês de junho, apresentando-se ao Porto no início do próximo período de transferências internacionais, em 1º de julho." diz a nota.

Estrada rompe e caminhão fica pendurado após fortes chuvas no Maranhão!

Quinta feira, 18 de fevereiro de 2021.

Após fortes chuvas desta quarta feira, 17/02, no interior do estado, um caminhão ficou pendurado depois de um rompimento na MA-012, entre os municípios de São Roberto e Esperantinópolis.

De acordo com as imagens de pessoas que passavam na estrada, uma forte correnteza rompeu a pista no momento que o caminhão passava no local. Mesmo com o susto, o motorista conseguiu sair sem ferimentos do caminhão. Por https://www.ma10.com.br

Santos, Athletico, Corinthians e Bragantino disputam uma vaga na Libertadores; simule os resultados!

Quinta feira, 18 de fevereiro de 2021.

Inter, Flamengo, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense e Palmeiras já estão classificados. Com o Grêmio praticamente garantido, restará uma vaga, com quatro candidatos.

Por Fernando Freire e Rodrigo Saviani — Curitiba

Além da disputa pelo título e da luta contra o rebaixamento, a reta final do Brasileirão promete muita emoção na briga por vaga na Libertadores. Com seis times já garantidos e o Grêmio praticamente classificado, restará uma vaga no G-8 para quatro candidatos: Santos, Corinthians, Athletico e Bragantino.

O Santos (53 pontos) está à frente nessa disputa, mas Athletico (50),Corinthians (49) e Bragantino (49) ainda têm chances.

 Clique aqui e simule os resultados

Corinthians, Santos, Athletico e Bragantino sonham com uma vaga no G-8 — Foto: arte/ge

Internacional, Flamengo, Atlético-MG, São Paulo e Fluminense já estão assegurados na Libertadores de 2021 pela classificação do Brasileirão. O Palmeiras se classificou por ter sido o campeão da Libertadores de 2020. Restam, portanto, duas vagas para o futebol brasileiro.

Palmeiras (sexto, com 56) e Grêmio (sétimo, com 56) vão decidir a Copa do Brasil. Se for campeão, o Tricolor gaúcho vai direto para a fase de grupos. Caso contrário, terá que somar pelo menos um ponto para garantir a vaga através do Brasileirão sem depender de outros resultados.

Como o campeão da Libertadores (Palmeiras) e o campeão da Copa do Brasil (Grêmio ou Palmeiras) estão, hoje, entre os sete primeiros colocados, o então G-6 é atualmente G-7 e deve virar G-8. E a disputa pela última vaga promete.

Veja a pontuação e a tabela de cada concorrente:

  • Santos (53 pontos): Fluminense (C) e Bahia (F)
  • Athletico (50 pontos): Grêmio (F) e Sport (C)
  • Corinthians (49 pontos): Vasco (C) e Internacional (F)
  • Bragantino (49 pontos): Goiás (F) e Grêmio (C)

O que cada um precisa fazer:

  • Santos garante a vaga com uma vitória e um empate nos dois jogos que restam (Fluminense e Bahia).
  • Athletico precisa ganhar do Grêmio e do Sport e secar o Peixe.
  • Corinthians encara Vasco e Internacional e depende de uma combinação de resultados.
  • Bragantino corre por fora nessa disputa. Precisa vencer os dois jogos que restam e contar com tropeços de Santos, Athletico e Corinthians.

Santos ficou mais perto da Libertadores após vencer o Corinthians — Foto: Ivan Storti/SantosFC

Chances

Segundo o setor de estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Grêmio tem 98,1% de chance de ficar com a vaga na Libertadores. Na briga pelo G-8, o Santos tem larga vantagem em relação aos concorrentes diretos. Veja os números:

  • Grêmio: 98,1%
  • Santos: 77,2%
  • Athletico: 17,9%
  • Corinthians: 4,5%
  • Bragantino: 2,3%

Fase de grupos ou pré-Libertadores?

Internacional (líder), Flamengo (vice-líder) e Palmeiras (campeão da Libertadores) já estão garantidos diretamente na fase de grupos.

O campeão da Copa do Brasil também vai para a fase de grupos. Se o Grêmio ganhar, ele será o beneficiado. Já se o Palmeiras conquistar a Copa do Brasil, a vaga na fase de grupos passaria para o quinto colocado do Brasileirão. Hoje, o Fluminense.

As outras duas vagas diretas para a fase de grupos serão do terceiro e do quarto colocados (atualmente Atlético-MG e São Paulo, respectivamente). Para não depender do resultado da Copa do Brasil, Galo (62 pontos), São Paulo (62) e Flu (60) vão brigar por uma vaga no G-4 nesta reta final.

Futebol do RN: Piza planeja mudança no América para amistoso contra o Treze e espera por reforços!

Quinta feira, 18 de fevereiro de 2021. 

Treinador deve escalar volante Serginho no lugar do meia Clebinho em duelo desta quinta-feira, em Campina Grande/PB. Diretoria assegura chegada de peças para o setor ofensivo.

Por Redação do ge — Natal

Piza deve testar formação com Serginho entre titulares do América-RN — Foto: Canindé Pereira/América FC

O América enfrenta o Treze em amistoso nesta quinta-feira, às 19h00, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Após dois jogos-treinos - contra CSP e Palmeira de Goianinha -, é hora de um teste mais difícil, o último antes do Campeonato Potiguar. Ciente do desafio, o técnico Evaristo Piza disse que teve uma conversa com os jogadores para corrigir erros e situações de jogo.

A bola parada - ofensiva e defensiva - é uma preocupação e está sendo trabalhada. Sobre a formação para encarar o Treze, o comandante rubro levantou a possibilidade de escalar o volante Serginho no lugar do meia Clebinho.

- A base titular deve se manter praticamente 100%. Talvez uma ou outra dúvida no modelo de jogo. Clebinho fez as duas primeiras partidas e, agora, para amanhã (quinta-feira), talvez entre com Serginho na função. Com o Serginho, talvez eu mude de um 4-4-2 para um 4-2-3-1 e, a partir do desenvolvimento na partida, eu analiso o que será melhor para a estreia contra o Força e Luz - declarou.

O América deve jogar com Samuel Pires; Everton Silva, Flávio Boaventura, Caíque e Carlos Renato; Felipe Guedes e Serginho; Romarinho, Elvinho e Luan; Wallace Pernambucano.

Evaristo Piza deve promover uma mudança no América-RN — Foto: Canindé Pereira/América FC

Reforços chegando

Piza não esconde a necessidade de contratações para o setor ofensivo e revelou que, após reunião que teve com o presidente Ricardo Valério, o diretor de futebol Ricardo Bezerra e o executivo Fabiano Melo, nesta quinta-feira, ganhará novas peças. O treinador não falou quantos reforços chegarão ao clube.

- A gente precisa potencializar o setor ofensivo e a gente vai ser atendido nessa questão. A gente não está se precipitando também para não errar nesse nome, mas a diretoria vai nos oferecer essa possibilidade. Talvez, no início da semana, estes atletas devem estar chegando para fortelecer nosso grupo - comentou.

Bezerro nasce com duas cabeças no interior do RN!

Quinta feira, 18 de fevereiro de 2021. 

Na zona rural do município de Santa Cruz, cerca de 100 quilômetros distantes da capital Natal, aconteceu um fato raro.

Um bezerro nasceu com duas cabeças na última segunda-feira 15/02. Em um vídeo que circula nas redes sociais, um homem, que aparenta ser o proprietário do bezerro, comenta que nunca vivenciou esse tipo de deformação.

Após o parto, a vaca que deu à luz estava aparentemente bem. Médicos veterinários explicam que o fato rato é chamado de bicéfala.

Essa anomalia consiste na formação de duas cabeças no mesmo corpo, de acordo com manuais científicos.

No caso do bezerro, possa ser que ele sofra de diprosopia, que é quando nasce uma segunda cabeça sem função, de forma incompleta. Em ambos os casos, há o comprometido da vida do animal.

Fonte: Agora RN 

Zagueira natural de Riacho de Santana-RN participou do primeiro treino na Seleção Brasileira Feminina para disputa do Torneio She Believes!

Quinta feira, 18 de fevereiro de 2021. 

Seleção Brasileira Feminina treina nos EUA para a disputa do Torneio She Believes (Sam Robles/CBF)

A zagueira Antônia Silva, 26 anos, natural de Riacho de Santana/RN, participou do primeiro treino da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, realizado  terça (16/02), visando a estreia no Torneio She Believes.

A Seleção Brasileira entrará em campo hoje, quinta feira, (18/02), diante da Argentina, com transmissão ao Vivo pelo SporTV.

Antônia surgiu no JERN's, etapa de Pau dos Ferros/RN, em seguida se transferiu para Natal, onde foi bolsista, logo após ingressou no futsal paulista e depois no futebol.

Antônia já passou por grandes clubes nacionais, tais como São Paulo e Corinthians e atualmente, a potiguar defende o Madrid C.F.F. da Espanha.

Entre os títulos da santanense estão o de Tetracampeã Paulista de Futsal; Campeã do Pan-americano de Futebol Universitário; Campeã da Copa Libertadores de Futebol, além de ter sido eleita a melhor zagueira do Campeonato Brasileiro de Futebol em 2018.

"Parabenizamos a atleta potiguar e desejamos que sua trajetória sirva de exemplo e inspiração para nossa garotada" - Matias Cavalcanti.

Por Matias Cavalcanti - Página Esporte em Alta. 

No Fluminense - Felippe Cardoso não deve ser relacionado para o jogo contra o Santos!

Quinta feira, 18 de fevereiro de 2021. 

Fora das últimas partidas devido a Covid-19, Felippe Cardoso pode não jogar mais pelo Fluminense. O centroavante, emprestado pelo Santos, dificilmente será relacionado para a partida deste domingo, às 18h15, na Vila Belmiro. Ele pertence ao Peixe e, devido a uma cláusula contratual, não poderá enfrentar o clube que detém seus direitos.

Isto só aconteceria se o Tricolor resolver pagar uma multa, de valor ainda desconhecido. Vale lembrar que o Internacional resolveu pagar R$ 1 milhão ao Flamengo para ter o lateral-direito Rodinei no confronto entre os dois times. O jogador, ao contrário de Cardoso, é titular do Colorado.

Felippe Cardoso está emprestado pelo Flu apenas até o fim do Brasileiro e não continuará. Tão logo se encerre a competição ele voltará para o Santos. Fonte: netflu.com

FUTEBOL INTERNACIONAL - Neymar deve renovar com o Paris Saint-Germain até 2026!

Quinta feira, 18 de fevereiro de 2021.

Por lance.com.br  

Neymar segue como protagonista do PSG (Foto: NICOLAS TUCAT / AFP)

Imprensa do Qatar revela que permanência do brasileiro pode estar atrelada com a possível chegada de Messi. Após Neymar, PSG deve tentar segurar Mbappé.

Apesar de não existir nenhuma confirmação oficial, Neymar está próximo de renovar com o Paris Saint-Germain até 2026, segundo o “Qatar Today”. O brasileiro segue sendo líder do projeto para levar o clube a conquista da Champions League e aguarda também a definição do futuro de Mbappé na equipe.

As informações da imprensa local também indicam que a continuidade do camisa 10 pode estar atrelada com a possível chegada de Messi para a próxima temporada. O argentino pode terminar mais uma temporada sem títulos no Barcelona e buscar a mudança após o fim do seu contrato com o time culé.

Neymar, que atualmente possui vínculo com o PSG até 2022, não irá cobrar um aumento salarial pela renovação. Além disso, por conta da crise financeira mundial provocada pela pandemia da Covid-19, nenhum clube teria condições econômicas para tentar contratar o craque e pagar o que ele recebe atualmente.