sábado, 9 de dezembro de 2023

Botafogo se reapresenta em 7 de janeiro, a dez dias do Carioca; elenco terá reforço de atletas do time B no início!

Sábado, 09 de dezembro de 2023.


Foto:Vítor Silva/Botafogo

Botafogo já definiu a data da reapresentação do elenco para a temporada 2024: será no dia 7 de janeiro, a dez dias do início do Campeonato Carioca. A informação é do “GE” neste sábado (9/12).

De acordo com a reportagem, o elenco alvinegro contará com o reforço de jogadores do time B (sub-23) no começo, já que haverá pouco tempo até o início do Estadual. A decisão se eles serão ou não utilizados ficará a cargo do técnico Tiago Nunes.

Após a partida contra o Internacional, na última quarta-feira, o treinador alvinegro citou que nem haverá tempo para uma pré-temporada de verdade.

– Não tem muita pré-temporada, é retreinar os jogadores, entender como eles vão chegar, entender como os reforços que vão vir se apresentam para a gente conseguir dar uma identidade o mais rápido possível em cima das características dos jogadores que vamos ter para a próxima temporada – disse.

Entre a reapresentação e a estreia na segunda fase preliminar da Libertadores, dia 21 de fevereiro, o Botafogo terá um mês e meio de treinos. Fonte: Redação FogãoNET e GE.

Flamengo deve estrear com titulares no Campeonato Carioca de 2024.

Sábado, 09 de dezembro de 2023.

Foto: Marcelo Cortes (Divulgação / Flamengo)

Os primeiros passos da pré-temporada do Flamengo em 2024 já estão traçados. Os atletas do elenco principal vão se apresentar no dia 8 de janeiro, no CT Ninho do Urubu, e terão pouco mais de uma semana de preparação até a estreia do Campeonato Carioca. O planejamento prevê força máxima diante do Audax Rio, entre os dias 17 e 18 de janeiro, na primeira rodada da Taça Guanabara.

A intenção da comissão técnica é ter os titulares em campo no jogo que será em Manaus, na Arena Amazônia, antes da viagem para os Estados Unidos. No período em que a delegação estiver na Flórida, caberá ao time sub-20 representar o clube. Serão três rodadas – 2ª, 3ª e 4ª contra Nova Iguaçu, Volta Redonda e Portuguesa, respectivamente – com atletas oriundos da base. A volta do grupo principal está prevista para a 5ª rodada, diante do Sampaio Corrêa. A expectativa é que jogo aconteça em Belém, no Pará.

Tal planejamento atende ao regulamento do estadual, que prevê a obrigatoriedade dos times principais disputando a competição após a quarta rodada. Caso o time sub-20 ainda esteja disputando a Copa São Paulo, alguns atletas serão remanejados, como aconteceu nos últimos dois anos. A final da competição de base acontece no dia 25 de janeiro.

No mesmo período, serão quase duas semanas em Orlando. A intenção da diretoria era a realização de dois amistosos, mas só o compromisso com o Orlando City está confirmado. Existia uma negociação com o Inter Miami, que tem Messi como protagonista. Mas as conversas foram interrompidas após a equipe norte-americana ter sido convocada para um jogo na Arábia Saudita. Fonte: Rádio Tupi / Rio de Janeiro.

Vasco antecipa preparação de jogadores que se recuperam de lesões para 2024.

Sábado, 09 de dezembro de 2023.

Foto: Divulgação/Vasco

Mesmo com o elenco de férias, o Vasco tem dois jogadores treinando no CT Moacyr Barbosa. O volante Patrick de Lucca e o atacante Erick Marcus, que se recuperaram recentemente de lesões, anteciparam a preparação para a temporada de 2024.

Contratado no início deste ano, De Lucca sofreu grave lesão no joelho esquerdo, em março. Com ruptura do ligamento cruzado anterior, o jovem jogador só atuou quatro vezes pelo Vasco. Antes desse problema, Patrick já tinha sofrido lesão muscular em janeiro.

A situação de Erick Marcus é diferente, já que o atacante vinha atuando com o técnico Ramón Díaz. Titular no duelo com o Botafogo, pela 32ª rodada, o jovem sofreu lesão muscular na coxa direita.

Recuperados, Erick Marcus e Patrick de Lucca treinam com profissionais do clube há alguns dias. Os dois têm a companhia do meia Souza, que curou lesão no joelho, treina no Vasco, mas não tem contrato com o clube. A tendência, inclusive, é que o jogador seja reforço do Cruzmaltino no ano que vem. Super Tupi.

Fluminense não corre risco de ficar de fora do Mundial de Clubes por intervenção na CBF.

Sábado, 09 de dezembro de 2023.

A decisão judicial que afastou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e determinou novas eleições na entidade em até 30 dias, não deve impactar no Fluminense em relação a participação do tricolor no Mundial de Clubes. 

A FIFA e a Conmebol não se pronunciaram sobre o caso se houve interferência externa na CBF, o que é proibido pelos estatutos das duas entidades e enviaram cartas para a CBF lembrando da proibição. 

O Fluminense chegou a ser citado nos comentários sobre o tema com a imprensa afirmando que o Fluminense poderia ser impedido de participar do Mundial de Clubes pela FIFA. 

O tricolor não falou sobre o assunto até agora e segundo alguns especialistas jurídicos não existe a possibilidade de o tricolor não disputar a competição que começa no dia 12 de dezembro. 

Segundo ainda estes profissionais, a seleção brasileira também não será impactada e o que deve ocorrer é uma punição administrativa na CBF. Tupi

.PLACAR ESPORTIVO - Confira os RESULTADOS deste sábado, 09 de dezembro de 2023.

Sábado, 09 de dezembro de 2023.

Foram 26 partidas movimentando todas as sete principais ligas do futebol do exterior, sendo os Campeonatos  Alemão,  Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Português e Saudita.

FUTEBOL NO BRASIL


CAMPEONATO TOCANTINENSE – SEGUNDA DIVISÃO
Batalhão 2 x 0 Araguarína* - *Batalhão campeão

FUTEBOL NO EXTERIOR:

ALEMÃO
Borussia Dortmund 2 x 3 RB Leipzig
Eintracht Frankfurt 5 x 1 Bayern de Munique
Heidenheim 3 x 2 Darmstadt
Union Berlin 3 x 1 Borussia Mönchengladbach
Werder Bremen 2 x 0 Augsburg
Wolfsburg 0 x 1 Freiburg.

ESPANHOL
Alavés 0 x 1 Las Palmas
Mallorca 2 x 1 Sevilla
Real Betis 1 x 1 Real Madrid
Villarreal 0 x 3 Real Sociedad.

FRANCÊS
Rennes 1 x 2 Monaco
PSG 2 x 1 Nantes.

INGLÊS
Aston Villa 1 x 0 Arsenal
Brighton 1 x 1 Burnley
Crystal Palace 1 x 2 Liverpool
Manchester United 0 x 3 Bournemouth
Sheffield United 1 x 0 Brentford
Wolverhampton 1 x 1 Nottingham Forest.

ITALIANO

Atalanta 3 x 2 Milan
Internazionale 4 x 0 Udinese
Hellas Verona 1 x 1 Lazio

PORTUGUÊS
Porto 3 x 1 Casa Pia
Portimonense 1 x 1 Famalicão
Vitória de Guimarães 3 x 2 Sporting.

SAUDITA
Al-Ahli 0 x 0 Al-Raed
Al-Wehda 2 x 0 Al-Akhdoud

Atleta de Cerro Corá/RN é Campeão Sul-americano de Atletismo 2023.

 Sábado, 09 de dezembro de 2023.

O atleta Cerro-coraense, Robson Jean da Silva Araújo (Robinho), conseguiu mais um feito inédito para o Atletismo do Rio Grande do Norte. O atleta conquistou neste sábado (08), o título de Campeão Sul-americano Escolar de salto com vara.

O atleta que é da bonita e pacata cidade Serrana de Cerro Corá-RN, já havia brilhado na Copa Nordeste, Campeonato Brasileiro e Jeb's na categoria até 16 anos.

O atletismo Cerro-coraense no comando do Professor Edilson Oliveira, vem se destacando como um dos melhores do Rio Grande do Norte.

Um ano repleto de vitórias na prova mais difícil do atletismo, salto com vara.

Campeão Norte/Nordeste com direito ao recorde e melhor marca da categoria Sub-16 (3m90), Vice-campeão dos Jeb's, Campeão brasileiro interclubes e campeão por equipe naipe masculino, além do título de Campeão Sul-americano Sub-15, e Líder do ranking nacional do salto com vara Sub-16.

Futebol do RN: TV FNF transmite AO VIVO último jogo da temporada 2023.

Sábado, 09 de dezembro de 2023.

União, da cidade de Extremoz e o Alecrim, de Natal, disputam o último jogo de 2023 do futebol potiguar. A grande final do Campeonato Estadual Feminino acontecerá neste domingo, dia 10/12, às 08h30 no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal. A TV FNF transmitirá a partida ao vivo em seu canal no YouTube.

A TV FNF é um sucesso de público em 2023. São quase 700 mil visualizações neste ano, somando-se os jogos das categorias Sub-15, Sub-17, Sub-20, Segunda Divisão e Feminino. Cerca de 30 mil pessoas estão inscritas no canal acompanhando o futebol potiguar. O investimento da FNF garante visibilidade aos atletas que despontam para o mundo do futebol. 

A divulgação do futebol de base é o maior objetivo do projeto que transmitiu os jogos de todas as categorias de base no ano. O vídeo com o maior número de visualizações registrado no canal em 2023 é a transmissão do jogo final do Campeonato Potiguar Sub-20 entre América e Potyguar Seridoense com 18 mil visualizações. 

As transmissões ajudaram bastante em confeccionar materiais para cada atleta, compartilhar nas redes sociais mandar para observadores técnicos. Conseguimos, através das transmissões do Sub-15, algumas oportunidades em clubes de expressão a nível Nordeste e alguns atletas que foram fazer avaliações em outros clubes. Observadores técnicos do Brasil acompanharam as transmissões de nossos jogos e isso foi muito importante. No Sub-15 e Sub-17 todos os jogos foram transmitidos e isso nós temos que parabenizar e reconhecer o trabalho da Federação. Ajudou muito com relação à visibilidade também do clube, que estamos divulgando. Parabenizamos a iniciativa e a atenção nas categorias de base, deu mais profissionalismo”, comentou Alberto Medeiros, Diretor de Marketing do Estrela Potiguar.

As transmissões pelo Canal FNF TV YouTube são importantes por que ultrapassam fronteiras, possibilitando aos torcedores de várias regiões assistirem, familiares e principalmente o mundo de negócios em que se enquadra o futebol está atento a novos talentos”, analisa Sueid Rusk, presidente do Potyguar Seridoense.

As transmissões acontecem no canal do YouTube, maior plataforma de vídeos do mundo, de forma acessível por diversos dispositivos e totalmente gratuita. A grande final do futebol feminino contará com uma cobertura especial.

Os números da TV FNF consolidam o sucesso que é esse instrumento importante de divulgação do nosso futebol, e que leva nosso Campeonato Potiguar a todo o mundo. É a resposta aos nossos esforços e um grande impulso para o sucesso de nossos atletas”, comenta o presidente José Vanildo. Fonte: Assessoria da FNF.

Futebol do RN: Notícias do Potyguar de Currais Novos...

Sábado, 09 de dezembro de 2023.

Fotos: Terradaxelita.

Quinta-feira – 07/12

Potyguar Seridoense abre pré-temporada com treino físico e novas avaliações médicas.

Depois dos exames clínicos o "Leão do Seridó"  realizou na manhã de quinta-feira, 07, no Estádio Municipal Coronel José Bezerra, sua   primeira atividade da pré-temporada 2024.

Após uma parte do grupo passar por exames clínicos, os jogadores fizeram um trabalho físico e avaliações sob o comando do preparador físico André Otaviano, aos olhares do técnico Fernando Tonet. 

Novidades

As novidades foram as presenças dos zagueiro Renan e o meia Jean Natal (foto), ambos indicados por Fernando Tonet.

Chegando

A expectativa para chegada até sexta-feira 08, do goleiro Wallaf (ex-Decisão-PE) e o atacante Amilcar, que esteve no elenco tricolor em 2023.

Outro jogador que deve ser anunciado nos próximos dias é o volante João Victor, revelado pelo Globo FC, de Ceará-Mirim.

A comissão técnica ganhará até o final de semana o auxiliar técnico para Fernando Tonet, trata-se do Cristiano Bassoli, com passagem pelo Altos-PI e Remo/PA. Já trabalhou com Tonet no Altos-PI.

Jogadores no elenco

Goleiros: Wallef , Iury e Issac;

Zagueiros: Moisés, Igor Santos, Amado e Renan;

Laterais: Gilleno, Jordan e Azul;

Volantes: Jeovane, Judson, Tefinho e Issac;

Meias: Jean Natal Edgar(base), Gatorama e Roberto(base);

Atacantes: Jânio, Amilcar, Breno (base), Gustavo (base) e Pagode.

Período da tarde

O elenco voltou a trabalhar no  período da tarde, a partir das 16h00, em uma Academia na cidade, sob o comando do preparador físico, André Otaviano.

Sexta-feira - 08/12

 Potyguar trabalhou em dois períodos nesta sexta-feira!

Foto: Pedrinho

O time profissional do Potyguar Seridoense  segue a sua preparação nesta pré-temporada de 2024, em meio à reformulação do elenco com a chegada de jogadores. O time treinou nesta sexta, 08, em dois períodos no Estádio Coronel José Bezerra. No período da manhã, os atletas izeram um trabalho de composição corporal e físico técnico, ao comando do preparador físico André Otaviano. Já no período da tarde um trabalho técnico.

A equipe volta aos trabalhos neste sábado também em dois períodos e ao comando do André Otaviano. A expectativa de Fernando Tonet começar seu trabalho juntos aos jogadores na próxima terça-feira, dia 12

Amistosos

O time já tem duas datas para amistosos que são 20 de dezembro e 04 de janeiro, ambas com adversários e locais indefinidos. Segundo o técnico Fernando Tonet, antes fará um jogo treino provavelmente com time Sub-20 do "Leão do Seridó".

 Ainda não chegou

O goleiro Wallef ainda está sendo aguardado pela diretoria e até este sábado poderá chegar, também, o atacante Amilcar. 

A expectativa de mais um goleiro para completar o elenco e o mesmo poderá se apresentar até a próxima segunda-feira.

Por Cesário Júnior (Garrincha) – Terradaxelita e 99FM de Currais Novos.