sexta-feira, 8 de março de 2013

Futebol amador: Começa neste sábado o mais importante campeonato de Máster do Seridó Potiguar!

SEXTA FEIRA, 08 DE MARÇO DE 2013.
Com a participação de 13 equipes, sendo três da Paraíba, começa neste sábado (09) o mais importante Campeonato de Futebol Máster da Região do Seridó do RN. Trata-se do campeonato aberto de Parelhas, a organização é da Liga Parelhense de Desportos (LPD), presidente Juarez Almeida. A competição atrai as melhores equipes da região, este ano oito municípios terão representantes, dois são do vizinho estado da Paraíba, Junco do Seridó (Com duas equipes) e Santa Luzia (Uma equipe), outras cidades, Parelhas, Caicó, Cruzeta, Jardim do Seridó, Carnaúba dos Dantas e Santana do Seridó.
Jogador Elian - Ex-Potyguar
Atacante Helinho, ex-América de Natal.
Time da Cerâmica Tavares - Campeão em 2012.
O time da Cerâmica Tavares, dos irmãos Naldinho e Ranulfo, mais uma vez é o grande favorito para conquistar o título, tem a melhor estrutura, grandes jogadores e está sempre em atividades, realizando amistosos ou participando de competições. Entre os jogadores podemos destacar Tonheca, Naldinho, Elian, Roquete, Gilmar, Helinho, aquele mesmo jogou muitos anos no América de Natal e que este ano defendeu o Palmeira de Goianinha no campeonato estadual da primeira divisão. O treinador da Tavares é o Reinaldo, ex-jogador do Santos F.C e Flamengo/RJ.

A primeira fase será dividida em dois Grupos: A e B. O grupo “A” contará com 07 equipes e o “B” com seis; Se classificam quatro em cada grupo e serão utilizados quatro campos, todos gramados: AABB e Laurentino Bezerra (Os dois em Parelhas); Estádio do Povoado Juazeiro (Parelhas) e o estádio municipal de Santana do Seridó.

Confira os Grupos:

Grupo A:
Cerâmica Tavares, Povoado Juazeiro – Parelhas.
Jardim E.C – Jardim do Seridó.
Arsenal F.C – Carnaúba dos Dantas.
Centenário do Bairro Barra Nova – Caicó.
Tiradentes F.C – Parelhas.
Farmácia CENTER – Cruzeta.
Paraíba E.C, Bairro Paraíba – Caicó.

GRUPO B:
Centenário – Parelhas.
Sociedade Esportiva – Junco do Seridó/PB.
Associação Santanense - Santana do Seridó.
União F.C – Jardim do Seridó.
Sabugi F.C – Santa Luzia/PB.
Nacional F.C – Junco do Seridó/PB.

A primeira rodada apresenta um jogo neste sábado 09/03, no domingo o complemento com 04 partidas. Confira os jogos e arbitragem.

Sábado dia 09/03:

Grupo A:
15h30 - No Povoado Juazeiro: Cerâmica Tavares 3x1 Jardim E.C
Árbitro: Edmar José da Silva.
Assistentes: Djailton Rafael e Ginaldo de Souza Azevedo.

Domingo dia 10/03:

Grupo A:
08h10 – Jogo: Arsenal x Centenário, de Caicó.
Local: Estádio Laurentino Bezerra, em Parelhas.
Árbitro: Patrício Júnior.
Assistentes: Marcos Antônio e Henrique Eduardo.

15h30 – Jogo: Tiradentes x Farmácia CENTER, de Cruzeta.
Local: Campo da AABB, em Parelhas.
Árbitro: Marco Antônio.
Assistentes: Sebastião Ângelo e Patrício Júnior.

Grupo B:
15h30 – Jogo: Centenário de Parelhas x Sociedade do Junco/PB
Local: Estádio Laurentino Bezerra, em Parelhas.
Árbitro: Edvaldo Vasconcelos.
Assistentes: Henrique Eduardo e Edval José.

15h30 – Jogo: Associação Santanense x União de Jardim do Seridó
Local: Estádio Municipal de Santana do Seridó.
Árbitro: Ginaldo de Souza Azevedo.
Assistentes: Edmar José e Djailton Rafael.

Por Luiz Sátiro de Matos – Escrete de Ouro. 
PARCEIROS

Futebol do RN: "Cartolas não podem escalar as equipes", diz ex-técnico do Alecrim!

SEXTA FEIRA, 08 DE MARÇO DE 2013.

Presidente do clube teria enviado seguranças ao vestiário da equipe para transmitir 'pedidos' de substituições a Pedrinho Albuquerque no Estadual.

"Incompatibilidade de pensamentos". Segundo o ex-técnico do Alecrim, Pedrinho Albuquerque, esse foi o motivo da sua saída do comando da equipe. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM nesta sexta-feira, o treinador revelou que o presidente do clube, Anthony Armstrong, tentou interferir no seu trabalho à frente do Verdão, inclusive opinando sobre quem deveria entrar em campo ou ficar no banco de reservas.
- Ninguém interfere no meu trabalho, até porque eu não aceito esse tipo de coisa. Se o Alecrim me contratou para treinar o time, foi porque a diretoria achou que eu seria capaz. Portanto, não posso admitir que tentem interferir nas minhas decisões. Respeito muito o presidente Anthony, e o considero uma pessoa formidável, mas não concordo com esse tipo de atitude - disse Pedrinho.
 Pedrinho Albuquerque, técnico do Alecrim (Foto: Tiago Menezes)
'Pitacos' do presidente contribuíram para a saída de Pedrinho Albuquerque do Alecrim (Foto: Tiago Menezes)

Segundo Pedrinho, em pelo menos duas partidas da Copa FNF, a primeira fase do Campeonato Potiguar, o cartola alviverde mandou seus seguranças ao vestiário do Alecrim para transmitirem ao técnico alguns recados com "pedidos" de substituições. O treinador se disse chateado com a situação, mas afirmou não guardar qualquer tipo de mágoa do período em que comandou o Verdão.
- É muito chato ter que passar por esse tipo de situação. Afinal, quem treinava o time diariamente era eu. Portanto, quem conhecia melhor o time era eu. A opinião do técnico deve prevalecer sempre. Cartolas não podem escalar as equipes. Até porque, na hora em que a torcida grita 'burro', o alvo é o treinador, e não o presidente. Mas saio do Alecrim com a consciência de que fiz um bom trabalho e ganhei novos amigos no futebol - falou.

Foi por causa da pressa que o caranguejo nasceu sem pescoço. Vamos resolver tudo com calma" - Pedrinho Albuquerque, ex-técnico do Alecrim.

Ainda de acordo com Pedrinho Albuquerque, apesar dos oito jogos de invencibilidade que teve antes da goleada sofrida para o Potiguar de Mossoró, na última quarta-feira, ele já imaginava que seria mandado embora assim que viesse o primeiro tropeço.
- Eu já tinha escutado de algumas pessoas dentro do clube que isso aconteceria assim que a sequência de jogos sem perder fosse quebrada. Não importava se a gente ia perder de 1 a 0 ou 10 a 0. Pelo menos foi o que me disseram. Não acho que essa foi a decisão mais acertada, mas respeito - afirmou.
Para finalizar, Pedrinho falou que, logo após a sua demissão do comando do Alecrim, outros clubes já o procuraram e fizeram propostas de emprego. Mas o técnico diz não ter pressa, e ainda pretende conversar com os familiares para decidir o seu próximo destino.
- Foi por causa da pressa que o caranguejo nasceu sem pescoço. Vamos resolver tudo com calma - finalizou em tom bem-humorado.

Por Tiago Menezes/Natal – GLOBOESPORTE/RN.


Futebol do RN: "Decepcionado", presidente do ABC lamenta saída de Givanildo Oliveira!

SEXTA FEIRA, 08 DE MARÇO DE 2013.


Rubens Guilherme ressalta que diretoria do clube está se esforçando para quitar os débitos com o elenco. Ele nega que atraso seja de quatro meses.
 Rubens Guilherme, presidente do ABC (Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM)
Rubens Guilherme lamentou decisão de Givanildo
de deixar o ABC (Foto: Tiago Menezes)
 "Estou decepcionado. Não é dessa forma que um comandante deve agir. Foi uma atitude precipitada". Com essas palavras, o presidente do ABC, Rubens Guilherme Dantas, comentou a decisão do técnico Givanildo Oliveira de deixar o comando da equipe nesta sexta-feira. Segundo o cartola alvinegro, a diretoria do clube está se esforçando para quitar os débitos que tem com o elenco, e o treinador poderia ter um pouco mais de paciência.
- Tanto o Givanildo quanto os jogadores sabiam da nossa situação e tinham consciência das nossas dificuldades. Mas sempre dissemos para eles que estávamos tentando resolver essa situação e cumprir com os nossos compromissos. Estipulamos um prazo para esta sexta, mas infelizmente não conseguimos cumprir. Eu esperava que ele (Givanildo) tivesse um pouco mais de paciência e nos compreendesse - disse Rubens à Rádio Globo Natal.
Ainda de acordo com o mandatário do Mais Querido, o atraso no pagamento dos atletas não é de quatro meses, como disseram Givanildo e os jogadores Lopes e Raul.
- A maioria do elenco já recebeu o salário de janeiro. Só estamos devendo fevereiro e o 13º de 2012. Mas fizemos um acordo com os jogadores do ano passado e parcelamos essa dívida em cinco meses. Comprometemos-nos a começar a pagá-los a partir do mês passado, e agora estamos dependendo de um patrocinador para realizar os pagamentos - afirmou.
Para concluir, Rubens Guilherme exaltou a história do ABC e disse que o clube vai superar mais essa crise. Ele acredita que, com calma, tudo será resolvido.
- Todo mundo passa, mas o ABC fica. O ABC é eterno. Ninguém é melhor ou maior que o ABC. Agora precisamos de calma e sabedoria para fazer o melhor para o clube. Vamos solucionar todos esses problemas e pagar todas as nossas dívidas. Estamos buscando uma solução - finalizou.
Enquanto a diretoria trabalha para encontrar um substituto, o auxiliar técnico Barata deve comandar a equipe alvinegra contra o Baraúnas, neste domingo, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Fonte: GLOBOESPORT.COM/RN

Futebol do RN: Sem pagar jogadores há 4 meses, ABC vê Givanildo entregar cargo!

SEXTA FEIRA, 08 DE MARÇO DE 2013.
Givanildo Oliveira, técnico do ABC (Foto: Jocaff Souza)
Givanildo Oliveira entrega o cargo devido à crise financeira do ABC (Foto: Jocaff Souza).

Técnico reuniu grupo e afirmou que não confia mais na diretoria do clube, que prometeu pagar salários atrasados nesta sexta-feira e não cumpriu.

Givanildo Oliveira não é mais técnico do ABC. Ele entregou o cargo na tarde desta sexta-feira, após conversa com os jogadores, antes do treinamento no CT Alberi Ferreira de Matos, em Natal. O motivo é a grave crise financeira enfrentada pelo clube. A maioria dos jogadores não recebe salários há quatro meses.

A informação foi confirmada pelo meia Raul, um dos que falou com a imprensa no CT. O atraso citado pelos jogadores diz respeito aos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, além do 13º de 2012.
Os jogadores haviam conversado com a comissão técnica e diretoria para não expor tal situação e definiram uma data limite para o pagamento da dívida. Esta data seria justamente esta sexta-feira, dia 8 de março. Como os salários não foram pagos, Givanildo Oliveira disse ao grupo de atletas que entregaria o cargo. Na reunião, o comandante afirmou que não confia mais na diretoria do ABC.
Segundo Raul, os jogadores tentaram convencer Givanildo a permanecer, mas não teriam conseguido. O goleiro Lopes, por exemplo, é um dos que estão com os salários em dia.
Mas a crise é tamanha que alguns jogadores chegaram a entregar os apartamentos em que estavam morando de aluguel e passaram a viver na sede do clube, na Rota do Sol, além de mandar as famílias de volta para as cidades de origem.
Por Globoesport.com/RN. 

Futebol do RN: Camaleão não passa confiança para seus torcedores!

SEXTA FEIRA, 08 DE MARÇO DE 2013.
Torcida do ASSU não consegue confiar no time na tual temporada!
Apesar de ter se classificado para a segunda fase do certame estadual em quinto lugar,  e ter obtido um ótimo resultado na estreia da segunda fase quando venceu em casa o Baraúnas de Mossoró pelo placar de 4 a 2, o time do ASSU não consegue passar confiança para a sua torcida. A derrota na noite de quarta feira (6) para o Corintians de Caicó por 3 a 0 mostrou um time com muitos erros em todos os setores; Defesa, meio campo e ataque. Em nenhum momento o Camaleão mostrou algo positivo no jogo de quarta, os próprios jogadores em entrevista a Super Rádio Princesa admitiram que o grupo todo foi muito mal. Didi e Jozikley, homens de criação do galo do Seridó deitaram e rolaram, e se não fosse o goleiro Dida, o placar do jogo poderia ter sido bem mais dilatado. O ASSU tem talvez um dos maiores elencos da atual competição, agora ter quantidade não significa qualidade. A direção do clube, que com muito esforço tem mantido todos os compromissos em dia, sabe que precisa urgentemente dispensar quem não estar sendo utilizado, futebol é caro e precisa mostrar resultados. Com este grupo, e se não forem feitas novas contratações, trazendo jogadores que venham para resolver e não só para inchar mais o elenco, infelizmente a torcida do Camaleão vai sofrer e ter muitas decepções. O torcedor questiona, porque o ASSU não consegue acertar nas contratações? Qual o problema? Falta conhecimento de mercado? São perguntas difíceis de serem respondidas, pois para quem está fora é fácil, difícil é estar dentro da cozinha descascando o Abacaxi. Como diz a minha Vó "rapadura é doce mais não é mole não". Agora que algo precisa ser feito, isto não resta a menor dúvida.
Por L. Filho – Blog Tatutom Sports (Assú).

América de Natal representa o RN na Taça Brasil de Futsal!

SEXTA FEIRA, 08 DE MARÇO DE 2013.
Com a desistência dos clubes do interior, o América, que disputou os últimos dois Campeonatos Norte-Rio-grandenses de Futsal em parceria com a UFRN, solicitou à Federação Norte-Riograndense de Futsal (FNFS) a vaga potiguar na Taça Brasil de Clubes. O torneio será disputado na primeira semana de abril, em Erechim/RS. De acordo com o presidente da FNFS, Clóvis Gomes(Foto), o alto valor do investimento para a realidade dos clubes do Estado inviabilizou a participação de qualquer equipe do interior que disputou o Campeonato Potiguar de 2012. "O critério técnico é o Estadual. Mas, o custo da viagem é alto e, infelizmente, os clubes do interior disseram que não podiam arcar, nem muito menos a Federação. Como o América, que jogou em parceria com a UFRN nos últimos dois anos, solicitou a vaga tivemos que acatar, senão o RN perderia essa vaga na Divisão Especial da Taça Brasil conquistada pelo Alecrim/Serra de São Bento em 2012", explicou Clóvis. O Alecrim/Serra de São Bento, campeão potiguar e responsável por levar o RN à Divisão Especial da Taça Brasil ao conquistar o título da 1ª Divisão no ano passado, teria a prioridade, mas desistiu. Uma assembleia extraordinária, convocada pela FNFS, reuniu representantes dos clubes que disputaram o Estadual 2012. Quem compareceu agradeceu ao convite, mas também desistiu, alegando falta de recursos. Ainda segundo o presidente da FNFS, aconteceu situação semelhante há cinco anos, quando o ABC/Art&C havia desistido de disputar a Taça Brasil em Jaraguá do Sul/SC, cedendo a vaga para Macau, que foi o representante do RN naquela ocasião. Curiosamente, o técnico e mais dez jogadores do Alecrim/Serra de São Bento foram contratados pelo América, que jogará na Divisão Especial (Elite) da 40ª Taça Brasil de Clubes.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

Campeonato Potiguar: FNF divulga escala de arbitragem para a 3ª rodada do primeiro turno!

QUINTA FEIRA, 07 DE MARÇO DE 2013.

Leandro Saraiva apita América x Santa Cruz, no Nazarenão.

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) divulgou nesta quinta-feira a escala de arbitragem para os confrontos da terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Os quatro jogos acontecem neste domingo, sendo um às 16h00, e os outros três às 17h.
 Árbitro Leandro Saraiva é cercado por jogadores do Alecrim (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
 Leandro Saraiva apita América x Santa Cruz, no Estádio Nazarenão (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
 
Confira a escala:

Jogo: América F.C x Sport Clube Santa Cruz
Estádio Nazarenão (Goianinha) - 16h
Arbitragem: Leandro Saraiva de Oliveira;
Assistentes: Luiz Carlos Bezerra e Vinícius Melo de Lima.

Jogo: Baraúnas x ABC F.C
Estádio Nogueirão (Mossoró) - 17h
Arbitragem: Flávio Roberto de Lima;
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e Rômulo Bruno Alves

Jogo: Corintians x Alecrim F.C
Estádio Marizão (Caicó) - 17h
Arbitragem: Lenílson de Lima;
Assistentes: Adeilma Luzia da Silva e Edilene Freire da Silva

Jogo: Assu x Potiguar
Estádio Edgarzão (Assú) - 17h
Arbitragem: Emanoel Eduardo Marinho;
Assistentes: Valdomir Antônio Júnior e Gilvania Dantas da Silva

Fonte: GLOBOESPORTE.COM/RN

Futebol do RN: Técnico Pedrinho Albuquerque, do Alecrim F.C, é demitido!

QUINTA FEIRA, 07 DE MARÇO DE 2013.

Treinador não resiste à derrota por 5x2 para o Potiguar de Mossoró, em pleno estádio Ninho do Periquito. Preparador físico assume interinamente.

Pedrinho Albuquerque, técnico do Alecrim, e o abacaxi (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
Pedrinho Albuquerque é demitido do comando do
Alecrim (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
O Alecrim confirmou nesta quinta-feira (7) a demissão do treinador Pedrinho Albuquerque, um dia depois da goleada sofrida para o Potiguar de Mossoró, em pleno Ninho do Periquito. A decisão pela saída do comandante aconteceu após reunião realizada nesta manhã. O preparador físico Anax Morais comanda interinamente a equipe enquanto a diretoria corre para contratar um novo técnico. O Verdão fez reapresentação as 15h30 desta quinta-feira, no CCTAN, em Parnamirim. Pedrinho Albuquerque foi contratado pelo Alecrim no dia 28 de janeiro, assumindo a equipe após a saída de Maurílio Silva. A estreia aconteceu na sexta rodada, com a vitória por 2 a 0 sobre o Potiguar de Mossoró, o mesmo algoz da noite de quarta-feira. No total, Pedrinho comandou o Verdão em 11 jogos, sendo cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas. O treinador deixa o clube na penúltima posição do primeiro turno, com apenas um ponto em dois jogos. Antes da derrota para o Potiguar de Mossoró, no Ninho do Periquito, Pedrinho e o Alecrim vinham de uma sequência de oito jogos de invencibilidade.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM/RN. 

PARCEIROS