segunda-feira, 23 de março de 2015

Campeonato Potiguar: Corintians decidirá rebaixamento em Caicó!

Segunda feira, 23 de março de 2015.
Em sorteio realizado na sede da Federação Norte-Riograndense de Futebol foi definida a ordem dos mandos de campo para os dois jogos extras entre Força e Luz x Corintians na briga para escapar do rebaixamento.

As duas equipes terminaram a Copa Cidade do Natal com três pontos e agora disputam em dois jogos de ida e volta sem vantagem para nenhuma das equipes o descenso para a Segunda Divisão. O time que somar o maior número de pontos ganhos nesses dois confrontos permanecerá na Primeira Divisão (não participa da Copa Rio Grande do Norte, o segundo turno do Estadual).

Os jogos seguirão a seguinte ordem:

Quarta feira – Dia 25/03/15
20h00 - Força e Luz x Corintians.
Local: Barretão, em Ceará Mirim.
Domingo – Dia 29/03
17h00 - Corintians x Força e Luz
Local: Estádio Marizão, em Caicó.

Por Niltinho Ferreira (Caicó).
PARCEIROS

Técnico do América de Natal vibra com campanha: "Não tem o que discutir"!

Segunda feira, 23 de março de 2015.
Roberto Fernandes, técnico do América-RN (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Roberto Fernandes, técnico do América-RN (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
O América de Natal foi soberano no primeiro turno do Campeonato Potiguar. Em nove jogos, foram sete vitórias e dois empates, sendo campeão invicto. O título foi assegurado com o triunfo por 2 a 0 sobre o Alecrim, neste domingo, na Arena das Dunas. O time rubro ficou com um jogador a mais desde os três minutos de partida, quando o goleiro Fabiano Borges, do Verdão, fez uma defesa com a mão fora da área e foi expulso pelo árbitro Zandick Gondim. Este, por sinal, foi apenas um dos fatores destacados pelo técnico Roberto Fernandes após a decisão. Obviamente, o adversário deu mais espaço por ter um homem a menos. Até o gol do Cascata, praticamente, a gente não soube aproveitar os espaços. Não sei se por ansiedade. Eu falei para os atletas que jamais a gente iria entrar em campo pelo empate. A expulsão, seria hipocrisia não dizer isso, acabou dando mais espaço ao América, sim - declarou. A campanha invicta e, de certa forma, tranquila foi exaltada em números. Por outro lado, o treinador rubro destacou que o time ainda pode evoluir na sequência da temporada. Campeonato de pontos corridos, onde todos jogam contra todos, não se discute. Tivemos o maior número de vitórias, de pontos, maior percentual de aproveitamento; a defesa menos vazada, com menos da metade de gols da segunda melhor defesa; ataque mais positivo. Não tem o que discutir. Merecidamente, estes atletas fizeram por onde. Isso não quer dizer que está tudo bem e que estamos prontos para o restante da temporada. Não. O trabalho continua, tem coisa a ser corrigida, a ser melhorada - constatou. O comandante alvirrubro lembrou que a conquista do primeiro turno já garantiu a presença do América-RN na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2016. Ele espera que a equipe mantenha a mesma pegada no segundo turno, que terá início no próximo domingo. O título traz algumas coisas de concreto: estamos na final do campeonato, e conquistamos a vaga na Copa do Nordeste, que está extremamente valorizada, e na Copa do Brasil. Também dá ao torcedor este momento de saborear um título. É importante, mas sabemos que o que vale é o título estadual no fim do campeonato. Vamos disputar o segundo turno como se não tivéssemos ganho o primeiro. Temos que manter a mesma seriedade para que a gente possa buscar repetir a mesma campanha - completou.
Consolo
Roberto Fernandes comemora título do primeiro turno(Foto: Augusto Ratis)
Durante entrevista coletiva, na qual teve a companhia da taça, Roberto Fernandes fez questão de enaltecer o trabalho de Anthoni Santoro à frente do Alecrim. O Verdão encerrou o turno com 18 pontos, na terceira posição - foi ultrapassado pelo ABC, que venceu o Globo FC no Frasqueirão. O Alecrim é um clube centenário, de história, e ele resgatou esse clube no primeiro turno, onde teve a condição de disputar a final. E disputou de forma honrosa. Mesmo com um jogador a menos, o Alecrim não foi um time covarde, nem jogou só pra se defender. Procurou agredir na medida possível. Com um homem a mais, principalmente depois do gol de Cascata, o jogo ficou controlado. Claro, por ser uma final, o adversário vai ter uma outra situação, mas basta enumerar o tanto de oportunidades que a gente teve - falou.
Por Natal

Campeonato Potiguar: Sem artilheiro em campo, técnico do Alecrim lamenta revés em decisão!

Segunda feira, 23 de março de 2015.
Com um jogador a menos desde os três minutos de jogo, quando o goleiro Fabiano Borges foi expulso, o Alecrim não aguentou a pressão do América e acabou derrotado por 2 a 0, com gols de Cascata e Max. Mas a conta poderia ter sido ainda ainda maior se não fossem as intervenções do goleiro reserva Danilo, que assumiu o posto. A ausência do atacante Felipe Moreira foi bastante sentida pelo técnico Anthoni Santoro. Principal jogador do elenco alviverde, o camisa 10 foi vetado pelo departamento médico por conta de uma virose e apenas observou o jogo das arquibancadas.
Anthoni Santoro, técnico do Alecrim (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
        Anthoni Santoro fez cara feia após a derrota do Alecrim
      para o América (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
Eu falei para eles que o nosso sentimento é de vitória. Infelizmente, eu tive a ausência do Felipe (Moreira). Ele é a nossa referência, o nosso artilheiro, e nós havíamos planejado outras mudanças, mas não essa. Acho que ele está com dengue ou alguma outra doença. Perder um jogador aos dois minutos de jogo complica tudo - lamentou o treinador. No lance que originou o primeiro gol do América-RN, o volante Piúba havia recebido uma falta e sido retirado de campo pela maca. Foi quando o time alvirrubro conseguiu tomar a bola e Cascata, de fora da área, acertou um lindo chute para abrir o placar. Anthoni Santoro criticou a desatenção da equipe esmeraldina. Com a expulsão do Fabiano, eu tirei o terceiro homem de meio-campo, ao invés do atacante, que seria uma substituição mais natural. Quando nós ficamos sem o nosso volante, o Piúba, que saiu de campo após uma falta, o Cascata aproveitou a chance e marcou o primeiro gol. Ou seja, ficamos com dois homens a menos e o América-RN se aproveitou disso - disparou Santoro.
"No caminho havia uma pedra"
Com a vitória do ABC sobre o Globo FC por 5 a 2, o Alecrim acabou perdendo a vice-liderança e terminou o primeiro turno na terceira colocação, com 18 pontos. Para o segundo turno, a meta é manter a regularidade contra os adversários e pontuar mais para conseguir a vaga do Rio Grande do Norte para a Série D do Campeonato Brasileiro. No entanto, outro problema precisa ser superado pelos jogadores do Alecrim: a ausência de um estádio. Com o Ninho do Periquito interditado pelo Corpo de Bombeiros, o Verdão disputou todos os seus jogos como mandante fora de casa e, consequentemente, longe da sua torcida. Como diria o escritor Carlos Drummond de Andrade, “no meio do caminho havia uma pedra”, mas no nosso havia em todo caminho. Nós jogamos em vários estádios, e acabamos nos adaptando. O que eu posso fazer é apenas trabalhar. Essa questão da falta do estádio fica sob a responsabilidade da diretoria, e eu não sei nem o que falar - contou.
Felipe Moreira e Anthoni Santoro, técnico do Alecrim, antes do jogo (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
Felipe Moreira e Anthoni Santoro, técnico do Alecrim,
antes do jogo (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Outra deficiência apontada por Anthoni Santoro é a falta de jogadores para suprir as ausências durante a competição. O elenco está com alguns atletas no departamento médico desde o início do torneio e precisou, em muitos jogos, relacionar jogadores juvenis para compor o time. O treinador alviverde declarou que vai conversar com a diretoria para mostrar a necessidade de mais contratações para a disputa do segundo turno. Precisamos dar uma encorpada no nosso elenco. Temos muitos jogadores juvenis e sem bagagem. Um ou outro pode sentir o peso de uma decisão. Vamos conversar com a diretoria e pedir a chegada de mais alguns jogadores - finalizou.
Por Natal

Açude transborda na zona rural do município de Acari-RN após intensa chuva!

Segunda feira, 23 de março de 2015.
As chuvas deste domingo (22) ocasionaram no transbordamento de um açude localizado no assentamento Bico da Arara, em Acari. Informações de moradores é que choveu 96 milímetros por lá. Os assentados vibram de alegria, pois, as "experiências" apontam início de boas precipitações pluviométricas.
Fonte: Blog do Nelder Medeiros

Chuva de 237,8 mm destrói estrada e deixa alunos sem aula em Angicos-RN

Segunda feira, 23 de março de 2015.
A cidade de Angicos, na região Central do Rio Grande do Norte, registrou 237,8 milímetros de chuva durante este final de semana. Os dados são da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn). Segundo o meteorologista do órgão, Gilmar Bistrot, a chuva prevista para todo o mês de março no município era de 152 milímetros. Com o valor bem acima do esperado, açudes da região transbordaram e uma ponte que dá acesso à Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) foi destruída.
A Emparn ainda contabiliza o quantitativo de chuvas no interior do estado deste a sexta-feira (20) até o domingo (22), contudo, foram registradas grandes precipitações em todas as regiões do RN. Angicos, por exemplo, até o dia 16 de março havia registrado chuvas inferiores a 50mm de média. Contudo, o fim de semana foi de muita água em todas as cidades da região.
"Em Angicos foram 237,8 mm, porém, as demais cidades da região registraram chuvas que variam entre 80 e 100 milímetros", disse Gilmar Bistrot. Três açudes da cidade romperam na região. Em Fernando Pedroza, cidade vizinha a Angicos, foram registrados 85 mm, por exemplo.
Na estrada que dá acesso à Ufersa de Angicos, uma tubulação não aguentou a força das chuvas e rompeu, o que causou a destruição da pista. Com isso, todas as aulas foram suspensas até que o trecho da rodovia, que é estadual, seja restaurado. Uma equipe do DER (Departamento de Estradas e Rodagens) foi até o local para dar início aos trabalhos. Mais cedo, moradores da região registraram quando a tubulação rompeu. Imagens do blog "Angicos Notícias" mostram a parte de baixo da estrada destruída pela força da água, ainda antes de ceder. Durante a noite, o asfalto caiu de um lado a outro da via.
Segundo o site Climatempo, a previsão de é de chuvas desta segunda-feira (23) até a quarta (25) em todas as regiões.
Em Natal, a previsão é de sol com muitas chuvas entre hoje e quarta-feira, com precipitações moderadas ocorrendo somente no período da manhã entre quinta e sexta. A temperatura vai variar entre 23ºC e 30ºC.
No Seridó, as chuvas ocorrem até quarta-feira. Em Caicó, a previsão é que ocorram chuvas intensas até terça, com diminuição na quarta-feira e dia claro na quinta-feira. O calor será intenso, com temperatura máxima prevista para 36ºC e mínima de 21ºC.
Já em Mossoró, na região Oeste, e em Pau dos Ferros, no Alto Oeste, as chuvas serão intensas até quinta-feira (26). As temperaturas vão variar entre 22ºC e 35ºC.

Fonte: Tribuna do Norte

Copa do Nordeste: CBF altera 1ª partida entre América-RN e Vitória-BA pelas quartas de final!

Segunda feira, 23 de março de 2015.
CBF altera 1ª partida entre América e Vitória-BA pelas quartas do Nordestão
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a data do primeiro confronto entre América de Natal e Vitória-BA pelas quartas-de-final da Copa do Nordeste.

Anteriormente marcado para a próxima quarta-feira (25), o jogo passou para a quinta (26), às 21h30 na Arena das Dunas, em Natal. Já a segunda partida permanece confirmada para o domingo (29), às 16h no estádio Barradão, em Salvador.

Na edição deste ano o Mecão perdeu os dois compromissos para o Leão da Bahia. Os tropeços aconteceram por 2 a 1 no 1º turno da fase inicial e 3 a 1 no turno seguinte. O detalhe curioso é que as duas equipes reeditam a final de 1998, ano em que o time de Natal conquistou a taça da competição.

Além do duelo entre as equipes, a Copa do Nordeste terá os confrontos entre Sport x Fortaleza, Bahia x Campinense e Ceará x Salgueiro. 
Fonte: Portal no Ar