sexta-feira, 14 de maio de 2021

O futebol do Rio Grande do Norte está de Luto. Faleceu o Presidente do Alecrim F.C de Natal/RN!

Sexta feira, 14 de maio de 2021, 

É com imenso pesar e consternação que a Diretoria do Alecrim Futebol Clube comunica  o falecimento de seu presidente, Ubirajara de Holanda Cavalcante, vítima de Covid-19. 

Faleceu Ubirajara de Holanda Cavalcante, Presidente do Alecrim F.C de Natal/

Ubirajara teve a honra, a coragem e o desafio de assumir a direção do clube no momento mais difícil da história do Alecrim, que foi em 2017, ano do rebaixamento para a segunda divisão do time verde. Seu maior sonho era levar o Alecrim de volta para a primeira divisão. 

Seu legado de trabalho e amor pelo Alecrim, certamente será lembrado ainda por muitas gerações e merece o nosso respeito, admiração e agradecimento. 

A Diretoria do Alecrim e toda a família esmeraldina presta as mais sinceras condolências e solidariedade aos seus familiares e amigos.

Natal-RN, 12 de maio de 2021.

Francisco Antônio de Souza Filho

Vice-Presidente

Tite convoca a Seleção para duelos contra Paraguai e Equador e volta a chamar Gabigol e Daniel Alves!

Sexta feira, 14 de maio de 2021, 

Técnico divulga lista de atletas para próximos compromissos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Lucas Veríssimo ganha vaga entre os zagueiros, e Paquetá também retorna.

Por Bruno Cassucci e Raphael Zarko — Rio de Janeiro

Depois de quase sete meses, a Seleção masculina voltou a ser convocada para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Na manhã desta sexta-feira, o técnico Tite anunciou os 24 jogadores que defenderão o Brasil diante do Equador, dia 4 de junho, em Porto Alegre, e contra o Paraguai, no dia 8, em Assunção.

As grandes novidades da convocação são o retorno do atacante Gabigol, do Flamengo, e do lateral Daniel Alves, do São Paulo. O meia Fred, do Manchester United, também voltou a ser chamado após dois anos e meio.

Lucas Veríssimo, do Benfica, foi chamado pela primeira vez na carreira, sendo o único desta lista que jamais havia sido convocado.

A relação conta com 24 atletas para contemplar a presença do meia Douglas Luiz, que está suspenso na primeira partida e só poderá enfrentar o Paraguai.

Veja a lista completa:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);
  • Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);
  • Meias: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon);
  • Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Jr (Real Madrid).

Os jogadores convocados se apresentarão no próximo dia 27, na Granja Comary, em Teresópolis. Desta forma, aqueles que atuam no Brasil desfalcarão suas equipes nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil e possivelmente no confronto de volta. 

Como o Flamengo também teve outros dois jogadores convocados para a seleção olímpica (Gerson e Pedro), a CBF prometeu remanejar os jogos do clube durante esta Data Fifa. O Rubro-Negro, por sua vez, agradeceu, mas disse não ter interesse nisso. 

O Brasil é líder das Eliminatórias da Copa do Mundo após quatro rodadas, com 100% de aproveitamento, somando 12 pontos. Nos primeiros quatro jogos, a Seleção superou Bolívia (5 a 0), Peru (4 a 2), Venezuela (1 a 0) e Uruguai (2 a 0). 

O último jogo da Seleção foi em 17 de novembro de 2020, quando venceu o Uruguai por 2 a 0, fora de casa. O Brasil voltaria a campo em março deste ano para enfrentar Colômbia e Argentina, mas a 5ª e a 6ª rodadas das Eliminatórias foram adiadas por conta do agravamento da pandemia de coronavírus. 

A lista divulgada nesta sexta é válida apenas para os dois jogos das Eliminatórias, e o Brasil terá até o dia 10 de junho para enviar a relação de convocados para a Copa América. O anúncio para o público, porém, será feito um dia antes, em 9 de junho. O ex-jogador Clodoaldo será o chefe de delegação da Seleção nestes dois jogos.

"Seria a melhor reposição possível"; Flamengo negocia venda de Gerson e Nação escolhe substituto ideal na web

Sexta feira, 14 de maio de 2021,

Olympique de Marselha, da França, aumentou oferta e o Rubro-Negro 'balança' para uma possível liberação do meio-campista.

Por: Rafael Santos - Bolavip

Gerson - Foto: Fernando Moreno/AGIF

Depois de um início conturbado, Rogério Ceni parece ter encontrado a forma ideal de escalar o Flamengo e ter um clima favorável na Gávea. Contratado para o lugar de Domènec Torrent, que não obteve êxito em substituir Jorge Jesus, o ex-goleiro também passou por momentos delicados no Mais Querido e sua demissão foi pauta na imprensa esportiva.

No entanto, o técnico vem conseguindo bons resultados, inclusive sendo campeão brasileiro tomando a liderança do Internacional nas rodadas finais da competição. Nesta temporada, o Mengão também consegue manter o bom nível no Campeonato Carioca e na Libertadores, onde é líder isolado do grupo G, com 10 pontos, além de ainda estar invicto no torneio.

Como já esperado no futebol brasileiro, jogar bem significa chamar atenção. Isso se aplica no coletivo e no individual. O nome de Gerson, por exemplo, tem sido muito falado nos últimos dias. Depois de ser ventilado no Barcelona e no Lyon, outro clube europeu sonda o meio-campista, que se recuperou de lesão recentemente.

Campeonato Potiguar: Técnico do ABC lamenta empate com Palmeira: "Faltou uma lucidez maior".

Sexta feira, 14 de maio de 2021, 

Moacir Júnior diz que Alvinegro não teve competência para furar bloqueio defensivo armado pelo Palmeira na Arena das Dunas e lembra que "gordura" na liderança não existe mais

Por Redação do ge — Natal

ABC fica preso na marcação do Palmeira e lamenta empate sem gols — Foto: Alexandre Lago

empate sem gols com o Palmeira não estava nos planos do ABC. Apesar do resultado frustrante, o Alvinegro lidera o segundo turno do Campeonato Potiguar, com a mesma pontuação do rival América-RN, levando vantagem apenas no saldo de gols. Em entrevista coletiva na Arena das Dunas, o técnico Moacir Júnior disse que já esperava um adversário retrancado, mas ressaltou que faltou competência para fazer o gol e garantir a vitória.

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO POTIGUAR

- Um time (Palmeira) que veio para conseguir um empate ou jogar num erro. A gente acabou não cometendo o erro para dar o contra-ataque. No segundo tempo, tivemos uma atitude melhor, mas não tivemos a eficiência, a competência de furar o bloqueio defensivo deles. Já tinham tido sucesso dessa forma diante do arquirrival (América-RN), a gente alertou sobre isso e os jogadores realmente tentaram, buscaram, mas faltou a todos nós uma lucidez maior e uma competência maior pra furar esse bloqueio do Palmeira - falou.

Moacir não tirou o mérito do Palmeira, que fez valer sua estratégia, e a boa atuação do goleiro Eugênio, mas sabe que o tropeço pode custar caro para o ABC.

- Como ABC, como um time grande que somos, sabemos que não pode escorregar numa situação como escorregou hoje (quinta-feira). Ainda é líder do campeonato, mas tínhamos uma vantagem substancial que deixamos aqui na Arena das Dunas - completou.

Éderson entrou no segundo tempo e não teve chances de marcar — Foto: Alexandre Lago

O comandante alvinegro lembrou das mudanças para tornar o time mais ofensivo na segunda etapa, mas ressaltou a existência de "um muro, um ônibus de cinco jogadores" do Palmeira. O ABC ficou refém da bola parada, que também não funcionou de forma efetiva.

- A gente sabe que vai ter que corrigir isso rápido porque a coisa realmente está muito parelha e o fato de ainda estarmos na liderança nos dá um alento, mas sabemos que aquela 'gordura' que a gente criou não existe mais - finalizou. 

LIBERTADORES: Atlético-MG vence no 'meio da guerra' e classifica; Vélez vence!

Sexta feira, 14 de maio de 2021.

Por Agência Futebol Interior.

O Palmeiras ganhou uma companhia nas oitavas de final da Copa Libertadores da América na noite desta quinta-feira. O Atlético Mineiro carimbou sua classificação ao derrotar o América de Cali por 3 a 1, na Colômbia, pela quarta rodada.

O duelo aconteceu em meio a uma manifestação política no país. Bombas de gás lacrimogênio foram soltadas nas portas do estádio. O jogo chegou a ser paralisado, mas continuou por ordem da Conmebol.

GALO AVANÇOU!
O Atlético Mineiro confirmou sua classificação ao derrotar o América de Cali por 3 a 1, com gols de Hulk, Guilherme Arana e Vargas. Moreno descontou. O Galo se isolou na liderança do Grupo H, com dez pontos, seguido por Cerro Porteño (sete), La Guaira-VEN (três) e América de Cali-COL (um).

 Atlético Mineiro confirmou sua classificação ao derrotar o América de Cali por 3 a 1

TEM MAIS...

Ainda nesta quinta-feira, o Vélez Sarsfield derrotou a LDU por 3 a 1 e subiu para a segunda colocação do Grupo G, com seis pontos, que tem o Flamengo na liderança isolada, com dez. Com a derrota, o time equatoriano ficou com quatro, contra dois do Unión La Calera. O Mengão está por um ponto de confirmar sua vaga às oitavas.

No Grupo B, o Olímpia derrotou o Always Ready, de virada, com gol nos minutos finais. Com isso, embolou ainda mais a chave. Todos os times têm seis pontos, segue a ordem: Internacional, Always-BOL, Olímpia-PAR e Deportivo Táchira-VEN. 

Confira os resultados da 4ª rodada

Deportivo Táchira (VEN) 2 x 1 Internacional

Santos 1 x 0 Boca Juniors (ARG)

The Strongest (BOL) 2 x 0 Barcelona (EQU)

Ind. del Valle (EQU) 0 x 1 Palmeiras

Sporting Cristal (PER) 0 x 2 Racing Club (ARG)

Unión La Calera (CHI)  2 x 2 Flamengo

Argentinos Juniors (ARG)  0 x 1 Univ. Católica (CHI)

Rentistas (URU) 1 x 1 São Paulo

Fluminense 2 x 1 Santa Fe (COL)

La Guaira (VEN) 0 x 1 Cerro Porteño (PAR)

Junior (COL) 1 x 1 River Plate (ARG)

Atlético Nacional (COL) 0 x 0 Nacional (URU)

Universitário (PER) 1x1 Defensa y Justicia (ARG)

Vélez Sarsfield (ARG)  3x1 LDU (EQU)

Always Ready (BOL) 1x2 Olimpia (PAR)

América de Cali (COL) 1x3 Atlético-MG

Próxima Rodada - Veja a Classificação!