quarta-feira, 3 de março de 2021

ABC e América-RN conhecem adversários para estreia na Copa do Brasil!

Quarta feira, 03 de março de 2021.

Alvinegro enfrenta o Rio Branco de Venda Nova, atual campeão capixaba; Alvirrubro estreia contra o Real Brasília. Representantes do RN têm vantagem do empate.

Por Redação do ge — Natal

ABC e América-RN conheceram nesta terça-feira os adversários para a primeira fase da Copa do Brasil 2021. Após o sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol, ficou definido que o Alvinegro vai encarar o Rio Branco VN , do Espírito Santo. O Alvirrubro pega o Real Brasília.

+ CBF sorteia os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil; confira os 40 jogos iniciais

Por estarem em melhores posições no ranking da CBF, os dois representantes do Rio Grande do Norte vão atuar fora de casa nesta primeira fase do torneio, disputada em jogo único, e terão a vantagem do empate para conquistar a classificação.

O Rio Branco VN, adversário do ABC, é o atual campeão capixaba. A partida será disputada Estádio Olímpio Perim, na cidade de Venda Nova. Quem avançar deste duelo enfrenta o vencedor de Moto Club x Botafogo.

O América-RN terá pela frente o Real Brasília, em confronto no Estádio Defelê, na Vila Planalto. O chaveamento da competição aponta que o classificado encara o vencedor de São Raimundo-RR x Cruzeiro.

As datas das partidas ainda serão anunciadas, mas a CBF reservou os dias 10, 17 e 24 de março para a primeira fase.

Após renúncia de presidente e saída de jogadores, Potiguar de Mossoró pede e FNF adia confronto contra o Globo FC!

Quarta feira, 03 de março de 2021. 

Jogo é adiado para quarta-feira, dia 10/03, para que Potiguar tenha tempo para realizar exames e regularizar reforços. Preparador físico assume o comando de forma interina.

Por Redação do ge — Natal

Preparador físico Állan Frederico assume comando interino do Potiguar de Mossoró — Foto: Yhan Victor/ACDP

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol anunciou o adiamento do confronto entre Potiguar e Globo FC para a próxima quarta-feira, dia 10. A partida estava marcada para domingo, dia 7. O horário - 15h30 - e local - Nogueirão, em Mossoró - estão mantidos.

A mudança se deu após solicitação do Potiguar, que vive crise após a renúncia do presidente Benjamim Machado, anunciada na terça-feira, e uma possível debandada dos jogadores. Três deixaram o clube nesta quarta-feira: os zagueiros Weverson e Neves e o atacante Nino Paraíba. O gerente de futebol Neto Juremal também saiu.

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO POTIGUAR 2021

Como justificativa para o adiamento, a FNF considerou a "necessidade da realização dos exames laboratoriais para Covid, devido à contratação de novos jogadores, mediante à rescisão de vários atletas, em decorrência da renúncia do presidente".

Atualmente, segundo a assessoria de imprensa do Potiguar, o clube conta com 18 atletas registrados no BID da CBF.

Em nota, o Potiguar agradeceu o apoio da FNF e reforçou que não teria tempo hábil para regularização e a realização dos exames para Covid-19 dos novos atletas que serão contratados.

Lanterna do Campeonato Potiguar, com duas derrotas em duas rodadas, o Potiguar está sem técnico desde a saída do português Luis Miguel, que entregou o cargo após a goleada para o Assu, no domingo. O auxiliar técnico Jonny Victor também deixou o clube.

O preparador físico Állan Frederico assumiu o comando de forma interina e trabalhou com a equipe nesta quarta-feira.

Renúncia de Benjamim

Benjamim Machado renunciou à presidência do Potiguar de Mossoró na terça-feira. Novas eleições serão convocadas, tendo em vista que o vice-presidente Chico de Edinho também comunicou que não seguirá no clube.

Após a goleada sofrida diante do Assu, no domingo, um torcedor doou R$ 0,01 ao clube e, no campo da descrição do PIX, pediu a saída do presidente em mensagem: "Fora Benjamim. O Potiguar não precisa de você".

Na carta de renúncia, Benjamim contou que "tal decisão deve-se em virtude a vários fatores, sendo os mais preponderantes a questão orçamentária financeira, que por muitos meses estivemos tentando reverter principalmente a partir do ano 2020, quando se deu o início da pandemia que perdura até os dias atuais, onde tivemos o quadro financeiro do clube se agravado sobre maneira. Nesse instante que tomo essa decisão, o sentimento é de profunda tristeza, por não ter conseguido concluir o meu sétimo mandato à frente do clube que tenho profunda devoção, onde vivi em cerca de duas décadas momentos de tristezas e glórias". 

CBF divulga ranking atualizado de clubes!

Quarta feira, 03 de março de 2021.

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou seu ranking de clubes atualizado na última segunda-feira, dia 1º/03. O Fluminense, Vasco e Botafogo estão atrás  de Bahia, Athletico-PR e Cruzeiro.

A CBF explica que o ranking é estabelecido a partir de um cálculo sobre o desempenho dos clubes nas competições recentes. São consideradas competições realizadas nos últimos cinco anos e, para cada ano considerado, são atribuídos pesos a serem convertidos em pontuação. O ano vigente multiplica pontos por cinco, enquanto o último ano considerado tem peso um.

Veja abaixo os 12 primeiros e os outros dois grandes cariocas:

  – Flamengo

2 – Palmeiras

3 – Grêmio

4 – Internacional

5 – Athletico-PR

6 – Santos

7 – Corinthians

8 – São Paulo

9 – Atlético-MG

10 – Cruzeiro

11 – Bahia

12 – Fluminense

13 – Botafogo

16 – Vasco