quarta-feira, 17 de agosto de 2022

COPA DO BRASIL: Corinthians 4 x 1 Atlético-GO - Yuri Alberto faz 3 e Timão esmaga Dragão!

Quarta feira, 17 de agosto de 2022.

Yuri Alberto marcou seus três primeiros gols pelo Corinthians nesta
quarta-feira, contra o Atlético-GO, na Copa do Brasil

O Corinthians está classificado para a semifinal da Copa do Brasil. O time paulista carimbou a vaga ao fazer 4 a 1 no Atlético-GO na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena. O destaque foi o atacante Yuri Alberto, autor de três gols.

O Corinthians enfrentará agora o Fluminense, que passou pelo Fortaleza após buscar um empate por 2 a 2 no Maracanã.

O Corinthians foi para cima desde o começo do jogo, mas ameaçou mesmo a partir dos 35 minutos, quando Roger Guedes avançou pelo meio e arriscou. A bola bateu na trave. Recuado, o Atlético-GO focou em se defender, mas a tática não deu certo.

De tanto pressionar, o Corinthians abriu o placar aos 41 minutos. Renato Augusto recebeu bela direita e acionou Adson. Ele cruzou na medida para Gil, que subiu sozinho e cabeceou com força no fundo das redes.

No segundo tempo, o Corinthians foi arrasador. Róger Guedes recebeu belo lançamento e tocou para Yuri Alberto. O atacante invadiu a área e tocou entrar as pernas de Renan para fazer 2 a 0, logo aos quatro minutos.

O Corinthians não demorou para fazer o terceiro aos dez minutos. Renato Augusto cobrou falta na cabeça de Yuri Alberto, que testou firme para ampliar. E o atacante ainda fez mais um. Aos 26, ele invadiu a área e tocou por cima do goleiro do Atlético-GO.

Atrás do placar, o time goiano precisou sair para o tudo ou nada. O Atlético chegou a diminuir com Wellington Rato, mas não conseguiu impedir que o Corinthians avançasse à semifinal. Fonte: AFI

COPA DO BRASIL: Fluminense 2 x 2 Fortaleza - Fluzão avança com VAR polêmico!

Quarta feira, 17 de agosto de 2022.

Cano fez o segundo gol do Fluminense no empate desta quarta-feira.

Rio de Janeiro, RJ, AFI / 17 – O Fluminense está nas semifinais da Copa do Brasil. Em jogo bastante disputado e com VAR polêmico, a equipe reagiu após sair em desvantagem de dois gols no Maracanã, buscou o 2 a 2 com o Fortaleza e garantiu a vaga entre os quatro melhores após sete anos. A decisão foi acompanhada pelo técnico Tite, da seleção brasileira, e rendeu um reforço de R$ 8 milhões aos caixas dos cariocas.

Depois de realizar um grande primeiro tempo, o Fortaleza viu a história modificar com mudança ousada de Fernando Diniz no intervalo – trocou um zagueiro por um meio-campista – e pela postura defensiva que optou. Os cariocas cresceram e reagiram com méritos.

POLÊMICA

A arbitragem, porém, será questionada pelo pênalti do primeiro gol do Fluminense. O Fortaleza reclamou muito que a falta teria sido fora da área, apesar de o VAR dizer o contrário. O árbitro apenas acatou, sem ir ao monitor. Os cearenses também reclamaram da posição de Cano no segundo gol.

FORTALEZA SE IMPÕE E ABRE 2 A 0

Apesar da vantagem de 1 a 0 da ida, no Castelão, o Fluminense entrou campo ciente que não teria vida fácil. A pressão sofrida no primeiro jogo servia de lição para os cariocas, que prometiam buscar um gol para tentar abalar o empolgado oponente. Também queriam reagir após revés de 3 a 0 para o Inter no Brasileirão, no domingo. A bela festa da torcida prometia ser um combustível a mais.

Vindo de três vitórias seguidas, o Fortaleza prometia não se intimidar e atacar desde o início e assim o fez. Corajosos, os visitantes tomaram as iniciativas e não se importaram em deixar espaços para o contra-ataque. Antes de abrir o placar, o time cearense levou dois sustos em finalizações de Cano.

Aos 11 minutos, contudo, o confronto ficou igual em lance pastelão. Thiago Galhardo saiu na cara de Fábio e bateu para defesa do goleiro. O rebote bateu em Manoel e depois em Nino para ir contra as próprias redes.

Sempre em lances criados por trás dos defensores, o Fortaleza chegou bastante ao ataque na primeira etapa. Enquanto o Fluminense lutava para colocar os nervos no lugar – Ganso, o mais exaltado e já com cartão amarelo por reclamação, bateu boca com Hércules e Tite. Quando trabalhou bem a bola, os cariocas pararam em Fernando Miguel.

CLIMA QUENTE

O clima ficou quente no campo com entradas bruscas, discussões e falta de fair play. Árbitro brasileiro na Copa do Mundo, Wilton Pereira Sampaio optou pela conversa para tentar controlar os times.

A torcida cantava para fazer o Fluminense reagir quando sofreu mais um baque. Em novo passe nas costas da defesa, o Fortaleza voltou às redes aos 45 minutos, com Silvio Romero concluindo uma bela jogada. Zé Welison lançou, o atacante tocou para Thiago Galhardo e recebeu na frente para deslocar Fábio.

O Fluminense desceu para os vestiários sob fortes vaias e com Ganso pedindo mais atenção na “segunda bola”, em sua avaliação o problema que resultou nos dois gols. Diniz optou por sacar um zagueiro, no caso Nino, para adiantar a equipe com entrada de Martinelli.

FLU VOLTA MELHOR E BUSCA EMPATE|

Os cariocas cresceram, mas não conseguiam finalizar com precisão para tentar diminuir a desvantagem. Até Thiago Galhardo ajudava na marcação, com o Fluminense sofrendo para furar o forte bloqueio defensivo do Fortaleza. Os chuveirinhos viraram arma, com Manoel.

Em um lance bastante difícil, uma falta em Matheus Martins fora da área acabou sendo corrigida para pênalti pelo VAR. O árbitro apenas acatou, sem ir à cabine de vídeo. Após três minutos de reclamações, Ganso bateu e diminuiu.

O jogo cresceu após o gol que levaria a decisão aos pênaltis, com ambos buscando o ataque. Thiago Galhardo perdeu de um lado (de cabeça) e Cano do outro (chutando prensado). O argentino empataria logo depois em passe preciso de Arias.

Foi a vez de o Fluminense se fechar e garantir a vaga, apesar da perda dos 100% de aproveitamento após cinco vitórias na competição. As vaias do intervalo deram lugar a bela festa dos mais de 60 mil presentes, com cantoria e aplauso caloroso

Futebol Society: Campeonato das Empresas de Currais Novos tem três jogos neste final de semana!

Quarta feira, 17 de agosto de 2022.

Por Cesário Júnior (Garrincha)

O Campeonato de Futebol Society das Empresas de Currais Novos tem prosseguimento neste domingo, dia 21/08, com a realização de três jogos. Esta competição tem a organização e realização do Departamento de Esportes da AABB de Currais Novos. Até aqui foram realizados 23 gols, assinalados 73 gols, com média de 3,2 gols.

Confira os jogos!

No Campo da AABB local:

Domingo 21/08/2022

07h30 – Mineração Tomaz Salustinbo (B) x CSA Portuguesa.

08h30 - Energia x B & Q

09h30 - AABB x Tiradentes.

Classificação atual:

Grupo A

1º - Mineração ACAUAN: 10 pontos.

2º - Energia: 06

3º - B & Q: 03

4º - VVC (A): 01

5º - PMSV: 00

Grupo B

1º – Mineração Tomaz Salustino (A): 07 pontos

2º - Tiradentes: 04 pontos e saldo 1 gol.

3º - JVC: 04 pontos e saldo zero

4º – Atacadão Vicunha: 04 pontos e saldo de -1 gol.

5º - AABB 40: 00 ponto.

Grupo C

1º - Cimento ELO: 10 Pts

2º - CSA Portuguesa: 06 pontos.

3º – Mineração Tomaz Salustino (B): 04

4º - Café Ouro Branco: 03

5º - VVC  B: 00 ponto.

COPA DO BRASIL - Hoje tem três jogos pelas Quartas de Final, são os jogos da volta; Confira!

Quarta feira, 17 de agosto de 2022

A Copa do Brasil tem prosseguimento nesta quarta feira à noite com a realização de três jogos da Volta das Quartas de Final. Amanhã, quinta feira, dia 18/08, uma partida. Confira:

Confira os CONFRONTOS com horários e locais:

17/08/22 – Quarta feira


20h00 – FLUMINENSE/RJ x FORTALEZA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro.
Jogo de Ida na Arena Castelão: Flu 1x0.

21h30 – CORINTHIANS x ATLÉTICO/GO
Local: Estádio Neo Química Arena, São Paulo/SP.
Jogo de Ida em GoiâniaAtlético/GO 2x0.


21h30 – ATHETICO/PR x FLAMENGO/RJ

Local: Arena da Baixada, em Curitiba/PR

Jogo de Ida no Maracanã: 0x0


Quinta feira – 18/08


21h00 –AMÉRICA/MG x SÃO PAULO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte/MG.

Jogo de Ida no Morumbi: São Paulo 1x0.

PLACAR ESPORTIVO - Confira TODOS os resultados desta TERÇA-FEIRA,16 de agosto de 2022!

Quarta feira, 17 de agosto de 2022.



CONFIRA OS RESULTADOS DESTA TERÇA, 16-08-2022:

CAMPEONATO BRASILEIRO: SÉRIE B – 25ª RODADA
No Estádio do Café, em Londrina/PR: Londrina 1 x 1 Bahia

BRASILEIRO SUB-17
Palmeiras 2 x 3 Santos
Flamengo 1 x 2 Fluminense

PAULISTA SUB-20
Penapolense 1 x 1 São Paulo

COPA PAULISTA 
Noroeste 2 x 0 Botafogo.