quarta-feira, 16 de agosto de 2023

COPA DO BRASIL: Flamengo vence o Grêmio e está na final da Copa do Brasil.

Quarta feira, 16 de agosto de 2023.

Arrascaeta, de pênalti, aos 28 minutos do 2º tempo, marcou o gol do Flamengo.

NA FINAL! O Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0, nesta quarta-feira (16), no Maracanã, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, e garantiu vaga na decisão. O Rubro-Negro vai encarar o São Paulo, que eliminou o Corinthians.

A CBF programou os jogos da final da Copa do Brasil para os dias 17 e 24 de setembro (dois domingos). A entidade, no entanto, informou que ainda vai confirmar as datas, uma vez que caso o São Paulo avance na Copa Sul-Americana, uma das partidas pode acontecer no dia 26 de setembro. Dessa forma, não haveria o tempo mínimo para a equipe voltasse a campo.

O Jogo

O primeiro tempo começou com o Grêmio buscando manter a posse de bola, mas foi o Flamengo que quase abriu o placar aos 6′. Gerson recebeu na área pelo lado direito e cruzou na na medida para Bruno Henrique cabecear no contrapé de Gabriel Grando, que fez uma grande defesa com o pé direito.

O Tricolor Gaúcho até tentava pressionar o Flamengo no campo de ataque, mas o sistema defensivo rubro-negro impedia a construção das jogadas. O Grêmio conseguiu chegar aos 18′, mas a finalização de Villasanti saiu à direita do gol de Matheus Cunha.

Depois de alguns minutos sem lances de perigo para ambos os lados, o Grêmio voltou a assustar o goleiro do Flamengo, aos 27′, em chute de Bitello. E, aos 29′, saiu dos pés do atacante a melhor chance dos gaúchos na partida: o camisa 39 fez o corta luz para Suárez que devolveu para Bitello chutar forte e parar em grande defesa de Matheus Cunha.

O Grêmio seguia na pressão e Suárez arriscou de fora da área e parou em outra defesa de Matheus Cunha. O Flamengo respondeu com dois lances ao fim da primeira etapa. Aos 41′, Victor Hugo saiu em velocidade, invadiu a área e tentou o cruzamento rasteiro para Bruno Henrique, mas Rodrigo Ely fez corte providencial. No minuto seguinte, Arrascaeta chutou colocado e obrigou Gabriel Grando a fazer outra grande defesa, levando o 0 a 0 para o intervalo. Por Super Tupi / RJ

Campeonato Potiguar SUB-20 - Resultados dos jogos da 4ª rodada.

Quarta-feira, 16 de agosto de 2023.


Jogos da 4ª rodada:

Quarta-feira 16/08

GRUPO A

08h00 – Riachuelo 2x5 Visão Celeste 

15h00 - Estrela Potiguar 0x0 Atlético Potengi

O jogo Parnamirim SC x Alecrim a FNF ainda vai definir uma data.

O ABC FC folgou nesta rodada.

GRUPO B:

14h30 – Potyguar-CN 1x2 Potiguar de Mossoró

16h00 - Univap 0x1 Globo

Quinta-feira 17/08

15h00 - Laguna x Força e Luz.

COPA DO BRASIL: São Paulo 2 x 0 Corinthians - Tricolor despacha mais um rival e está na decisão!

Quarta-feira, 16 de agosto de 2023.

São Paulo, S-, 16 – Lucas Moura não sabe se jogará a próxima temporada pelo São Paulo. Sabe, no entanto, que disputará, depois de 11 anos, outra final pelo time do coração. Em movimento semelhante a Raí em 1998, o meia-atacante retornou ao futebol brasileiro para defender o time que o revelou e foi fundamental na classificação são-paulina à final da Copa do Brasil, conquistada com vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians num Morumbi lotado, com mais de 62 mil são-paulinos.

Foi Lucas, de volta ao Brasil depois de uma década na Europa, o principal protagonista de uma noite perfeita para o São Paulo, que amassou o Corinthians e levou apenas 12 minutos para desfazer a vantagem que o time alvinegro havia conquistado em Itaquera e 31 para passar ele a estar na frente do confronto.

TRICOLOR DOMINA PRIMEIRO TEMPO

Um ponta rápido como tantos na Europa, Lucas é outro jogador no Brasil. Precisa de pouco espaço para desequilibrar e teve muitas lacunas. Jogando pelo meio, passeou em um Morumbi em chamas. Mas não foi ele o único a brilhar.

Wellington Rato, candidato a ser sacado para o astro James Rodríguez jogar, foi mantido por Dorival Júnior entre os titulares e retribuiu a confiança do chefe com um golaço. O meio-campista aproveitou saída errada de Cássio com os pés, avançou pelo meio e acertou o ângulo em chute de rara felicidade. Aos 12 minutos estava igualado o confronto.

Wellington Rato, candidato a ser sacado para o astro James Rodríguez jogar, foi mantido por Dorival Júnior entre os titulares e retribuiu a confiança do chefe com um golaço. O meio-campista aproveitou saída errada de Cássio com os pés, avançou pelo meio e acertou o ângulo em chute de rara felicidade. Aos 12 minutos estava igualado o confronto.

sp2
Lucas fez um dos gols na vitória do São Paulo

Aos 31, a vantagem passou a ser são-paulina. Lucas, livre, fez o que quis com a defesa corintiana. Recebeu livre pelo meio, ergueu a cabeça e acionou Wellington Rato, que devolveu de cabeça. A bola cruzou a área até chegar na cabeça do camisa 7. Dono do primeiro tempo, ele fez o Morumbi, com recorde de público, explodir definitivamente com o seu gol.

O Corinthians, abatido e encolhido em seu campo de defesa, apenas assistiu ao São Paulo jogar. Prova disso foram as 14 finalizações do time tricolor contra apenas uma da equipe alvinegra nos primeiros 45 minutos. Vanderlei Luxemburgo percebeu que errou em suas escolhas e sacou Bruno Méndez e Fausto Vera no intervalo. Uruguaio e o argentino foram dois dos piores em campo.

FOI NO SOFRIMENTO

O Corinthians até passou a produzir mais ofensivamente. Mas continuou sendo pouco, tanto que o primeiro chute a gol saiu depois dos 30 minutos do segundo tempo. Foi pobre demais o futebol de um time sempre dependente do talento de Renato Augusto. O maestro alvinegro, desta vez, foi discreto e nada fez de especial.

O nome da noite foi, mesmo, Lucas Moura, que começou a jogada do que seria o terceiro gol são-paulino. Não foi porque Wellington Rato concluiu para fora o lance que começou com o camisa 7 driblando Murillo e passou pelos pés de Calleri.

Nos minutos finais, o Corinthians pressionou como não havia feito, mas, desorganizado, insistiu como deu. O jovem Wesley tentou abrir a defesa são-paulina e o zagueiro Gil virou centroavante. Passou pelos pés de Giuliano, porém, a chance de o time alvinegro levar a disputa para os pênaltis. O meia bateu de chapa e mandou pra fora. Renato Augusto, nos acréscimos, também tentou, mas chutou cruzado e ninguém completou pro gol.

Respiraram aliviados os 62 mil torcedores do São Paulo no Morumbi. Desde 2015 o clube paulista não colocava tantos torcedores no estádio. Foi, portanto, o recorde de público em oito anos. Contra o Cruzeiro, na Libertadores daquele ano, foram 66.369.

Futebol Feminino: Inglaterra e Espanha decidem neste domingo quem será a campeã da Copa do Mundo de Seleções 2023!

Quarta-feira, 16 de agosto de 2023.

Inglaterra classificada para a grande final.

Fim do sonho da Austrália na Copa do Mundo Feminina. Em busca da final inédita, as Matildas foram derrotadas nesta quarta-feira (16/08) pela Inglaterra por 3 a 1 e vão disputar o 3º lugar com a Suécia.

Por outro lado, as Leoas encerram um tabu de duas edições consecutivas caindo nas semifinais do Mundial. Em 2019, na França, as inglesas haviam caído para os Estados Unidos. Em 2015, no Canadá, foram derrotadas pelo Japão. Essa será a primeira decisão da seleção da Inglaterra Feminina.

A final da Copa do Mundo será europeia: Espanha e Inglaterra fazem a decisão inédita do torneio.

A partida será no próximo domingo (20), às 07h00 (Horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Sidney. No sábado, 19, Austrália e Suécia decidem o 3º lugar, 05h00 (Horário de Brasília).

Diego Costa veste a camisa e é apresentado pelo Botafogo: "Estou muito feliz e com a ambição de sempre".

Quarta-feira, 16 de agosto de 2023.

Atacante Diego Costa - Vítor Silva/Botafogo
Diego Costa foi apresentado oficialmente pelo Botafogo na tarde desta quarta-feira (16/8), no Estádio Nilton Santos. O centroavante vestiucamisa 19 alvinegra pela primeira vez e recebeu as boas-vindas do diretor-executivo de futebol André Mazzuco.

O jogador agradeceu ao Botafogo e admitiu que a busca por títulos foi um dos principais motivos para aceitar a proposta.

Obrigado pela confiança. Estou muito feliz de estar no Botafogo, com a ambição de sempre, de poder fazer o meu melhor e ajudar o time a o objetivo final. O momento que tomei a decisão não foi difícil, pela situação que o Botafogo vem vivendo no campeonato, primeiro colocado, o grupo é uma família. Nesses três dias deu para perceber isso – destacou Diego Costa.

É ambição. Sempre pedi a Deus que me mostrasse algo que pudesse ter um sentido. Não tem um sentido melhor do que vir para o Botafogo no momento que está vivendo, em primeiro, com possibilidade de disputar título brasileiro e da Sul-Americana. Isso pesou. Estava esperando um sinal, algo pessoal, viver o bonito que é poder conquistar algo – acrescentou.

Situação parecida com a do Atlético-MG em 2021

É uma coincidência né, tomara Deus que possa repetir a mesma situação que vivi no Galo. Sei que o momento é maravilhoso, único, acho que vão ter jogos difíceis, momentos que vai acontecer derrota, o importante é estar unido, sem ego. A única ambição é fazer o Botafogo estar no mais alto. É algo que não tem como dar errado. Se trilhar esse caminho, lá na frente podemos colher os frutos.

Rever conhecidos

É sempre bom ter pessoas que você já conhece para sua chegada ser mais fácil. Mas sou uma pessoa bastante tranquila, faço amizade facilmente, nunca foi algo que me amedrontasse. Sou fácil de levar. Graças a Deus tivesse facilidade durante toda a minha vida.

Wolverhampton

Essa passagem minha na Inglaterra foi bastante positiva, me fez seguir motivado e com ambição. Lá, tive a consciência de que poderia sim ainda dar muito de mim, por isso aceitei esse convite do Botafogo. Foi algo que pensei, se realmente poderia ajudar. Se aceitei, é porque sei que sou capaz. Vão encontrar o Diego com a mesma ambição, pode ser que até mais, porque quando você amadurece aproveita momentos de forma diferente. Será o Diego de sempre, com a mesma vontade e, com fé em Deus, podendo ajudar.

Mesma fome

O que tem é o sonho de sempre poder fazer gol, a ambição de ajudar a conquistar títulos. Esse fogo, essa paixão que tenho de dar o meu melhor nunca mudou. Em qualquer situação ou desafio encaro 100%. O Diego Costa que você viu fazendo gol espero que possa ver aqui no Botafogo.

Outras ofertas

Tive outras propostas na Europa, estava analisando. Não tive outras propostas do Brasil, só especulações. Era algo pessoal, estava esperando sentir uma situação que me motivasse a seguir. Tem momentos na vida que você precisa tomar decisões diferentes.

Fase do Botafogo

Sinceramente, a situação que está vivendo o Botafogo é uma surpresa. Não pelo clube que é, que tem muita história. Mas porque o planejamento aconteceu. Agora está bem sólido, tem pontuação muito boa. Os outros vão falar que já está (resolvido), é uma tática para você se acomodar, mas não tem nada feito, o Campeonato Brasileiro é difícil, tem muitos jogos. O importante é que está sólido, não só no campo, mas no grupo. Deu para notar em três dias a família que construíram. Nos momentos de dificuldade, isso aí vai ser fundamental para superarmos.

Futuro

Em relação a Libertadores ou ao que vai acontecer, estou vivendo o hoje, Campeonato Brasileiro e Sul-Americana, esses três, quatro meses, só tem uma meta, que é o Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana. 2024 já é outro planejamento, o homem aqui (André Mazzuco) que resolve se vai estar um ou outro, a pergunta é para ele.

O que encontrou no Botafogo

O que estou vivendo aqui hoje é muito bom, os campos são maravilhosos, a energia é surreal, algo muito bom. Está sendo positivo poder viver esse ambiente do grupo.

Torcida

Quando você a torcida nessa sintonia as coisas se tornam até mais fáceis. No momento de dificuldade, quando vê a torcida acreditando, faz você acreditar. É fundamental o torcedor seguir nessa dinâmica, transmitindo essa energia, que está sendo algo lindo de se ver. Espero viver esse momento dentro de campo, fazendo gols, para comemorar com o torcedor.

Time do Botafogo

Não vou mentir, no começo do Brasileirão não vinha acompanhando praticamente nada. Estava até de férias no Brasil. Quando as coisas vão começando a acontecer, tem curiosidade de saber por que está acontecendo. O time é muito sólido, goleiro e defesa dão uma tranquilidade para o pessoal da frente estar livre para ter confiança de fazer as coisas acontecerem. Isso é o diferencial do Botafogo nesse momento. 

Veja o vídeo abaixo:


Fonte: https://www.fogaonet.com

AeroPayet: Imprensa francesa destaca festa da torcida do Vasco!

Quarta-feira, 16 de agosto de 2023.

O meia francês Dimitri Payet desembarcou na madrugada desta segunda-feira (16), no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, para realizar exames médicos e assinar contrato com o Vasco. A festa proporcionada pelos torcedores do Cruzmaltino foi destaque na imprensa francesa, que se impressionou com a recepção.

Dois dos principais veículos da França, o RMC Sport e o L’Equipe chamaram de “loucura” e comparou a chegada do meia como a de um “heroi” ou “estrela do rock”.

Tradução RMC Sport: “Imagens de Payet recebido em clima de loucura por torcedores brasileiros no aeroporto. O ex-craque do OM foi recebido com uma estrela do rock no sudeste do Brasil”

Fonte: Super Tupi - Rio de Janeiro/RJ

Faltam dois jogos, mas veja a classificação da Série A do Brasileirão 2023.

Quarta-feira, 16 de agosto de 2023.

A 19ª rodada da Série A acabou, mas ainda restam dois jogos atrasados para fechar o 1º Turno. Confira como está a Classificação!

Só faltam dois jogos atrasados para o término completo do primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda poderão melhorar suas pontuações quatro times, que neste momento, estão com 18 jogos disputados: CorinthiansGrêmioVasco América-MG. Nesta terça-feira, na Ligga Arena, em Curitiba, o Athletico venceu por 2 a 0 o Cuiabá e entrou no G-6 do Brasileirão.

BRASILEIRÃO – 19ª RODADA SÉRIE A - 2023

 

CLUBE

P

J

V

E

D

GP

GC

SG

%

 Botafogo – RJ – SEGUE O LÍDER

47

19

15

2

02

35

11

24

82.5 %

 Palmeiras

34

19

09

7

03

34

17

17

59.6 %

 Grêmio - RS

33

18

10

3

05

28

23

05

61.1 %

 Flamengo - RJ

32

19

09

5

05

31

24

07

56.1 %

 Red Bull Bragantino

32

19

08

8

03

27

17

10

56.1 %

 Athletico - PR

31

19

09

4

06

28

22

06

54.4 %

 Fluminense - RJ

31

19

09

4

06

25

19

06

54.4 %

 Cuiabá-MT

28

19

08

4

07

21

21

00

49.1 %

 São Paulo

27

19

07

6

06

24

19

05

47.4 %

10º

 Atlético-MG

27

19

07

6

06

22

17

05

47.4 %

11º

 Fortaleza - CE

26

19

07

5

07

21

19

02

45.6 %

12º

 Cruzeiro - MG

24

19

06

6

07

19

16

03

42.1 %

13º

 Internacional - RS

24

19

06

6

07

17

23

-6

42.1 %

14º

 Corinthians

23

18

06

5

07

20

21

-1

42.6 %

15º

 Goiás 

22

19

06

4

09

18

27

-9

38.6 %

16º

 Bahia 

18

19

04

6

09

18

25

-7

31.6 %

17º

 Santos

18

19

04

6

09

19

31

-12

31.6 %

18º

 Coritiba - PR

14

19

03

5

11

18

36

-18

24.6 %

19º

 Vasco - RJ

13

18

03

4

11

14

29

-15

24.1 %

20º

 América-MG

10

18

02

4

12

19

41

-22

18.5 %

Legenda

P - Pontos Ganhos  J - Jogos Disputados  V - Vitórias  E - Empates D - Derrotas GP - Gols Pró | GC - Gols Contras | SG - Saldo de Gols | % - Aproveitamento -  

 Libertadores - Pré-Libertadores - Sul-Americana  - Rebaixamento

Jogos atrasadas da 15ª Rodada:

América/MG x Vasco da Gama

Corinthians x Grêmio