quinta-feira, 31 de outubro de 2019

FNF define data, local e arbitragem dos jogos de volta de Semifinal da Segunda Divisão!


Quinta feira, 31 de outubro de 2019.
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol definiu na tarde desta quinta-feira (31) a data dos jogos de volta da semifinal do Campeonato Potiguar da Série B. As partidas acontecerão no Estádio Frasqueirão e Arena das Dunas.
Foto: Iuri Seabra / FNF
 A data da partida entre Alecrim e Atlético Potengi, ficou aprazado para acontecer neste domingo (3), às 15h, na Arena das Dunas. Já o segundo duelo entre Força e Luz e Centenário acontece na próxima segunda-feira (4), às 15h, no Estádio Frasqueirão.

Arbitragem dos jogos de volta da Semifinal

Na tarde desta quarta-feira (31), foi realizada na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, a Audiência Pública para a divulgação da arbitragem dos jogos de volta da semifinal da Segunda Divisão Campeonato Potiguar, coordenada pelo presidente da Comissão de Arbitragem do Rio Grande do Norte (CEAF-RN), cel. Ricardo Albuquerque.

DATA: 03/11/2019 – ÀS 15H

JOGO: ALECRIM F.C X C.A. POTENGI
Local:  ESTÁDIO: ARENA DAS DUNAS
A. LEONILSON F. TRIGUEIRO FILHO – CBF
A1. MATHEUS LACERDA LEMOS – CEAF
A2. EVERTON MULLER DA COSTA MAIA – CEAF
4º. DANIEL DE MEDEIROS S. CALAZANS – CEAF

DATA: 04/11/2019 – ÀS 15H

JOGO: FORÇA E LUZ X CENTENÁRIO
Local: ESTÁDIO: FRASQUEIRÃO
A. LEANDRO DE SALES BARCHZ – CEAF
A1. DÉBORA RAYANE F. MARTINS – CBF
A2. ELIELSON RODRIGO DOS S. SILVA – CEAF
4º.  MARIANA REGINA DE PAIVA OLIVEIRA – CBF. 
Fonte: Site da FNF.

Definidas as datas e os locais dos jogos das grande Final do Seridosão 2019.

Quinta feira, 31 de outubro de 2019.
De acordo com reunião realizada na manhã desta segunda-feira (28/10) no Centro Administrativo de Caicó-RN, ficou definido que o primeiro jogo da final do Campeonato Seridosão de Futebol 2019, será realizado no próximo sábado dia 02 de novembro às 17h00 no Estádio Josenildo Cavalcante em Jardim de Piranhas e o segundo jogo no dia 09 de novembro às 18h00 no Estádio Marizão em Caicó.
Clube Atlético Piranhas - CAP
Barbona Futebol Clube de Caaicó.
Estiveram presentes a reunião Jardênio Rafael da Costa Macário, Diretor de Esportes do Clube Atlético Piranhas e Maurício Medeiros de Oliveira Treinador do Barbosa Futebol Clube de Caicó, além de Robson José da Silva representante da arbitragem e Severino Sobrinho da Silva representante da Liga Caicoense de Desportos.
Ficou acordado também na reunião, que as equipes mandantes terão que dar todas as condições relacionadas a segurança ao jogo e a arbitragem, colocar ambulância e outras providências relacionadas a partida. Ficou definido também que a arbitragem será do interior do Estado.
A reunião foi presidida por François de Araújo Fernandes representante da Associação Seridoense de Desporto (ASD).
Informações: François de Araújo Fernandes (Poposa).

Segunda Divisão do RN: Força e Luz massacra o Centenário de Parelhas dentro do Marizão!


Quinta feira, 31 de outubro de 2019.


Em jogo realizado nesta quarta feira, pela segunda fase da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar, o Centenário de Parelhas foi massacrado no Estádio Marizão, em Caicó, pelo Força e Luz de Natal, que aplicou uma goleada pelo elástico placar de 5 a 0. Os gols foram marcados por Edson Capa, Felipe, Álisson, Rogerinho e Chinú.
Centenário de Parelhas é goleado pelo Força e Luz.
Ficha técnica da partida.
CENTENÁRIO 0x5 FORÇA E LUZ
Local: Estádio Marizão, em Caicó.
Árbitro: Zandick Gondim Ales Júnior
Assistentes: Francisco de Assis da Hora e Rômulo Bruno Campos Alves.
4º Árbitro: Diego Leonardo Coutinho.
Equipes:
O Centenário de Parelhas - Flávio, Frank, João Paulo, Paquetá e Fábio Santos; Clemente, Henrique, Gabriel Maceió (Maranhão) e David; Paulo Goiano (Vitor) e Vinicius (Naldinho). Técnico: Dedeco Recife.
O Força e Luz - Rafael, Edson, Klisma, Vitor e Caíque; Felipe, Álisson (Chinú), Conca e Eduardo (Stone); Edson Capa e Rogerinho (Daniel). Técnico: João Paulo.
O jogo foi transmitido ao vivo pela TV Web Carnaúba com narração de J. Alves, comentários de Rovanir Lopes, reportagens de Toscano Neto e a cinegrafista Raylla Cristina.

Por outro lado jogando no Estádio Nazarenão em Goianinha, o Alecrim venceu o Clube Atlético Potengi por 2 a 0, com gols marcados por Geilson e Liedson.
Força e Luz e Alecrim tem tudo para disputarem a final do Campeonato Estadual da 2ª Divisão.
Fonte: Blog do Toscano Neto

Qual é o melhor Flamengo: de Zico em 1981 ou de Jorge Jesus em 2019?

Quarta feira, 31 de outubro de 2019.

Jornalistas e torcedores ilustres do clube rubro-negro falam se jogadores do time atual entrariam no esquadrão campeão sul-americano e mundial

A escalação Raul; Leandro, Marinho, Mozer e Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Tita, Nunes e Lico foi uma fábula tão especial na natureza do Flamengo que o termo "Flamengo de 81", costumeiramente utilizado para se referir ao maior time da história do clube, tornou-se algo quase que messiânico. Mesmo. Até porque os onze, juntos, só entraram em campo em quatro oportunidades: três vezes em 81 e uma em 82. Três vitórias (5 a 1 no Volta Redonda em novembro de 81, 3 a 0 no Liverpool em dezembro, 3 a 2 no São Paulo em fevereiro de 82) e uma derrota (para o Vasco, de Roberto Dinamite, em novembro de 81).

Trinta e oito anos depois, uma outra escalação de almanaque já entrou definitivamente no imaginário rubro-negro. Afinal de contas, Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís; William Arão; Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol terão a missão de, no próximo dia 23 de novembro, levar para a sala de troféus da Gávea a segunda Libertadores da América. Caso saiam vencedores, vão se aproximar de um grande desejo do povo flamenguista, reiterado semana após semana nas arquibancadas: voltar a vencer o Mundial de Clubes.
Mas comparar os dois times seria um pecado ou já é possível de fazê-lo, mesmo que o atual, de Jorge Jesus, nada tenha conquistado de importante? Mais: algum jogador da equipe de 2019 teria vaga na de 81? Para isso, escutamos um grupo de jornalistas e torcedores ilustres para tentar abrir uma discussão.

Dentro de várias linhas de pensamento, uma norteou a opinião da maioria dos participantes: tecnicamente, Gabigol até teria vaga em 1981; no entanto, o currículo de Nunes, apelidado de "Artilheiro das Decisões" pelos momentos marcantes em jogos decisivos, não pode ser esquecido.


- Gabigol, tecnicamente, é melhor que o Nunes. Mas o lugar do Nunes na história, por tudo que participou e resolveu, está intacto. O Gabigol pra ter essa importância histórica terá que passar alguns anos no clube. Talvez ganhando Libertadores e Mundial ele possa alcançar essa patamar. Tecnicamente, o Gabriel é mais completo que o Nunes, tem mais fundamento. Mas, historicamente, o quanto o Nunes representa e o que resolveu, sinceramente, acho que eu não substituiria não - salienta Eduardo Monsanto, narrador da DAZN e autor do livro "1981, o ano rubro-negro".
De qualquer forma, o artilheiro do Flamengo em 2019, com 35 gols, e Bruno Henrique foram os jogadores do elenco atual mais lembrados pelos participantes. Na Copa Libertadores da América, a dupla tem feito a diferença no mata-mata: Gabigol marcou contra Emelec (dois), Internacional (um) e Grêmio (dois); Bruno Henrique contra Internacional (dois) e Grêmio (dois - um na ida e outro na volta).
- O atual time do Flamengo está no mesmo nível técnico de 81. E os números provam isso. Eu acho que o Gabigol entraria no lugar do Nunes. O Nunes tinha o Zico sempre o colocando na cara do gol. Aí é covardia. O Gabigol não tem o Zico e é, como o Nunes, extremamente oportunista. Ele me parece ser mais técnico. Ambos têm em comum esse oportunismo, faro de gol. Claro que cada um à sua época - destaca Sérgio Américo, repórter da rádio 94 FM.

Nos diferentes argumentos que o ouvimos, o sambista Neguinho da Beija-Flor, intérprete oficial da escola de samba Beija-Flor, lembrou um nome que, dentro da atual constelação do Flamengo, não está entre os titulares: Diego. O meia, que é o capitão do time, se lesionou logo no início da "Era Jesus" e voltou recentemente. Outro ilustre torcedor rubro-negro, o cantor e compositor Ivo Meirelles ficou na dúvida entre Gabigol e Nunes.


- Colocaria Diego Alves no gol. O resto fica difícil pro time atual (risos). Talvez o Gabigol no lugar do Nunes... mas talvez! O "João Danado" era matador também - concluiu, sob risos.

As unanimidades e o gênio
Na zaga, nas laterais e no meio-campo estão as unanimidades. Leandro, Mozer, Junior, Andrade, Adílio e Zico são os incontestáveis do time de 81 e não tiveram seus lugares ameaçados na votação. O jornalista Juca Kfouri justifica que o grande ponto de desequilíbrio na comparação é o Galinho. Pudera. Para muitos um dos maiores jogadores brasileiros de todos os tempos, é o maior ídolo do Flamengo.
- (do time atual) Os três atacantes teriam vaga, nenhum dos meio-campistas, nem dos laterais. No gol e na dupla de zaga é "taco a taco". A diferença que desequilibra se chama Zico.
O Flamengo de 2019 tem uma vantagem que o de 1981 não teve: a oportunidade de vencer Campeonato Brasileiro, Libertadores e Mundial de Clubes. Há 38 anos, o Rubro-Negro foi eliminado pelo Botafogo nas quartas de final, ainda no primeiro semestre. O Grêmio viria a se sagrar campeão, ao término daquela edição.
De acordo com Mauro Cezar Pereira, comentarista dos canais ESPN, só o tempo irá possibilitar a comparação entre as duas gerações. Por enquanto, na visão do jornalista, é possível associar somente a confiança da torcida nos títulos.
Por Lance.

Romildo Bolzan é reeleito por aclamação como presidente do Grêmio!


Quarta feira, 31 de outubro de 2019.
Mandatário que vive um dos períodos mais vitoriosos na história do Imortal não teve oposição e eleição se transformou em mero processo burocrático.
Lance
Romildo Bolzan é reeleito por aclamação como presidente do Grêmio.
Em situação que já era mais do que previsível mediante ao enorme prestígio no clube, o presidente Romildo Bolzan foi aclamado (não houve oposição) na noite da última terça-feira como reeleito ao cargo, agora com mandato definido até o ano de 2022.

A certeza de que Romildo continuaria no posto máximo da gerência gremista era tamanha muito também pelo fato de que, em março desse ano, houve uma reunião que posteriormente se concretizou em uma alteração do estatuto do clube justamente para proporcionar a chance do presidente em concorrer novamente no processo eleitoral de 2019 além de estender o período de posse.

Anteriormente, o estatuto previa apenas uma reeleição em gestões com duração de dois anos. Agora, são possíveis duas reeleições tendo três anos de estadia no cargo.

A reeleição de Bolzan também consolida a manutenção de boa parte da composição administrativa no clube tendo somente uma mudança de momento: sai Sergei Costa como um dos vice-presidentes e o anterior chefe de gabinete, Marco Bobsin, assume o posto.
Por Lance.net

Governo do Chile garante realização da final da Libertadores em Santiago!


Quarta feira, 31 de outubro de 2019.
 Estádio Nacional receberá a final da Libertadores
Estádio Nacional receberá a Final da Libertadores.

A final da Copa Libertadores da América 2019 será realizada mesmo no Chile, conforme garantiu nesta quarta-feira (30), a ministra de Esportes do país, Cecilia Pérez.


"Vamos trabalhar com o Ministério do Interior para levar adiante este evento. Eu tenho o compromisso do presidente de que o jogo será realizado", garantiu Cecilia, durante coletiva.

Declaração da ministra dos Esportes do país veio em contraposição aos rumores de que a partida seria transferida para outra sede
A declaração da ministra veio em contraposição aos rumores de que a partida entre Flamengo e River Plate seria transferida para outra sede, em função da onda de manifestações contrárias ao governo, que vem ocorrendo no país.

A cúpula da Apec (Cooperação Econômica Ásia-Pacífico) e a COP 25 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas), que seriam realizadas na capital chilena, já haviam sido canceladas nesta semana, devido aos protestos.

A Conmebol, em seu site, agradeceu a decisão do governo chileno e confirmou que o jogo ocorrerá mesmo em Santiago, no próximo dia 23, às 17h30.

"Da Conmebol agradecemos o compromisso mostrado pelo governo do Chile para garantir as condições de segurança para a celebração da final única da Conmebol Libertadores 2019. A final é a celebração do futebol com e para o povo chileno", declarou a entidade em nota.
Por Eugenio Goussinsky, do R7