domingo, 17 de julho de 2022

PLACAR ESPORLTIVO - Confira os RESULTADOS dos jogos deste domingo, 17 de julho de 2022.

Domingo, 17 de julho de 2022.

Com novo líder na Série A, cruzeiro cada vez mais disparado na Série B e Série C e Série D cheias de emoções na rodada, o domingo (17) teve chuva de gols e somente um jogo encerrado com dois zeros no placar.

 Confira os RESULTADOS dos jogos deste domingo, 17/07/2022.

CAMPEONATO BRASILEIRO:

SÉRIE A – 17ª RODADA

Juventude 0 x 0 Goiás
São Paulo 2 x 2 Fluminense
Botafogo 0 x 1 Atlético-MG
Atlético-GO 0 x 1 Fortaleza
América-MG 0 x 3 RB Bragantino.
 

SÉRIE B – 18ª RODADA

Náutico 1 x 2 Chapecoense
Cruzeiro 2 x 1 Novorizontino/SP.
 

SÉRIE C – 15ª RODADA

Brasil-RS 4 x 1 Atlético Cearense
Aparecidense 2 x 1 Altos-PI
Vitória 1 x 0 Paysandu
Confiança 1 x 0 São José-RS
Remo 2 x 0 ABC-RN
 

SÉRIE D – 14ª RODADA, A ÚLTIMA DA FASE DE GRUPOS.

Moto Club-MA 2 x 0 Castanhal-PA
Cianorte-PA 0 x 1 Nova Iguaçu-RJ
Portuguesa-RJ 2 x 0 São Bernardo-SP
Tuna Luso-PA 5 x 3 Tocantinópolis-TO
Pacajus-CE 3 x 1 4 de Julho-PI
Fluminense-PI 1 x 2 Juventude-MA
Paraná-PR 0 x 1 Oeste-SP
Santo André-SP 3 x 1 Pérolas Negras-RJ
Operário-VG 1 x 0 Iporá-GO
Brasiliense-DF 1 x 1 Anápolis-GO
Amazonense-AM 6 x 0 Humaitá-AC
Costa Rica-MS 0 x 3 Ceilândia-DF
Grêmio Anapolis-GO 4 x 1 Ação-MT
São Raimundo-RR 1 x 1 São Raimundo-AM
Rio Branco-AC 3 x 0 Trem-AP.
 

ESTADUAIS:

CAMPEONATO ALAGOANO – SÉRIE B

Zumbi 2 x 1 Coruripe* (Pênaltis: Coruripe 4 x 1) * Coruripe campeão 

CAMPEONATO CATARINENSE – SÉRIE B

Inter de Lages 0 x 0 Metropolitano.
Atlético Catarinense 0 x 0 Caravaggio.
 

CAMPEONATO BAIANO – SÉRIE B

Juazeiro 2 x 1 Jacobinense

Remo-PA 2 x 0 ABC-RN - Eficiente, Leão vence e volta ao G8 da Série C.

Domingo, 17 de julho de 2022.

Por: Agência Futebol Interior.

Remo-PA 2x0 ABC-RN pela Série C (Foto: Samara Miranda / Clube do Remo)

Belém, PA, 17 (AFI) – Em seus domínios, o Remo-PA deixou a sua torcida muito satisfeita. No Baenão, o Leão Azul bateu o ABC-RN por 2 a 0 e voltou ao G8 da Série C. Apesar do duelo equilibrado, os paraenses foram mais eficientes e saíram com a vitória. Com isso, chega à oitava posição, com 21 pontos, e fica na frente do Vitória-BA por conta dos gols marcados (22 x 14). O Elefante segue em quinto, com 24 pontos, mas não vence há 5 jogos.

EFICIÊNCIA

Jogando em seus domínios, o Remo-PA acuou o ABC-RN para o seu campo de defesa e pressionou muito o Elefante no início do confronto. Deu certo. Aos 9 minutos, Paulinho Curuá aproveitou rebote de escanteio e mandou no ângulo, fazendo um golaço. Mesmo com o 1 a 0, os leoninos seguiram ofensivos, mas viram o Alvinegro equilibrar o jogo. Mesmo com chances para ambos os times, o placar não mudou antes do intervalo.

No segundo tempo, os visitantes voltaram decididos a empatar e, quem sabe, virar o jogo. A estratégia, porém, parou na boa marcação mandante. E, com isso, veio o segundo. Após bom contra-ataque, Leonan sofreu pênalti. Na cobrança, Brenner mandou para as redes e selou o resultado final do jogo, ampliando a crise dos potiguares, que não vencem há 5 jogos.

Remo/PA 2x0 ABC/RN - 15ª Rodada da Série C 2022 - Assista os melhores momentos...

Ficha técnica da partida:

REMO/PA 2x0 ABC/RN

Local: Estádio Baenão, Belém (PA).
Primeira Fase da Série C do Campeonato Brasileiro 2022 - 15ª rodada.
Data: 17/07/2022 - Hora: 19 horas (Horário de Brasília).
Arbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Marcos dos Santos Brito (MS) e Luiz Fernando Viegas Colete (MS).
Cartões Amarelos: Brenner (Remo); Ícaro, Alan Uchôa e Walfrido (ABC/RN)
GOLS: Paulinho Curuá 9′ 1T e Brenner 19′ 2T.

Equipes:

Remo-PA - Zé Carlos; Celsinho, Daniel Felipe, Marlon e Leonan (Renan Castro); Uchoa, Paulinho Curuá, Anderson Paraíba e Bruno Alves (Marciel); Leandro Carvalho (Netto) e Brenner (Vanílson). Técnico: Gerson Gusmão.

ABC-RN - Pedro Paulo; Matheus Rocha, Ícaro (Alan Uchôa), Eduardo e Felipinho; Patrick (Thallyson) (Gustavo França), Walfrido, Érick Varão (Jefinho) e Fábio Lima; Wesley Pionteck (Júlio Rusch) e Henan. Técnico: Fernando Marchiori

PRÓXIMOS JOGOS

Remo-PA e ABC-RN voltam a campo no próximo fim de semana pela Série C do Campeonato Brasileiro. No sábado, 23, o Elefante receberá o Floresta-CE no Frasqueirão, em Natal-RN, buscando os três pontos para deixar a sua classificação encaminhada. A partida ocorrerá às 17h. No domingo, 24, às 19h o Leão visita o Botafogo-PB, no Almeidão, em João Pessoa-PB, em duelo-chave pelo G8.

Futebol Amador do RN: Começou o Super Matutão 2022.

Domingo, 17 de julho de 2022.

Com a participação de 26 equipes, começou o Super Matutão de Futebol Masculino Edição 2022. A competição teve início neste sábado, dia 16/07, com a realização de seis jogos e no domingo mais seis partidas.

Confira os jogos de ida da 1ª Rodada:

Sábado 16/07

Nísia Floresta 1x4 Arez 

Tibau do Sul 2x0 São José de Mipibu 

Serra do Mel 1x1 Apodi 

Liga São Miguel do Gostoso 0x1 Ceará-Mirim 

Assú 6x0 Macau

Apodi 0x6 Mossoró

Domingo 17/07

Lagoa D'anta 3x1 Santa Cruz

São Gonçalo do Amarante 0x1 Extremoz.

Areia Branca 2x2 Baraúna

Macaíba 4x2 Pedra Grande

Porto do Mangue 0x4 Jandaíra

São Pedro 1x1 São Tomé.

A Seleção Curraisnovense fará sua estreia no Super Matutão na próxima terça-feira (19/07), às 19h00, aqui no Estádio Municipal Coronel José Bezerra. O nosso representante vai enfrentar a Seleção de Serra Caiada.

Globo/RN elimina o Icasa da Série D! Verdão sofre empate nos acréscimos, vê Afogados fazer 7 a 0 e dá adeus ao sonho do acesso!

 Domingo, 17 de julho de 2022.

Globo/RN elimina o Icasa da Série D! Verdão sofre empate nos acréscimos, vê Afogados fazer 7 a 0 e dá adeus ao sonho do acesso!

Na última rodada, equipe cearense sai do G-4 após tomar gol aos 46 do 2ºT. Retrô/PE, América-RN, Sousa/PB e Afogados/PE se classificam no grupo. 

ICASA ELIMINADO

Icasa está fora do mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. O Verdão de Cariri foi eliminado com requintes de crueldade [e drama] na tarde deste sábado ao empatar por 1 a 1 com o Globo FC, em Ceará-Mirim, Rio Grande do Norte, pela 14ª e última rodada da fase de grupos da competição. Com gol sofrido aos 46 do segundo tempo, nos acréscimos, a equipe do técnico Leandro Campos acabou ficando fora do G-4 de classificação.

 

7 A 0 DO AFOGADOS TIROU ICASA NO SALDO

O Icasa foi eliminado pelo saldo de gols. Em 5º lugar, o Verdão do Cariri encerrou a fase de grupos com 22 pontos, 4 vitórias e -2 de saldo. O Afogados goleou o São Paulo Crystal por 7 a 0 e subiu o seu saldo de gols, ficando em 4º lugar com 22 pontos, 4 vitórias e 11 de saldo.

.

Como o América-RN também venceu na rodada, de virada o Sousa, o Verdão do Cariri ficou fora do G-4 logo na última rodada. A equipe que poderia ter garantido a classificação com antecedência, se despediu de forma melancólica..

Classificados do Grupo 3 pegam os do Grupo 4. Veja os confrontos, com ASA, Retrô, América-RN e Lagarto fazendo o jogo de volta em casa, como mandante:.

  • ASA x Afogados
  • Retrô x Santa Cruz
  • América-RN x Jacuipense
  • Lagarto x Sousa

 GOL NO PRIMEIRO TEMPO

Júnio Mandacaru marcou o gol do Icasa (Foto: Reprodução/InStat TV)

O Icasa jogou com o regulamento desde o começo e criou conforto após os resultados da rodada [o América-RN, por exemplo, estava perdendo]. O Verdão do Cariri viu um adversário disputar o jogo, mesmo já eliminado, mesmo assim controlou as ações e abriu o placar aos 23 minutos, com o camisa 9 Júnior Mandacaru. Na pequena área, ele só tocou para o gol após passe do zagueiro adversário. No fim da etapa inicial, o Icasa teve três chances de ampliar: aos 35, com o zagueiro Léo Alves, e aos 45, em dois chutes seguidos, de Denis e Jairinho.

GLOBO CRESCE E EMPATA

Jogadores do Globo FC comemoram o gol de empate marcado aos 46' do 2º tempo.

No segundo tempo, o Icasa foi muito conservador, deu espaço para o Globo FC atacar e produzir, recuando de um forma incrível, ficando apenas 41% do tempo com a bola. A Águia Potiguar finalizou bem mais [encerrando o jogo com 17 chutes a 9 do Verdão]. Aos 9, colocou uma bola na trave com Gustavinho e fez o goleiro Flaysmar trabalhar bem mais. Aos 46, após o oitavo escanteio do Globo FC, o zagueiro Flávio ficou na área, e fez o gol do empate.

Jogadores do Icasa perplexos com a eliminação após gol sofrido aos 46' do 2º tempo.

Fonte: GE / Pernambuco.

SÉRIE D – Com virada Heróica, América de Natal vence o Sousa/PB e se classifica para a segunda fase!

Domingo, 17 de julho de 2022. 

O América de Natal enfrentou o Sousa na tarde deste sábado, no Estádio Marizão, na cidade de Sousa-PB e, de virada, conquistou a vitória e a classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O alvirrubro terminou a fase de grupos com 24 pontos, na segunda colocação de sua chave e agora irá enfrentar a Jacuipense/BA, terceira colocada do Grupo A4, no primeiro mata-mata rumo ao acesso para a Série C. 

Wallace Pernambucano, marcou os dois gols da vitória do América.
Foto: Canindé Pereira/América F. C.

O América começou o jogo pressionado pelo time paraíbano. Precisando da vitória para não depender de nenhum outro resultado da rodada, os comandados do técnico Leandro Sena tiveram dificuldade de criar jogadas ofensivas durante boa parte do primeiro tempo.

Já o Sousa, que jogava em casa e defendia a segunda colocação, impôs pressão desde os primeiros momentos da partida. A equipe paraibana abriu o placar com 18 minutos de bola rolando. Após uma falha do sistema defensivo do time potiguar, Juninho recebeu sozinho na área e não teve muita dificuldade em marcar o primeiro gol do jogo.

O América tentou reagir ainda no primeiro tempo. Aos 29 minutos o atacante e artilheiro americano, Wallace Pernambucano, perdeu um gol incrível e a etapa inicial terminou mesmo com vantagem para o Sousa. Àquela altura, o alvirrubro estava dando adeus à competição.

No segundo tempo o Mecão voltou a campo mais ofensivo e com mais qualidade no trabalho de bola. As oportunidades foram sendo criadas e, logo aos 6 minutos, a bola encontrou Wallace Pernambucano na pequena área. Dessa vez o artilheiro não desperdiçou e deixou tudo igual no marcador.

Com o jogo igual no placar e precisando da vitória a todo custo, o América continuou pressionando. O segundo gol do time potiguar aconteceu aos 12 minutos da etapa final e mais uma vez dos pés do atacante Wallace Pernambucano, que chegou ao seu 14º gol na temporada e 5º no Brasileiro. 

A vitória contra o Sousa combinada com os demais resultados da rodada, garantira ao América a segunda colocação na classificação. Com isso, o clube garantiu a vantagem de fazer o segundo jogo do mata-mata na Arena das Dunas. 

Sousa/PB 1x2 América/RN - 14ª rodada da Série D do Brasileirão 2022. Assista os melhores momentos.

PLACAR ESPORTIVO - Confira os RESULTADOS dos jogos deste sábado 16 de julho de 2022.

Sábado, 16 de julho de 2022.

Confira os RESULTADOS dos jogos deste sábado 16 de julho de 2022.

CAMPEONATO BRASILEIRO

SÉRIE A – 17ª RODADA
Athletico-PR 0 x 0 Internacional
Avaí 1 x 0 Santos
No Mané Garrincha, em Brasília - Flamengo 2 x 0 Coritiba
Ceará 3 x 1 Corinthians

SÉRIE B – 18ª RODADA
Ituano 0 x 0 Londrina
CRB 1 x 1 Brusque
Grêmio 3 x 0 Tombense
Sampaio Corrêa 3 x 1 Vasco da Gama
Guarani 0 x 2 Bahia

SÉRIE C – 15ª RODADA
Figueirense 2 x 1 Botafogo-SP
Campinense-PB 2 x 0 Ferroviário-CE
Ypiranga-RS 1 x 2 Botafogo-PB
Floresta-CE 0 x 2 Mirassol-SP

SÉRIE D – FASE DE GRUPOS (14ª RODADA)
Marcílio Dias-SC 2 x 3 Aimoré-RS
São Luiz-RS 2 x 2 Juventus-SC
Caxias-RS 1 x 0 Azuriz-PR
Próspera-SC 1 x 2 FC Cascavel-PR
Sergipe-SE 2 x 0 Jacuipense-BA
CSE-AL 1 x 0 Juazeirense-BA
Atlético Alagoinhas-BA 0 x 3 ASA-AL
Santa Cruz-PE 1 x 1 Lagarto-SE
Real Noroeste-ES 0 x 0 Pouso Alegre-MG
Inter de Limeira-SP 0 x 1 Caldense-MG
Bahia de Feira-BA 1 x 1 Nova Venécia-ES
URT-MG 2 x 0 Ferroviária-SP
Porto Velho-RO 8 x 0 Náutico-RR
Grupo A3
Crato-CE 1 x 5 Retrô-PE Retrô classificado
Afogados-PE 7 x 0 São Paulo Crystal-PB – Afogados da Ingazeira classificado.
Globo-RN 1 x 1 Icasa-CE
Sousa-PB 1 x 2 América-RN – Sousa e América classificados.

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-20
Ceará 2 x 2 Bahia
Fortaleza 0 x 1 São Paulo
Santos 3 x 0 Fluminense
Atlético 0 x 0 Flamengo
Red Bull Bragantino 1 x 0 Corinthians
Chapecoense 1 x 2 Atlético-GO

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO DA SÉRIE A2
Fluminense 0 x 2 Botafogo
Fortaleza 2 x 2 Ceará
Aliança-GO 1 x 2 América-MG
Cefama-MA 0 x 3 Real Ariquemes-RO

ESTADUAIS:

MINEIRO MÓDULO II
Democrata de Sete Lagoas 0 x 1 Ipatinga

CATARINENSE SÉRIE B
Tubarão 0 x 4 Nação
*Tubarão rebaixado para Série C

COPA PAULISTA
Primavera 0 x 0 São Bento
Desportivo Brasil 2 x 0 Lemense-SP
EC São Bernardo 3 x 1 Água Santa
Comercial 0 x 2 Marília
SEGUNDONA PAULISTA
Paulista 0 x 1 São-Carlense
Manthiqueira 3 x 2 Penapolense
Mauá 1 x 1 Grêmio Prudente
Inter de Bebedouro 3 x 0 Taquaritinga
CAMPEONATO PAULISTA SUB-20 
Araçatuba 3 x 1 Inter de Bebedouro