sexta-feira, 11 de março de 2016

NEYMAR quer jogar tudo pelo BRASIL, mas não pensa em ter atrito com BARÇA!

Sexta feira, 11 de março de 2016.
Dunga, seu auxiliar Andrey Lopes e o coordenador Gilmar Rinaldi têm prevista para esta quinta-feira a chegada a Barcelona.
Neymar

A comissão da seleção brasileira se reunirá com a diretoria do Barça, incluindo o técnico Luis Enrique, provavelmente ainda na quinta, no mais tardar na sexta, para negociar a liberação de Neymar tanto para as Olimpíadas de agosto, no Brasil, quanto para a Copa América Centenário, que será disputada entre 3 e 26 de junho, nos Estados Unidos .

A intenção da CBF é ter seu principal craque nas duas competições, mas essa não é a ideia do Barcelona. Se dependesse só de Neymar, Dunga poderia ficar tranquilo. O atacante, "fominha" por natureza - no bom sentido -, quer jogar tudo com o Brasil e já deixou clara sua posição ao Barça.

Ao mesmo tempo, por outro lado, o craque não pensa em entrar em atrito com o clube catalão, onde vive grande momento e tem relação boa com todos, por isso não vai forçar o caso e respeitará a decisão.

Se tiver que escolher entre os dois torneios, Dunga indicou que vai optar por ter Neymar nas Olimpíadas, disputadas em casa, na busca pelo ouro inédito.

O atacante seria um dos três jogadores com mais de 23 anos permitidos pelo regulamento para cada seleção. - É difícil (escolher), mas acho que, pela questão da importância que se dá, pela medalha que o Brasil não tem... Ele vem de uma temporada desgastante, teria tempo para se recuperar. Ele viria com condicionamento. Mas o bom seria contar com ele nas duas (competições) - disse Dunga ao canal "Esporte Interativo", após assistir à vitória do Real Madrid por 2 a 0 sobre o Roma, terça, pela Liga dos Campeões no Santiago Bernabéu.

Fonte: G1

Paulo Júnior reforçará equipe de jornalista da Rádio Seridó de Caicó/RN!

Sexta feira, 11 de março de 2016.
O comunicador Paulo Júnior, proprietário do Jornal Correio do Seridó, agora faz parte da equipe de jornalismo da Rádio Seridó AM. Nesta quarta-feira houve uma conversa com a direção da emissora e os acertos foram finalizados para Paulo Júnior iniciar os seus trabalhos.
 
O convite a Paulo Júnior foi feito pela representante da Rede Tropical em Cacó, Dra. Verônica Alcântara e endossada pelo diretor da emissora caicoense Eduardo Dantas.

A participação do radialista será no reforço do jornalismo da emissora que já possuí em seus quadros, além de Eduardo Dantas, os radialistas Rodrigo Matarazzo e Suébster Neri.

Com ampla experiência em redação e produção, Paulo Júnior atuará no Jornal da Seridó, além de participação no jornalístico Alerta Geral.

Com a chegada de Paulo Júnior, a Rádio Seridó também anuncia oficialmente o aumento em sua programação, que a partir do dia 21 de março, ficará no Ar até as 23 horas. Paulo Júnior comandará o último informativo da emissora que será levado ao Ar, das 22h às 23h.


“Fazia tempo que estávamos estudando a ampliação de nossa equipe de jornalismo. A chegada de Paulo Júnior irá reforçar o nosso conteúdo e temos certeza que com a sua experiência vai propiciar mais informação ao exigente ouvinte da Seridó”, destacou Dra. Verônica Alcântara.
Fonte: Eliel Bezerra.
PARCEIROS

Clássico da zona rural do município de Parelhas-RN, será realizado neste sábado (12) no campo da AABB!

Sexta feira, 11 de março de 2016.
Cerâmica Tavares do Povoado Juazeiro - Parelhas.
Grêmio da Cachoeira - Parelhas.
Na tarde deste sábado (12/03) no campo da AABB, em Parelhas/RN, acontecerá o clássico da zona rural do município de Parelhense, entre a Cerâmica Tavares do Povoado Juazeiro e o Grêmio da Cachoeira, em jogo de caráter revanche, já que no último amistoso realizado entre as duas equipes, houve empate em 1 x 1.
Este é mais um amistoso em fase de preparação para as duas equipes, visando o próximo Campeonato Intermunicipal de Veteranos que brevemente será promovido pela Liga Parelhense de Desportos (LPD). Pelo lado da Cerâmica Tavares, quem deverá voltar a equipe é o atacante Ronaldo, que desde a final do Campeonato da Região do Curimataú Paraibano realizado o ano passado, que não atua pela equipe da Tavares.
Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

Árbitro cearense é escalado para Globo FC x Bahia, pela Copa do Brasil!

Sexta feira, 11 de março de 2016.
Equipes têm estreia marcada para quarta-feira, dia 16, no Barretão, na Grande Natal.
Estádio Barretão - TR (Foto: Fabiano de Oliveira)
Estádio Barretão recebe Globo FC x Bahia no dia 16 de março
 (Foto: Fabiano de Oliveira)
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a arbitragem para Globo FC x Bahia, confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira, dia 16, às 21h45, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, cidade da Grande Natal. O trio escalado é todo do Ceará. Luiz César de Oliveira Magalhães será o árbitro principal, sendo auxiliado por Arnaldo Rodrigues de Souza e Marcione Mardônio da Silva Ribeiro.
Em 2015, as duas equipes se enfrentaram pela Copa do Nordeste. O Bahia venceu os dois confrontos:  2 a 1 no Barretão e 1 a 0 na Fonte Nova.
PARCEIROS

Copa do Brasil: Com atuação decisiva de Piauí, Salgueiro vence ABC fora de casa!

Sexta feira, 11 de março de 2016.
Com o placar de 2 a 1, o Cacará garantiu a vice-liderança do grupo A, da Copa do Nordeste. O Mais Querido não tem mais chances de seguir para a segunda fase.
 Estádio Frasqueirão - ABC x Salgueiro - Copa do Nordeste (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Salgueiro vence ABC, no Frasqueirão e mantém chance de se classificar para
 a 2ª fase da Copa do Nordeste (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Empatados com o mesmo número de pontos na tabela, no grupo A, ABC e Salgueiro fizeram jogo decisivo pela quinta rodada da Copa do Nordeste, nesta quinta-feira, 10, no Frasqueirão. Para ter alguma chance de classificação para a segunda fase da competição, o único resultado que interessava as duas equipes era a vitória. Com mais paciência e atuação decisiva de Piauí, o Salgueiro levou a melhor e conquistou os três pontos, com placar de 2 a 1. O resultado garantiu ao Carcará, a vice-liderança isolada do grupo e colocou o Mais Querido na última posição, sem chances de seguir na disputa.

Na última rodada da primeira fase do Nordestão, no dia 23 de março, o Salgueiro recebe o Imperatriz no estádio Cornélio de Barros, a partir das 21h45.  No mesmo dia e horário, o ABC vai até o Amigão para confronto contra o líder Campinense.
O JOGO
Jogando em casa e com pretensões de se manter vivo na disputa da Copa do Nordeste, o ABC entrou com tudo em campo. A equipe conseguiu pressionar a saída de bola e dificultar a vida do Salgueiro. Mas mesmo com maiores chances, o time sempre esbarrava na dificuldade de finalização. Enquanto isso, o Carcará tentava dar mais velocidade ao jogo investindo nos contra-ataques e aproveitando a quantidade de erros de passe do adversário.
Mesmo assim, a primeira grande chance dos pernambucanos só aconteceu aos 25 minutos, quando Piauí, marcado por dois, dentro da área dominou, mas em vez de tocar acabou esbarrando em Gustavo Barros e caindo. O ABC responde dois minutos depois com uma jogada de bola parada. Em cobrança de escanteio, Lúcio Flávio cruzou para Léo Fortunato, que acertou bola em cheio de cabeça, mas sem direção.

Aos 38 minutos, depois de erro na saída de bola do ABC, Lucas Piauí tocou para Piauí que só teve o trabalho de mandar a bola pro fundo da rede e abrir o placar para o Salgueiro. Mas o Mais Querido sabia da importância do jogo e passou a arriscar mais. Quatro minutos depois do Carcará abrir o marcador, Lúcio Flávio caiu na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Nando mandou bola no meio do gol e deixou tudo igual no Frasqueirão.
As duas equipes entraram para o segundo tempo mais uma vez para o tudo ou nada. O Salgueiro logo no começo ameaçou marcar com uma bomba aos cinco minutos na meta de Vaná, que fez grande defesa. Mas, três minutos depois, ele não conseguiu repetir a façanha. Jeferson Berguer aproveitou erro da zaga, fez bela assistência para Piauí que marcou o seu segundo na partida. A partir daí, o Salgueiro só teve o trabalho de segurar o resultado. Para isso contou com boa atuação de Mondragon, que aos 29 e 40 minutos salvou o time de um empate.
Mesmo com a insistência dos donos da casa, o jogo terminou em 2 a 1 para o Salgueiro.

Fonte: GE/Natal.
PARCEIROS

Futebol do RN: Sem três titulares, técnico do Globo estuda opções para encarar o ABC!

Quinta feira, 10 de março de 2016.
Higor César comemora retorno do meia Renatinho Potiguar, mas não terá Renatinho Carioca, Pablo Oliveira e Rivaldo. Jogo é no Estádio Frasqueirão, no domingo.
Higor César técnico do Globo FC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Higor César acompanhou jogo do ABC com parte
 da comissão técnica (Foto: Augusto Gome)
O técnico Higor César, do Globo FC, esteve no Frasqueirão e acompanhou a derrota do ABC para o Salgueiro, na noite desta quinta-feira. O comandante da Águia de Ceará-Mirim pôde ver de perto o desempenho do Alvinegro, adversário do próximo domingo, pela segunda rodada do returno do Campeonato Potiguar. Para este confronto, ele não terá o lateral-esquerdo Renatinho Carioca, o volante Pablo Oliveira e o meia Rivaldo, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, pode contar com o meia Renatinho Potiguar, recuperado de desconforto muscular na coxa.

Na lateral, o escolhido pode ser Pablo Franklin. A vaga de Pablo Oliveira é disputada por Klebson e Farinha. Na criação, Renatinho Potiguar retorna, mas Denis, que foi titular contra o Potiguar de Mossoró, pode seguir na equipe. Outra opção seria o garoto Eduardo.

- Temos a volta de Renatinho Potiguar, o que é muito importante e já preenche uma vaga do meio-campo. Tenho em mente o time que deve jogar, mas vamos observar o rendimento dos atletas no coletivo desta sexta-feira. Vamos montar nossa estratégia para domingo e tentar surpreender o ABC - declarou.
ABC e Globo se enfrentam às 19h do domingo, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O Alvinegro tem três pontos, na liderança do returno. O time de Ceará-Mirim, que empatou na estreia, tem um ponto.

Fonte: GE/RN

Suelson Diógenes apita ABC x Globo no domingo; confira escala completa!

Quinta feira, 10 de março de 2016.
Suelson Diógenes de França Medeiros será o árbitro principal de ABC x Globo FC, no domingo, no encerramento da segunda rodada do returno do Campeonato Potiguar. A escala foi anunciada na tarde desta quinta-feira pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Leandro Saraiva Dantas de Oliveira foi o sorteado para dirigir Assu x América, no sábado.
 Suelson Diógenes, árbitro potiguar (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
Suelson Diógenes apita ABC x Globo FC no domingo,
no Frasqueirão (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
Confira a escala completa:

SÁBADO
Assu x América
Estádio Edgarzão (Assú) - 19h
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Assistentes: Francisco de Assis da Hora e Edson Trajano da Cruz

DOMINGO
Alecrim x Baraúnas
Estádio Frasqueirão (Natal) - 16h20
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Assistentes: Vinicius Melo de Lima e Edilene Freire da Silva

Potiguar de Mossoró x Palmeira
Estádio Nogueirão (Mossoró) - 17h
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior
Assistentes: Belchior Ferreira de M. Neto e João Henrique Q. da Silva

ABC x Globo FC
Estádio Frasqueirão (Natal) - 19h
Árbitro: Suelson Diógenes de F. Medeiros
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Francisco Jailson F. da Silva
Por GE/RN
PARCEIROS