segunda-feira, 1 de maio de 2017

Futebol amador: Dois jogos neste 1º de maio pelas Oitavas de Final da Copa Integração!

Segunda feira, 1º de maio de 2017.
Devido as chuvas, os dois jogos que estavam programados para ontem, domingo dia 30/04, pelas Oitavas de Final da Copa Integração, foram transferidos para esta segunda feira 1º de maio. Confira os jogos e os resultados.                       

Segunda feira – 1º de maio
15h15 – REAL MADRI 1x1 MILAN, Nos pênaltis, o Milan venceu por 5x4.
 Local: Estádio Municipal Senão, em Lajes Pintadas.
Árbitro: Wilmeradark da Silva
Assistente 01: Albertine Medeiros
Assistente 02: Josemar de Oliveira
Delegado da partida: Edinaldo

15h15 – AMÉRICA, de Santa Maria 2x4 GRÊMIO, de Tenente Laurentino Cruz.
Local: Estádio IBerezão, em Santa Cruz.
Árbitro: Antônio Erivelto
Assistente 01: Josenaldo Bezerra.
Assistente 02: Marcelo Carlos
Delegado da partida: Leonardo

Confira os resultados do Sábado – Dia 29/04

15h15 – SELEÇÃO, de Japi 0x1 JUVENTUDE, de Lajes Pintadas.
Gol de Daniel no início do segundo tempo.
Local: Estádio Municipal Iberezão, em Santa Cruz.
Árbitro: Franiclecio Gomes
Assistente 01: Josenaldo Bezerra. 
Assistente 02: José Albimar.
Delegado da partida: Leonardo.

15h15 – TENSO, de Santana do Matos 1x1 UNIÃO, de Lages Pintadas.
Nas penalidades 6 a 5 para o Tenso de Santana do Matos
Local: Estádio Municipal Othon Osório, em Cerro Corá.
Árbitro: Antônio Erivelto.
Assistente 01: Francisco Eduardo. 
Assistente 02: Francisco Carlos
Delegado do jogo: Edinaldo.


Estão classificados para as Quartas de Final:
- Tenso, da cidade de Santana do Matos;
- Juventude, da cidade de Lajes Pintadas. 
- Grêmio, de Tenente Laurentino Cruz.
- Milan

Próximos jogos, ainda pelas Oitavas de Final:

SÁBADO - 06/05
Em Santa Cruz: São Bento x Desportiva.
Em Campo Redondo: Juventude de SC x Atlético de Jaçanã

DOMINGO - Dia 07/05
Palmeiras x Barcelona (Local indefinido)
Em São Bento do Trairi: União de São P. do Potengi x Santos, da M. Vermelha.
Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro. 

Campeonato Potiguar: É hoje, melhor ataque x melhor defesa: ABC e Globo FC usam armas para a decisão!

Segunda feira, 1º de maio de 2017.
Mais Querido marcou 40 gols em 19 jogos, enquanto a Águia sofreu apenas 14 gols em 17 confrontos. Clubes lutam pela taça de campeão nesta segunda-feira, em Natal.

A decisão do Campeonato Potiguar deste ano põe em choque o melhor ataque contra a melhor defesa da competição. No retrospecto entre ABC e Globo FC neste estadual, são três vitórias para o Alvinegro, um empate e uma vitória para o Tricolor. Nesta segunda-feira, às 17h, no Estádio Frasqueirão, o campeão potiguar será conhecido. Com a vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, o ABC joga por um empate. Uma vitória por dois gols de diferença para a Águia garante o título inédito ao clube de Ceará-Mirim. Caso vença por um gol, leva a final para os pênaltis.
 ABC x Globo FC - Nando (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
No campeonato, o ABC marcou 40 gols em 19 partidas, incluindo o jogo de ida da final do estadual. No primeiro turno, da estreia até a final contra o clube de Ceará-Mirim, foram 17 gols. No returno, o Mais Querido atingiu a marca de 22 gols, sendo seis deles na decisão contra o Potiguar de Mossoró. O principal goleador é o atacante Nando, que balançou as redes nove vezes, seguido de perto pelo meia Gegê, que tem oito.
O Alvinegro ainda sustenta a maior goleada desta edição, quando atropelou o Potiguar de Mossoró por 5 a 1, no Estádio Frasqueirão, em confronto pela sexta rodada do primeiro turno, no dia 8 de fevereiro.

Do outro lado, o Globo FC apresenta a melhor defesa do campeonato. Em 17 jogos disputados, sendo contabilizadas as partidas dos dois turnos e a final da Copa Cidade do Natal contra o Mais Querido, foram 14 gols sofridos. Destes confrontos, a Águia não tomou gols em sete partidas - contra Alecrim, América-RN, Potiguar de Mossoró, Baraúnas e ABC, na final do primeiro turno; e Santa Cruz de Natal e Potiguar de Mossoró, no segundo turno. Destaque para a dupla de zaga formada por Negretti e Jamerson, além do goleiro Rafael.
Curiosamente, a mesma marca de gols sofridos pela Águia ao longo da competição foi atingida pelo Alecrim apenas no primeiro turno. O Verdão acabou rebaixado para a segunda divisão do estadual.
Por GloboEsporte.com/Natal

Na história dos confrontos oficiais, o ABC já enfrentou o Globo 10 vezes. Todos os jogos válidos pelo Campeonato Potiguar. As informações foram passadas pelo pesquisador do Futebol Potiguar, Marcos Trindade. Confira os números:
Total de jogos: 13
Vitórias do ABC: 08
Vitórias do Globo: 03
Empates: 02
Gols do ABC: 20
Gols do Globo: 14
Saldo pro ABC: 06

Sub 18 do Currais Novos Esporte Clube é vice campeão da Copa Interestadual de Futebol!

Segunda feira, 1º de maio de 2017.
Jogando neste no último sábado (29/04) na cidade de Picuí/PB, pela Copa Interestadual de Futebol, a equipe Sub 18 do Currais Novos Esporte Clube, conseguiu mais um bom resultado ao ficar com o vice campeonato da competição. O time comandado pelo técnico Everaldo Matos consegue em apenas três meses de trabalho com muitas dificuldades no apoio a garotada, chegar a duas finais de importantes campeonatos na região do RN e PB.

O time conseguiu há um mês ficar com o título da Copa Trairy de futebol na categoria Sub 17, com 10 equipes participantes de toda região do RN. Neste final de semana conseguiu o vice-campeonato em uma Copa que contou com equipes do RN, PB e PE na cidade paraibana de Picuí/PB. Destaques também para o zagueiro Jeovane e o meia Gabriel Allan do Currais Novos.
 
Veja os jogos na Copinha:

Currais Novos 2x0 Casserengue
Gols: Jeovane e Léozinho
Currais Novos 0x0 São José de Picuí - Venceu nos pênaltis
Semifinal
Currais Novos 4x0 Seleção de Picuí/PB
Final
Currais Novos/RN 0x3 CSO de Olivedos/PB

Por Cesário Júnior (Garrincha) – Terra da xelita

Definidos os semi-finalistas da 1ª Copa das Cidades de Futebol Sub-23!

Segunda feira, 1º de maio de 2017.
Jogando na tarde deste domingo (30/04) no Estádio “O Boscão” em Cruzeta-RN, pelas quartas-de-finais da 1ª Copa das Cidades de Futebol Sub-23, a Seleção Carnaubense empatou em 3 x 3 com a equipe da Associação São Bento de Boa Vista-PB. Com esse resultado, a equipe carnaubense classificou-se para as semifinais da referida competição.
 
Seleção Carnaubense Sub 23
Associação São Bento de Boa Vista/PB Sub 23
O Árbitro Sinderley Jorge na parte disciplinar deixou muito a desejar, onde os jogadores de Boa Vista apelaram para a pancadaria, os quais tiraram de campo dois atletas carnaubenses machucados e o Árbitro só aplicou cartão amarelo, quando na realidade deveriam ter sido expulsos pelo menos dois jogadores de Boa Vista, uma vez que ele expulsou corretamente o jogador Henrique da Seleção Carnaubense.

Ficha técnica:
Jogo: SELEÇÃO CARNAUBENSE 3x3 ASSOCIAÇÃO SÃO BENTO DE BOA VISTA
Local: Estádio “O Boscão”, em Cruzeta/RN.
Árbitro: Sinderley Jorge
Assistentes: Silvio Jorge e D'Assis Barbosa, todos da cidade de Jaçanã-RN.
Gols: Luiz César 2 e Vôney 1 para a Seleção Carnaubense; Diêgo, Micael e Kleberson marcaram para a equipe de Boa Vista.
Equipes:
Seleção Carnaubense: Ésio, Picuí, Araidson, Bernardo Neto e Lelê; Flavinho, Henrique, Luiz César e Richardson (Daivid); Vôney (Júlio César) e Naldinho (Paulo César). Técnico: Adalberto.
Associação São Bento: Rêner, Douglas, Danilo, Mateus e Ian. Airton, Gilsão (Andinho), Kleberson e Diêgo. Micael e Geovane. Técnico: Gildomar.

Enquanto isso jogando em Aroeiras-PB, o América local venceu o São José E. C. de Picuí-PB por 2 x 0.

Jogos das semifinais!
A Seleção Carnaubense jogará neste final de semana diante da Seleção de Cubati-PB; enquanto que o América de Aroeiras-PB enfrentará os Los'Patetas de Soledade-PB.

Fonte: Blog do Toscano Neto

Imprensa uruguaia detona o Peñarol: “Uma vergonha para a instituição”!

Segunda feira, 1º de maio de 2017.
Jogadores do Peñaarol agrediram primeiro  Felipe Melo
A grande confusão protagonizada por Peñarol e Palmeiras na noite da última quarta-feira, em Montevidéu, não passou impune aos olhos da imprensa local. Sem poupar críticas ao clube da casa, a mídia uruguaia reprovou fortemente a atitude dos jogadores do Penãrol, que foram causadores da briga e partiram para agressões físicas, chamando a atenção para a possibilidade de uma severa punição ser aplicada ao clube e ao estádio pelo episódio.

“Os futebolistas aurinegros não puderam aceitar a derrota e deram golpes nos rivais. Foram eles que começaram os incidentes contra Felipe Melo, por mais que o brasileiro tenha provocado. Seguramente, o que se passou nesta noite irá custar caro ao clube. O Peñarol construiu um estádio maravilhoso, o único padrão Fifa do Uruguai, porém há muitas possibilidades que ele seja sancionado. Assim como alguns jogadores”, expressa uma publicação no jornal Ovación.

O periódico ainda coloca que, diante das cenas de barbárie que foram vistas no gramado, o acontecimento coloca uma mancha sobre a imagem do clube, que é um dos mais tradicionais e respeitados da América do Sul.


“Que não se trate agora de falar que mais uma vez o que ocorreu foi algo de uma partida típica de Libertadores. Não, de maneira alguma. Foi lamentável. Uma vergonha (mais) para o Peñarol como instituição”, opina o jornal.

Pilotos e escuderias prestam homenagens a Ayrton Senna!

Segunda feira, 1º de maio de 2017.
Ayrton Senna, tricampeão mundial, foi, e ainda é, um dos maiores esportistas da história do Brasil. Ele correu na Fórmula 1 de 1984 a 1994, sendo campeão em 1988,1990 e 1991. Ao longo da carreira, o corredor conquistou 41 vitórias, sendo até hoje o quinto piloto que mais venceu provas.

Em 1º de maio de 1994, em um acidente no circuito de Ímola, Senna acabou falecendo, aos 34 anos.

Ayrton Senna da Silva estreou na Fórmula 1 em 1984 no GP do Brasil quatro dias após completar 24 anos. Depois de sua primeira temporada, em que ele correu pela Toleman e terminou em nono, o piloto brasileiro foi para a Lotus, onde começou a ter resultados mais expressivos.

Seu primeiro título foi na McLaren, escuderia que defendeu por sete temporadas e onde conquistou seus três títulos da F1. Além disso, ele foi duas vezes vice-campeão e uma vez quarto colocado pela equipe britânica. Em 1994, Senna foi para a Williams e só disputou três GPs, sendo que não completou nenhum deles e no de San Marino, Itália, ele sofreu acidente fatal.

Durante suas 11 temporadas na F1, o ídolo brasileiro venceu 41 Grand Prêmios, largou 65 vezes na pole position, fez 80 pódios e defendeu quatro equipes. Sua primeira vitória foi no GP de Portugal, em 1985 e sua última, no GP da Austrália em 1993.

Pilotos e escuderias prestam homenagens a Ayrton Senna!

O dia primeiro de maio marcou a morte de um dos ídolos do Brasil, Ayrton Senna. Nesta segunda-feira, completam 23 anos da morte de um dos maiores pilotos de todos os tempos e diversas pessoas e instituições prestaram homenagens ao tricampeão mundial.

Lewis Hamilton, que também já conquistou três títulos e é fã de Ayrton Senna, foi um dos primeiros a se manifestar em suas redes sociais. O britânico chamou o brasileiro de “rei”, “herói” e “melhor de todos os tempos” em sua publicação.


“Nunca esquecido. Herói. Melhor. Melhor de todos os tempos. Descanse em paz Ayrton. Rei”, escreveu Lewis. 
Por Gazeta.net

Bahia vence Vitória e vai à decisão da Copa do Nordeste!


 Resultado de imagem para Logotipo da Copa do Nordeste

Segunda feira, 1º de maio de 2017.
O Bahia é o primeiro finalista da Copa do Nordeste. Neste domingo, o Esquadrão de Aço venceu o Vitória por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, reverteu a vantagem do rival e garantiu presença na grande final da Copa Nordeste. Allione e Régis fizeram os gols da vitória tricolor. O meia ainda foi expulso e está suspenso do primeiro jogo da decisão.

A partida na Fonte Nova teve somente a presença de torcedores do Bahia por determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que acatou recomendação do Ministério Público da Bahia. A torcida tricolor fez a sua parte, compareceu em peso e estabeleceu o melhor público do Esquadrão no ano, com 34.599 pagantes.

Classificado, o Bahia agora espera seu adversário na final, que sairá do confronto entre Santa Cruz e Sport, a ser realizado na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Arruda. O Santinha tem vantagem por ter vencido o primeiro jogo, na Ilha do Retiro, por 2 a 1. O primeiro duelo da decisão está marcado para o dia 17 de maio.
Ficha técnica
Jogo: BAHIA 2x0 VITÓRIA
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 30 de abril de 2017, domingo.
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Renda: R$ 922.231,00 - Público: 34.599 pagantes.