A diretoria do Alecrim definiu a próxima segunda-feira (31) como prazo final para a escolha do treinador que será o responsável pela equipe durante a Série C do Campeonato Brasileiro. A escolha será feita em entrevista coletiva, na sede da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), a partir das 15 horas.
Os alecrineneses também conhecerão, na oportunidade, alguns dos novos reforços do clube para a terceira divisão do futebol nacional. Os jogadores e o técnico serão apresentados juntos para a imprensa.
A diretoria alviverde ainda vai revelar qual será a estrutura do time para a disputa do torneio nacional, além de explicar a relação do clube com o Santos-SP.
“Está sendo um período de muitas ligações e reuniões. Seja para definição da comissão técnica, de jogadores ou questões relacionadas à estrutura e administração do clube. Vivemos um momento de franca ascensão e não podemos deixar que isso se interrompa. Nosso desejo é de subir à Série B do Campeonato Brasileiro e cada vez mais aumentar o espaço do Alecrim nacionalmente”, explicou o presidente do clube, Orlando Caldas.
Sobre a definição de nomes, o dirigente confirmou que as opções são muitas e que diversos nomes agradam, mas que os últimos contatos e reuniões serão feitas a tempo de anunciar o novo técnico na coletiva de imprensa.
“Eu tenho meus nomes, o Marcelo Henrique (vice-presidente) tem os dele, o Marcus Vinícius (presidente do conselho) também, mas nossa decisão vai ser em conjunto, para tentar errar o mínimo possível. Nesse fim de semana vamos ter as últimas reuniões e até segunda vamos ter o nome 100% garantido”, finalizou o presidente.
Por enquanto, continua a expectativa sobre a possibilidade do time de São Paulo enviar uma comissão técnica para treinar a equipe natalense. Esta hipótese ficou mais difícil a partir de algumas exigências feitas pela diretoria santista, como um automóvel a disposição dos treinadores e um apartamento localizado em uma área nobre da cidade.
Com isso, cresceram as chances do Alecrim acertar a contratação do técnico Ferdinando Teixeira, que já treinou grandes clubes, chegando inclusive a disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Assessoria de Imprensa Alecrim ( Gabriel Perez)