domingo, 27 de fevereiro de 2022

Fifa tira mando de campo da Rússia e proíbe hino do país!

Domingo, 27 de fevereiro de 2022.

Da Redação da Agência Futebol Interior.

Além disso, o país governado por Vladimir Putin deverá competir sob o nome de União de Futebol da Rússia, com a sigla em inglês, RFU

Fifa tira mando de campo da Rússia e proíbe hino do país

Fifa (Federação Internacional de Futebol) confirmou neste domingo uma série de vetos à Rússia em resposta à invasão do país ao território da Ucrânia. As primeiras sanções impostas pela entidade máxima do futebol são a proibição da bandeira e o hino russos em todas as suas competições.

Segundo a entidade, a seleção russa, a partir de agora, deverá competir sob uma bandeira neutra e fora do país para os jogos em que seria mandante. Sendo proibida também a realização de qualquer evento futebolístico internacional em seu território. Além disso, o país governado por Vladimir Putin deverá competir sob o nome de União de Futebol da Rússia, com a sigla em inglês, RFU.

Anteriormente à decisão da Fifa, as seleções da Polônia, República Checa e Suécia afirmaram que não enfrentarão a Rússia nas partidas válidas pela repescagem da Copa do Mundo do Catar, que acontece no fim deste ano. As três seleções estão na mesma chave dos russos e lutam por uma vaga no Mundial.

A FIFA ainda confirmou que a decisão tem um prazo indeterminado de validade e pode, sim, ser reavaliada em caso de novidades no conflito. O documento também indicou que as sanções e os vetos podem ficar mais rigorosos caso a guerra na Ucrânia prossiga, tendo a expulsão da Rússia das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, como medida limite da entidade.

O próximo compromisso da seleção russa, no dia 24 de março, contra a Polônia, pelas Eliminatórias, que seria disputado em território russo, ainda não foi cancelado e será realocado para outro país.

CARIOCÃO - BOTAFOGO passa vergonha e é derrotado pela Portuguesa/RJ por 5x3, no Luso Brasileiro, na Ilha do Governador!

Domingo, 27 de fevereiro de 2022.

Da Redação do FogãoNet

Lane do jogo Portuguesa/RJ 5x3 Botafogo

Repleto de desfalques num elenco já notadamente fraco e com muitas falhas cometidas, o Botafogo passou vergonha na noite deste domingo, 27/02, e foi derrotado pela Portuguesa por 5 a 3, no Luso-Brasileiro, sendo muito vaiado pelos bravos torcedores que foram até a Ilha do Governador em pleno domingo de Carnaval.

Foto: Reprodução / Cariocão TV.

KanuCarli e Gatito Fernández – três dos mais experientes e líderes do elenco – cometeram falhas cruciais na partida.

Com a derrota, o Botafogo manteve-se na quarta posição no Campeonato Carioca, com 16 pontos, adiando a classificação para as semifinais – são cinco pontos à frente de Portuguesa e Madureira, quinto e sexto colocados.

O jogo

O Botafogo começou o jogo já levando um balde de água fria. No primeiro minuto, Watson fez a jogada pelo lado direito, cruzou rasteiro e Carli empurrou para o próprio gol: Portuguesa 1 a 0. O Glorioso, repleto de desfalques, tentou reagir e Matheus Nascimento quase empatou aos 14 minutos, parando em Carlão.

A equipe alvinegra seguiu buscando o empate, e aos 23 minutos foi Erison quem parou em Carlão. Com um time muito bagunçado – até pelos 12 desfalques -, o Botafogo acabou sofrendo o segundo gol aos 40: Watson mais uma vez fez a jogada, passou por Vitor Marinho com facilidade e chutou cruzado, fazendo Portuguesa 2 a 0.

Ainda bem que o Fogão conseguiu reagir ainda nos minutos finais da etapa inicial. Aos 42, Raí tocou, Kayque cruzou rasteiro da direita e Erison escorou no meio, diminuindo o marcador. E, aos 46, Chay girou sobre Jhonnatan, chutou colocado, Carlão bateu roupa e Matheus Nascimento conferiu no rebote: 2 a 2.

Na volta do intervalo, o Botafogo quase virou, num belo chute de fora de Maranhão. Mas, no segundo minuto, a Portuguesa conseguiu voltar a ficar em vantagem. Sanchez cruzou da esquerda tirando a velocidade da bola, Gatito Fernández saiu mal demais do gol e Bruno Santos, de cabeça, fez 3 a 2 para os donos da casa.

O jogo caiu um pouco de ritmo, e aí uma nova falha do Botafogo originou mais um gol da Portuguesa. Aos 23 minutos, Kanu se enrolou na entrada da área, perdeu de Júnior Pirambu, Miller recebeu e deslocou Gatito: 4 a 2. Foi a senha para as vaias ganharam peso do lado do torcida alvinegra, com xingamentos a Kanu e gritos de “time sem vergonha”.

Abatido, bagunçado e xingado pela torcida, o Botafogo ainda conseguiu sofrer o quinto, marcado por João Paulo, aos 37 minutos. Nos acréscimos, Matheus Nascimento ainda diminuiu para 5 a 3, numa noite vergonhosa para o Glorioso.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 5 x 3 BOTAFOGO

Estádio: Luso-Brasileiro
Data-Hora: 27/02/2022 – 19h00
Árbitro: Diego da Silva Lourenço (RJ)
Assistentes: Rafael Sepeda de Souza (RJ) e Gabriel Bernardo Duarte (RJ)
Renda e público: R$ 39.600,00 / 1.613 pagantes / 1.758 presentes
Cartões amarelos: Jhonnatan, Netinho, Sánchez, João Paulo e Toninho Andrade (POR); Ronald (BOT)
Cartões vermelhos: – Nenhum.
Gols: Carli (contra) 1’/1ºT (1-0), Watson 40’/1ºT (2-0), Erison 42’/1ºT (2-1), Matheus Nascimento 46’/1ºT (2-2), Bruno Santos 2’/2ºT (3-2), Miller 23’/2ºT (4-2), João Paulo 37’/2ºT (5-2) e Matheus Nascimento 46’/2ºT (5-3).

EQUIPES:

PORTUGUESA: Carlão; Watson (Joazi 29’/2ºT), Marcão, Leandro Amaro e Sánchez; Jhonnatan, Netinho (Patrick 13’/2ºT), Cafu (Miller – Intervalo) e Romarinho (João Paulo 29’/2ºT); Bruno Santos (Júnior Pirambu 18’/2ºT) e Rafael Pernão – Técnico: Toninho Andrade.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Carli, Kanu e Vitor Marinho (Jefinho 20’/2ºT); Fabinho (Maranhão – Intervalo), Kayque (Breno 25’/2ºT) e Chay; Ronald (Erison 20’/1ºT), Matheus Nascimento e Raí – Técnico: Lucio Flavio.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo terá uma semana livre até o próximo compromisso pelo Carioca, dia 7, contra o Volta Redonda, no Estádio Nilton Santos. Depois, na última rodada, visita o Audax, ainda com data e local indefinidos.

Classificação do Campeonato Carioca – 9ª Rodada:

Classificação

PG

J

V

SG

Fluminense

24

9

8

10

Flamengo

20

9

6

12

Vasco

19

9

6

06

Botafogo

16

9

5

03

Portuguesa

11

9

3

00

Madureira

11

9

3

-3

Resende

09

8

2

00

Bangu

09

9

2

-3

Boavista

09

9

2

-6

10º

Nova Iguaçu

08

9

2

-8

11º

Audax Rio

07

9

2

-7

12º

V. Redonda

05

8

1

-4

 

Campeão da Taça GB e Semifinal.

Semifinalistas

Taça Rio.  

Rebaixado


PAULISTÃO - Santos empata em casa com lanterna Novorizontino e tem classificação ameaçada no Paulistão!

Domingo, 27 de fevereiro de 2022.

Peixe cede o empate duas vezes ao Tigre no último jogo antes da chegada de Fabián Bustos.

Ricardo Goulart comemora gol do Santos contra o Novorizontino.

No último jogo antes da chegada de seu novo técnico, o argentino Fabián Bustos, o Santos escancarou os problemas que o treinador encontrará. Na Vila Belmiro, empatou por 2 a 2 neste domingo com o Novorizontino, lanterna do Campeonato Paulista, e fechou a nona rodada fora da zona de classificação para a próxima fase da competição. Ricardo Goulart e Lucas Barbosa fizeram os gols do Peixe; Douglas Baggio e Marcinho buscaram a igualdade duas vezes para o Tigre, que só tinha feito um gol em todo o campeonato.

Na tabela

Faltando três rodadas para o término da primeira fase, o Santos está fora da zona de classificação. Com o empate, foi a dez pontos no Grupo D, atrás do Santo André nos critérios de desempate. O Novorizontino, agora com três pontos, segue disparado na lanterna do Grupo B e do campeonato, muito perto do rebaixamento.

Próximos jogos

O Santos volta a campo no próximo sábado. Às 18h30, visita a Ferroviária em Araraquara. O jogo deve marcar a estreia do técnico argentino Fabián Bustos. Um dia depois, no domingo, o Novorizontino recebe a Inter de Limeira. Mas antes o Tigre tem Copa do Brasil: na quarta-feira, visita a Tuna Luso no Pará. 

 

PAULISTÃO - Com time reserva, Palmeiras empata sem gols com a Inter de Limeira e segue invicto!

Domingo, 27 de fevereiro de 2022.

Inter de Limeira e Palmeiras não saíram do 0x0.

Inter de Limeira e Palmeiras empataram por 0 a 0 na tarde deste comigo, no estádio Major Levy Sobrinho, na cidade de Limeira, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Com um time totalmente reserva, o Verdão não conseguiu se impor diante do rival do interior. A equipe de Limeira, por sua vez, teve raras chances. E quando as teve parou nas defesas de Marcelo Lomba. No geral, o duelo foi de pouca emoção. A Inter perdeu a chance de se reabilitar e aumentou para cinco o número de jogos sem vencer. Ao Verdão, resta comemorar a manutenção do rótulo de único time ainda invicto no estadual. São cinco vitórias e dois empates.

Como fica?

Com o empate, o Palmeiras foi a 17 pontos e se mantém na liderança do Grupo C, com dois jogos a menos. A Inter de Limeira, com oito, é a terceira colocada do Grupo A, a dois pontos da zona de classificação.

Próximos jogos

Na quarta-feira, às 21h30, o Palmeiras decide o título da Recopa Sul-Americana, contra o Athletico/PR, no Allianz Parque – no primeiro jogo, em Curitiba, houve empate por 2 a 2. Pelo Paulistão, o próximo desafio será no domingo, às 16h, contra o Guarani, também em casa. A Inter de Limeira, por sua vez, joga no mesmo dia, só que às 20h30, contra o Novorizontino, fora de casa. Por ge / São Paulo

PAULISTÃO - Mosquito brilha ao sair do banco, e Corinthians vence o Bragantino sob olhares de Vítor Pereira!

Domingo, 27 de fevereiro de 2022.

Sob os olhares atentos de Vítor Pereira, o Corinthians venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 na manhã deste domingo, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O português, acompanhado de sua comissão técnica em um dos camarotes do estádio, viu um jogo muito bom, de boas chances para os dois lados, mas com um Timão que conseguiu ser mais eficaz. Depois de muita emoção, com boas finalizações de ambos, o Corinthians decidiu o triunfo em gol de oportunismo de Gustavo Mosquito, que saiu do branco de reservas. Destaque para os dois goleiros na partida. Tanto Cássio quanto Cleiton evitaram um placar mais recheado. De qualquer forma, o novo técnico do Timão deve ter gostado do que viu.

Público e renda: 30.423 / R$ 1.894.093,00

Como fica?

Com a vitória, o Corinthians disparou na liderança do Grupo A, com 17 pontos, sete a mais do que o vice-líder Guarani e ainda com um jogo a menos. O Red Bull Bragantino, com 16 pontos, lidera o Grupo D.

Próximos jogos

Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians volta a campo no sábado, às 16h, no clássico contra o São Paulo, no Morumbi. O Bragantino, por sua vez, joga no domingo, às 20h30, contra o Botafogo-SP, em Bragança Paulista. Fonte: AFI

POTIGUAR: Globo vence o Força e Luz e respira! Fora de casa, Águia aplicou 3 a 1 no Time Elétrico.

Domingo, 27 de fevereiro de 2022.

Globo respirou na luta contra a queda do Campeonato Potiguar. Jogando na tarde deste domingo, 27/02, em Goianinha, a Águia de Ceará-Mirim venceu o Força e Luz por 3 a 1, em partida atrasada da 2ª rodada do segundo turno. Com isso, o tricolor dos Verdes Canaviais marcou os seus três primeiros pontos no returno da competição e chegou aos 9 pontos na classificação geral. Agora respirou na luta contra a queda, saindo da última posição e abrindo dois pontos para o ASSU, que vai sendo rebaixado.

Globo vence o Força e Luz pelo Campeonato Potiguar (Foto: Divulgação / Globo FC)

DEU GLOBÃO!

Mesmo jogando fora de casa, o Globo se impôs sobre o Força e Luz. Com isso, abriu o marcador ainda nos minutos iniciais. Aos 11, João Aleluia fez o primeiro e abriu o placar. Durante a primeira etapa, os clubes se esforçaram em busca de mudar o placar. Apesar disso, faltou pontaria e o placar se manteve até o intervalo.

Na volta dos vestiários, mais gols. Aos 14 minutos, Eduardo Bahia fez e o segundo e ampliou o marcador para a Águia. A tranquilidade no resultado foi abalada aos 33, quando Pablo mandou para as redes e fez o tento de honra do Time Elétrico. Já nos acréscimos, Chaparral marcou o terceiro tento da Águia e fechou o marcador.

Confira todos os Resultados da 2ª Rodada do Segundo Turno:

16/02 – Quarta feira.

19h00 - Na Arena das Dunas: SANTA CRUZ DE NATAL 1x1 AMÉRICA.
20h00 – No Edgarzão, em Assú: ASSU 1x1 POTIGUAR/M.
20h00 – No Bezerrão, em Currais Novos: POTYGUAR/CN 0x2 ABC.
27/02 – Domingo.
15h00 – No Nazarenão, em Goianinha: FORÇA e LUZ 1x3 GLOBO F.C.

Veja a classificação Parcial, 4ª rodada, do 2º TURNO:

Classificação

PG

J

V

SG

ABC

12

4

4

13

América

07

3

2

5

Santa Cruz/N

07

4

2

1

Potyguar-CN

04

4

1

-2

Globo

03

2

1

-2

ASSU

02

4

0

-5

Força e Luz

02

4

0

-7

Potiguar/M

01

3

0

-3

Por Escrete de Ouro.

CARIOCÃO - Com falhas de Diego Alves, Flamengo desperdiça chances, só empata com Resende e ouve vaias!

Domingo, 27 de fevereiro de 2022.

Parte da torcida hostiliza Gabigo e o goleiro. Time tenta reação no fim, mas não consegue a virada.

Gabigol é vaiado por parte de alguns torcedores.

Com duas falhas de Diego Alves e uma avalanche de chances perdidas, o Flamengo empatou em 2 a 2 com o Resende, neste domingo, no estádio Nilton Santos. A torcida ficou furiosa e, além do goleiro, não poupou nem Gabigol das vaias. Pelo Resende, marcaram Biancucchi e Jeffinho, e, pelo time rubro-negro, balançaram as redes Arrascaeta, aos 41 do segundo tempo, e Gabigol, de pênalti, aos 47. 

O Flamengo chega a 20 pontos e fica na segunda posição. No próximo domingo, dia 6, o time de Paulo Sousa mede força com o Vasco. O Resende, agora em sexto com nove pontos, enfrenta o Fluminense no sábado, dia 5, em Volta Redonda. 

Detalhe: O Resende vencia o jogo por 2x0 até os 41 minutos do segundo tempo.

ESPANHOL: Vinícius Jr e Benzema decidem no fim e Real Madrid derrota Rayo Vallecano.

Domingo, 27 de fevereiro de 2022.

O dérbi de Madri entre Rayo Vallecano e Real Madrid neste sábado pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol terminou com vitória apertada do Real pelo placar de 1 a 0. As duas equipes tiveram grandes chances ao longo dos 90 minutos, mas o duelo foi decidido já no fim com mais uma jogada da dupla Benzema e Vinícius Jr, que fazem grande temporada. O jogo aconteceu no estádio de Vallecas.

A assistência contra o Rayo Vallecano foi a sexta de Vinícius Júnior para Benzema na temporada. O francês retribuiu o favor em cinco oportunidades. Ao todo na temporada 2021/2022, Benzema acumula 26 gols e 11 assistências. Vinícius Júnior chega a 16 gols e nove assistências.

Líder isolado do Campeonato Espanhol, o Real Madrid alcança os 60 pontos e pode abrir ainda mais vantagem para o Sevilla, segundo colocado e que ainda joga na rodada. O Rayo Vallecano é o 12º colocado, com 31 pontos, mas vive péssimo momento. Os comandados de Andoni Iraola perderam os últimos cinco jogos que fizeram pelo Campeonato Espanhol. Fonte: FI

COPA DA LIGA: Liverpool vence Chelsea nos pênaltis e se torna maior campeão; Foram 22 pênaltis batidos e somente um perdido.

Domingo, 27 de fevereiro de 2022. 

Liverpool vence Chelsea nos pênaltis e se torna maior campeão

O time de Jurgen Klopp conquistou a taça sobre o Chelsea com uma vitória por 11 a 10 nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal.

Liverpool voltou a conquistar o título da Copa da Liga Inglesa após 10 anos e se torna, mais uma vez, o maior campeão do torneio, com nove títulos. Após jogo emocionante no estádio de Wembley, o time de Jurgen Klopp conquistou a taça sobre o Chelsea com uma vitória por 11 a 10 nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal.

Do primeiro ao último minuto, o jogo em Wembley foi de tirar o fôlego, com muitas chances de gol e quatro gols anulados por impedimento. A decisão ficou para os pênaltis e o Liverpool conquistou seu nono título. Apesar do número de sucessos, o Liverpool não vencia o torneio desde 2012. Sob comando de Klopp, inclusive, o time chegou a perder uma decisão Copa da Liga Inglesa, em 2016.

Com quatro títulos conquistados nas últimas quatro temporadas, o Manchester City havia igualado o Liverpool como maior campeão da Copa da Liga Inglesa, com oito títulos. Já o Chelsea possui 5 taças, último título em 2015. Chelsea e Liverpool estiveram juntos na final da Copa da Liga Inglesa em uma outra oportunidade, em 2005. O Chelsea foi campeão ao vencer o rival pelo placar de 3 a 2.

Liverpool e Chelsea já haviam passado por clássicos na fase semifinal. O time de Londres eliminou o Tottenham com uma vitória por 3 a 0, já o Liverpool bateu o Arsenal pelo placar de 2 a 0. Para chegarem à final, Liverpool também eliminou Norwich, Preston North e Leicester, e o Chelsea passou por Aston Villa, Southampton e Brentford. Considerando todas as competições, os dois times vêm de grande fase. O Chelsea havia vencido todos seus últimos seis jogos e o Liverpool triunfou nas últimas nove vezes que esteve em campo até a decisão. Fonte: AFI. 

Futebol Profissional - Confira abaixo os 40 confrontos da primeira fase da Copa do Brasil; O representantes do RN, ABC e Globo, jogam quarta e quinta feira!

Domingo, 27 de fevereiro de 2022.

A Edição 2022 da Copa do Brasil começou no dia 22 deste mês, uma terça-feira, com o duelo entre Pouso Alegre e Paraná, no estádio Irmão Gino Maria Rossi, em Pouso Alegre (MG), a partir das 16h30 (horário de Brasília).

Os demais 39 confrontos estão distribuídos por seis dias. No dia 22, foram seis partidas. As primeiras equipes da Série A do Campeonato Brasileiro a estrearem serão Santos e Avaí. Os paulistas visitam o Salgueiro às 21h30, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro/PE. No mesmo horário, os catarinenses encaram a URT no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (MG). 

No dia 23 estão previstos mais nove jogos. Destaque para os duelos de Cuiabá e Cruzeiro contra ASA e Sergipe, respectivamente. O Dourado enfrenta os alagoanos às 19h, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL), enquanto a Raposa visita os sergipanos no Batistão, em Aracaju. 

As estreias de Coritiba e São Paulo serão as atrações do dia 24, que terá seis partidas. O Coxa encara o Bahia de Feira na Areja Cajueiro, em Feira de Santana (BA), às 19h. Mais tarde, às 21h30, o Tricolor pega o Campinense no Amigão, em Campina Grande (PB). 

A primeira fase prossegue no dia 1º de março, com quatro jogos. De volta à Série A, o Goiás estreia diante do Sousa, às 21h30, em local indefinido. No mesmo horário, o Grêmio, que foi rebaixado à Série B, visita o Mirassol no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP). 

O quinto dia de confrontos da Copa do Brasil é também aquele com mais jogos. Serão 13 partidas ao longo de 2 de março. Os destaques são as estreias de Vasco e Ceará, que visitam Ferroviária e São Raimundo-RR, respectivamente, às 21h30. O Cruzmaltino jogará na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). O compromisso do Vozão será no Canarinho, em Boa Vista. 

Por fim, em 3 de março, quatro duelos encerram a primeira fase, com dois times da Série A em campo. Às 19h, o Atlético-GO joga fora de casa contra o União Rondonópolis, ainda sem local confirmado. Em seguida, Às 21h30, o Internacional pega o Globo na Arena das Dunas, em Natal - vale lembrar que o clube anfitrião é de Ceará-Mirim (RN), cidade a 33 quilômetros da capital potiguar. 

Os confrontos serão definidos em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, a equipe visitante, mais bem colocada no ranking da CBF, avança à segunda fase. 

Confira abaixo os 40 confrontos da primeira fase da Copa do Brasil (sempre pelo horário de Brasília).

22 de fevereiro (terça-feira)

16h30 - Pouso Alegre x Paraná
19h00 - FC Cascavel x Ponte Preta
19h00 - Lagarto x Figueirense
21h30 - URT x Avaí
21h30 - Salgueiro x Santos

23 de fevereiro (quarta-feira)

15h30 - Tuntum x Volta Redonda
15h30 - Glória x Brasil
16h00 - Azuriz x Botafogo-SP
16h00 - Atlético-BA x CSA
19h00 - ASA x Cuiabá
19h00 - Altos x Sport
21h30 - Sergipe x Cruzeiro
21h30 - Tocantinópolis x Náutico
22h00 - Humaitá x Brasiliense

24 de fevereiro (quinta-feira)

15h30 - Fluminense-PI x Oeste
16h00 - Nova Iguaçu x Criciúma
16h30 - São Raimundo-AM x Manaus
19h00 - Bahia de Feira x Coritiba
21h30 - Campinense x São Paulo

1º de março (terça-feira)

16h00 - Maricá x Guarani
19h00 - Moto Club x Chapecoense
21h30 - Mirassol x Grêmio
21h30 - Sousa x Goiás

02 de março (quarta-feira)

15h30 - Icasa x Tombense
15h30 - Ceilândia x Londrina
15h30 - Real Noroeste x Operário-PR
15h30 - Tuna Luso x Novorizontino
16h00 - Portuguesa-RJ x CRB
16h30 - Costa Rica-MS x ABC
16h30 - Operário-MT x Sampaio Corrêa
18h00 - Rio Branco-AC x Vila Nova
19h00 - Porto Velho x Juventude
20h30 - Grêmio Anapolis x Juazeirense
20h30 - Trem x Paysandu
21h30 - Ferroviária x Vasco da Gama
21h30 - São Raimundo-RR x Ceará

03 de março (quinta-feira)

15h30 - Nova Venécia x Ferroviário
16h00 - Castanhal x Vitória
19h - União Rondonópolis x Atlético-GO
21h30 – Globo/RN x Internacional

Edição: Fábio Lisboa / Agência Brasil.