domingo, 28 de julho de 2019

Padre Fábio de Melo se apresenta em Currais Novos/RN e multidão lota a DU REI CASA SHOW!


Domingo, 28 de julho de 2019.
O Show da década. Assim foi batizado o evento realizado com o Padre Fábio de Melo na cidade de Currais Novos, que aconteceu na noite deste sábado, 27 de julho, na Du Rei Casa Show. Antes do cantor subir ao palco os irmãos Adaildo Santos e Adriano Santos, prata da casa, levaram suas músicas. Por volta das 20h30 as cortinas se abriram e o cantor das multidões, Padre Fábio, trouxe o seu boa noite com a turnê “O amor me elegeu”.
O espaço da casa de shows, que é grande, estava lotado. Caravanas das mais diferentes cidades da região e até de outros estados vieram ver de perto a mensagem de amor e as canções envolventes do Padre Fábio de Melo. Além das músicas já conhecidas o cantor também trouxe em seu repertório uma homenagem aos nordestinos com músicas de Luiz Gonzaga e Dominguinhos.
Padre Fábio de Melo cantou músicas sacras a clássicos nordestinos.
Fonte: Blog de Ismael Medeiros (Currais Novos).

Forma de Disputa do Campeonato Potiguar Sub 19!

Domingo, 28 de julho de 2019.
O Campeonato Estadual Sub 19, edição de 2019, organizado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol, terá a participação de 11 clubes, de seis cidades.

Natal (05 equipes): ABC, Alecrim, América, Força e Luz e Atlético Potengi
Parnamirim (02 equipes): Visão Celeste e Parnamirim Sport Clube.
Ceará Mirim: Globo F.C.
Goianinha: Palmeira F.C.
Mossoró: Potiguar.
Parelhas: Centenário.

O Campeonato deste ano terá três fases. Primeira Fase (Classificatória), Fase Semifinal e Fase Decisão Final.

A 1ª Fase denominada de Classificatória será disputada pelas 11 equipes em Fase Única, com jogos apenas de ida entre todos os clubes. Os 04 primeiros colocados se classificam para as Semifinais.

A 2ª Fase (Semifinais) terá os quatro clubes classificados da fase anterior. Os confrontos serão assim definidos: 1º x 4º e 2º x 3º, se enfrentando nos sistema eliminatório de ida e volta.

A 3ª Fase será a Decisão Final com os dois clubes vencedores das Semifinais. A Decisão do título será em um jogo.  

NOTA: O campeão e o vice se classificam para a Copa São Paulo de Juniores a ser disputada em janeiro de 2020.
Por Marcos Trindade (Natal).

Campeonato Potiguar Sub-19: Força e Luz, Visão Celeste e Centenário de Parelhas estreiam com vitórias!

Domingo, 28 de julho de 2019.
Time Sub 19 do Centenário de Parelhas. Foto: Lê Souza.
Com a participação de 11 equipes de seis cidades (Natal, Parnamirim, Mossoró, Parelhas, Goianinha e Ceará Mirim), começou o Campeonato Estadual de Futebol Sub-19 do Rio Grande do Norte.
Na abertura da competição, ontem sábado dia 27/07, foram realizados três jogos, o único mandante vencedor foi o Visão Celeste, de Parnamirim, que jogando no estádio Juvenal Lamartine, em Natal, derrotou o Atlético Potengi pelo placar de 1x0. O gol foi marcado por Francisco nos acréscimos do segundo tempo.  Nos outros dois jogos, vitórias dos visitantes: o grande destaque ficou por conta do Força e Luz, que atuando no Nogueirão, em Mossoró, bateu o time local do Potiguar por 2x0, gols do embate foram marcados por Gustavo e Allysson. Quem também se deu bem, foi o Palmeira de Goianinha, venceu o Alecrim por 1x0 no JL, gol do Lucas Matheus.
Jogadores do Centenário de Parelhas comemoram a grande
vitória diante do Parnamirim. Foto: Lê Souza.
Centenário de Parelhas estreia com grande vitória!
Neste domingo (28/07), pela manhã, o Centenário Futebol Clube de Parelhas, estreou com o pé direito, ao vencer a equipe do Parnamirim F.C por 3 a 1. Os gols do Centenário foram marcados pelo centroavante Alex, o lateral esquerdo Moreno e o meio-campista Igor Benace (Carioca). O jogo foi realizado no Estádio Juvenal Lamartine em Natal.

O encerramento da primeira rodada acontecerá com a partida entre América e ABC, amanhã, segunda-feira (29), às 15 horas no Juvenal Lamartine (JL), em Natal.

Confira os resultados da primeira rodada:

Sábado - 27/07

08h30 - Visão Celeste 1x0 Atlético Potengi
Local: Estádio Juvenal Lamartine, em Natal.
Árbitro: Leandro de Sales Barchz (CEAF/RN)
Assistente 1: Pedro Sanderson Sabino da Silva (CEAF/RN)
Assistente 2: Everton Muller da Costa Maia (CEAF/RN)
4ª árbitro: Robson Andrade Rodrigues (CEAF/RN)

15h00 – Potiguar/M 0x2  Força e Luz
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Árbitro: Hudson Lopes Cocentino (CEAF/RN)
Assistente 1: Alex Batista da Silva (CEAF/RN)
Assistente 2: Walber Bruno da Silva Albuquerque (CEAF/RN)
4ª árbitro: Antônio Rivelino N. da Silva (CEAF/RN)

15h00 - Alecrim 0x1 Palmeira de Goianinha
Local: Estádio Juvenal Lamartine, em Natal.
Árbitro: Diego Neylton de Medeiros (ASP.CBF/RN)
Assistente1: Elielson Rodrigo dos Santos (CEAF/RN)
Assistente 2: Cristian Kalissom Cândido da Cruz (CEAF/RN)
4º árbitro: Maxmyliel Pedro Freire (CEAF/RN)

Domingo - 28-07-19.

08h30 - Parnamirim 1x3 Centenário, de Parelhas.
Local: Estádio Juvenal Lamartine, em Natal.
Árbitro: Diego Leonardo de L. S. Coutinho (ASP.CBF/RN)
Assistente 1: José Givanilson Martins dos Santos (CEAF/RN)
Assistente 2: João Luiz Pinheiro Dionísio dos Anjos (CEAF/RN)
4º árbitro: Bruno Luiz da Silva Gomes (CEAF/RN)

Segunda - 29/07

15h00 - América x ABC
Local: Arena das Dunas, em Natal.
Árbitro: Moíses Estevão de Moura Lima (CBF/RN)
Assistente 1: Reinaldo de Souza Moura (CBF/RN)

Assistente 2: Leandro Lincloln Santos Neves (ASP. CBF/RN)
Por Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.

Futebol Master: Com Marinho Apolônio e Tinho, ABC de Natal vence o Grêmio de Cerro Corá, com Garrincha e Toinho!


Domingo, 28 de julho de 2019.
Por:  O Comunicador.
Em amistoso realizado na tarde desse sábado (27/07), no Estádio Othon Osório, em Cerro Corá, o time Máster do Grêmio local perdeu para o também máster do ABC  de Natal, por 3×2.
Ivan, Índio e Marinho Apolônio, marcaram para o ABC, enquanto que Ronaldo e Naldo descontaram para o time cerrocoraense.
Vale salientar que esse Grêmio que jogou ontem, não é o antigo GPK formado nos anos 90. Garrincha e Toinho foram os únicos do antigo GPK, que atuaram na partida deste sábado. O time vencedor, no caso o ABC, recebeu o troféu Luiz Bezerra Junior (Garrincha).
Pelo ABC estiveram jogando: Zezito, Indio (ex-Potyguar), Paulo de Cruzeta (ex-Potyguar), Rômulo, Tião, Ivan, Marinho Apolônio, Sandoval, Tinho e entre outros craques do passado. O ex lateral direito Esmerino é o treinador do time ABCdista.
 
TIME MÁSTER DO GRÊMIO DE CERRO CORÁ.
TIME MÁSTER DO ABC F.C DE NATAL.
Marinho Apolonio e Tinho.
Garrincha (Cerro Corá) e Toinho.

Super Motocross de São Gonçalo do Amarante/RN vai reunir cerca de 200 pilotos neste domingo!


Domingo, 28 de julho de 2019.
A oitava edição do Super Motocross de São Gonçalo do Amarante/RN vai reunir cerca de 200 pilotos neste domingo. A competição distribui premiação de R$ 10 mil e é válida como a segunda etapa do Campeonato Estadual da modalidade. Os treinos oficiais por categoria serão foram no sábado e também neste domingo domingo, a partir das 9h. A largada no domingo(28/07) está programada para as 11h. De acordo com a organização, pilotos de outros estados também marcarão presença. A entrada custa apenas um quilo de alimento, que será destinado a famílias carentes.
Prova de motocross movimenta São Gonçalo do Amarante neste domingo — Foto: Ariel Dantas

Brasileiro lembra duelo com Ibrahimovic e festeja bom momento na MLS!

Domingo, 28 de julho de 2019.
Hoje no San Jose Earthquakes, Judson, ex-Avaí/SC e América de Natal, vibra com vitórias sobre o Los Angeles Galaxy, time do craque sueco Ibrahimovic, nos EUA. Volante se destaca nos desarmes.

Natural de Arez, cidade com cerca de 15 mil habitantes, a 58 km de Natal, o volante Judson, ex-Avaí e América-RN, começa a construir sua trajetória no futebol internacional. Titular do San Jose Earthquakes, da Califórnia, o jogador potiguar disputa sua primeira temporada fora do Brasil e, na Major League Soccer, está tendo o privilégio de enfrentar craques e figuras conhecidas como Ibrahimovic, Rooney, Schweinsteiger, Nani e Lodeiro. O duelo contra Ibra chamou atenção devido a uma foto que foi muito compartilhada no Brasil, do "baixinho" de 1,69m parando o gigante sueco. Judson lembra que levou a melhor nos dois confrontos contra o Los Angeles Galaxy. 
- A liga proporciona momentos especiais para um atleta. Em um intervalo de 25 dias, nós enfrentamos o Los Angeles Galaxy duas vezes, e conseguimos vencer os dois jogos. Este jogo é tido como um clássico da Califórnia. São momentos que são únicos na carreira de um atleta. Se eu falar que há dois anos eu imaginava que eu iria enfrentar o Ibra na MLS, eu vou estar mentindo. São momentos que ficam guardados na memória. Sei quanto isso é importante para mim e para minha família - falou ao GloboEsporte.com.
 Judson duela com Ibrahimovic na MLS: duas vitórias diante do time do craque sueco — Foto: Getty/Bob Kupbens/Icon Sportswire
Judson duela com Ibrahimovic na MLS: duas vitórias diante do time do craque sueco.
 Foto: Getty/Bob Kupbens/Icon Sportswire
O San Jose Earthquakes é comandado pelo ex-jogador argentino Matias Almeyda, que pediu atenção redobrada com Ibra, segundo revelou Judson. No fim, deu tudo certo.

- Enfrentar um cara do nível técnico do Ibra sempre requer muita atenção, muito comprometimento dentro de campo, e a gente teve isso. A nossa equipe fez dois grandes jogos contra o Galaxy, tanto defensivamente como ofensivamente - comentou.

Números positivos na MLS
Judson coleciona bons números nos Estados Unidos. Até aqui foram 22 jogos disputados, sendo 16 pela MLS. Após um início ruim, com quatro derrotas consecutivas, o volante de 26 anos passou por um período importante de aprendizado e adaptação, que resultou num grande crescimento.

Hoje, o momento é completamente diferente. Dos últimos 12 jogos da MLS, foram nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota, aproveitamento de 80,5%. A equipe somou 29 de 36 pontos possíveis e saltou para a quinta posição da Conferência Oeste. São apenas três pontos de distância para o vice-líder Los Angeles Galaxy. Além disso, a equipe já figura na zona de classificação para os playoffs, fase decisiva da competição.

- Senti muita diferença da liga para o futebol brasileiro, principalmente em termos de transição. A nossa equipe joga de uma maneira tática diferente da que eu jogava no Brasil. Comecei como titular, depois perdi minha vaga e agora voltei a atuar como titular. A nossa equipe teve muita dificuldade nos quatro primeiros jogos, porque é um processo muito novo, teve muitas mudanças. Mas a gente tem um grupo muito unido, muito forte, e um staff que está muito preparado para essa troca de modo de jogar - destacou.

Individualmente, Judson é destaque do San Jose. O volante é o jogador com melhor média de desarmes por tempo em campo da MLS. São 51 roubadas de bola em 1.043 minutos jogados - ou seja, 4,4 desarmes a cada 90 minutos em campo. É o único brasileiro com mais de 50 desarmes no campeonato e figura entre os principais "ladrões" de bola.

- Fico feliz e busco sempre para trabalhar para que isso possa melhorar para que, no final do ano, a gente possa conquistar todos os objetivos traçados pelo clube. A gente espera classificar para os playoffs, nosso primeiro objetivo. Nos playoffs, é um campeonato diferente. É um campeonato à parte, e a gente espera manter esse rendimento, essa regularidade nos jogos, e que tudo possa correr bem no final do campeonato - declarou.
Por GloboEsporte.com — Natal

Série C - ABC para em dia inspirado do goleiro Anderson e empata com o Santa Cruz/PE!


Domingo, 28 de julho de 2019.


Alvinegro massacra o Tricolor no Frasqueirão, mas não consegue o gol e se complica na luta contra o rebaixamento. Resultado também é ruim para o Santa, que fica longe do G-4

Anderson salva o Santa
Existe justiça no futebol? Muitos dizem que não, mas o ABC bem que merecia a vitória neste sábado, no Frasqueirão. O Alvinegro dominou o Santa Cruz, martelou durante os 90 minutos, mandou bola no travessão e parou no goleiro Anderson. O camisa 1 do Tricolor foi o nome do jogo. O empate por 0 a 0 acabou sendo ruim para as duas equipes. 
Anderson salva o Santa Cruz e garante empate no Frasqueirão
Goleiro Anderson salva o Santa Cruz e garante empate no Frasqueirão.
Foto: Daniel Gomes.
Primeiro tempo
O ABC massacrou o Santa Cruz no primeiro tempo, mas não conseguiu o gol. Com uma formação mais ousada, com três homens na frente, dois meias e apenas um volante de ofício, o Alvinegro criou, pelo menos, quatro chances claras de marcar. Lohan acertou o travessão em duas oportunidades. Wallyson, em jogada individual pela esquerda, finalizou por cima. O goleiro Anderson, do Tricolor, também fez grande defesa em chute de Dione. Isto sem contar a vantagem alvinegra em quase todas as bolas aéreas. Desorganizado, o Santa ainda perdeu o atacante Pipico, lesionado, aos 26 minutos. Na única jogada de perigo, Misael assustou Edson em chutaço de fora da área.

Segundo tempo
Os donos da casa voltaram com o mesmo ritmo para cima do Santa Cruz. E Anderson continuou a operar milagres. Após salvar chute de Wallyson no canto direito, se levantou a tempo de evitar o gol de Lohan, à queima-roupa. O Santa só deu sinal de vida em cobrança de falta de Charles, que Edson pegou. Nos minutos finais, o jogo ficou dramático. O Tricolor teve o volante Charles expulso aos 40 minutos. O ABC pressionou e, de novo, o goleiro Anderson apareceu para salvar o Santa. Na primeira, tirou com o pé o chute rasteiro de Tito. Depois, parou o chute de Wallyson. No clima de loucura que se tornou o fim da partida, aos 51 minutos, Dudu acertou a trave e quase fez o gol da vitória do Tricolor. No rebote, Augusto tentou e Edson salvou.

Como ficam?
A situação do ABC na Série C do Campeonato Brasileiro vai ficando cada vez mais complicada. Com o empate deste sábado, o Alvinegro chegou a 11 pontos e continua na zona de rebaixamento, na nona posição. O Santa chegou ao quinto jogo sem vitória e fica mais longe da briga pelo G-4, agora com 18 pontos, na oitava colocação.

Alerta de rebaixamento
O ABC pode voltar para a lanterna do Grupo A caso o Treze vença o Globo FC neste domingo. Ainda tem outra hipótese mais grave: se o Globo vencer, chega a 16 pontos e abre cinco de vantagem para o ABC, faltando quatro rodadas para o término da Série C.
Pipico se lesiona sozinho e preocupa o Santa Cruz
Pitico se lesiona sozinho e preocupa o Santa Cruz.
Foto: Daniel Gomes.
Se estava ruim com ele...
Se o jogo para o Santa Cruz estava difícil com Pipico, imagina sem ele. O camisa 9 se machucou sozinho - sentiu dores na perna esquerda e caiu no gramado. Pipico, por sinal, havia sido o carrasco do ABC em três vitórias recentes do Santa Cruz. Foram cinco gols em três jogos: na Série C do ano passado (dois), na Copa do Brasil (dois) e na Série C deste ano (um).

Ficha técnica da partida:
Jogo: ABC 0x0 Santa Cruz/PE
Local: Estádio “Frasqueirão”, em Natal/RN.
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA).
Renda: R$ 52.255,00.
Público pagante: 7.076 - Público não pagante: 98. Público total: 7.174.
Competição: Série C do Campeonato Brasileiro 2019.
Rodada: 14ª do 1º turno.
Data: 27 de julho de 2019.
Início da partida: 17h00.
Fonte: GE/RN