domingo, 14 de fevereiro de 2021

Flamengo 2 x 1 Corinthians - Gol polêmico faz Mengo depender apenas de si!

Domingo, 14 de fevereiro de 2021.

O Fla faz, no próximo domingo, um confronto direto contra o Internacional, no Maracanã.

Com um gol polêmico de Gabigol validado pelo VAR, o Flamengo venceu o Corinthians, por 2 a 1, na tarde deste domingo, 14/02,  no Maracanã, e segue dependendo apenas de si para conquistar o bicampeonato brasileiro. A partida foi válida pela 36ª rodada.

A quarta vitória nos últimos cinco jogos fez o Flamengo se manter na vice-liderança com 68 pontos, um a menos que o líder Internacional, que ganhou do Vasco da Gama, por 1 a 0, em São Januário.

Por outro lado, o Corinthians não conseguiu retomar o oitavo lugar, perdido para o Santos no último sábado, e aparece na nona colocação, com 49 pontos. O Timão ainda corre o risco de ser ultrapassado pelo Red Bull Bragantino.

UM GOL PARA CADA LADO
O Flamengo precisou de apenas nove minutos para abrir o placar no Maracanã. Arrascaeta cobrou falta e Willian Arão desviou de cabeça. A bola entrou no cantinho de Cássio. Mesmo em vantagem, o Mengo continuou dominando o Corinthians, que não ameaçava Hugo Souza.

Aos 18, Everton Ribeiro cobrou escanteio e Bruno Henrique cabeceou no travessão. No minuto seguinte, o Corinthians deixou tudo igual em sua primeira chegada. Em uma falha de marcação de Arão, Léo Natel recebeu passe preciso de Araos e bateu na saída do goleiro.

POSSE DE BOLA NÃO GANHA JOGO
Apesar de ter muito mais posse de bola, o Flamengo tinha dificuldades para passar pela marcação do Corinthians, que deu um susto aos 36.

Arão saiu jogando errado e foi desarmado por Araos, que acabou sendo travado por Rodrigo Caio na hora da finalização.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Flamengo esboçou uma pressão no Corinthians, mas os zagueiros conseguiram tirar todas as bolas. Aos 45, Everton Ribeiro arriscou de fora da área e mandou por cima.

MUITA POLÊMICA
Antes mesmo do primeiro minuto do segundo tempo, Bruno Henrique escapou em velocidade e cruzou rasteiro. Gabigol chegou um pouco atrasado. A resposta do Corithians veio em contra-ataque puxado por Araos. Gustavo Mosquito bateu firme e Hugo Souza espalmou.

Aos dez, Bruno Henrique chutou e Cássio espalmou. No rebote, Everton Ribeiro bateu cruzado e Gabigol completou para o gol. O bandeirinha assinalou impedimento, mas o tento foi validado após consulta do VAR.

FICOU ABERTO
Atrás do placar, o Corinthians esboçou uma pressão no Flamengo. Léo Natel soltou a bomba, a bola desviou no meio do caminho e saiu por cima. Os alvinegros reclamaram de um pênalti não marcado após a bola tocar no braço de Pepê.

O Flamengo quase matou o o jogo aos 43 minutos. Vitinho invadiu a área, cortou Gil e na hora da finalização pegou fraco. Aos 47 foi a vez de Pedro parar em Cássio. O Timão tentou na bola aérea nos minutos finais, mas a zaga rubronegra levou a melhor.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo, pela penúltima rodada, Flamengo e Internacional fazem uma verdadeira final, às 16 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Se o Colorado vencer, conquista o título.

O Corinthians entra em campo na quarta-feira, contra o Santos, às 19 horas, na Vila Belmiro, em Santos. A partida é atrasada da 33ª rodada.

Ficha técnica da partida:

FLAMENGO 2x1 CORINTHIANS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro/RJ

Cartões Amarelos: Filipe Luís (Flamengo); Fábio Santos, Ramiro, Fagner, Gil e  Roni

Gols: Willian Arão 9' 1ºT e Gabigol 10' 2ºT (Flamengo);  Léo Natel 19' 1ºT (Corinthians).

Equines:

Flamengo-RJ - Hugo; Isla, Rodrigo Caio, Willian Arão e Filipe Luís; Diego (Gustavo Henrique), Gerson (Vitinho), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Michael); Bruno Henrique (Pepê) e Gabriel (Pedro). Técnico: Rogério Ceni

Corinthians-SP - Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Xavier (Ramiro), Cantillo (Luan), Gustavo Mosquito (Gabriel Pereira), Araos (Jô) e Otero (Roni); Léo Natel. Técnico: Vagner Mancini 

Fonte: AFI

Vasco 0 x 2 Internacional - Com polêmica, Colorado segue líder e complica cariocas!

Domingo, 14 de fevereiro de 2021.

VAR falhou no primeiro gol do time gaúcho, cariocas perderam pênalti e Thiago Galhardo voltou a marcar.

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) - Em jogo marcado por polêmica do VAR, o Internacional venceu o Vasco por 1 a 0 neste domingo, em São Januário, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

CONFIRA!

Com o resultado, o Colorado se mantém na liderança do Brasileirão, agora com 69 pontos, e fará "final" contra o Flamengo pelo título na próxima rodada. O Vasco está na 17ª colocação, com 37 pontos, e vê o rebaixamento cada vez mais iminente.

INÍCIO QUENTE

O começo do jogo em São Januário foi intenso. Aos quatro minutos, Yuri Alberto pegou sobra após chute de Edenílson, fuzilou e Fernando Miguel fez defesa à queima-roupa. Dois minutos depois, Maurício bateu de fora da área e mandou com perigo.

Internacional venceu o Vasco em São Januário por 2x0. 14-02-2021.

Aos dez minutos, Moisés cobrou falta da esquerda, Rodrigo Dourado subiu muito e colocou no cantinho do goleiro Fernando Miguel, abrindo o placar para o Internacional. O lance foi para a checagem no VAR, mas o árbitro recebeu a informação de que o sistema estaria "descalibrado" e a decisão do campo foi mantida.

Com o gol sofrido, o Vasco avançou suas linhas na tentativas de ocupar mais o campo de ataque. O Inter, por sua vez, buscava explorar os contra-ataques em velocidade. Aos 23 minutos, Yuri Alberto recebeu lançamento e bateu já sem ângulo. Fernando Miguel deu um tapa para escanteio.

VASCO NO DESESPERO

No segundo tempo, o time carioca tinha a posse de bola, mas encontrava dificuldades em chegar ao gol dos gaúchos, que tinham a clara intenção de segurar o resultado para manter a vitória, enquanto esperavam a oportunidade de algum possível contra-golpe.

O Cruzmaltino insistia e tentava chegar de todas as formas. Aos 31 minutos, Benítez recebeu no meio e enfiou grande bola para Cano, que se enrosca com Cuesta na hora do chute. O árbitrou viu pênalti, foi ao VAR e confirmou. Na cobrança, o atacante argentino mandou para fora.

Sem o empate, o Vasco se lançou ainda mais ao ataque e acabou dando espaços na defesa. O Internacional se aproveitou e matou o jogo aos 50 minutos, com Thiago Galhardo, após troca de passes dentro da área vascaína. 

Ficha técnica da partida:

VASCO DA GAMA 0x2 INTERNACIONAL
 Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro/RJ.
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon (SP) e Alex Ang. Ribeiro (SP).
Assistentes: Danilo Ricardo Simon (SP) e Alex Ang. Ribeiro (SP).
Assistentes: Danilo Ricardo Simon (SP) e Alex Ang. Ribeiro (SP). 
Data: 14-02-2021 – Horário: 16h00
Campeonato Brasileiro de 2020 – 36ª Rodada.
Cartões Amarelos: Bruno Gomes (Vasco); Maurício, Rodinei, Victor Cuesta, Moisés, Marcelo Lomba e Thiago Galhardo (Internacional).
Gols Rodrigo Dourado 10' 1T, Thiago Galhardo 50' 2T.
Equipes:
Vasco da Gama-RJ - Fernando Miguel; Léo Matos (Yago Pikachu), Leandro Castán, Ricardo Graça e Henrique (Neto Borges); Bruno Gomes (Juninho), Leonardo Gil, Carlinhos e Benítez; Talles Magno e Cano Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Internacional-RS - Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Johnny), Edenílson, Praxedes (Nonato) e Maurício (Rodrigo Lindoso);Caio Vidal (Thiago Galhardo) e Yuri Alberto (Peglow). Técnico: Abel Braga.

Brasileirão 2020 - 36ª rodada, jogos e resultados!

Domingo, 14  de fevereiro de 2021.

Jogos realizados ontem sábado, dia 13/02/21.

17h00 - GOIÁS 2x0 BOTAFOGO
Local: Estádio Hailé Pinheiro , Goiânia (GO)
Gols: Rafael Moura (cabeça) 8' 1ºT e Fernandão (cabeça) 19' 2ºT

19h00 - SANTOS 2x0 CORITIBA - Coritiba rebaixado.
Local: Vila Belmiro - Santos (SP)
Gols: Marinho 36' 1ºT e Marcos Leonardo 37' 2ºT            

19h00 - ATLÉTICO/MG 1x1 BAHIA
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Gols: Eduardo Sasha (cabeça) 19' 1ºT     (Atlético/MG);   Rossi 1' 2ºT (Bahia)

Jogos deste domingo dia 14/02


16h00 - FLAMENGO 2x1 CORINTHIANS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)

16h00 – VASCO 0x2 INTERNACIONAL
Local: São Januário, Rio de Janeiro/RJ.
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon (SP) e Alex Ang. Ribeiro (SP).

18h15 - ATHLETICO/PR 2x1 ATLÉTICO/GO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

18h15 - PALMEIRAS 3x0 FORTALEZA
Local: Allianz Parque - São Paulo (SP)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

20h30 - GRÊMIO 1x2 SÃO PAULO
Local: Arena do Grêmio, em  Porto Alegre (RS)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

Jogos programados para amanhã, segunda feira – 15/02/21

18h00 – CEARÁ x FLUMINENSE
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO).

20h00 - SPORT x RB BRAGANTINO
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS) 

Placar Esportivo - Confira todos os resultados deste sábado 13 de fevereiro de 2021:

Domingo, 14 de fevereiro de 2021.

 

Em um sábado de carnaval completamente diferente por conta da pandemia do novo coronavírus que impossibilitou as festas nas ruas, o futebol não parou e a bola rolou. Destaque para os jogos do Brasileirão, com a vitória do Santos que decretou o rebaixamento do Coritiba, que se junta ao Botafogo como times que disputarão a Série B em 2021.

Confira todos os resultados deste sábado 13 de fevereiro de 2021:

BRASILEIRÃO

SÉRIE A – 36ª RODADA

Goiás 2 x 0 Botafogo

Santos 2 x 0 Coritiba (Coritiba rebaixado) 

Atlético-MG 1 x 1 Bahia

BRASILEIRO FEMININO SUB 18 – 3ª DA 2ª FASE
Palmeiras 0 x 3 Santos
Internacional 0 x 0 Flamengo
Fluminense 2 x 0 Avaí Kindermann
São Paulo 3 x 0 Ferroviária

COPA VERDE – SEMIFINAL (JOGO DE IDA)
Manaus-AM 1 x 1 Remo-PA

CEARENSE – 2ª RODADA DA 2ª FASE
Caucaia 2 x 0 Crato

FUTEBOL EUROPEU

ALEMÃO – 21ª RODADA
Borussia Dortmund 2 x 2 Hoffenheim
Bayer Leverkusen 2 x 2 Mainz
Werder Bremen 0 x 0 Freiburg
Stuttgart 1 x 1 Hertha Berlin
Union Berlin 0 x 0 Schalke 04

ESPANHOL – 23ª RODADA
Granada 1 x 2 Atlético de Madrid
Sevilla 1 x 0 Huesca
Eibar 1 x 1 Valladolid
Barcelona 5 x 1 Alavés

FRANCÊS – 24ª RODA
PSG 2 x 1 Nice
Reims 1 x 1 Lens
Lyon 1 x 2 Montpellier

INGLÊS – 24ª RODADA
Leicester City 3 x 1 Liverpool
Crystal Palace 0 x 3 Burnley
Manchester City 3 x 0 Tottenham
Brighton 0 x 0 Aston Villa

ITALIANO – 22ª RODADA
Torino 0 x 0 Genoa
Napoli 1 x 0 Juventus
Spezia 2 x 0 Milan

PORTUGUÊS – 19ª RODADA

Nacional da Madeira 2 x 3 Farense
Vitória de Guimarães 1 x 3 Rio Ave 
 Porto 2 x 2 Boavista

Pandemia ameaça realização da Olimpíada e especialistas já calculam prejuízos!

Domingo, 14 de fevereiro de 2021. 

Restando menos de seis meses para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a decisão do governo do Japão de estender o estado de emergência por várias regiões do país, incluindo a capital, por causa da pandemia do novo coronavírus levanta dúvidas sobre a realização do evento, marcado para julho. Apesar de o Japão, na comparação com outros países, ter sido relativamente pouco afetado pela covid-19, com cerca de 6 mil mortos, de acordo com números oficiais, o sistema de saúde do País está saturado e a popularidade dos Jogos não é grande. 

Pesquisas recentes apontam que grande parte dos japoneses é contrária à realização da competição no país este ano, temendo que isso aumente os casos de coronavírus. Muitos defendem o cancelamento da Olimpíada porque o Japão, por exemplo, só deverá começar a vacinar seus cidadãos no fim deste mês.

Como, em março de 2020, o Comitê Olímpico Internacional (COI) já tomou a decisão histórica de adiar o evento por um ano, algo inédito na história dos Jogos, a competição não será novamente adiada. Pelo menos é o que garantem os organizadores. “Neste momento, não temos nenhuma razão para crer que os Jogos não serão abertos no dia 23 de julho, no Estádio Olímpico. Não estamos especulando se os Jogos serão realizados. Estamos trabalhando em cima de como os Jogos serão realizados”, insiste Thomas Bach, presidente do COI.

Estudo elaborado por Katsuhiro Miyamoto, professor de teoria econômica da Universidade de Kansai, no Japão, aponta que organizar Jogos Olímpicos e Paralímpicos sem público implicaria prejuízo de US$ 3,7 bilhões (cerca de R$ 19,8 bilhões). Caso se computem os gastos com consumo dos visitantes, perdas da indústria do turismo e na promoção de eventos esportivos e culturais, a soma chegaria a US$ 23,1 bilhões (R$ 124 bilhões).

O estudioso projetou ainda outros cenários, como a perda de US$ 44,1 bilhões (R$ 236 bilhões) caso os Jogos de Tóquio sejam cancelados, e de US$ 13,6 bilhões (R$ 73 bilhões)caso o número de espectadores seja reduzido pela metade. O adiamento de 2020 para 2021 já teria acarretado um acréscimo no orçamento de US$ 2,8 bilhões (R$ 15 bilhões), elevando o valor total para US$ 15,8 bilhões (R$ 84 bilhões), fazendo dos Jogos de Tóquio os mais caros da história. Nesse custo, US$ 1 bilhão se refere apenas às medidas de combate à covid-19. 

Dos US$ 15,8 bilhões do custo atualizado da Olimpíada de Tóquio, US$ 6,7 bi são bancados por recursos privados. O restante sai dos cofres das instâncias governamentais do Japão. Para tentar minimizar os efeitos, o Comitê Organizador procura aumentar a fatia do orçamento bancada por patrocinadores, que contribuem com US$ 3,3 bilhões, levantados pela Dentsu Inc., a agência de publicidade dos Jogos. De acordo com o jornal Nikkei, os 15 maiores patrocinadores domésticos deverão elevar sua contribuição em US$ 150 milhões. Fonte: https://www.ma10.com.br

Foi realizado nesta na última quinta-feira (11/02) a reabertura do Ginásio Poliesportivo "O Medeirão" da cidade de Cruzeta-RN.

Domingo, 14 de fevereiro de 2021.  

O evento contou com a presença do Prefeito Joaquim José de Medeiros, da Vice-Prefeita Elismária Catarina, da Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte Maria Rosa, do Coordenador de Esporte Geraldo Filho, do Sub-Coordenador de Esporte Paulo Pereira, da Primeira Dama e Vereadora Arilúzia, além de outros vereadores.

Na oportunidade houve uma partida de Futsal na Categoria Sub-14, entre equipe local e a Escolinha Estrela do Amanhã da cidade de Parelhas, comandada por Almir Salvino, onde a equipe cruzetense venceu pelo placar de 5 a 3.

Reporter Toscano Neto entrevistando Al,ir Salvino da equipe Estrela do Amanhã. 

Equipe Sub-14 da cidade de Cruzeta.

Equipe Sub-14 da cidade de Parelhas.

A TV Três Rios Web deu total cobertura ao vivo com o Repórter Toscano Neto e o Cinegrafista Ivanildo Dantas.Fonte: Blog do Toscano Neto

Acertado com o Flu, Samuel Xavier deve antecipar saída do Ceará!

Domingo, 14 de fevereiro de 2021.

Segundo a imprensa cearense, Samuel Xavier não enfrentará o Fluminense (Foto: Israel Simonton - Ceará)

Fora do treino da última sexta-feira, Samuel Xavier desfalcará o Ceará na partida de segunda, contra o Fluminense, no Castelão. O lateral-direito, acertado para defender o Tricolor na próxima temporada, pode, inclusive, antecipar sua saída do clube cearense, informa a Rádio O Povo CBN.

De acordo com o veículo local, a tendência é que Samuel Xavier não termine a disputa do Campeonato Brasileiro com o Ceará. Faltam três rodadas para o fim da competição.

Recentemente, saiu a notícia de que o lateral-direito já assinou um pré-contrato com o Flu. Em janeiro, no entanto, o executivo de futebol do Ceará Jorge Macedo falou em entrevista que questionou o jogador sobre o fato e o mesmo negou tal informação. Por netflu.com