domingo, 17 de janeiro de 2021

Placar Esportivo: Confira todos os Resultados deste domingo, 17/01, no Brasil e no Exterior!

Domingo, 17 de janeiro de 2021.

O domingo (17) foi de tirar o fôlego para os amantes do futebol. Afinal, foi dia de acesso na Série C do Campeonato Brasileiro, com o Vila Nova-GO conquistando a tão sonhada vaga na Série B de 2021 e se juntando a Brusque-SC, Remo-PA e Londrina-PR. Já no Brasileirão, o São Paulo ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Athletico-PR, fora de casa, e vê seus adversários cada vez mais perto. O Inter, em Porto Alegre, venceu o Fortaleza por 4x2 e continua na cola do São Paulo. 


CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DESTE DOMINGO (17/01):

BRASILEIRÃO

SÉRIE A – 30ª RODADA

Santos 2 x 1 Botafogo
Athletico-PR 1 x 1 São Paulo
Atlético-MG 3 x 1 Atlético-GO
Internacional 4 x 2 Fortaleza
Ceará 1 x 2 Red Bull Bragantino

SÉRIE B – 35ª RODADA
Ponte Preta 2 x 0 Náutico
Vitória 0 x 0 Chapecoense

SÉRIE C – SEGUNDA FASE (6ª RODADA)
Santa Cruz/PE 3 x 1 Brusque-SC (Brusque na Série B em 2021).
Ituano/SP 0 x 1 Vila Nova-GO (O Vila Nova está na Série B em 2021).

SÉRIE D – SEMIFINAIS (JOGO DE IDA)
Mirassol 4 x 0 Altos-PI

BRASILEIRO SUB 20
Atlético-MG 2 x 1 Athletico-PR

BRASILEIRO FEMININO A2
Napoli-SC 1 x 1 Real-DF
Bahia 1 x 2 Botafogo

MINEIRO SEGUNDA DIVISÃO
Poços de Caldas 0 x 1 Aymores

COPA FARES LOPES - CEARÁ
Icasa 3 x 0 Caucaia
Ferroviário 4 x 0 Pacajus.
 
FUTEBOL INTERNACIONAL

ALEMÃO
Bayern de Munique 2 x 1 Freiburg
Eintracht Frankfurt 3 x 1 Schalke 04

FRANCÊS
Brest 1 x 2 Rennes
Nantes 1 x 1 Lens
Nice 0 x 3 Bordeaux
Strasbourg 1 x 0 Saint-Etienne
Lille 2 x 1 Reims
Lyon 0 x 1 Metz

INGLÊS
Sheffield United 1 x 3 Tottenham
Liverpool 0 x 0 Manchester United
Manchester City 4 x 0 Crystal Palace

ITALIANO
Napoli 6 x 0 Fiorentina
Crotone 4 x 1 Benevento
Sassuolo 1 x 1 Parma
Atalanta 0 x 0 Genoa
Internazionale 2 x 0 Juventus

PORTUGUÊS
Nacional da Madeira 0 x 1 Moreirense
Santa Clara 1 x 2 Famalicão 
Gil Vicente 0 x 1 Marítimo 

Golaço, expulsão e acesso: primo de Messi garante Vila Nova/GO na Série B e vira herói "relâmpago".

Domingo, 17 de janeiro de 2021.

Emanuel Biancucchi entra no lugar de Alan Mineiro no segundo tempo, fica apenas seis minutos em campo antes do vermelho, mas decide duelo contra o Ituano: "Nem sei o que estou sentindo".

Por Redação do ge — Goiânia

Alan Mineiro é o craque do time, mas Emanuel Biancucchi foi o herói "relâmpago" do acesso. O meia argentino, primo de Lionel Messi, substituiu o camisa 10 no decorrer do segundo tempo, ficou apenas seis minutos em campo, mas fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, resultado que garantiu a volta do Vila Nova/GO à Série B.

Biancucchi entrou aos 26 e balançou as redes aos 31. Um pouco antes, aos 30, fez falta dura e levou amarelo. Como tirou a camisa na hora da comemoração, ele acabou sendo expulso ao receber o segundo cartão, aos 32. A partida em Itu (SP) ficou dramática na reta final, mas o Tigre segurou a vantagem no placar e saiu com a vaga.

- Eu nem sei o que estou sentindo. É uma vitória muito emocionante. Esse grupo merecia o acesso. Esse gol é para minha esposa, que está grávida de gêmeos - disse o meia à Dazn, na saída de campo.

Biancucchi comemora o gol do acesso — Foto: DIOGO REIS/AGIF.
AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Além do acesso, o Vila avança para enfrentar o Remo na final da Série C. As datas das duas partidas da decisão ainda serão confirmadas.  

BRASILEIRÃO: Série A - 30ª rodada:

Domingo, 17 de janeiro de 2021.

RESULTADOS:

Sexta-feira 15/01

Palmeiras/SP 1x1 Grêmio/RS
 
Sábado 16/01
19h00 - Fluminense 1x0 Sport/PE
21h00 - Vasco 0x1 Coritiba
 
Domingo 17/01
16h00 - Athletico/PR 1x1 São Paulo
16h00 - Santos 2x1 Botafogo
18h15 - Atlético/MG 3x1 Atlético/GO
20h30 - Internacional 4x2 Fortaleza
20h30 - Ceará 1x2 RB Bragantino/SP
 
Segunda-feira 18/01
20h00 – Goiás 0x3 Flamengo/RJ   

Em jogo movimentado, Internacional vence o Fortaleza e pressiona o líder São Paulo!

Domingo, 17 de janeiro de 2021.

Por Gazeta Esportiva - São Paulo, SP

Yuri Aberto comemora o seu tento (Foto: Divulgação/Ricardo Duarte)

Neste domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional venceu o Fortaleza por 4 a 2, em casa, e chegou a marca de sete vitórias seguidas na temporada. Yuri Alberto, Rodrigo Dourado, Peglow e Carlinhos, contra, anotaram os tentos colorados, enquanto Wellington Paulista, de pênalti, e Romarinho descontaram para os visitantes.

Com o resultado, a equipe gaúcha foi a 56 pontos, reassumindo a vice-liderança da competição e diminuindo a diferença para o líder São Paulo, que ficou apenas no empate com o Athletico-PR, para apenas um ponto. Já o Leão estacionou na 16ª colocação, com 32, apenas três a mais que o Bahia, primeiro clube dentro do Z4.

Na próxima rodada, o Inter visita o São Paulo, quarta-feira, no Estádio do Morumbi. Em caso de vitória, o time do técnico Abel Braga assume a liderança do Brasileirão. No dia seguinte, o Fortaleza recebe o Santos, na Arena Castelão.

O jogo - Os anfitriões começaram com tudo no Beira-Rio. Com o relógio marcando apenas três minutos, Rodrigo Dourado tomou a bola no meio de campo e acionou Praxedes, que, por sua vez, cruzou na medida para Yuri Alberto cabecear para a defesa de Felipe Alves. No entanto, o goleiro deu rebote, e o próprio atacante colorado aproveitou para abrir o placar.

E não demorou para a vantagem aumentar. Aos nove, Moisés cobrou falta da ponta esquerda, e Rodrigo Dourado subiu mais que todo mundo para testar firme para o fundo da rede.

A resposta dos visitantes aconteceu aos 11 minutos, quando Carlinhos pegou a sobra de bola na entrada da área e foi derrubado por Caio Vidal. O árbitro, então, sinalizou pênalti. Na cobrança, Wellington Paulista deslocou Marcelo Lomba e descontou.

Com 28 minutos, o Inter teve uma ótima chance para voltar a abrir dois gols de diferença. Victor Cuesta cobrou falta da intermediária e carimbou o travessão.

Já no primeiro lance da segunda etapa, quem evitou que a bola colorada entrasse foi o zagueiro Paulão. Moisés cruzou da esquerda, Caio Vidal acertou a trave e, na sobra, Yuri Alberto soltou o pé, mas o defensor tricolor se atirou para salvar em cima da linha.

E o tento perdido acabou fazendo falta. Isso porque, aos 11 minutos, a zaga do Inter afastou mal e a bola caiu no pé de Romarinho, que emendou um belo voleio para deixar tudo igual.

Entretanto, os colorados voltaram a ficar à frente aos 25. Patrick fez linda jogada individual pela esquerda e encontrou Peglow livre no meio da área. O garoto completou de carrinho para balançar as redes do Beira-Rio. Seis minutos depois a equipe gaúcha matou o confronto. Praxedes cruzou com força para o meio da área, Felipe Alves espalmou, a bola bateu em Carlinhos e morreu no funda da meta.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 4 x 2 FORTALEZA

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data: 17 de janeiro de 2021 (Domingo)
Hora: 20h30h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Paulão, Wanderson e Tinga (Fortaleza)

GOLS: Yuri Alberto, aos 3 do 1ºT, Rodrigo Dourado, aos 9 do 1ºT, Peglow, aos 25 do 2ºT, e Carlinhos (contra), aos 31 do 2ºT (Internacional); Wellington Paulista, aos 11 do 1ºT, e Romarinho, aos 10 do 2ºT (Fortaleza)

Equipes:

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Johnny), Edenilson, Patrick (Maurício), Praxedes (Rodrigo Lindoso) e Caio Vidal (Peglow); Yuri Alberto (Abel Hernández). Técnico: Abel Braga.

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga (Yuri César), Paulão, Wanderson e Carlinhos; Felipe (Ronald), Juninho; Osvaldo (Gabriel Dias), Romarinho, David (Bergson) e Wellington Paulista (Mariano Vázquez). Técnico: Enderson Moreira

Calendário embolado traz incerteza sobre datas e “Pré-Libertadores” de 2021!

 Domingo, 17 de janeiro de 2021. 

Início da competição mais importante do continente pode ser afetado.  


Por conta do calendário embolado com as competições de 2020 terminando em 2021, há enorme incerteza em relação ao calendário da próxima temporada, prevista para começar três dias após o fim do Brasileiro em disputa. Isso, claro, trava o planejamento dos clubes em relação a um descanso mínimo para os atletas. Pela primeira vez, jogadores terão de atuar por 17 meses ininterruptos, quase sempre com dois a três partidas por semana. Reuniões entre dirigentes e representantes de áreas médicas têm acontecido para tentar dimensionar os riscos. Até o início da Libertadores, em sua fase preliminar (mata-mata), pode ser afetado.

Os times que entrarem na fase de grupos da Libertadores, terão um sossego maior. Pois os jogos terão início a partir de 21 de abril. Estes também não jogarão as etapas iniciais da Copa do Brasil. A final da Libertadores entre Santos e Palmeiras também tem peso. O vencedor irá ao Mundial de Clubes, no Qatar, e isso mexerá na tabela do Brasileirão. Se for o Peixe, a última rodada passará de 24 para 25 de fevereiro.

Tal incerteza também chega às finais da Copa do Brasil, que pode terminar apenas em 7 de março, se o Palmeiras for ao Qatar, com os Estaduais já em andamento. O Grêmio não sabe seu futuro, pois não está garantido no G4 do Brasileiro. Pelo calendário atual, jogos da segunda fase da Libertadores (mata-mata anterior aos grupos) estão previstos para 3 de março, uma semana após o fim do Brasileiro e na mesma data de início da Copa do Brasil.

Caso a decisão seja em março, os representantes brasileiros da segunda fase da Libertadores não estarão definidos a tempo. A CBF tem um desenho junto à Conmebol para os brasileiros estrearem na segunda fase (caso o Palmeiras vença a Libertadores) em 10 de março, gerando efeito cascata até a fase de grupos, em 21 de abril. Com isso, claro, descansar jogadores no começo dos Estaduais é algo que soa como natural. Mas regulamentos apresentam impeditivos. No Carioca, por exemplo, só se pode utilizar um time alternativo nas três primeiras rodadas da Taça GB. A partir da quarta, em 20 de março, o clube que “sem justo motivo, deixar de utilizar sua equipe considerada principal”, perderá a cota de TV do jogo em questão. O Fluminense até sugeriu que a data de corte fosse a quinta rodada, mas terminou como voto vencido. O Carioca ainda não tem contrato de transmissão para 2021.

— Nas três primeiras rodadas, ao menos, não vejo alternativa a não ser descansar jogadores — disse o executivo de futebol do Fluminense, Paulo Angioni.

Em entrevista coletiva na última sexta, o presidente Mário Bittencourt já indicou que o Fluminense iniciará o Estadual com o time sub-23.

SÉRIE A – Atlético/MG domina Atlético-GO, vence por 3x1 e diminui distância para líder São Paulo!

Domingo, 17 de janeiro de 2021.

Hyoran, com um golaço, Junior Alonso e Jair construíram a vitória alvinegra no Mineirão; diferença para o primeiro colocado caiu para quatro pontos.

Por João Vitor Marques /Superesportes

Hyoran abriu o placar para o Galo contra o Dragão - Foto: alexandre Guzanche/EM/D

Foi do jeito que Jorge Sampaoli gosta: dominante, ofensivo e agressivo defensivamente. Na noite deste domingo, o Atlético seguiu à risca os preceitos do treinador argentino em boa parte do tempo, deu poucas chances ao Atlético-GO e venceu por 3 a 1. E mais importante que isso: a vitória, em jogo da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, reduz a diferença em relação ao líder São Paulo para quatro pontos.

Hyoran, com grande estilo, Junior Alonso e Jair fizeram os gols do Atlético em Belo Horizonte. Janderson, já na parte final da partida, descontou para a equipe visitante, que cresceu no segundo tempo, mas não ameaçou a vitória alvinegra.

Com o resultado, o Atlético/MG alcançou os 53 pontos, contra 57 do primeiro colocado, que jogou uma vez a mais. A partida atrasada do time mineiro é contra o Santos, no Mineirão, e está marcada para de 26 de janeiro (terça-feira), às 20h, pela 28ª rodada.
 

Soteldo e Bruno Marques após vitória do Santos sobre o Botafogo — Foto: Divulgação/Santos FC

Domingo, 17 de janeiro de 2021.

Separados por 34 centímetros, Soteldo e Bruno Marques decidem para o Santos e reeditam foto!

Dupla marca em vitória sobre o Botafogo e mantém Peixe na briga pelo G-6 no Brasileirão

Por Redação do ge — Santos, SP 

Soteldo e Bruno Marques foram os nomes do Santos e marcaram os gols da vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, neste domingo, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois da partida, o Santos voltou a brincar com a estatura dos dois, separados por 34 centímetros. Soteldo, de 1,60m, teve de subir no banco do vestiário para ficar mais alto que Bruno Marques, de 1,94m. 

Soteldo e Bruno Marques após vitória do Santos sobre o Botafogo.

A foto é uma reedição. Soteldo e Bruno Marques já haviam marcado juntos na vitória por 4 a 2 sobre o Sport e posado no vestiário.

Na época, o Peixe comparou os jogadores com Maradona e o ex-jogador de basquete Scottie Pippen, seis vezes campeão da NBA pelo Chicago Bulls ao lado de Michael Jordan. 

Soteldo e Bruno Marques, do Santos — Foto: Reprodução / Twitter

Em entrevista após a partida, Bruno Marques revelou que já estava planejando a foto com o companheiro:

– Já tinha falado com ele no jogo contra o Boca Juniors que estava sentindo que a gente tiraria outra foto. Brinquei com ele e agradeci a assistência – disse o atacante.

Com um gol e uma assistência, Soteldo foi eleito o Craque do Jogo na transmissão da Globo neste domingo.

– Fico feliz pela vitória, porque tem que ser assim: não é porque chegou na final da Libertadores que pode esquecer o Brasileirão, é importante para nós, estamos aí. Fico feliz porque são três pontos importantes – disse o venezuelano na saída de campo.

O Santos volta a jogar na quinta-feira, às 19h (de Brasília), quando visita o Fortaleza no estádio Castelão.

São Paulo empata com o Athletico e mantém a liderança do Brasileirão!

Domingo, 17 de janeiro de 2021.

Após primeiro tempo ruim, Tricolor melhora, busca a igualdade e sobe aos 57 pontos. Próximo jogo é contra o vice-líder Internacional.

Igor Gomes fez mais um jogo abaixo e não conseguiu ajudar o São Paulo. 
Foto: Folha PRESS

Não foi dessa vez que o São Paulo encerrou a série sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Porém, o ponto conquistado no empate com o Athletico-PR por 1 a 1, na tarde deste domingo (17), em Curitiba, foi suficiente para fazer a equipe do Morumbi encerrar mais uma rodada do torneio na liderança.

Agora, o Tricolor tem 57 pontos. O Internacional, caso ganhe seu jogo na rodada, contra o Fortaleza, no Beira Rio, chega apenas a 56. Os paranaenses, agora com 39, continuam brigando por uma vaga na próxima Libertadores.

Próximos jogos!

As duas equipes voltam a atuar já na próxima quarta-feira. Enquanto o São Paulo faz uma "final antecipada" com o Internacional, no Morumbi, o Athletico visita o Bahia. Por Futebol do R7.com 

Final da Libertadores entre Palmeiras e Santos terá árbitro argentino!

Domingo, 17 de janeiro de 2021.


A Conmebol divulgou neste domingo que o árbitro da final da Libertadores, entre Palmeiras e Santos, marcada para 30 de janeiro, no Maracanã, será o argentino Patricio Loustau.

Os assistentes, do mesmo país, serão Ezequiel Brailovsky e Diego Bonfa.O árbitro de vídeo será o compatriota Mauro Vigliano.

Nas semifinais, Palmeiras e Santos eliminaram os rivais argentinos River Plate e Boca Juniors, respectivamente.

O jogo único no Maracanã será às 17 horas (de Brasília) de 30 de janeiro. 

Patricio Lostau será o árbitro da final da Libertadores, entre Palmeiras e Santos — Foto: Divulgação/Conmebol

Desabafo de Diego Ribas mostra nova relação tensa e repleta de equívocos entre jogadores e imprensa!

Domingo, 17 de janeiro de 2021. 

Meia do Flamengo confundiu mais do que informou, ao reclamar de quem atribui notícias a fontes e sem dizer sobre o que, nem sobre quem, exatamente estava reclamando.

Blog do Por PVC – ge Rio de Janeiro. 

Diego recebeu a reportagem do EE nos jardins de sua casa — Foto: Reprodução TV Globo

Diego Ribas fez um desabafo em suas redes sociais nesta semana. Um equívoco. Disse para a torcida do Flamengo não acreditar em quem fala sobre "fontes" e afirmou que estas "fontes" são pessoas infiltradas no ambiente do clube. Seu grande erro foi não dizer sobre qual matéria, nem qual jornalista, estava se referindo.

Há provavelmente quem se relacione com gente que não está exatamente no ambiente dos jogadores e que passe informações a jornalistas, tentando se mostrar o mais bem informado possível. Nem sempre é. Mas sempre há tanto boas reportagens, quanto erros de imprensa, provenientes de boas e más relações com quem está dentro do clube.

Ninguém contestou quando o GE publicou que o grupo de jogadores não estava totalmente satisfeito com Domenec Torrent. Também foram matérias publicadas por quem, dentro do clube, passou informações.

Fonte não é, necessariamente, alguém "infiltrado." Geralmente é quem mantém boa relação com jornalista e cria uma relação de confiança. Pode-se quebrar esta confiança quando se percebe que as informações não se confirmam.

Há três anos, Eduardo Baptista fez um longo desabafo depois de perder para o Oriente Petrolero, na Bolívia. Pediu que os jornalistas dissessem quais eram suas fontes. Nenhum repórter é obrigado a divulgar de onde veio a notícia.

Mas há um ônus que pouca gente toca. Quando eu conto uma história e preservo a fonte, a notícia tem como fio condutor para o leitor... eu mesmo. Sou eu que acreditei na fonte e contei a história. Logo, a responsabilidade sobre a veracidade da informação é minha, não da fonte.

Jornalista erra, como médicos e advogados também erram. O ponto é a responsabilidade sobre este erro.

Daí a importância de que o desabafo de Diego Ribas fosse mais claro, direto, preciso. Quando se diz para a torcida do Flamengo "não acreditar em quem dá uma notícia falando em fontes", ele joga toda a instituição da imprensa no ralo.

Seria diferente se afirmasse. Tal informação, publicada em tal jornal, por tal jornalista não é verdade.

Neste caso, ele prestaria um serviço até mesmo a nós, jornalistas sérios, que pretendemos uma imprensa livre e responsável. 

ALGUNS COMENTÁRIOS:

José Ronaldo de Macedo!

Na realidade, o Diego nem deveria ter falado, pois há muito tempo é um ex jogador.

O que ele fez pelo Flamengo neste tempo todo de clube? Será que fez jus ao altíssimo salário que ganha? Vejam o custo benefício, e respondam.

Francisco Queiroz!

Vocês da imprensa precisam acabar com essas fofocas e contribuir, realmente, para o futebol!

Vinicius Gasparri!

PVC sempre foi bons com os números, com as estatísticas, com algo a mais que o jornalista traz para o seu espectador.

Cuidado com as sementinhas podres que tem nessa imprensa. Bota essa reportagem não.

Chama o Diego no programa do Galvão e vai até lá, conversar com ele. Matéria fofoquinha!

Te Respeito PVC como Profissional, sempre gostei das suas análises, porém aceite o diferente. Se sentiu ofendido, chama o jogador na sua mesa redonda. Aliás, isso é democracia!

Pedro Marques Cortez!

Essa imprensa é maldosa e sempre vindo da Globo . Por que será?

Vinicius Gasparri!

Mesma estratégia da reportagem do Bolsonaro. Pega um trecho e desce a Lenha! Péssimo. Vocês estão cheio de Fontes desinformantes.

Renovação do Diego Alves, foi a mesma coisa. Cravaram ele fora do Clube.

Fonte é diferente de FOFOCA FOFOGLOBO.

Mikika Sekisaboro

Assisti entrevista onde o Cuca disse que pendurou um CORAÇÃO 🖤de boi 🐃 no vestiário quando era técnico do Sport 

O Galvão Bueno, INTERROMPEU o Cuca e AFIRMOU que era uma "Parte da PERNA do boi".... Pois "alguém" tinha falado pra ele !!!

Para o repórteres vale mais o que falaram para eles do que o que o próprio entrevistado disser!!!

Luiz Fernando

O pvc ele foi genérico pois a imprensa também é muitas vezes, o patrulhamento por vcs em desfavor ou tentando inventar crises para desestabilizar um time é muito grande.

Mikika Sekisaboro

Esse PVC já está no mesmo NÍVEL do "craque" NETO!!!

Vinicius Gasparri!

Impressionante Globo! Até abri a Reportagem para começar a ler. Ao ver a palavra Equívoco desisti de acompanhar o restante.

Sabe qual o problema? As pessoas possuem opinião, possuem valores diferentes que vocês jornalistas pregam por aí.

 

Vocês atacaram os jogadores, criando um monte de notícia falsa e sem razão. Jogador sofre, jogador tem família. Ele é extremamente Profissional, diferente de alguns aí nessa Imprensa.

E aí, vocês jogam essa reportagem nesse Lixo aqui para gerar fofoca, denegrir a imagem do profissional. Ridículo, isso não é ser Jornalista.

Marcelo Inner!

Não confio em político, não confio em advogado, não confio em polícia, não confio em blogueiro, não confio em socialite e não confio em jornalista. Para mim, são o pior tipo de gente, os mais mentirosos que você pode topar na vida, a maioria envolvidos em polêmicas. 

Eduardo Rodrigues

É que a Imprensa anti- Flamengo, vem tentando destruir tudo o que o clube construiu no ano passado. Mas não vão conseguir porque o Flamengo e a Nação são muito maiores. Passamos por uma tormenta, mas o Sol começa a raiar outra vez no Ninho. E é por isso que todos estão é morrendo de medo da gente. Calma pessoal. A batata de vocês está assando mansamente.....kkkkkk

Matheus Meds

Têm 2 pontos pra te avisar, PVC: TODOS os jornalistas se aproveitam do "direito ao sigilo da fonte" pra falar baboseiras, plantar crises, inventar rumores de vendas e contratacoes, enfim, de sérios não têm nada...vcs qdo comecam a noticia dizendo "tenho uma fonte" pra nós n quer dizer nada tb, fonte de onde? essa fonte viu ou foi "fonte da fonte"? Ou senão vcs dizem que foi de alguma fonte e inventam da propria cabeça uma baboseira pra ter pauta na semana. O outro ponto é que a imprensa foi pro ralo faz tempo, ngm assiste mais aqueles bate-boca sem sal do sportv com o casagrande militando...

Placar Esportivo: Com acesso do Londrina, confira todos os RESULTADOS deste sábado 16/01 no Brasil e no Exterior!

Domingo, 17 de janeiro de 2021.

sábado foi de muito futebol no Brasil e no mundo. O destaque fica por conta da rodada final do Campeonato Brasileiro Série C, que contou com retorno do Londrina à segunda divisão nacional, com direito a gol no finalzinho. Na Série D, o Novorizontino empatou a primeira final e deixou a disputa pela vaga na grande final totalmente em aberto. 

Confira os resultados:

BRASILEIRÃO:

SÉRIE A – 30ª RODADA
Fluminense 1 x 0 Sport
Vasco 0 x 1 Coritiba

SÉRIE B – 35 RODADA
CSA 1 x 1 Avaí
Juventude/RS 1 x 0 Cruzeiro/MG
Oeste/SP 0 x 1 Confiança/SE

SÉRIE C – 6ª RODADA DA SEGUNDA FASE
Ypiranga-RS 1 x 0 Paysandu-PA
Remo-PA 0 x 1 Londrina/PR (Londrina na Série B)

SÉRIE D – SEMIFINAL (1ª RODADA)
Floresta-CE 1 x 1 Novorizontino/SP

CARIOCA – SELETIVA (1ª RODADA)
America-RJ 1 x 1 Sampaio Corrêa
Nova Iguaçu-RJ 1 x 0 Friburguense
Americano-RJ 3 x 2 Cabofriense-RJ

CATARINENSE - SÉRIE C

Atlético Itajaí 1 x 2 Nação
Carlos Renaux 11 x 0 Orleans
Porto 2 x 2 Batistense
Jaraguá 1 x 5 Atlético Catarinense
*Nação, Atlético Catarinense e Carlos Renaux conquistaram o acesso.
 
MINEIRO - SEGUNDA DIVISÃO
União Luziense 2 x 0 Santarritense
Uberaba 1 x 0 Contagem
 
INTERNACIONAIS

ALEMÃO
Borussia Dortmund 1 x 1 Mainz
Hoffenheim 0 x 0 Arminia Bielefeld
Wolfsburg 2 x 2 RB Leipzig
Colônia 0 x 0 Hertha Berlin
Werder Bremen 2 x 0 Augsburg
Stuttgart 2 x 2 Borussia Mönchengladbach

FRANCÊS
Olympique 1 x 2 Nimes
Angers 0 x 1 PSG

INGLÊS
Wolverhampton 2 x 3 West Bromwich
Leeds United 0 x 1 Brighton
West Ham 1 x 0 Burnley
Aston Villa x Everton - ADIADO
Fulham 0 x 1 Chelsea
Leicester City 2 x 0 Southampton

ITALIANO
Bologna 1 x 0 Hellas Verona
Torino 0 x 0 Spezia
Sampdoria 2 x 1 Udinese

PORTUGUÊS
Paços de Ferreira 2 x 0 Braga
Vitória de Guimarães x Farense - ADIADO
Tondela 3 x 1 Boavista  

Na estreia de Morínigo, Coritiba vence o Vasco fora de casa e deixa para trás algumas ‘lanternas’

(Foto: Divulgação/ Coritiba)

Acabou o jejum! No primeiro jogo com o técnico paraguaio Gustavo Morínigo no banco de reservas, o Coritiba reencontrou o caminho das vitórias após um jejum de 10 jogos. Jogando na noite deste sábado, 16/01, em São Januário contra o Vasco, de Vanderlei Luxemburgo, o time paranaense apresentou boa organização defensiva, utilizou as jogadas pelas pontas como válvula de escape e não teve medo de arriscar chutes de longa distância. Foi beneficiado ainda pela expulsão do lateral-esquerdo Henrique, que agrediu Serrafiore aos 27 minutos do primeiro tempo, e conseguiu o solitário gol da vitória aos 43 da etapa inicial, em chute certeiro do volante Hugo Moura.

Com a vitória fora de casa, o Coxa deixa a lanterna do Brasileirão, ao menos por ora. Com 25 pontos em 30 jogos, o time supera o Botafogo, que tem 23 e ainda joga neste domingo, às 16 horas, contra o Santos na Vila Belmiro. O Cruz-Maltino, por sua vez, estaciona nos 32 pontos e aparece na 15ª colocação, empatado em pontos com Fortaleza e Sport, 16º e 14º colocados, respectivamente, e primeiros times fora da zona de rebaixamento. Por Rodolfo Luis Kowalski – Bem Paraná.