quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Campeonato Potiguar: 3ª rodada começa nesta quarta com dois jogos!

Quarta feira, 24 de janeiro de 2017.
A terceira rodada da Copa Cidade do Natal, 1º turno do estadual, começa nesta quarta-feira (24). Todos os jogos serão realizados às 20h.

Hoje, quarta-feira (24/01/18):

Na Arena das Dunas, América x Potiguar, o árbitro principal será Zandick Gondim Alves Júnior (CBF), auxiliado por Francisco de Assis da Hora (CBF), Edilene Freire da Silva (CBF) e o 4o árbitro será Carlos Alberto de Berto (CEAF).

Em Mossoró, Baraúnas x ABC, comando da arbitragem para Leandro de Sales Barchz (CEAF), auxiliado por Jean Márcio dos Santos (CBF), Rômulo Bruno Campos Alves (CEAF) e Hudson Lopes Cocentino (CEAF), como 4o árbitro.

Jogos da quinta-feira, amanhã (25/01):

Em Ceará-Mirim, Globo x Santa Cruz, o árbitro será Leonilson F Trigueiro Filho (CEAF), auxiliado por George Italo Antas Nogueira (CBF), João Henrique Queiroz da Silva (CEAF) e o 4o árbitro será Rai Lopo de Castro (CEAF).

Em Assú, no estádio Edgarzão, ASSU x Força e Luz, o árbitro será Caio Max Augusto Vieira (CBF), auxiliado por Flávio Gomes Barroca (CBF), José Gilvanilson dos Santos (CEAF) e Matheus de Lima Dantas (CEAF) como 4o árbitro.

Futebol do RN: ASSU volta aos treinos visando o Força e Luz!

Quarta feira, 24 de janeiro de 2017.
Técnico Neto Matias 
Depois do empate suado em 1 a 1 contra o Santa Cruz, em casa no último domingo, pela segunda rodada do campeonato estadual, o elenco do Camaleão do Vale voltou aos treinos na tarde da última segunda feira (22/01) visando o compromisso contra o Força e Luz amanhã, quinta feira (25/01), no Estádio Edgarzão. 
O meia Marielson sentiu um desconforto no estômago e foi poupado das atividades. Em entrevista a equipe de esportes da Super Rádio Princesa, o Técnico do ASSU, Neto Matias  disse que o time não conseguiu apresentar o mesmo bom futebol da estreia contra o Potiguar, principalmente no primeiro tempo, melhorando muito no segundo, e que a atuação sem critério do árbitro, travando muito o jogo, e deixando a catimba dos jogadores do Santa Cruz acontecer sem tomar providencias, deixou os atletas do ASSU bastante nervosos e isso também contribuiu muito. "Levamos um gol de bola parada, com erro de marcação e isso dificulta muito para você ir buscar o resultado, mas o que importa é que tivemos força para empatar e virar, mais eles tinha uma defesa muito bem posta postada e um goleiro que estava em uma tarde/noite muito feliz, agora é trabalhar e buscar a vitória  contra o Força e Luz para não se distanciar dos lideres" acrescentou o treinador alviverde. Outro fator positivo na partida de domingo foi a torcida JGA que apoiou o time o tempo inteiro, mesmo quando estava atrás do placar, essa energia contagiou os atletas que não desistiram de buscar um resultado melhor. Os ingressos para a partida de quinta contra o Força e Luz já devem ser colocados a venda na Tatutom Sports, Rádio Princesa, Trailer do Ailton, Banca do Edézio e Banca do Batista.

Por L. Filho – Blog Tatutom Sports (Assu).

Futebol do RN: Apesar de atuação ruim, técnico do Globo FC valoriza vitória fora de casa!

Quarta feira, 24 de janeiro de 2017. 
Águia de Ceará-Mirim teve dificuldade diante do Força e Luz, na Arena das Dunas, mas manteve os 100% de aproveitamento. Luizinho Lopes lembra que evolução virá ao longo do campeonato

O Globo FC venceu mais uma no Campeonato Potiguar, mas desta vez não convenceu o técnico Luizinho Lopes. A equipe de Ceará-Mirim realmente esteve abaixo do esperado no triunfo por 1 a 0 sobre o Força e Luz, na tarde de segunda-feira, 22, na Arena das Dunas.
Luizinho Lopes lembra que o Globo FC está na briga na parte de cima da tabela (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Luizinho Lopes lembra que o Globo FC está na briga na parte
de cima da tabela (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
- A gente fez um jogo muito organizado contra o Vitória (pela Copa do Nordeste). Hoje (segunda-feira), não tanto. Mas eu queria aqui valorizar a vitória. Num campeonato de pontos corridos, você tem que buscar os três pontos. E aí, no meio do processo, a gente vai tentando melhorar a qualidade do jogo - disse Luizinho.

Líderes do Tricolor, o volante Reinaldo e o meia Renatinho Potiguar também não aprovaram a atitude do time em campo, principalmente no segundo tempo, quando correu risco de ceder o empate ao Força e Luz. Luizinho disse que, internamente, vai conversar com o grupo para que haja uma evolução diante do Santa Cruz de Natal, na quinta-feira, e também destacou a estreia de Célio Isidro e Carlos Mota no comando do Time Elétrico.

- É bom porque a gente se cobra, é bom que eles (jogadores) também pensem assim. Que a gente ganhe o jogo, mas não saia totalmente satisfeito. A gente tem que buscar estar sempre evoluindo, ter humildade, reconhecer e valorizar também a equipe do Força e Luz. Célio e (Carlos) Mota chegaram agora. A equipe estava bem organizadinha, redondinha - comentou.

O Globo tem seis pontos e aparece na segunda posição do primeiro turno - perde para o líder América no saldo de gols. O ABC também tem a mesma pontuação, na terceira colocação.

- Nós estamos ali na briga, no páreo, com ABC e América. Vocês viram que o ABC teve dificuldade de vencer o Potiguar, foi 1 a 0. O América-RN também com o Baraúnas, que nós havíamos vencido por 3 a 0. Cada jogo é uma história. A gente não pode se envaidecer quando ganha, nem se entristecer quando o time não joga tanto. Faz parte do processo - completou.

O próximo compromisso da Águia é contra o Santa Cruz de Natal, na quinta-feira, no Barretão. O jogo está marcado para 20h (horário local).

Por GloboEsporte.com/rn

Wallyson é relacionado pelo ABC e deve estrear contra o Baraúnas neste quarta feira!

Quarta feira, 24 de janeiro de 2017. 
Atacante viaja para Mossoró com o grupo e Ranielle Ribeiro destaca que probabilidade de jogar é grande. Treinador quer dar ritmo a jogador antes do clássico de sábado.

Wallyson está relacionado para a partida contra o Baraúnas. Assim cravou o técnico Ranielle Ribeiro em entrevista coletiva nesta terça-feira, logo após o último treino do ABC, no Frasqueirão. O atacante ficará como opção no banco de reservas, mas deve reestrear pelo Alvinegro nesta quarta-feira, em Mossoró. O confronto começa às 20h, no Nogueirão.
Wallyson é relacionado pelo ABC e deve estrear contra o Baraúnas
Wallyson poderá reestrear no ABC nesta quarta feira.
Ranielle enfatizou que a participação na partida em Mossoró é importante para dar ritmo ao ídolo alvinegro antes do clássico contra o América-RN, que está marcado para sábado, na Arena das Dunas.

- Eu tenho Wallyson no banco para me dar um suporte de mudar o jogo, que ele entre e defina o jogo para a gente. É a condição que ele nos dá. Muito se fala que Wallyson era só para estrear na Arena, em um campo bom, contra o América-RN. Concordo. Adoraria esta situação. Mas eu preciso ganhar o jogo contra o Baraúnas. E ainda tem outra situação que é como eu vou chegar para Wallyson, que está treinando, se dedicando, morrendo de trabalhar, e dizer 'olha, você não vai para o jogo'. Qual argumento que vou ter? De que lá o campo não é o mesmo da Arena? Não. Ele tem que jogar. Até porque uma vivência de jogo é importante para o desenvolvimento físico e técnico dele - falou.

"A probabilidade dele entrar é grande, justamente pensando que o atleta vai nos ajudar a conquistar os três pontos em Mossoró e pensando no planejamento para que ele evolua tecnicamente e fisicamente", frisou Ranielle.

No seu retorno ao ABC após 11 anos, Wallyson foi apresentado oficialmente no dia 6 de janeiro. Pediu três semanas para recuperar a melhor forma física e recebeu cuidados especiais do departamento de preparação física e fisiologia do clube. Agora, está pronto para reiniciar sua história com a camisa alvinegra.
Por GloboEsporte.com, Natal 

Futebol do RN: Campos pensa em América com centroavante contra Potiguar/M!

Quarta feira, 24 de janeiro de 2017.
Por "homem de referência" na frente, técnico do Alvirrubro indica que Lopeu ou Tadeu podem começar duelo desta quarta-feira. Jogo é na Arena das Dunas.
Leandro Campos conversou de forma particular com o atacante Lopeu  (Foto: Canindé Pereira/América FC)
Leandro Campos conversou de forma particular com
o atacante Lopeu (Foto: Canindé Pereira/América FC)
O técnico Leandro Campos trabalha com a possibilidade de ter um centroavante de origem no time titular do América na partida diante do Potiguar de Mossoró, nesta quarta-feira, às 20h, na Arena das Dunas. Na rodada passada, na vitória sobre o Baraúnas, Adriano Pardal cumpriu a função, mas é visto como um jogador de mais mobilidade.
O comandante americano vê como importante a utilização de um atleta mais fixo em jogos como mandante, principalmente pela possibilidade de usar o jogo aéreo. Assim, as portas se abrem para a entrada de Lopeu ou a volta de Tadeu, que treinou separado do grupo novamente, mas, pelas palavras de Campos, estará entre os relacionados do jogo.
- É interesssante nós darmos uma sequência (ao time), porque nós formamos o primeiro jogo com uma formação, o segundo jogo com outra e esse terceiro talvez nós possamos manter a mesma equipe, mas existe ainda a possibilidade de uma modificação, até por questão de nós não estarmos entrando com um centroavante. E, para um jogo dentro de casa, é sempre interessante nós termos uma referência, até mesmo porque é objetivo nosso o fornecimento de bolas alçadas para conclusão através de cruzamentos - destacou o treinador.
Leandro Campos conversou com o grupo de jogadores do América-RN antes do treino (Foto: Canindé Pereira/América FC)
Leandro Campos conversou com o grupo de jogadores do 
América antes do treino (Foto: Canindé Pereira/América)


Por essa chance de mudança, o treinador conversou separadamente, após o treino desta terça-feira na Arena das Dunas, com o atacante Lopeu e, minutos depois, com Tadeu, que estreou na goleada contra o Força e Luz,  mas foi afastado para recuperar a condição física ideal e ficou de fora da última partida.
Apesar disso, Campos não garante que haverá mudanças. Satisfeito com o desempenho de Adriano Pardal no jogo anterior, ele acredita que o atacante também possa cumprir essa função, com um estilo de jogo diferente, caso seja necessário.
- Se nós iniciarmos sem um centroavante, nós ficaremos com dois centroavantes como opção, o Tadeu e o Lopeu. Por isso que eu digo, pode até acontecer de no jogo de amanhã (quarta-feira) aparecer um centroavante no início. Mas de qualquer forma eu penso que o próprio Pardal, dentro do desenvolvimento tático que ele nos proporcionou no jogo passado, ele me dá total tranquilidade de iniciar o jogo, mesmo fazendo essa função mais centralizada - avaliou.
No treino desta quinta-feira, Campos mandou a campo no coletivo a mesma equipe que atuou na rodada passada contra o Baraúnas: Thiago Braga, Guilherme, Negretti, Tiago Sala e Danilo; Robson, Jhonatas, Juninho Tardelli e Cascata; Mateusinho e Pardal. Na segunda etapa do treino, Mateusinho deixou a equipe - que ficou com um menos - para treinar finalizações com outro grupo. Por GE/RN.