sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Cruzeiro vence o Libertad no Paraguai e se aproxima da semifinal

Sexta-feira, 20 de setembro de 2024.

Equipe mineira faz 2 a 0 no Defensores del Chaco, com Kaio Jorge e Lautaro Díaz, e leva vantagem para definir classificação dentro de casa.

Cruzeiro derrota o Libertad, no Paraguai.

O Cruzeiro está com um pé na semifinal da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, 19, a equipe mineira viajou até o Paraguai e venceu o Libertad por 2 a 0 no Defensores del Chaco, com gols de Kaio Jorge e Lautaro Díaz. Com isso, o Cabuloso poderá até perder por um gol na partida de volta, que acontece no próximo dia 26, no Mineirão.

Sem qualquer intimidação, o Cruzeiro começou o jogo como se estivesse jogando dentro de casa. A equipe brasileira criou chances com Marlon e Kaio Jorge, sem sucesso. Aos 18 minutos, o atacante celeste mandou o recado e marcou o primeiro, mas acabou frustrado pelo impedimento. Dois minutos mais tarde, Kaio Jorge aproveitou o cruzamento de William e voltou a mandar a bola no fundo da rede – desta vez valendo: 1 a 0.

O Libertad tentou sair nos minutos seguintes e ensaiou uma pressão, mas as chances do Cabuloso ainda eram mais perigosas. A partida caminhava para o intervalo quando, nos acréscimos, Matheus Pereira trabalhou com Veron e Lautaro Díaz ampliou: 2 a 0 para o Cruzeiro.

No segundo tempo, a equipe brasileira deixou a bola com o Libertad, que não soube o que fazer. Trocando passes ineficientes, a equipe paraguaia quase não ameaçou o Cruzeiro, que administrou a situação e garantiu a vantagem para a decisão da volta. Fonte: placar.com.br

Flamengo perde para o Peñarol e vai ter que fazer algo inédito para se classificar na Libertadores.

Sexta-feira, 20 de setembro de 2024.

O Flamengo fez mais uma partida ruim sob o comando de Tite. Dessa vez, pelas quartas de final da Libertadores, contra o Peñarol, no Maracanã. Com gol de Cabrera, os uruguaios venceram por 1 a 0 e vão com a vantagem para o jogo da semana que vem, em casa. O Flamengo perde sua sequência invicta de 28 jogos no Maracanã pela Libertadores, contra o próprio Peñarol. A última derrota tinha sido em 2019, para o mesmo adversário.

A palavra que resume o primeiro tempo do Flamengo no Maracanã é desatenção. O Rubro-negro teve erros irreconhecíveis contra o Peñarol e os adversários não perdoaram. Em contra-ataque aos 12 minutos, os uruguaios usaram da mesma estratégia do Vasco e ao virar uma bola na entrada da área, um jogador apareceu sozinho na marca do pênalti para balançar as redes e abrir o placar. O Flamengo seguiu errando passes bobos, o meio-campo não se encontrou e principalmente De la Cruz ficou devendo demais.

Na etapa final, Tite entrou com Wesley e logo depois Alcaraz, Ayrton Lucas e Carlinhos. Os três até movimentaram, mas com a má atuação do resto do time, pouco foram úteis para buscar uma virada no placar. O último lance de perigo foi uma jogada individual de Bruno Henrique que parou no goleiro Aguerre e no rebote, Carlinhos deu uma bicicleta por cima do gol.

Para o Flamengo se classificar para a semifinal da competição, terá que fazer algo inédito para o clube: vencer o Peñarol no Uruguai. Em mais de 40 anos na história do confronto, o Flamengo nunca conseguiu vencer esse adversário fora de casa. Além disso, a última vitória do Flamengo fora de casa na Libertadores foi em 2022, contra o Vélez. Fonte: Tupi / Rio de Janeiro.