domingo, 13 de maio de 2012

Foram conhecidos 13 campeões estaduais neste final de semana!


13-05-2012 DOMINGO
Santos poster campeão paulista (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Em São Paulo o Santos de Neymar fez história e conquistou o Tri do Paulista, feito que só tinha sido alcançado pelo Peixe comandado por Pelé. O time do litoral venceu o Guarani por 4 a 2 e fez a festa no Morumbi lotado. 


No Rio de Janeiro, o Fluminense confirmou o favoritismo, venceu o Botafogo por 1 a 0 e conquistou o Campeonato Carioca.

Em Minas Gerais o Atlético-MG mostrou sua força. Após ser eliminado pelo Goiás na Copa do Brasil, o Galo derrotou o América-MG por 3 a 0 e conquistou a taça. 


No sul o Internacional levou um susto, saiu perdendo, mas virou o jogo para cima do Caxias e conquistou o Bicampeonato Gaúcho.

E Salvador está em festa, o Bahia conquistou o estadual depois de 11 anos, ao empatar com o Vitória por 3 a 3. O primeiro jogo deu empate, mas o Tricolor tinha a vantagem dos empates.

A surpresa do domingo fica para o campeonato Paraense. O Cametá chegou estar perdendo por 2x0 e conseguiu empatar com o Remo, por 2 a 2, e como tinha vencido o jogo de ida por 2 a 1, conquistou o título do estadual pela primeira vez em sua história.

O Clube de Regatas Brasil (CRB) conquistou na tarde deste sábado (12) mais um título na sua História. O alvirrubro alagoano ficou com o título estadual de 2012, ao empatar com o ASA de Arapiraca pelo placar de 0x0. O CRB jogava pelo empate sagrou-se campeão alagoano na casa do adversário. O time voltou a levantar a taça após dez anos na fila. 

Confira os resultados dos estaduais que terminaram neste domingo 13/05/12!

Baiano
Bahia 3 x 3 Vitória
Carioca
Botafogo 0 x 1 Fluminense
Catarinense
Figueirense 1 x 2 Avaí
Cearense
Ceará 1 x 1 Fortaleza
Gaúcho
Internacional 2 x 1 Caxias
Goiano
Goiás 1 x 1 Atlético-GO
Mineiro
Atlético-MG 3 x 0 América-MG
Paraense
Remo 2 x 2 Cametá
Paraibano
Campinense 4 x 0 Sousa
Paranaense
Coritiba (5) 0 x 0 (4) Atlético-PR
Pernambucano
Sport 2 x 3 Santa Cruz-PE
Paulista
Santos 4x2 Guarani

Confira os campeões estaduais por esse Brasil a fora:

Alagoano
Campeão: CRB, de Maceió.
Vice – ASA, de Arapiraca.

Baiano
Campeão: Bahia
Vice: Vitória

Carioca
Campeão: Fluminense
Vice: Botafogo

Catarinense
Campeão: Avaí
Vice: Figueirense

Cearense
Campeão: Ceará.
Vice: Fortaleza.

Gaúcho
Campeão: Internacional
Vice: Caxias, de Caxias do Sul.

Goiano
Campeão: Goiás
Vice: Atlético Goianiense.

Mineiro
Campeão: Atlético-MG
Vice: América/MG

Paraense
Campeão: Cametá, da cidade de Cametá.
Vice: Remo, de Belém.

Paraibano
Campeão: Campinense, de Campina Grande.
Vice: Souza F.C, da cidade de Souza.

Paranaense
Campeão: Coritiba.
Vice: Atlético Paranaense.

Paulista
Campeão: Santos F.C.
Vice: Guarani, de Campinas.

Pernambucano
Campeão: Santa Cruz
Vice: Sport
Fonte: FI - Adaptação: Escrete de Ouro.


América F.C contrata zagueiro Michel Schmöller, de 24 anos!

13-05-2012 DOMINGO

A diretoria do América confirmou mais um reforço para a Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do zagueiro Michel Schmöller, de 24 anos. Apesar da pouca idade, Michel é um jogador experiente e vem a pedido do técnico Roberto Fernandes.
No início de fevereiro deste ano, o atleta esteve treinando por alguns dias no CT Alvirrubro, mas na época não chegou a assinar contrato com o campeão potiguar.
Fonte: Site do América F.C de Natal.



Na Paraíba: Souza F.C renova com Suélio e confirma Genivaldo como o goleiro da Série D!


Suélio Lacerda, técnico do Sousa (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
O presidente licenciado do Sousa F.C, Aldeone Abrantes, reconheceu a superioridade do Campinense na final do Campeonato Paraibano 2012 e, após o jogo, já começou a pensar na Série D do Brasileirão. Anunciou as primeiras novidades para o elenco, sendo que a principal delas é a contratação do goleiro Genivaldo (Ídolo do Botafogo, de João Pessoa/PB) para atuar na meta sousense.

Além de Genivaldo, outros dois reforços vem do Botafogo/PB: o zagueiro Henrique e o volante Izaías. Já o volante Daniel chega do CSP. Antes, o clube havia anunciado o retorno do meia-atacante Léo Olinda. Sobre a comissão técnica, Suélio Lacerda e seu auxiliar Ivanzinho seguem no comando do time.

A entrevista de Aldeone aconteceu ainda no Amigão, logo após a partida em que o Sousa foi goleado pelo Campinense por 4 a 0. Com o resultado, o Dinossauro ficou com o vice-campeonato paraibano.

O presidente, no entanto, disse que seu time foi guerreiro. E comemorou a campanha do time, que conquistou vaga na Série D e no Nordestão de 2013.

O Campinense foi melhor em campo e mereceu a conquista do título de 2012. A gente só não esperava tomar de goleada. Mas o time foi valente e temos mais é que festejar a nossa campanha - disse Aldeone.

O Sousa estreia na competição nacional no dia 27 de maio, fora de casa contra o Feirense da Bahia. O elenco se reapresenta quinta-feira, para iniciar a preparação para a nova disputa. Fonte: Agora Esporte.