sábado, 9 de maio de 2020

Ídolo do Flamengo, Adílio é internado no Rio com gastroenterite!


Sábado, 09 de maio de 2020.
Clube deseja pronta recuperação ao ex-meiocampista, que disputou 617 partidas com a camisa rubro-negra.
Ídolo do Flamengo, Adílio é internado em hospital na Barra da ...
Ex-jogador Adílio. Foto: GlobosatoPlay
Um dos maiores ídolos da história do Flamengo, o ex-meio-campista Adílio foi internado no Rio de Janeiro neste sábado, 09/05. Aos 63 anos, o ex-jogador deu entrada num hospital da Barra da Tijuca com uma gastroenterite.
"Desejamos ao nosso ídolo Adílio uma pronta recuperação. Em breve, você estará em casa, craque!", registrou o clube carioca, nas redes sociais. Os próprios médicos do Flamengo estão monitorando a situação de Adílio.

Nascido no Rio de Janeiro, o ex-atleta brilhou com a camisa rubro-negra atuando como volante e meia entre 1975 e 1987. Foram, no total, 617 partidas disputadas, o que tornou Adílio o terceiro jogador que mais defendeu o Flamengo na história. Só está atrás de Junior e Zico.
A Nação com amor: Série grandes nomes do Flamengo: Adílio de ...
Assim, ele integrou a brilhante equipe do Flamengo que se destacou nos gramados na década de 80, participando das conquistas da Copa Libertadores e do Mundial de 1981. Também ajudou a levantar os troféus do Campeonato Brasileiro de 1980, 1982 e 1983.
Na época, Adílio chegou a ser convocado para a seleção brasileira. No entanto, disputou apenas duas partidas pela equipe nacional.
Fonte: Portal Terra.

Em meio à pandemia, são-paulinos ajudam corintiano a ser reencontrado pela família!


Sábado, 09 de maio de 2020.
A torcida organizada do São Paulo Dragões da Real protagonizou uma ação solidária em meio à pandemia digna de elogios. No último final de semana, integrantes da sub-sede de Jaú foram às ruas para distribuir alimentos a pessoas necessitadas e deixaram a rivalidade de lado para ajudar um corintiano.
Em meio à pandemia, são-paulinos ajudam corintiano a ser ...
São-paulinos ajudam corintiano a ser reencontrado pela família.
Os torcedores organizados fizeram questão de postar uma foto com o idoso corintiano nas redes sociais para dar o exemplo de que, neste momento, é preciso que todos estejam unidos no combate ao novo coronavírus, mas eles jamais imaginavam que o retrato tomaria outras proporções.
Pouco tempo após a postagem da foto, os torcedores organizados foram surpreendidos com o contato de pessoas que se diziam familiares do idoso corintiano. Segundo relatos, havia mais de uma década que a família não sabia do paradeiro do morador de rua, mais precisamente 12 anos.
“Além de consciência social, fica claro a mensagem que, além de tudo, a ajuda sempre será sem distinção de time, religião, política, entre outros! É até ridículo fazer essa citação, mas como tem gente que ainda acha que todos somos animais, fica ao menos registrado!”, escreveu a torcida em seu perfil nas redes sociais ao postar a foto com o idoso corintiano.

“A intenção sempre foi ajudar, não ganhar cliques. Através dessas postagens podemos arrumar patrocínios para doações, ajudar mais pessoas. A intenção é só ajudar e, antes de qualquer coisa, sempre consultamos as pessoas nos locais onde as ações acontecem. Jamais vamos explorar a imagem de ninguém”, afirmou André Azevedo, presidente da Dragões da Real.
Por questões de privacidade, a identidade dos familiares do idoso corintiano foi preservada.
Fonte: Gazeta Esportiva.

Com futuro indefinido no Cruzeiro, Dedé se recupera de lesão com exercícios em casa: 'Nunca desistirei'


Sábado, 09 de maio de 2020. 
Em março, defensor de 31 anos realizou cirurgia no joelho direito. Em processo de recuperação após passar por cirurgia no joelho direito, o zagueiro Dedé faz exercícios em casa durante o período de isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus. Inicialmente, os médicos apontaram o mês de setembro para a volta aos gramados do defensor de 31 anos, que tem futuro incerto no Cruzeiro.
(Foto: Reprodução/Instagram)
Dedé tem treinado acompanhado de um fitoterapeuta. 
Nos últimos dois dias, Dedé publicou no Instagram imagens das atividades físicas que tem feito ao longo da quarentena. O zagueiro é orientado por um fisioterapeuta. Veja no vídeo a seguir (se as imagens não aparecerem para você, clique aqui para vê-las):

“Sigo minha correria. Buscando um futuro melhor com papai do céu me guiando e dando forças para lutar, lutar e lutar... Deixo nas suas mãos, meu senhor, para obter esta vitória. Porque desistir por causa de obstáculos, o senhor me conhece melhor do que qualquer um, nunca desistirei”, escreveu Dedé numa das postagens.

O zagueiro passou por cirurgia no joelho direito em 8 de março. Ele não atua desde 19 de outubro do ano passado, quando participou de vitória do Cruzeiro sobre o Corinthians, por 2 a 1, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Futuro incerto

Dedé tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2021, mas não sabe se continuará no clube. Ele estuda propostas para deixar a Toca da Raposa II e chegou a ser alvo de uma investida do Atlético, mas as conversas não avançaram.

Nesta semana, o defensor foi elogiado pelo técnico Enderson Moreira, que disse ver com bons olhos a permanência de Dedé no Cruzeiro.

"Considero o Dedé um dos grandes zagueiros do futebol brasileiro. Está passando por um momento difícil de lesões, que prejudicam bastante a carreira do atleta. Caso haja algum entendimento para que ele fique, eu iria adorar, pois sou fã do seu futebol. Porém, temos que observar os dois lados, tanto o do atleta, como o do clube. Mas a minha torcida é para que ele pudesse ficar, já que ganharíamos, além de um grande jogador, um líder para a equipe", disse Enderson, em entrevista ao Canal do Nicola.

Assim como o goleiro Fábio, o lateral-direito Edilson, o zagueiro Leo e o meia Robinho, Dedé teve os salários repactuados pelo Cruzeiro em 2020. A redução, de acordo com o jogador, foi de 78%, de modo que coubesse no teto de R$ 150 mil definido para a temporada. O clube se comprometeu a pagar a diferença do contrato em 20 parcelas mensais a partir de abril de 2021.

“Muitas coisas saíram e é importante citar. Uma delas é que eu não aceitei redução salarial. Ao torcedor cruzeirense: meu salário está reduzido 78%. Em momento algum eu reclamei disso. Infelizmente, eu fico triste, um diretor que tinha acabado de chegar, estava perdido na situação, eu até entendo, porque chegou numa confusão só, que foi o Ocimar (Bolicenho, ex-diretor de futebol), soltou uma nota falando que eu fui um dos primeiros a não aceitar redução salarial. Isso é mentira”, afirmou o zagueiro, em entrevista ao SporTV.

Da Redação do Superesportes