domingo, 1 de setembro de 2019

Confira TODOS os resultados dos jogos deste DOMINGO!


Domingo, 1º de setembro de 2019.

BRASILEIRÃO

SÉRIE A – 17ª RODADA
Fortaleza 2 x 0 Goiás
Flamengo 3 x 0 Palmeiras
Cruzeiro 1 x 0 Vasco
Corinthians 1 x 0 Atlético-MG

SÉRIE C – JOGO DE IDA DA 2ª FASE
Paysandu-PA 0 x 0 Náutico-PE

BRASILEIRO SUB-20
Vasco 2 x 0 Chapecoense

COPA PAULISTA
Linense 2 x 1 Rio Claro
Atibaia 0 x 0 Ferroviária
Mirassol 2 x 0 XV de Piracicaba

SEGUNDONA PAULISTA
Francana 3 x 1 Marília
Guarulhos 2 x 1 Catanduvense

INTERNACIONAIS

ALEMÃO
Werder Bremen 3 x 2 Augsburg
Eintracht Frankfurt 2 x 1 Dusseldorf

ARGENTINO
Atlético Tucumán 1 x 0 Arsenal
Colón 1 x 1 Rosario Central
Newell's Old Boys 4 x 1 Huracán
Talleres 2 x 1 Aldosivi
River Plate 0 x 0 Boca Juniors

ESPANHOL
Valencia 2 x 0 Mallorca
Atlético de Madrid 3 x 2 Eibar
Espanyol 0 x 3 Granada
Villarreal 2 x 2 Real Madrid

FRANCÊS
Reims 2 x 0 Lille
Rennes 1 x 2 Nice
Strasbourg 2 x 2 Monaco
Olympique 1 x 0 Saint-Etienne

INGLÊS
Everton 3 x 2 Wolverhampton
Arsenal 2 x 2 Tottenham

ITALIANO
Lazio 1 x 1 Roma
Atalanta 2 x 3 Torino
Cagliari 1 x 2 Internazionale
Genoa 2 x 1 Fiorentina
Lecce 0 x 1 Hellas Verona
Sassuolo 4 x 1 Sampdoria
Udinese 1 x 3 Parma

PORTUGUÊS
Tondela 0 x 0 Santa Clara
Porto 3 x 0 Vitória Guimarães
Braga 0 x 4 Benfica.

Série A: Corinthians 1 x 0 Atlético-MG - Presentão de aniversário é o 3º lugar!


Domingo, 1º de setembro de 2019.
Arena Itaquera: Corinthians 1x0 Atlético/MG.
Na data em que celebrou o seu 109.º aniversário de fundação, o Corinthians presenteou os seus torcedores com uma vitória sobre Atlético-MG por 1 a 0, neste domingo, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O centroavante Gustavo marcou o gol no final do segundo tempo e chorou na comemoração - não marcava desde maio deste ano.
Com a vitória, o time comandado pelo técnico Fábio Carille chega aos 31 pontos, agora na terceira colocação, superando os rivais São Paulo e Palmeiras. A distância para os líderes Flamengo e Santos, que venceram na rodada, é de cinco pontos. O revés faz o Atlético-MG cair uma posição - agora está em sétimo lugar, com 27.

MARCA INVICTA
O Corinthians atinge a marca de 12 jogos sem derrotas. São oito partidas pelo Brasileirão (com quatro vitórias) e outros quatro confrontos levando em conta a Copa Sul-Americana (duas vitórias).
Antes de a bola rolar, a festa corintiana foi bonita. Com direito a estátua de São Jorge no círculo central no gramado da arena, faixas e bandeiras homenageando os principais jogadores da história do clube nas arquibancadas, fogos de artifícios e a exposição dos principais troféus conquistados nos salões do estádio.

Próximos jogos!
Na 18.ª rodada, a penúltima do primeiro turno, o time paulista recebe o Ceará, neste sábado, às 11 horas, novamente na Arena Corinthians. No domingo, o Atlético-MG enfrenta o Botafogo, às 16 horas, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Fonte: AFI

Cruzeiro 1 x 0 Vasco - Estrela de prata da casa brilha e Raposa respira!


Domingo, 1º de setembro de 2019.
Agora, as atenções do time celeste estão voltadas para o confronto contra o Internacional, pela semifinal da Copa do Brasil.
Cruzeiro encontrou dificuldades para vencer o Vasco da Gama no Mineirão
Mineirão: Cruzeiro 1x0 Vasco da Gama
O primeiro gol de um jovem das categorias de base deu a vitória ao Cruzeiro contra o Vasco, neste domingo, 1º/09, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O meia Maurício, que substituiu o experiente Thiago Neves no segundo tempo, anotou o gol do triunfo por 1 a 0 que dá um fôlego a mais à equipe mineira na fuga da zona de rebaixamento.
Agora, a equipe de Rogério Ceni conquistou a segunda vitória em três jogos sob o comando do treinador e chegou a 18 pontos, em 16.º lugar, abrindo quatro em relação ao primeiro time na zona da degola, a Chapecoense. Já os cariocas se mantiveram com 20 pontos, caindo após a rodada para o 15.º posto.

O time do técnico Vanderlei Luxemburgo, que vinha de boa vitória em casa sobre o São Paulo na rodada anterior e teve a sua reação na competição freada, ao menos momentaneamente, acabou perdendo uma cobrança de pênalti, com Yago Pikachu, no segundo tempo da partida.

CURIOSO
O jogo teve ainda uma peculiaridade: a substituição do árbitro catarinense Heber Roberto Lopes, que passou mal antes do início da partida e havia sido escalado para o duelo, pelo auxiliar do VAR, o paulista Marcelo Aparecido de Souza, que acabou comandando a arbitragem.
Por Agência Estado.

Série A: Flamengo 3 x 0 Palmeiras - O futuro levou a melhor sobre o (ultra)passado!


Domingo, 1º de setembro de 2019.
Rio de Janeiro, RJ, 01 - O Palmeiras mostrou que a eliminação na Libertadores abalou o elenco. Neste domingo, o time paulistano esteve longe de sua melhor apresentação e acabou derrotado pelo Flamengo, por 3 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Time carioca não deu chances ao ao atual campeão e arrancou grito de olé.
Com o resultado, o Palmeiras chegou ao sétimo jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro e caiu para o quarto lugar, com 30 pontos, seis atrás dos líderes Flamengo e Santos, com um jogo a menos na tabela.

Após a queda na Libertadores, Felipão optou por uma escalação com três volantes e promoveu a entrada de Matheus Fernandes para tentar travar o trio de meias do Flamengo e tentar chegar em contra-ataque. A estratégia quase funcionou, pos logo aos dois minutos, o Palmeiras marcou. Em cruzamento de William, Matheus Fernandes chegou a área para concluir. A arbitragem assinalou impedimento na origem do e invalidou o gol.

Aos poucos, o Flamengo se soltou e o Palmeiras não conseguiu encaixar o sistema de marcação. Bom para os donos da casa, que abriram o placar, aos 10 minutos. Arrascaeta encontrou Gabriel livre de marcação e o atacante deu um leve desvio por cima de Weverton para marcar. Os alviverdes sentiram o gol e passaram a ver o adversário dominar.

Com dificuldades para chegar ao campo de ataque, o Palmeiras viu o adversário chegar ao segundo gol. Bruno Henrique arrancou pela direita e cruzou na cabeça de Arrascaeta. Os paulistanos ficaram mais com a bola antes do intervalo e tiveram mais um gol anulado, desta vez após finalização de William.

Na tentativa de reagir, Felipão colocou Raphael Veiga na vaga de Matheus Fernandes no intervalo. O Flamengo, no entanto, seguiu superior, atacando com objetividade e ganhando todas as divididas. Desta forma, os cariocas foram chegando ao campo de ataque e marcaram o terceiro gol em pênalti batido com categoria por Gabriel.

Sem conseguir reagir, o Palmeiras ainda terminou o jogo com dez jogadores após Gustavo Gómez ser expulso por entrada em cima de Bruno Henrique.

O Palmeiras volta a campo para enfrentar o Goiás, no próximo sábado, às 21 horas, no Serra Dourada, em Goiânia.
Fonte: AFI.

Brasil é derrotado nos pênaltis para o Chile em final de futebol feminino!

Domingo, 1º de setembro de 2019.
Sob novo comando técnico, brasileiras lutaram bastante, mas caíram nos pênaltis
Sob novo comando técnico, brasileiras
lutaram bastante, mas caíram nos pênaltis.
Após um 0 a 0 no tempo normal, a seleção brasileira Feminina foi derrotada nos pênaltis pelo Chile e ficou com o vice-campeonato do Torneio Uber Internacional, em jogo realizado neste domingo (1º/09), no Pacaembu, em São Paulo.  Apesar do controle do jogo durante os 90 minutos e das três cobranças defendidas pela goleira Aline Reis, a pontaria das brasileiras não estava em dia e a derrota por 5 a 4 na disputa foi inevitável.

Com as sete alterações promovidas por Pia em relação à vitória sobre a Argentina, na última quinta-feira, o Brasil não teve o rendimento e sentiu falta, principalmente, de Tamires pela lateral esquerda. Além disso, o último passe não saiu como o esperado e as finalizações não estavam afiadas. Nesse cenário a decisão teve de ir para os pênaltis.
Fonte: Lance.net

Sem perder para o Flamengo desde 2014, Palmeiras leva vantagem até no Rio de Janeiro!

Domingo, 1º de setembro de 2019.
Verdão vem de quatro vitórias e cinco empates nos últimos nove jogos contra o rival carioca.

Além de se recuperar no Campeonato Brasileiro e se aproximar da liderança, o Palmeiras tenta neste domingo, contra o Flamengo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, manter um retrospecto positivo contra o rival carioca.
TV Globo (para todo o Brasil) e o GloboEsporte.com transmitem a partida, com narração de Luis Roberto e comentários de Walter Casagrande e Júnior. O Premiere também exibe o jogo, com Júlio Oliveira na narração e comentários de Maurício Noriega e Paulo Nunes.
O Verdão defende uma invencibilidade de nove jogos contra os rubro-negros. A última derrota no duelo foi em maio de 2014 – foram quatro vitórias alviverdes e cinco empates no período.
Em partidas válidas apenas pelo Campeonato Brasileiro, os palmeirenses levam vantagem também no Rio de Janeiro. Na casa do rival, foram dez vitórias paulistas contra nove dos cariocas e 11 empates em 30 partidas.

Retrospecto geral do confronto entre Palmeiras x Flamengo:
  • 114 jogos
  • 46 vitórias do Palmeiras
  • 37 vitórias do Flamengo
  • 31 empates
  • 192 gols do Palmeiras
  • 164 gols do Flamengo
Nas últimas dez vezes em que Palmeiras e Flamengo se enfrentaram no Rio, os donos da casa saíram de campo com a vitória apenas em dois jogos. Houve também quatro empates e quatro triunfos do Verdão.
Neste domingo, Felipão terá o retorno de Felipe Melo, liberado para atuar por causa de um efeito suspensivo concedido pelo STJD. A dúvida é o volante Bruno Henrique, que se recupera de uma pancada sofrida na partida contra o Grêmio, na última terça-feira.
Sem vencer desde o retorno da Copa América, o Palmeiras acumula cinco empates e uma derrota nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro. O desempenho fez o time cair para a terceira posição, com 30 pontos.
Por causa do adiamento da partida contra o Fluminense, o Verdão tem um jogo a menos do que os rivais.
Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro

Portugal une passado de Jesus e Felipão e projeta Flamengo e Palmeiras para além do Atlântico!


Domingo, 1º de setembro de 2019.
Ceara x Flamengo: Campeonato Brasileiro Série A
Técnico Jorge Jesus. Foto: Lucas Tavares - Agência  O Globo
 
Jorge Jesus e Felipão fazem o primeiro duelo em solo brasileiro e na carreira. Mesmo com passado pelo futebol de Portugal, os experientes treinadores nunca se enfrentaram, pois Jesus dirigiu clubes por lá, enquanto Felipão apenas a seleção.

Apesar de a torcida e a imprensa de Portugal acompanharem mais o trabalho de Jorge Jesus no Flamengo do que o de Felipão no Palmeiras, o técnico do clube paulista tem um respeito grande no país e um feito maior para Portugal dentro das quatro linhas.

— Vai ser um choque entre dois treinadores com culturas diferentes, mas com obra no futebol português. Ninguém esquece o que Scolari fez no pelo futebol português, levando a nossa Seleção à final do Europeu organizado por Portugal — diz Nuno Martins, do Jornal Record.

—São também dois treinadores com muita personalidade. Por tudo isso, esse embate está a gerar grande expectativa deste lado do Atlântico. Se o Brasileirão já tinha fãs, agora tem ainda mais — emendou o jornalista.

Scolari dirigiu a seleção lusitana de 2003 a 2008, com honrosos vice-campeonato da Europa de 2004 e um quarto lugar na Copa do Mundo de 2006.

Durante esse período, Jesus comandou o Vitória de Guimarães, Moreirense, União de Leiria e Belenenses. Em 2009, assumiu o Braga. No ano em que era desejado pelo Benfica em vaga concorrida pelo próprio Felipão, que havia deixado o Chelsea.

O português levou a melhor e ficou até o fim da temporada 2015. Foram nove títulos: três portugueses, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga de Portugal. Enquanto isso, Felipão amargara o 7 a 1 da Alemanha e a queda na Copa de 2014 com a seleção do Brasil.

Em 2018, foi cotado no Sporting, que havia perdido Jorge Jesus para o Al-Hilao da Arábia Saudita. Um mês depois, ele assumiu o Palmeiras para sua terceira passagem pelo clube.
Por Diogo Dantas e Marcello Neves - Jornal Extra

Firmino se torna primeiro brasileiro a chegar a 50 gols na Premier League!


Domingo, 1º de setembro de 2019.
Com gol, assistência e recorde, atacante é o destaque da equipe no triunfo sobre o Burnley neste sábado, 31/08, e chega à Seleção Brasileira com o moral elevado.
Firmino chegou a marca de 50 gols na Premier League neste sábado (Foto: Paul Ellis/AFP)
Firmino chegou a marca de 50 gols na Premier League
neste sábado. Foto: Paul Ellis/AFP.
Antes de se apresentar ao técnico Tite para os amistosos da seleção brasileira, Roberto Firmino teve uma tarde história na Inglaterra. Assim podemos descrever a atuação do atacante na vitória do Liverpool por 3 a 0 sobre o Burnley, fora de casa. Além da assistência para o gol de Mané, o brasileiro marcou e fechou o placar da partida, se tornando o primeiro brasileiro a alcançar a marca de 50 gols na Premier League.
De quebra, o Liverpool chegou a sua 13ª partida consecutiva com vitória na competição e mantém os 100% de aproveitamento nesta edição. Autor de quatro gols em seis partidas contra o Burnley desde que chegou ao Liverpool, Firmino falou sobre a partida e projetou os próximos compromissos com a seleção brasileira.- Muito feliz com a partida que fizemos hoje. Soubemos impor nosso estilo de jogo desde o início, e abrimos uma boa vantagem no primeiro tempo. Satisfação imensa poder ter feito esse gol e atingido essa marca. É fruto de muito trabalho e dedicação, e com certeza de um desempenho coletivo muito bem realizado. Agora me apresento à seleção brasileira, que é sempre um prazer, e vou continuar dando o meu máximo para representar meu país nesses amistosos contra Peru e Colômbia - afirmou. Portal: Terra.

Jornal francês crava futuro de Neymar!


Domingo, 1º de setembro de 2019.
Na tarde deste sábado, 31/08, a diretoria do Barcelona encerrou as conversas com o Paris Saint-Germain sobre uma possível transferência envolvendo Neymar. O brasileiro também foi especulado no Real Madrid, mas parece que o futuro do craque está definido. O jornal francês “L´Equipe” divulgou a capa da edição deste domingo e, na manchete, o periódico garante que o atacante ficará em Paris.

O título ainda faz alusão a uma declaração feita pelo zagueiro Piqué, em 2017. Na ocasião, o defensor do Barcelona postou uma foto com o seu então companheiro de equipe e escreveu: “Se queda” (“Ele fica”, em português). Dias depois, no entanto, o atleta canarinho acabou sendo negociado com o PSG.
Neymar ainda não vestiu as cores do time de parisiense nesta temporada. Apesar de estar treinando com o elenco, Thomas Tuchel deixou claro que o jogador só será escalado quando sua situação estiver resolvida. Com o fechamento da janela de transferências nesta segunda-feira, é provável que ele seja escalado no jogo contra o Estrasburgo, no próximo sábado, às 12h30 (de Brasília), pelo Campeonato Francês.

O título ainda faz alusão a uma declaração feita pelo zagueiro Piqué, em 2017. Na ocasião, o defensor do Barcelona postou uma foto com o seu então companheiro de equipe e escreveu: “Se queda” (“Ele fica”, em português). Dias depois, no entanto, o atleta canarinho acabou sendo negociado com o PSG.
Neymar ainda não vestiu as cores do time de parisiense nesta temporada. Apesar de estar treinando com o elenco, Thomas Tuchel deixou claro que o jogador só será escalado quando sua situação estiver resolvida. Com o fechamento da janela de transferências nesta segunda-feira, é provável que ele seja escalado no jogo contra o Estrasburgo, no próximo sábado, às 12h30 (de Brasília), pelo Campeonato Francês.
Fonte: Gazeta.net

Leclerc fatura GP da Bélgica e garante a primeira vitória da Ferrari!


Domingo, 1º de setembro de 2019.
Resultado de imagem para Imagens do Piloto de F1 Charles Leclerc
Charles Leclerc vence o GP da Bélgica. 
Na manhã deste domingo, 1º/09, a Ferrari enfim conquistou sua primeira vitória na temporada da Fórmula 1. Charles Leclerc largou na pole-position e venceu o Grande Prêmio da Bélgica, a 13° etapa do calendário.

A segunda colocação ficou com Lewis Hamilton, da Mercedes, com Valtteri Bottas em terceiro e Sebastian Vettel em quarto. Max Verstappen, da Red Bull, abandonou a prova ainda no início, após toque em Kimi Raikkonen.
Na largada, Charles Leclerc conseguiu manter a ponta, ao passo que Sebastian Vettel perdeu a segunda colocação para Lewis Hamilton. Na sequência, contudo, o alemão da Ferrari recuperou a vice-liderança, e enquanto isso, Verstappen tocou em Kimi Raikkonen, sendo obrigado a deixar a prova e fazendo com que o safety car entrasse na pista.

Quando a corrida foi retomada, o monegasco da Ferrari disparou na frente, enquanto Vettel tentava abrir uma boa margem para Hamilton. Na sequência, Leclerc errou e saiu um pouco da pista, mas o incidente não foi suficiente para tirar sua liderança.

Na vice-liderança, Lewis Hamilton fazia o que podia para buscar Leclerc. A diferença, que inicialmente era de cerca de seis segundos, chegou a cair para pouco menos de um, mas o monegasco estava mesmo mais rápido e conseguiu assegurar a sua primeira vitória na temporada.

Próximo GP!
A Fórmula 1 retorna já no próximo final de semana, com o Grande Prêmio da Itália, no tradicional Circuito de Monza
Fonte: O POVO.

Flu encaminha venda de Pedro à Fiorentina por R$ 64 milhões!

Domingo, 1º de setembro de 2019.
Clube italiano acertou os últimos detalhes com o Fluminense e deve anunciar o centroavante em breve, segundo o jornal italiano Sky Sports
Pedro, jogador do Fluminense, durante a partida contra o Bahia, partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2019
Atacante Pedro, do Fluminense, deve ser negociado para Fiorentina.
Pedro está muito próximo de se tornar jogador da Fiorentina. Neste sábado (31), o clube italiano acertou os últimos detalhes com o Fluminense e deve anunciar o centroavante em breve. De acordo com o jornal Sky Sports, o Tricolor das Laranjeiras irá receber 14 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões) pela venda do jogador.

Ainda de acordo com a publicação italiana, o Fluminense manterá 20% dos direitos econômicos de Pedro, podendo faturar em uma venda futura do jogador. O centroavante se recupera de uma lesão muscular na coxa direita no momento. O histórico médico delicado do atleta diminuiu seu valor de mercado, impedindo que o Tricolor realizasse uma venda mais cara.

Pedro foi formado pelas categorias de base do Fluminense e estreou no time profissional em 2016. No entanto, ganhou projeção apenas em 2018, sob o comando de Abel Braga, após a saída de Henrique Dourado. Pelo clube, o centroavante disputou 93 partidas e marcou 31 gols.
Com a saída de PedroOswaldo de Oliveira terá Yony GonzálezJoão PedroMarcos PauloPablo DyegoKelvinEwandroBrenner e Lucão para compor o setor ofensivo. Portal Terra.


Técnico do Milan pede para Paquetá ser "menos brasileiro".


Domingo, 1º de setembro de 2019.
Marco Giampaolo ciriticou o brasileiro (Foto: Divulgação)

Os Rossoneri conseguiram sua primeira vitória no Campeonato Italiano, neste sábado, por 1 a 0, sobre o Bologna. O ex-jogador do Flamengo foi reserva e entrou no segundo tempo

O Milan conquistou sua primeira vitória no Campeonato Italiano, neste sábado, ao vencer o Bologna, por 1 a 0. O treinador Marco Giampaolo analisou o triunfo e criticou Lucas Paquetá. Para o técnico, o ex-jogador do Flamengo tem que ser "um pouco menos brasileiro" e mais objetivo.

“Penso que Paquetá pode ser um excelente ala, só tem que aprender a ser um pouco menos brasileiro às vezes, um pouco mais objetivo", disparou o treinador italiano do Milan após a vitória.

A vitória magra do Milan saiu logo no início. Aos 12 minutos, Çalhanoglu fez o único gol da partida. Paquetá não foi titular, entrou apenas no segundo tempo e jogou por 25 minutos. O treinador explicou como preferiu utilizar o brasileiro.


"Nos últimos dez minutos desloquei ele (Paquetá) para a frente porque precisava de força e de posse de bola, mas eu prefiro um jogador com características nessa função. Piatek e André Silva tem características diferentes, hoje penso que André Silva seria mais útil", finalizou.
Fonte: AFI



F1 e F3 fazem 1 minuto de silêncio em memória de Hubert em Spa-Francorchamps!


Domingo, 1º de setembro de 2019.

Em clima de profunda consternação em razão da morte trágica de Anthoine Hubert no último sábado, os pilotos da F1, F2, F3, dirigentes e chefes de equipe se uniram e homenagearam o francês com 1 minuto de silêncio em sua memória. Hubert foi lembrado também pouco antes da largada das 4 Horas de Silverstone, abertura da supertemporada 2019/20 do WEC

O domingo (1) que marca a disputa do GP da Bélgica de F1 também traz vários tributos em memória de Anthoine Hubert, vítima de um acidente fatal no início da corrida 1 da F2 no último sábado em Spa-Francorchamps. Nesta manhã, antes da largada da segunda prova da F3, pilotos, chefes de equipe, dirigentes e também pai, mãe e o irmão de Hubert, se uniram na reta de chegada do circuito belga e fizeram 1 minuto de silêncio em homenagem ao piloto francês.

Vários pilotos da F1 se uniram aos jovens da F3 e da F2 em memória de Hubert, como Sebastian Vettel e Charles Leclerc. O monegasco era um dos mais próximos de Anthoine e se mostrou muito abalado com a perda do amigo.
Fonte: IG

Papa fica preso em elevador, dá susto e atrasa missa, Francisco precisou ser ajudado por bombeiros do Vaticano!


Domingo, 1º de setembro de 2019.
Resultado de imagem para Imagen so Papa Francisco
Foto: Reprodução.
O Papa Francisco ficou preso em um elevador durante 25 minutos, na manhã deste domingo (1º/09), no Vaticano, e precisou ser ajudado por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

O fato inusitado provocou o atraso em 10 minutos da celebração do Ângelus, na Praça São Pedro, realizado pontualmente às 12h (horário local).

"Eu tenho que me desculpar pelo atraso. Fiquei no elevador por 25 minutos", explicou o líder argentino sorrindo aos fiéis, ressaltando que foi socorrido por bombeiros após ocorrer uma queda de energia elétrica no Vaticano.

O Pontífice ainda pediu aos presentes uma salva de palmas para a equipe do serviço de Brigada de incêndio do Vaticano, que foi acionado imediatamente.

O episódio gerou inquietação nos canais de TV italianos, responsáveis pela transmissão ao vivo do pronunciamento. As emissoras noticiaram que o acontecido era quase inédito.

O incidente ocorreu no elevador privado dos Papas, enquanto Francisco subia para o terceiro andar do Palácio Apostólico, onde faz sua oração dominical em uma janela perante à multidão.

No Vaticano, o elevador é chamado de "Ascensoretto di Sisto V", porque é acessado a partir do pátio homônimo, um dos mais particulares de todo o pequeno Estado, e chega diretamente ao apartamento Papal.

Jorge Bergoglio decidiu não morar no local, mas ele é usado aos domingos e para outras ocasiões oficiais.
Fonte: Portal Terra.

Confira todos os resultados deste sábado 31/08!


Domingo, 1º de setembro de 2019.

BRASILEIRÃO:

SÉRIE A – 17ª Rodada.
São Paulo 0 x 0 Grêmio
Bahia 1 x 0 CSA
Chapecoense 0 x 1 Santos
Athletico-PR 1 x 0 Ceará
Internacional 3 x 2 Botafogo

SÉRIE B – 20ª RODADA.
Oeste 0 x 0 Sport
Ponte Preta 1 x 0 Coritiba
Atlético-GO 1 x 0 São Bento
Londrina 0 x 1 CRB
Figueirense 0 x 1 Guarani
Bragantino 2 x 1 Brasil-RS
América-MG 0 x 0 Operário-PR

SÉRIE C – JOGOS DE IDA DA 2ª FASE.
Confiança-SE 1 x 0 Ypiranga-RS
São José-RS 0 x 0 Sampaio Corrêa

COPA PAULISTA
EC São Bernardo 0 x 0 Taubaté
Nacional 0 x 0 Água Santa
Santo André 0 x 0 Juventus (Time de Thiago Potyguar).
Inter de Limeira 0 x 1 Comercial

SEGUNDONA PAULISTA
Itapirense 2 x 2 Mauá
Rio Branco 2 x 0 Flamengo
Amparo 1 x 1 Assisense
Independente 1 x 1 Paulista
São José 1 x 0 Fernandópolis

FUTEBOL INTERNACIONAL.

ALEMÃO
Bayern de Munique 6 x 1 Mainz
Freiburg 1 x 2 Colônia
Bayer Leverkusen 0 x 0 Hoffenheim
Schalke 04 3 x 0 Hertha Berlim
Wolfsburg 1 x 1 Paderborn 07
Union Berlin 3 x 1 Borussia Dortmund

ARGENTINO
Argentinos Juniors 1 x 0 Gimnasia y Esgrima
San Lorenzo 2 x 1 Unión
Patronato 1 x 0 Independiente
Racing Club 3 x 1 Godoy Cruz

INGLÊS
Southampton 1 x 1 Manchester United
Chelsea 2 x 2 Sheffield United
Crystal Palace 1 x 0 Aston Villa
Leicester City 3 x 1 Bournemouth
Manchester City 4 x 0 Brighton
Newcastle 1 x 1 Watford
West Ham 2 x 0 Norwich City
Burnley 0 x 3 Liverpool

ITALIANO
Milan 1 x 0 Brescia
Juventus 4 x 3 Napoli-ITA

ESPANHOL
Osasuna 2 x 2 Barcelona
Getafe 1 x 1 Alavés
Levante 2 x 0 Valladolid
Betis 2 x 1 Leganés

FRANCÊS
Lyon 1 x 1 Bordeaux
Angers 2 x 0 Dijon
Nantes 1 x 0 Montpellier
Nimes 3 x 0 Brest
Toulouse 2 x 0 Amiens

PORTUGUÊS
Desportivo das Aves 2 x 3 Famalicão
Paços Ferreira 0 x 1 Marítimo
Sporting 2 x 3 Rio Ave
Gil Vicente 0 x 0 Vitória de Setúbal