sábado, 13 de maio de 2017

Ônibus do sub-17 do Vasco sofre acidente e deixa jogadores feridos!

Sábado, 13 de maio de 2017.
Delegação juvenil voltava de jogo contra o Friburguense, em Nova Friburgo, quando veículo tombou em uma curva.
 Ônibus do sub-17 do Vasco sofre acidente e deixa jogadores feridos
Um ônibus que transportava a equipe sub-17 do Vasco da Gama tombou e interditou totalmente, por cerca de 30 minutos, o km 50 da RJ-116, em Cachoeiras de Macacu, na tarde deste sábado (13). O Vasco, em nota (leia no fim da matéria), divulgou que cinco atletas ficaram feridos, além de um membro da comissão técnica, mas todos passam bem.

O GloboEsporte.com entrou em contato com o vice médico cruz-maltino, dr Egas, que atualizou a situação de cada ferido. (Leia no fim da matéria). Ele também infoormou que todos os jogadores, ao retornarem ao Rio, foram examinados em São Januário.

As vítimas foram socorridas pelas ambulâncias do Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo e de Cachoeiras de Macacu, do SAMU, do Hospital de Cachoeiras de Macacu e da Concessionária Rota 116 S/A. De acordo com a concessionária, os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal de Cachoeiras de Macacu, depois que o ônibus perdeu o freio, bateu na traseira de um caminhão e virou na pista.
Equipes da Rota 116 prestaram os primeiros socorros. O estado de saúde das vítimas ainda não foi divulgado.
Ainda de acordo com concessionária, o veículo seguia em direção ao Rio de Janeiro e os atletas participaram de uma partida pelo campeonato estadual contra o time do Friburguense, em Nova Friburgo. A equipe venceu o Friburguense às 11h deste sábado (13) por 2 a 1, no Estádio Eduardo Guinle, pela Taça Guanabara.

Nota oficial do Vasco:
"O ônibus que levava a equipe sub-17 do Vasco sofreu uma acidente na região serrana - altura de Cachoeiras de Macacu - após voltar do jogo diante da equipe contra o Friburguense, pelo Estadual, no qual os vascaínos venceram por 2 a 1. Todos os atletas e membros da comissão técnica estão bem e conscientes.
A Diretoria e o Departamento Médico do clube se encaminharam imediatamente ao local para realizar todos os procedimentos necessários.
Os atletas Bruno Clevelario, Bruno Chiaromonte, Vinicius Paiva, Douglas Carvalho, Caio Lopes e o analista de desempenho Filipe Nunes tiveram a necessidade de pronto atendimento, mas estão conscientes e passam bem, sendo acompanhados de perto por profissionais da área médica do clube."

A situação de cada ferido:
Bruno Clevelario (jogador)
Suspeita de TCE (traumatismo crânioencefálico), mas está lúcido. Vai fazer tomografia e ficar em observação. (Hospital Oliveira Alberto Torres, em são Gonçalo)
Bruno Chiaromonte (jogador)
Fratura na mão, fratura exposta, vai passar por limpeza e cirurgia. (Hospital Oliveira Alberto Torres, em são Gonçalo)

Douglas Carvalho (jogador)
Teve trauma lombar, fez tomografia de coluna, para ver se teve lesão. (Hospital Oliveira Alberto Torres, em são Gonçalo)

Caio Lopes (jogador)
Sofreu perda de pele no joelho e tornozelo. Estamos vendo para onde ele vai, para qual hospital.

Vinicius Paiva (jogador)
Ferida cortante na cabeça, foi suturada. Fez uma tomografia de crânio, que deu normal. Está lúcido, vai para Casa de Portugal e ficar 24h sob observação.

Filipe Nunes (Analista de desempenho )
Teve trauma lombar, bateu também com o rosto. Está na Casa de Portugal sendo avaliado.
Por Paulo Henrique Cardoso, G1, Cachoeiras de Macacu

Futebol pelo o Brasil...

Sábado, 13 de maio de 2017.

Novo técnico do River, Celso projeta time: "Trabalhador, guerreiro e para frente"!

Celso Teixeira volta ao futebol piauiense depois de comandar Fla-PI duas vezes (Foto: TV Clube)
Celso Teixeira volta ao futebol piauiense depois de
comandar Fla-PI duas vezes (Foto: TV Clube)
Ex-Treze, treinador é anunciado pelo Tricolor após demissão de Hungaro e vai comandar Galo na Série D do Brasileiro. Conversa com comissão acelera planejamento para o Nacional.

Em menos de 24 horas, o River-PI encontrou o técnico que vai conduzir o clube na Série D do Campeonato Brasileiro na busca pelo acesso à terceira divisão. Celso Teixeira, vice-campeão paraibano com o Treze, terá a responsabilidade de comandar o Tricolor na quarta divisão do nacional depois do Galo demitir Eduardo Hungaro. O anúncio oficial da contratação aconteceu na noite desta sexta-feira. Celso retorna ao Piauí após treinar o Flamengo-PI no primeiro turno do Campeonato Piauiense, e ele traçou o perfil do novo Galo em sua missão no Tricolor. A apresentação dele acontece na terça-feira.

Campinense se reúne com governador e recebe garantias de patrocínio para Série D!

William Simões se encontrou com o governador Ricardo Coutinho para discutir o repasse do Gol de Placa para a Série D. Após aval, dirigente se mostrou confiante em conseguir o acesso.
Ricardo Coutinho recebe William Simões, presidente do Campinense Wi (Foto: Divulgação/Secom-PB)
Ricardo Coutinho recebe William Simões, presidente
do Campinense Wi (Foto: Divulgação/Secom-PB)
Antes de iniciar a participação na Série D do Campeonato Brasileiro, o Campinense corre para abastecer os cofres. E o primeiro passo para isso foi um encontro da cúpula raposeira com o governador Ricardo Coutinho, com o objetivo de discutir o Gol de Placa, projeto de patrocínio mantido pelo Governo do Estado para o futebol profissional.
A reunião aconteceu na sexta-feira, na Granja Santana. Estiveram com o governador, além do presidente William Simões, o gerente administrativo, Fábio Carvalho, e o supervisor de futebol do time, Dorgival Pereira. Durante a audiência, Ricardo Coutinho afirmou que vai continuar com o programa Gol de Placa para ajudar os clubes paraibanos e desejou sorte ao Campinense na disputa da Série D.

Com o patrocínio assegurado, o Campinense vai se voltar exclusivamente para o trabalho em campo. William Simões ressaltou a tranquilidade para se trabalhar com a garantia do Gol de Placa, e ratificou que o grande objetivo segue sendo o acesso para a Série C.

O programa Gol de Placa destina cerca de R$ 3,2 milhões aos clubes que disputam o Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro de qualquer série. O Campinense tem direito a 4,73% desse valor pela participação na Série D.

Corinthians firma parceria e vai receber casamentos na Arena!

Clube pretende faturar com novo tipo de evento em seu estádio. A partir do próximo sábado, cerimônias vão ser realizadas nos dias sem jogos.
Corinthians vai receber casamentos em sua arena a partir de sábado (Foto: Divulgação/Corinthians)
Corinthians vai receber casamentos em sua arena a
partir de sábado (Foto: Divulgação/Corinthians)
O Corinthians anunciou neste sábado o lançamento de um projeto para receber casamentos em sua Arena. Com o nome Prometo Ser Fiel, a ação prevê a formatação de festas pequenas até eventos com mais de mil convidados.
A administração oferece todo o espaço para a realização dos casamentos – mais de 180 mil metros quadrados. São 15 áreas diferentes disponibilizadas pelo clube.
A primeira cerimônia será no próximo sábado, às 16h, num fim de semana sem jogo do Corinthians na capital paulista – o Timão enfrenta o Vitória, domingo, em Salvador.
– O atual cenário do mercado de casamentos confirma que os noivos buscam inovação e criatividade. O casamento tem que ter a cara do casal, e a Arena permite isso – afirmou Rita La Rocca, responsável pela área de eventos da Arena Corinthians.
Os interessados devem acessar o site www.prometoserfiel.com.br.

Em jogo ruim, ABC e Paraná não saem do 0 a 0 na largada da Série B do Brasileiro!

Sábado, 13 de maio de 2017.
Sem criatividade, equipes empatam sem gols no estádio Frasqueirão, em Natal, na primeira rodada da Série B. Jogo ficou paralisado no segundo tempo por falta de ambulância.
ABC e Paraná não saíram do 0 a 0 no primeiro jogo da Série B do Campeonato Brasileiro 2017 (Foto: Andrei Torres/ABC)
ABC e Paraná não saíram do 0 a 0 no primeiro jogo da Série B
do Campeonato Brasileiro 2017 (Foto: Andrei Torres/ABC)

Nada de gols. ABC e Paraná ficaram no 0 a 0 neste sábado, no estádio Frasqueirão, em Natal, em partida válida pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem inspiração, as equipes fizeram um jogo truncado, com muitos erros de passes e nada de criatividade em campo.

O primeiro tempo foi sofrível e muito truncado no Frasqueirão. Em ritmo lento, as equipes quase nada apresentaram nos primeiros 45 minutos de partida em Natal. O ABC tentou assustar logo aos seis minutos, quando Gegê cobrou escanteio, Oswaldo cabeceou, mas Nando não alcançou a bola. Com mais posse de bola, os donos da casa tiveram dificuldades para sair jogando, enquanto os visitantes não conseguiam se organizar na saída da defesa para o ataque. Antes do apito inicial da primeira etapa, o time de Geninho chegou com chute de Guedes e uma cabeçada de Nando, mas sem muito perigo para Léo.
Mal começou o segundo tempo, a partida foi paralisada por falta de ambulância no Frasqueirão. Um torcedor sofreu acidente na arquibancada do estádio, bateu a cabeça e foi transportado de ambulância para um hospital de Natal. Sem outro veículo para o reinício do duelo, o jogo ficou parado por 19 minutos. Com a bola rolando, as equipes voltaram um pouco mais ligadas para a etapa final. Do lado tricolor, Biteco cobrou falta com efeito e Edson fez a defesa. O troco veio em seguida. Após cruzamento para a área, Echeverría se esticou no chute e Léo salvou em cima da linha. Porém, com muitos passes errados e sem perigo a gol, o placar permaneceu do mesmo jeito que começou, ou seja, inalterado.

A renda do jogo R$ 49.670,00 – Público total no Frasqueirão: 3.214.

Próximos jogos!
Na segunda rodada, o ABC vai até Porto Alegre encarar o Internacional, no sábado, às 19h (horário de Brasília). O Paraná volta a campo um dia antes, na sexta-feira, diante do Paysandu, às 19h15, na Vila Capanema.

GE/RN

São Gonçalo sediará jogos da Supercopa Sub-17 no mês de maio!

Sábado, 13 de maio de 2017.
Entre os dias 22 e 28 de maio, acontecerá a Supercopa de Futebol Sub-17, uma das maiores competições do país e que reunirá aqui na Grande Natal 32 equipes locais e outros estados. São Gonçalo do Amarante será uma das sedes e também terá representante na competição.

O “São-gonçalense” é a equipe que foi formada com atletas do próprio município e recebe todo apoio da Prefeitura Municipal para participar do evento. O time integra o Grupo G, que terá como cabeça de chave o Sport do Recife, seguido do Monamy/RN e do RPI, também do RN.
Em São Gonçalo, as partidas serão disputadas no Estádio Ninho do Periquito, às 14h, com entrada gratuita. A competição terá seus jogos realizados também nas cidades de Natal, Goianinha, Macaíba e São José de Mipibú.
Em sua terceira edição, a Supercopa Sub 17 tem como objetivo revelar novos jogadores espalhados pelo país, e é considerada uma grande oportunidade para os jovens atletas.
Além dos grandes clubes da capital do RN e de cidades do interior, o Internacional de Porte Alegre, Bahia, Vitória e Jacuipense da Bahia, Porto de Caruaru, Santa Cruz e Sport de Pernambuco, Guarani e Comercial do Maranhão, Santa Cruz de Alagoas, CSO e Mamanguape da PB e Estação do Ceará, estarão abrilhantando a Copa.

Por Portal No Ar

América-RN confirma que estreia na Série D terá torcida na Arena!



Sábado, 13 de maio de 2017.
O América de Natal, por meio da assessoria de comunicação, esclareceu que o clube já providenciou a documentação necessária para que o jogo de estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, diante do Murici-AL, no dia 21, às 16h, tenha presença da torcida na Arena das Dunas.

A Confederação Brasileira de Futebol havia informado que os laudos do estádio estavam vencidos, o que faria com que a partida fosse disputada com portões fechados.

Por meio de nota, o América informou que o laudo que faltava para a Arena das Dunas era o do Corpo de Bombeiros. Tal vistoria foi realizada nesta sexta-feira (12) para que esse e os demais pareceres técnicos sejam enviados à Confederação Brasileira de Futebol na segunda-feira (15), dentro do prazo de dez dias antes da partida (previamente estabelecido pela CBF). Dessa maneira, não teremos alterações quanto a participação da torcida em nossos jogos em casa.

Por Portal No Ar

Série D 2017:Com o Nogueirão interditado, jogos do Potiguar de Mossoró serão realizados em Assu!

Sábado, 13 de maio de 2017.
Resultado de imagem para Estádio Edgarzão, de Assu RN
Estádio Edgarzão, em Assu, local dos jogos do Potiguar/M na Série D.
Há cerca de uma semana para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o Potiguar de Mossoró não vai poder jogar em casa. O Estádio Nogueirão recebeu uma vistoria do Corpo de Bombeiros nesta terça-feira e não foi liberado para receber jogos oficiais, devido ao fim do prazo do Termo de Ajustamento de Conduta e da não realização de 60% das obras de readequação da praça esportiva. Sem outra opção em Mossoró, a diretoria do Time Macho está acertando a transferência dos mandos de campo para o Estádio Edgarzão, que fica em Assú, cidade vizinha e distante a 82 Km. O primeiro jogo do Potiguar na competição está marcado para o dia 21 de maio, às 17h, contra o Maranhão. Os outros jogos como mandante serão contra o River-PI, no dia 4 de junho, pela terceira rodada, e Guarany de Sobral, no dia 18 de junho, pela quinta rodada da primeira fase.

O presidente do Potiguar Marco Antônio Fernandes confirmou ao Globo Esporte que a "saída" será jogar no Edgarzão e tanto a diretoria alvirrubra quanto a Liga Desportiva Assuense, que administra o estádio em Assú, estão contratando um engenheiro designado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) do Rio Grande do Norte, para realizar um novo laudo técnico e encaminhar até a próxima terça-feira, data limite estipulada pela CBF para a regularização do estádios brasileiros, em ofício publicado nesta sexta-feira.
Fonte: GE/RN


Futebol do RN: Globo F.C continua com os seus preparativos visando sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série D!



Sábado, 13 de maio de 2017.
O elenco tricolor continua com os seus preparativos visando sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro 2017. Na tarde desta sexta-feira, (11), no CT da Águia, foram realizados trabalhos intensivos, a sua estreia na competição acontece no domingo (21), contra o Parnahyba-PI, às 16h00, no estádio Mão Santa, em Parnaíba-PI.
Os treinos.
Foram dois momentos de atividades, no primeiro sob o comando do preparador físico Lawrence Borba, e no segundo período os comandados do técnico Luizinho Lopes participaram de um trabalho tático de transição defesa ataque.

Depois do treino, o elenco foi liberado para o descanso e voltará aos trabalhos neste sábado, (13), quando treinaram em dois períodos.

O atacante Sidney segue entregue ao DM tricolor e não participou da atividade.


Texto e Foto: Rhuan Carlos - Site Oficial do Globo

SÉRIE B: Mandantes largam na frente e apenas o Náutico decepciona!

Sábado, 13 de maio de 2017.
 Resultado de imagem para Logotipo da Série B 2017 
CRB, Guarani e Juventude venceram na estreia e apenas Náutico empatou com o América Mineiro na Arena Pernambuco.

Os mandantes se deram melhor, nesta noite, na abertura do Campeonato Brasileiro da Série B. Nos quatro jogos, três deles venceram e largaram na frente na competição, disputada em turno e returno. CRB, Guarani e Juventude ganharam em seus domínios e apenas o Náutico, na Arena Pernambuco, empatou sem gols com o América Mineiro.

CONFIRA DETALHES DESTES JOGOS E DA 1.ª RODADA !

No Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), o desafio era entre dois campeões estaduais. O tricampeão alagoano, o CRB, levou a melhor em cima do Ceará, campeão cearense, que tem uma folha salarial alta. Os alagoanos ganharam por 1 a 0, com gol de Neto Baiano.

GOLS SEM TORCIDA
Em Campinas, no estádio Brinco de Ouro vazio (Guarani perdeu dois jogos com torcida), o Guarani foi superior e venceu por 2 a 0 o Brasil, de Pelotas (RS). Os dois gols foram anotados pelo atacante Eliandro, um em cada tempo.

VIRADA COM GOL IMPEDIDO
No Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o Juventude virou em cima do Luverdense, que saiu na frente com um chute forte de Alaor.

Depois o time gaúcho empatou com Tiago Marques, em claro impedimento, e virou com o próprio atacante, ex-Ferroviária de Araraquara.

ZERO A ZERO
Os últimos dias foram pesados para o Náutico, que perdeu vários jogadores insatisfeitos por atrasos salariais. Nem a estreia do técnico Waldemar Lemos ajudou.

O time não foi bem contra o América Mineiro, rebaixado ano passado do Brasileirão.

O empate foi justo e também sem a presença de torcedores. O Náutico também está punido pela invasão de campo na última rodada da Série B do ano passado.

MAIS JOGOS
A rodada vai ser completada, neste sábado, com mais seis jogos. Entre eles, o confronto entre o Internacional/RS e o Londrina, no norte do Paraná, no Estádio do Café. 

Resultados dos jogos ontem, sexta feira 12/05/17.
No Rei Pelé, em Maceió/AL: CRB 1x0 CEARÁ.
No Brinco de Ouro, em Campinas/SP: GUARANI 2x0 BRASIL, de Pelotas/RS.
Em Caxias do Sul/RS: JUVENTUDE 2x1 LUVERDENSE/MT.
Na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata/PE: NÁUTIO 0x0 AMÉRICA/MG.

Jogos deste sábado, 13 de maio de 2017.
16h30 – No Frasqueirão, em Natal/RN: ABC x PARANÁ.
16h30 – Em Criciúma/SC: CRICIÚMA x SANTA CRUZ/PE
16h30 – Em Londrina/PR: LONDRINA x INTERNACIONAL/RS
16h30 – Em Varginha/MG: BOA ESPORTE x VILA NOVA/GO.  
19h00 – No Serra Dourada, em Goiânia: GOIÁS x FIGUEIRENSE/SC.
21h00 – No Mangueirão, em Belém/PA: PAYSANDU x OESTE/SP.   

Carnaubense Ayrton recebe prêmio de R$ 15.000,00 por ter sido escolhido o melhor lateral esquerdo do Campeonato Paranaense!

Sábado, 13 de maio de 2017.
Carnaubense Ayrton recebe prêmio de R$ 15.000,00 
por ter sido escolhido o melhor lateral esquerdo.

Confira a seleção do Campeonato Paranaense de 2017.

Goleiro: Léo (Paraná).
Laterais: Cristovam (J. Malucelli) e Ayrton (Londrina).
Zagueiros: Airton (Paraná), Maurício (Cianorte) e Eduardo Brock (Paraná).
Meio-campistas: Alan Santos (Coritiba), Matheus Rossetto (Atlético), Alex Santana (Paraná) e Renatinho (Paraná).
Atacante: Kleber (Coritiba).
Vale salientar que Ayrton foi o único jogador do Londrina escolhido para a seleção do Campeonato Paranaense de 2017.
Fonte: Site do Londrina.  

Clubes que tiveram jogadores escolhidos para a seleção do Campeonato Paranaense 2017.

PARANÁ (5) – Léo (Goleiro); Airton e Eduardo Brock (Zagueiros); Alex Santana e Renatinho (Meio-campo).
CORITIBA (2) - Alan Santos (Meio-campo) e Kleber (Atacante).
ATLETICO (1) - Matheus Rossetto (Meio-campo).
LONDRINA (1) – Ayrton (Lateral esquerdo).
J. MALUCELLI (1) – Cristovam (Lateral direito).
CIANORTE (1) – Maurício (Zagueiro).

Campeão do Paraná: Coritiba, Vice o Atlético.
Campeão do Interior: Londrina, vice o Cianorte.

Detalhe: O lateral esquerdo Ayrton, do Londrina, é natural de Carnaúba dos Dantas/RN. O jogador pertence ao Fluminense do Rio de Janeiro que o emprestou ao clube paranaense.