terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Nordeste ganha força no próximo Brasileirão com Sport, Santa Cruz e Vitória/BA!

Terça feira, 08 de dezembro de 2015.
Sport, Santa Cruz e Vitória são garantia de ótima presença de público nos jogos em casa e ajudam a redesenhar o mapa do futebol nacional (Foto: Williams Aguiar/Site Oficial do Sport)
Foto: Williams Aguiar/Site Oficial do Sport
O Nordeste do País terá três equipes na Série A em 2016 – neste ano, apenas o Sport representou a região. Além do time rubro-negro do Recife, que terminou o Brasileirão na sexta colocação, o também pernambucano Santa Cruz e os baianos do Vitória estão de volta na disputa da principal competição nacional. Os três são garantia de ótima presença de público nos jogos em casa e ajudam a redesenhar o mapa do futebol nacional para a próxima temporada.

A Série B deste ano não reservou grandes surpresas no G4. O Botafogo, como se esperava, garantiu seu retorno como o campeão. O Santa Cruz ficou com o vice, o Vitória foi o terceiro e o América-MG, o quarto.

Desta forma, o estado de São Paulo continuará como o mais forte na primeira divisão, com 5 equipes. Minas Gerais agora tem três times, junto com o Rio de Janeiro. O estado que mais perdeu força foi Santa Catarina – de quatro para dois times (Joinville e Avaí rebaixados e Chapecoense e Figueirense na primeira divisão).

O maior destaque das subidas e descidas do futebol brasileiro fica por conta do retorno do Santa Cruz à elite. A equipe contou com uma média de 14.845 torcedores por partida durante o ano, maior do que 12 clubes que disputaram a primeira divisão. O time foi comandado pelo técnico Marcelo Martelotte, que no último sábado anunciou a sua renovação de contrato com o clube pernambucano até o final de 2016 – é ele quem deverá treinar o clube na Série A.

O maior destaque do Santa Cruz foi o atacante Grafite, ex-jogador do São Paulo e da seleção brasileira, que chegou durante a disputa da Série B – o time chegou a ocupar a 18.ª colocação, mas com consistência conseguiu reverter a situação e garantir uma das vagas do acesso. Ele disputou 15 jogos, anotou 7 gols e foi fundamental na arrancada da equipe coral.

“Agora é planejar muito bem a próxima temporada. Tem o Pernambucano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série A, que é um campeonato muito difícil. É importante para o clube subir e conseguir permanecer no mínimo dois, três anos para se restabelecer, se reestruturar economicamente. É uma batalha muito grande para subir, precisa de um planejamento para não ficar brigando no ano seguinte contra o rebaixamento”, disse o atacante em recente entrevista.

E é isso o que justamente ocorreu com Joinville, Avaí e Vasco. Os três times permaneceram na principal divisão do Brasileirão apenas uma temporada e no ano que vem precisarão terminar, de novo, entre os quatro primeiros colocados para retornarem à elite do futebol nacional. A única equipe que subiu e ficou foi a Ponte Preta, fato que serve de alerta para novas equipes na Série A.

Novidades
A segunda divisão do Brasileirão contará com quatro equipes tradicionais em suas regiões, mas que estavam foram da Série B há alguns anos. O campeão da Série C, foi o Vila Nova, de Goiás. Também subiram o Londrina (vice), Tupi-MG (3.º lugar) e o Brasil, de Pelotas (4.º colocado). Nesta temporada, os quatro últimos colocados da Série B foram o Macaé (RJ), ABC, Boa (MG) e Mogi Mirim (SP). Eles vão jogar a terceira divisão em 2016.

A Série D, a quarta divisão do futebol nacional, também reservou boas surpresas entre os times que subiram para a Série C. O campeão foi o Botafogo, de Ribeirão Preto (SP), que tenta voltar aos seus melhores dias. O vice ficou com o River, do Piauí. Também subiram o Remo, clube com uma das maiores torcidas da região Norte, e o Ypiranga, do Rio Grande do Sul. Do lado inverso da tabela, os últimos quatro colocados da terceira divisão foram rebaixados. Foram eles o Águia, de Marabá (PA), Icasa (CE), Madureira (RJ) e Caxias (RS).
Por Estadão Conteúdo

Equipe feminina do Corintians de Caicó vence Monte Líbano e garante vaga na grande final do Campeonato Estadual!

Terça feira, 08 de dezembro de 2015.
Na tarde do último sábado (5), no estádio Marizão em Caicó, aconteceu a semifinal do Campeonato Estadual de Futebol Feminino 2015. A partida marcou o duelo entre Corintians de Caicó e Monte Líbano de Natal e com gols de Negona e Amanda, o Galo do Seridó se mostrou superior ao Monte Líbano e venceu a equipe natalense por 2 a 1, carimbando de vez o passaporte para a grande final da competição.
 
Pela outra semifinal, o S.E. União venceu o SC Parnamirim pelo elástico placar de 12 a 1, no estádio Juvenal Lamartine, em Natal. Com os resultados, a grande decisão ficará por conta de Corintians de Caicó e S.E. União. A partida acontece no próximo final de semana, com data, local e horário a serem definidos em sorteio que acontecerá terça-feira (8), na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, em Natal.

O presidente do Galo do Seridó, vereador Lobão Filho se mostrou bastante feliz com o feito realizado pela equipe feminina: “Estou muito feliz. Nossas garotas venceram a semifinal e se classificaram para a decisão. Próxima terça estarei me deslocando para a capital do estado onde acompanharei o sorteio do mando de campo da partida. Esperamos todos que o jogo seja realizado em Caicó, para que nossa torcida possa comparecer ao estádio e incentive nossas garotas. Se no futebol masculino conseguimos ser o primeiro clube do interior do estado a ser campeão potiguar, teremos a oportunidade de ser também no feminino.” – Concluiu Lobão.

Esta partida teve a transmissão exclusiva da Radio Caicó AM 1290, narração Jarbas Fonsêca, comentários Moreira Neto e reportagens J. Simões. Provavelmente a emissora estará transmitindo a grande final que acontece no próximo sábado em Caicó ou Natal.

Por Max Flávio – Via Lance Esportivo1
PARCEIROS

Seridosão de Futsal e Voleibol 2015!

Terça feira, 08 de dezembro de 2015.

Jogos de FUTSAL do Seridosão 2015.
Local: Ginásio Poliesportivo João Henrique Dantas de Medeiros, em Carnaúba dos Dantas-RN.
 
Barcelona de Picuí
L&LConfecções do Povoado Santo Antônio
Florânia - Equipe principal
 São José do Seridó - Equipe principal.
Acari - Equipe principal.
Resultados da 1ª Rodada – Sexta feira dia 04/12.
1º Jogo: Categoria Mirim - Carnaúba dos Dantas 5 x 0 Várzea
2º Jogo: Categoria Infantil - Carnaúba dos Dantas 4 x 2 Jardim do Seridó
3º Jogo: Categoria Juvenil - Jucurutu 6 x 3 Jardim do Seridó
4º Jogo: Categoria Juvenil - Futuro da Criança de Currais Novo 3 x 0 Parelhas
5º Jogo: Categoria Juvenil - Carnaúba dos Dantas 8 x 1 Nova Palmeiras
6º Jogo: Categoria Juvenil - Acari 2 x 1 São José do Seridó
7º Jogo: Categoria Principal - Florânia W x O São Mamede/PB
8º Jogo: Categoria Principal - L&LConfecções 4 x 0 Barcelona de Picuí
Renda da 1ª Rodada: R$ 1.107,00

Resultados da 2ª Rodada – Domingo dia 06/12.  
1º Jogo: Categoria mirim sub-13 - Jucurutu 6 x 2 Santana do Seridó
2º Jogo: Categoria mirim sub-13 - Banespa de Acari 7 x 2 Tenente Laurentino
3º Jogo: Categoria infantil sub-15 - Jucurutu 9 x 0 Tenente Laurentino
4º Jogo: Categoria infantil sub-15 - Parelhas 1 x 1 Banespa de Acari
5º Jogo: Categoria juvenil sub-18 - Centenário de Caicó 2 x 1 Jardim do Seridó
6º Jogo: Categoria juvenil sub-18 - Parelhas 4 x 0 Camaleão de São Vicente
7º Jogo: Categoria juvenil sub-18 - Banespa de Acari 3 x 2 Nova Palmeira
8º Jogo: Categoria master sub-40 - Bodó 4 x 2 União de Jardim do Seridó
9º Jogo: Categoria principal de Caicó - 4 x 0 Tenente Laurentino
10º Jogo: Categoria principal - Picuí 2 x 1 São Vicente
11º Jogo: Categoria principal - Guarani de Carnaúba dos Dantas 3 x 0 Bodó
Renda da 2ª rodada: R$ 1.650,00.

Resultados da 3ª Rodada - Segunda-feira (07/12)
1º Jogo: Categoria mirim - Futuro da Criança de Currais Novos 3 x 2 Cruzeta
2º Jogo: Categoria mirim - M. Gifonni de Florânia 2 x 1 Caicó
3º Jogo: Categoria infantil - Lagoa Nova 3 x 0 Caicó
4º Jogo: Categoria infantil - Escola Silvio B. de Florânia 3 x 3 Banespa de Acari
5º Jogo: Categoria juvenil - Santana do Seridó 4 x 4 Caicó
6º Jogo: Categoria juvenil - F. da Criança de C.N 5 x 1 Camaleão de S. Vicente
7º Jogo: Categoria máster Sub-40 - Bodó 2 x 0 São Vicente
8º Jogo: Categoria principal - Cruzeta 1 x 1 Tenente Laurentino
9º Jogo: Categoria principal - Bodó 4 x 1 Santana do Seridó

4ª Rodada – Confira os jogos desta terça-feira (08/12):
1º Jogo: Categoria mirim - Jucurutu x Parelhas
2º Jogo: Categoria infantil - Jucurutu x Cruzeta
3º Jogo: Categoria infantil - Parelhas x Escola Sílvio Bezerra de Florânia
4º Jogo: Categoria juvenil - Jucurutu x Centenário de Caicó
5º Jogo: Categoria juvenil - Parelhas x Ouro Branco
6º Jogo: Categoria juvenil - Timbaúba dos Batistas x Serra Negra do Norte
7º Jogo: Categoria principal - Os Largados de Jardim do Seridó x Acari
8º Jogo: Categoria principal - Florânia x Ouro Branco
9º Jogo: Categoria principal - L&L Confecções x São Vicente
Fonte: Blog do Toscano Neto
PARCEIROS